domingo, 6 de fevereiro de 2011

O que é a oração de salvação?

Muitas pessoas perguntam: "Existe uma oração que eu posso orar que resultará em minha salvação?" Quando você considerar esta pergunta, é importante lembrar-se que salvação não é recebida só por repetir uma oração ou por expressar certas palavras. A Bíblia não registra em nenhum lugar uma pessoa recebendo salvação por orar. Fazer uma oração não é o meio Bíblico de salvação.

O método Bíblico de salvação é acreditar em Jesus. João 3:16 diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Salvação é adquirida através de fé (Efésios 2:8), por receber Jesus como Salvador (João 1:12) e por confiar plenamente apenas em Jesus (João 14:6; Atos 4:12) – não por repetir uma oração. 

A mensagem Bíblica de salvação é simples, clara e surpreendente ao mesmo tempo. Todos nós temos pecado contra Deus (Romanos 3:23). Não há um sequer que viveu uma vida inteira sem pecar (Eclesiastes 7:20). Por causa de nosso pecado, merecemos o julgamento de Deus (Romanos 6:23), e esse julgamento é morte física seguida de morte espiritual. Por causa de nosso pecado e seu castigo merecido, não há nada que podemos fazer por conta própria para nos justificar diante de Deus. Como um resultado de Seu amor por nós, Deus tornou-se um ser humano na Pessoa de Jesus Cristo.

Jesus viveu uma vida perfeita e sempre ensinou a verdade. Entretanto, a humanidade rejeitou Jesus e O pôs a morrer na cruz. Jesus morreu em nosso lugar através daquele ato horrível. Jesus levou sobre si o peso e julgamento do pecado, e morreu por nós (2 Coríntios 5:21). Jesus então ressuscitou dos mortos (1 Coríntios 15), provando que Seu pagamento pelo pecado era suficiente, e que Ele tinha vencido o pecado e a morte. Como um resultado do sacrifício de Jesus, Deus nos oferece salvação como um presente. Deus nos convida a transformar nossas mentes sobre Jesus (Atos 17:30), e a recebê-lO como o pagamento completo por nossos pecados (1 João 2:2). Salvação só é alcançada quando recebemos o presente que Deus nos oferece, não por simplesmente fazer uma oração.

Agora, isso não quer dizer que oração não pode fazer parte do processo de receber salvação. Se você entende o Evangelho, acredita que o Evangelho é verdade, e aceitou Jesus como sua salvação - é bom e apropriado expressar sua fé a Deus em oração. Comunicar-se com Deus através de oração pode ser um meio de progredir de simplesmente aceitando os fatos sobre Jesus como verdadeiros, a plenamente confiando em Jesus como Salvador. Oração pode ser ligada ao ato de colocar sua fé apenas em Jesus para salvação. 

No entanto, é muito importante que você não baseie sua salvação em simplesmente ter feito uma oração. O ato de simplesmente orar não pode salvá-lo! Se você quiser receber a salvação que é disponível através de Jesus, coloque sua fé Nele. Confie plenamente em Sua morte como o sacrifício suficiente para pagar pelos seus pecados. Dependa dEle completamente como o seu Salvador. Esse é o método Bíblico de salvação. Se você recebeu Jesus como seu Salvador, então comunique-se com Deus através de uma oração. Diga a Deus o quão agradecido você é por Jesus. Louve a Deus por Seu amor e sacrifício. Agradeça a Jesus por ter morrido por seus pecados e por ter lhe providenciado salvação. Essa é a conexão Bíblica entre salvação e oração!

0 comentários: