Você está estudando com os mórmons ou pensando em se tornar membro da Igreja Mórmon? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Você está estudando com os mórmons ou pensando em se tornar membro da Igreja Mórmon?

Matt Slick – Tradução de Cíntia Allsup

Você está interessando em se tornar membro da Igreja Mórmon? Está curioso para saber mais sobre o Mormonismo? Talvez você já tenha estudado, ou esteja estudando neste momento com missionários mórmons. É possível que você até ache que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD) é uma igreja cristã que preza a família e que está cheia de pessoas devotas a Deus. Se este for o caso, existem algumas coisas que você precisa saber antes de tomar sua decisão.

O Mormonismo é considerado uma seita por toda a comunidade cristã. Experimente ir à uma livraria cristã e dar uma olhada na seção de seitas e cultos; lá encontrará vários livros sobre Mormonismo. Contudo, somos nós simplesmente pessoas "antimórmons" que odeiam a Igreja de SUD? Não posso falar em nome de todas as pessoas que se opõem ao Mormonismo, mas, pessoalmente não tenho nenhum tipo de ressentimento. Nunca fui mórmon e nunca nenhum mórmon fez algo contra mim. Eles são pessoas maravilhosas. Porém, as pessoas em si não são o problema, o problema é o que ensinam, que simplesmente não é cristão.

Os missionários mórmons dizem que houve uma apostasia, e que Joseph Smith foi quem restaurou o verdadeiro evangelho nesta terra. Essa é uma afirmação típica de toda seita. Afirmam que a atual Igreja Cristã é falsa e que o líder fundador deles restaurou a "verdade". Mas para fazer com que você aceite essa versão, os missionários mórmons precisam invalidar o Cristianismo.

O Cristianismo ensina que existe somente um Deus. O Mormonismo ensina que existem vários. O Cristianismo ensina que você não pode se tornar um deus. O Mormonismo diz que você pode. Na verdade, o Mormonismo ensina que Deus era um homem que veio de outro planeta, que alcançou a posição divina e trouxe uma de suas esposas com ele para este mundo. Se estiver duvidando, leia abaixo as citações extraídas de documentos escritos por mórmons.

Como toda seita, o Mormonismo usa a Bíblia para apoiar suas doutrinas, mas a usa inadequadamente. Por exemplo, onde a Bíblia diz que não existem outros deuses além de Deus (Isaías 43.10; 44.6,8), os mórmons rapidamente adicionam "deste mundo"; dando a entender que realmente existem outros deuses por aí e que a Bíblia fala apenas sobre este mundo aqui, não sobre outros. Eles citam com frequência 1 Coríntios 8.5-6, que menciona a existência de outros deuses, mas ao fazer isso, falham em ler exatamente o que o texto diz: os "chamados deuses". Paulo estava falando sobre os falsos deuses, não sobre o verdadeiro Deus vivo. Os mórmons frequentemente deturpam as Escrituras e usam versículos fora do contexto para fazê-los comunicar o que querem. Aqueles que não têm bom conhecimento do que a Bíblia realmente ensina serão facilmente enganados por esta seita.

Por que isso é importante?

Isso é importante porque é sua salvação eterna que está em jogo. Deus nos alertou a não servirmos a falsos deuses (Êxodos 20), que por natureza, não são verdadeiramente deuses (Gálatas 4.8). Ele nos chamou a crermos no verdadeiro Cristo, não no falso Jesus das seitas (Mateus 24.24). O deus dos mórmons é uma farsa e não pode salvar você nem ninguém.

Se você confiar em um falso deus para sua salvação, estará se condenando eternamente ao inferno. Por que? Porque no final das contas, falsos deuses não existem, exceto na mente daqueles que acreditam neles. Saiba que mesmo sendo uma boa pessoa, mesmo frequentando a igreja mórmon, cuja aparência é impecável, e crendo na doutrina Mórmon sobre um homem que veio de outro planeta, você passará sua eternidade no inferno. A doutrina Mórmon não pode salvá-lo da justiça divina. Somente o Jesus verdadeiro - o Deus de todo o universo - pode salvá-lo de se seus pecados, não um deus de outro planeta.

Fonte: http://carm.org

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom