Carta aos mórmons - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Carta aos mórmons

Prezados amigos,

Nòs não somos anti-mórmons mas sim pró-mórmon com um ministério de pregar aos mórmons. Nós amamos os mórmons e este site é para apontar à verdade do que as Escrituras ensinam. Sabemos há muitos mórmons que são sinceros, bondosos, amáveis e que realmente querem servir a Deus. Acreditamos que o mormonismo é uma falsificação que em natureza ensina outro Deus, outro Jesus, e outra mensagem de Evangelho. Se você é mórmon e lê isto, queremos que você saiba que estamos abertos a diálogo.

Razões porque cremos que o mormonismo é falso e não de Deus

- O mormonismo ensina que Deus já foi um homem que se tornou um Deus. Mas a Bíblia ensina que Deus sempre foi Deus e nunca foi um homem que se tornou um Deus. (Sl. 90:2)

- O mormonismo ensina que Jesus é o irmão espiritual de Lúcifer. Mas a Bíblia ensina que Jesus não é irmão de Lucifer mas o mesmo que o criou. (Jo. 1:3, Cl. 1:16-17)

- O mormonismo ensina que que o sangue de Jesus não redime de todos os pecados, mas há certos pecados que você tem que reconciliar por você mesmo. Mas a Bíblia ensina que o sangue de Jesus Cristo nos redime de todos os pecados. (1 Jo. 1:7,9)

- O mormonismo ensina que os homens podem se tornar deuses. Mas a Bíblia está clara que ninguém pode se tornar um Deus. Sò Deus é Deus! (Is. 43:10)

- O mormonismo ensina que a salvação só é encontrada na igreja Mórmon. Porém a Bíblia ensina que a salvação não é achada na igreja Mórmon mas na fé em Jesus Cristo. (Jo. 3:3-18, Jo. 14:6, 1 Jo. 5:10-13)

Estes são as principais razões por que acreditamos que o mormonismo não é cristão e que os mórmons estão sendo enganados com falsas doutrinas. Há mais doutrinas dentro do mormonismo que são falsas mas estas foram compartilhados de forma que todos os que o lerem saibam por que nós fizemos este site.

Agradecemos todos os comentários e questões, e verdadeiramente oramos para que Deus nos conduza à verdade.


Emerson H. de Oliveira,

40 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo,

Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias há 25 anos, devo dizer que há vários enganos em seu artigo. Você baseia-se em interpretações particulares de passagens da Bíblia para nos condenar, sendo que nossos preceitos, doutrina e história não são baseados em interpretações de versículos bíblicos, e sim em revelação pessoal de Deus. São as revelações que corroboram as Escrituras, e não o contrário.

Antes eu era evangélico como você e, como tal, nutria um sentimento antimórmon incutido em mim pelo preconceito evangélico típico do meio. Esse preconceito é causado por simples desinformação a respeito de nossos preceitos e doutrina.

Posso dizer-lhe, com toda certeza deste mundo, que, independente de como o mundo interpreta o que lê na Bíblia, sei que estou no lugar certo. E sei disso não por causa do que li num livro ou pelo que alguém me disse, e sim porque tive suficiente fé e humildade para, independente do que eu sabia (ou pensava que sabia) a respeito do mormonismo, ir buscar luz e conhecimento diretamente na Fonte de toda sabedoria do universo: nosso Pai Celestial. Foi a resposta que recebi Dele que extirpou esse preconceito de mim. Conheça essa história lendo o seguinte artigo de meu blog:

http://marcelotodaro.info/?p=146

Se eu concordasse com sua interpretação dos trechos citados em seu artigo, não seria mórmon com muito orgulho. Portanto, lamento dizer, mas no que me diz respeito sua carta é absolutamente ineficaz. Se você quer me convencer de que estou enganado, deve pedir a Deus que o faça. Foi Ele quem me deu (e continua dando) a inabalável certeza que tenho. Só Ele pode tirá-la de mim.

Um abraço!

Anônimo disse...

Graça e paz, é uma pena que você se deixou levar por essa doutrina estranha, fico mais triste ainda é do fato de você ter sido evangélico (acho que foi), aposto que sua tendência era às revelações, Deus "me revelou" ou revela.

Não sou o dono da verdade, não estou aqui para convenser ninguém, apenas coloco os artigos para que as pessoas possam se vacinar contra as falsas doutrinas que uma delas seria a dos Mórmons.

Acreditar mais no livro Mórmon do que na Bíblia já é uma lástima, mas como já falei, quem sou eu para colocar na cabeça das pessoas que o espírito do engano haveria de dominar nos últimos dias.
Contudo, sou mais a Bíblia e não aos evangélicos, uma vez que minha fé está firmada unica e esclusiva na Palavra de Deus e não em Livros feito por homens.

Há um texto no livro Mórmon que diz que Smith fez mais curas do que Jesus, porém João o contrário.

Um abraço.

Anônimo disse...

Caro amigo,

Se você conseguir me mostrar onde é que está escrito no Livro de Mórmon que Joseph Smith "fez mais curas que Jesus", renuncio agora mesmo à minha fé e volto a ser evangélico. Aceita o desafio?

É esse tipo de desinformação que leva ao preconceito antimórmon tão arraigado no meio evangélico. Engano não é coisa de Deus. Ao propagar esse tipo de engano você não está servindo a Deus, como pensa.

Por favor, não se lamente por mim. Eu não poderia ser mais feliz do que sou estando onde estou. Se você deseja o meu bem, alegre-se por mim, pois sou muito feliz. Estou absolutamente em paz com minha consciência e com Deus.

Como eu disse antes, se você acha que estou errado e quer me convencer disso, tem que pedir a Deus que o faça. Só Ele pode tirar de mim o testemunho que me deu. Nenhuma palavra de homem, com suas interpretações particulares da Bíblia, será capaz disso. Se tiver lido o artigo de meu blog que lhe indiquei, talvez consiga entender porquê.

Um abraço!

Anônimo disse...

Amado, não tenho pretenção alguma de lhe convercer, tanto que não sou eu que convenso, mas o Espírito de Deus, quanto a questão da cura eu mesmo li, como também tenho meus conceitos em relação às doutrinas da Mórmon, posso não saber na íntegra, mas conheço o suficiente para me manter longe dessa seita.

Estarei orando por você, vou ler seu artigo, embora é palavra de homem e não de Deus, e o homem está sujeito a falhar, e como.
Essa questão de Ele te deu também é duvidosa, pois o fundador Smith também disse que recebeu, contudo é um falso profeta.

Não tenho nada contra você, se você se sente feliz lá, amém, a escolha é sua e não minha.

Vejo que você está firmado na Igreja Mórmon e seus ensinos e não a Palavra de Deus, contudo voltaremos a falar.
Tenho o livro mórmon em minha casa, vou procurar o texto e depois me reportar à você, caso errei irei pedir perdão, mas há algo se referindo nesse termo, vou procurar e a noite quando eu voltar do trabalho estarei me reportando à sua pessoa.

Vou acessar seu site e dar uma olhada.

Um abraço.

Anônimo disse...

Sr. Todaro, graça e paz, quero lhe pedir perdão pelas minhas palavras erroneas quando falei que Joseph Smith faz mais milagres do que Jesus, na verdade o que eu me referia e achei um absurdo é o fato de Joseph Smith, com exceção apenas de Jesus, fez mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem.

Como falei em outro post, Joseph Smith é tido como um entre muitos falsos profetas, sendo assim, muitas doutrinas mórmon é contrária a Palavra de Deus, é por isso que é taxada como seita, pois suas doutrinas são estranhas.

Não entendi quando o Sr. usou o termo interpretações particulares para condenar, uma vez que a própria Bíblia condena todo aquele que prega um outro evangelho como disse Paulo, e a doutrina mórmon tem um outro evangelho, e bem diferente das escrituras.

Meu caro, crer em visão em pleno século 19 é buscar chifre em cabeça de cavalo, respeito seu testemunho (vou ler amanhã, sábado) mas não aprovo essa questão de visões, pois como está escrito em Tessalonissenses, Deus enviará a operação de erro para que muitos creem nela.

Um abraço.

Anônimo disse...

Mais acima você disse:

"não sou eu que convenso, mas o Espírito de Deus".

Corretíssimo. É o Espírito de Deus quem convence. E é por esse exato motivo que estou onde estou há 25 anos.

Essa experiência está detalhadamente descrita no artigo de meu blog que lhe indiquei.

Um abraço!

Anônimo disse...

Um detalhe, eu não creio que Deus colocaria no coração do homem para que ele fosse a um lugar onde sua Palavra é distorcida e que a sua Palavra não é fonte suficiente.

Não creio que depois de muitos séculos Deus levantaria alguém para proclamar seu evangelho de uma outra forma, uma vez que sua Palavra está completa para que nós pudessemos ser guiada por ela.

Seria incoerencia por parte Dele anunciar no século 19 "novas revelações" e de um "novo profeta" sabendo que o cânon está fechado e dentro dele está toda as diretrizes para que o homem obtenha sauvação e tenha uma vida plena.
Interessante que o ser humano deixa de crer em sua Palavra para crer em um outra que surgiu não muito tempo atrás e escrita por mão de homens e CHEIO de falhas.

Como já lhe falei, a doutrina mórmon, além de ser estranha teve uma série de mudanças, inclusive o livro de mórmon que é considerado por alguns ou na maioria mais fiél do que a própria Palavra de Deus.
Há erros que poem em dúvida as crenças do próprio fundador.

Há uma passagem nas escrituras dizendo que o diabo se transformará em anjo de luz, você já parou para meditar nisso? Independente da sua "conversão" tenha em mente que Lucifer tem o objetivo de matar, roubar e distruir, embora eu não sei do seu conceito quanto a Bíblia, nem sei se você crer nela, pois satanás é irmão de Jesus como vocês dizem, e isso é um tremendo erro, mas...

Anônimo disse...

Graça e paz Sr. Todaro, respeito sua fé e seu testemunho, porém em nada me convenceu e não me convencerá.
Jamais trocarei a Bíblia pelo livro mórmon, esse negócio de dizer que é o livro verdadeiro é uma grande tolice com o perdão da expressão, mas cada um cada um, seu pai realmente estava muito confuso quanto ao cristianismo, é uma pena que as pessoas fazem uma tremenda confusão e acaba nisso, saindo da verdade para o duvidoso.
Se você se sente feliz lá dentro, fazer o que, li muta coisa das TJs de estarem felizes lá também, assim como os adventistas, inclusive eles também dizem serem a unica e exclusiva verdade, tipica das seitas, mas Deus nos deu o livre arbítrio, então Sr. Todaro, que ambos possamos a cada dia conhecer a verdade, e conhecereis a verdade e a verdade vos libartará.

Para terminar lhe digo que o livro mórmon é um outro evangelho.

Shalom.

Anônimo disse...

Essa é apenas e tão somente a SUA opinião.

No último dia, pelo qual aguardo com grande ansiedade, veremos quem tinha razão.

Enquanto isso, saiba que você pode entupir seu blog com suas opiniões carregadas de preconceito contra nós e que isso não fará rigorosamente nenhuma diferença. O fato de você achar que Deus não concede mais revelações não signfica que Ele não me tenha dado uma (na verdade, muitas). VOCÊ JAMAIS PODERÁ DIZER QUE ELE NÃO FALOU E NÃO FALA COMIGO POR MEIO DE REVELAÇÕES ou por qualquer outra forma que jugar oportuna. Afirmo que Ele o faz. Sou eu quem sabe se Ele realmente o faz ou não, e não você. Querer negar isso é ser presunçoso e tolo. Você não está em mim para saber.

E é por causa das revelações que tenho recebido que estou onde estou.

Não me interessa o que dizem TJs, adventistas, católicos, muçulmanos, ateus ou mesmo você. Interessa o que Deus disse a mim. E a mim Ele confirmou que o Livro de Mórmon é Sua palavra tanto quanto a Bíblia. Confirmou que chamou Joseph Smith para restaurar Seu Evangelho em preparação para Sua gloriosa Segunda Vinda.

Não me interessa se você interpreta a Bíblia de modo a chegar a conclusões diferentes. Não me interessa se você quer ou não ser convencido disso. Não me interessa se você não acredita que Deus falou e fala comigo. O que me interessa é o que Deus me disse. E, como foi Ele quem o disse, sou capaz de dar até minha última gota de sangue em defesa desse testemunho. Não posso negar o que ouvi Dele (e eu não seria idiota o bastante para fazê-lo).

Portanto, escreva "carta aos mórmons" à vontade. Estará só perdendo seu precioso tempo. Ganharia mais se deixasse cada qual viver sua religião em paz sem achar que sabe mais que os outros e que eles precisam "ser salvos" pela maneira como você interpreta sua Bíblia.

Eu não poderia ser mais feliz do que sou como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Minha fé é mais que uma mera característica minha: é o que me define. Ataque minha fé e você estará atacando a mim. Isso se chama FALTA DE RESPEITO.

A propósito, em algum momento critiquei você por ser evangélico? Me viu dizendo que sua doutrina é "estranha"? Que sua Bíblia é falsa? Não faço isso porque, como diz nossa 11a. Regra de Fé:

"Pretendemos o privilégio de adorar a Deus, Todo Poderoso, de acordo com os ditames da nossa consciência e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde, ou o que quiserem."

Você parece não ter ainda aprendido a ter esse respeito.

Mas entendo que isso é típico dos evangélicos. Já fui um e sei como é isso. Eu perdôo você pelo que está fazendo e pelo que ainda vai fazer respondendo meus comentários com mais ataque a mim (lembre-se: atacar minha fé é o mesmo que atacar a mim).

E aqui encerro minha participação em seu blog. Poderei voltar quando você passar a me respeitar.

Seja feliz, boa sorte, sucesso, paz, posperidade e até o dia do julgamento no grande e agradável tribunal de nosso Deus, ocasião que para mim será feliz e gratificante.

Um abraço!

Anônimo disse...

Parece que você se tornou uma outra pessoa quando não dei valor ao seu testemunho, embora eu respeito sua fé, porém não deixarei de lutar contra as seitas e heresias, parece que você não conhece as cartas de Paulo, como já lhe falei, não tenho nada contra você, mas dizer que o livro de mórmon é superior a Biblia Sagrada é uma afronta ao cristianismo, e eu sou um cristão e não mórmon.
Na verdade você está sendo enganado, e você não foi evangélico não.
Eu não quero dizer que não acredito em visões, que as pessoas podem ter sonhos, mas isso é de interesse particular, não para usar em defesa de uma outro evangelho que não condiz com as escrituras.
Estou sendo franco, vejo que você é uma ótima pessoa, deve ser culta, e outros adjetivos mais, porém abomino o mormonismo pois é uma deturpação ao verdadeito evangelho, e isso eu sou contra com veemencia.
Para finalizar, meu blogger tem como finalidade ser apologético, na minha questão de ser evangélico, sou de Cristo, embora tenho uma denominação que não faço propaganda, pois não vejo a salvação "exclusiva" nela, você entende? A salvação não está dentro da minha igreja Sr. Todaro, coisa que os mórmons admitem serem exclusivos, assim como os Adventistas, Tjs e muitas outras igrejas, a salvação está exclusiva em Cristo, já é um erro crasso dessas tais.
Impossível eu ficar calado diante de tanta mentira pregada pelos mórmons, mesmo que você se sinta bem lá, mas não admito distorcer o evangelho de Cristo, como já lhe falei, não sou o dono da verdade, mas não sou cego para ver as coisas, um grande exemplo é a falsa "profecia" do Sr. Smith e suas estranhas doutrinas, um outro livro, um outro continente, racismo, etc e tal.
Me perdoe, mas estou sendo sincero, porque o Sr. não explica das mudanças no livro mórmon, das falsas profecias do Sr. Smith, ou mesmo assim ainda acha que isso não tem nada haver?
Tem sim Sr. Todaro, Deus não é Deus de confusão, ele veio para salvar o mundo e não criar uma única e exclusiva denominação depois de muitos séculos.
Não estou me referindo à sua pessoa, mas à sua denominação.

Um abraço, e sinta-se a vontade para refutar minhas questões se quiseres.

Ps. espero te ver no paraíso, é o meu desejo.

E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
Judas 22-23

Anônimo disse...

Sr. Todaro, assim como lhe pedi perdão pelo dito erroneamente a respeito de Joseph Smith ter feito mais milagres do que Jesus, eu o faço com os meus outros artigos postados caso haja erro.

Mais uma coisa, quanto a suas visões, eu posso lhe dizer que já senti a presença real de Deus em minha vida, foi algo sublime, como o Sr. falou, isso ninguém pode tirar, é verdade.

Andamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR.

Um forte abraço.

Anônimo disse...

Minha resposta a você está aqui:

http://marcelotodaro.info/?p=406

Nada mais tenho a dizer. Agora me despeço de vez.

Um abraço!

Anônimo disse...

Sr. Todaro, é mais fácil o Saci cruzar as pernas do que eu crer no mormonismo.

Deixo aqui Gálatas para o Sr. Meditar.

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
Mas, ainda que nós mesmos ou "um anjo" do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Gálatas 4:6,8

Shalom!

Anônimo disse...

O que você está querendo é que eu assuma que Deus mentiu para mim.

Em momento algum eu pedi para você crer no mormonismo. O que tenho feito com você o tempo todo é exposto minhas razões para crer nele e o porquê sua "carta aos mórmons" é inútil.

Não há o que você possa dizer ou fazer que me faça duvidar do que Deus me disse. Não tenho o menor fiapo de dúvida sobre isso. E não me faz rigorosamente nenhuma diferença se você duvida ou não do que Ele me disse. Felizmente, minha salvação não depende de você.

Estou absolutamente em paz com minha consciência e com Deus. Eu não poderia ser mais feliz do que sou como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Não me peça para interpretar a Bíblia como você a interpreta. Parafraseando você, é mais fácil um saci cruzar as pernas do que eu perder o testemunho que me foi dado por Deus.

E, novamente: não me interessa se você não acredita que Deus me disse o que disse ou se você acha que estou sendo enganado. Minha salvação felizmente não depende de sua crença nisso.

Respeite minha fé como eu respeito a sua. Sei que é difícil para um evangélico, mas tente. Faça um esforço. Você consegue!

Anônimo disse...

Sr. Todaro, tenho minhas dúvidas se Deus te disse, uma vez que não foi através da Bíblia, e sim de uma "visão" lhe mostrando o livro mórmon, é isso que eu não acredito, a Bíblia é a minha única regra de fé, não compartilho mais nenhum livro além das escrituras, pois creio que Ele fala somente através da sua Palavra, como já lhe falei, respeito seu testemunho e sua fé, mas pessoalmente eu não creio no mormonismo, eu acho muito estranha sua doutrina, muito mais ainda por não utilizar as Escrituras.
O mormonismo diz que a salvação está somente dentro do mormonismo, e isso é um absurdo.
Jesus estabelecerá seu reino, e este não está contido em nenhuma denominação, ele já possui sua igreja (os salvos), estamos aguardando sua segunda vinda, não precisa mandar um anjo séculos após para dizer que esta é a certa.
Ele deixou Sua Palavra para nosso direcionamento, nossa única regra de fé, o resto é duvidoso.
Sei que o Sr. não questionou nada a respeito da minha fé, mas quiz mostrar sua tendencia quanto ao mormonismo, coisa que eu não aceito, uma vez que esta seita deturpa os ensinamentos de Cristo, e se deturpa (e há provas), não cerio que Deus está nisso.
Deus não é Deus de confusão, a Bíblia embora o homem questione ela, é inerrante e ponto final.
Sei que jamais vou lhe convercer a sair do mormonismo, mas cá entre nós; é muito estranha mesmo.
Mas cada um é cada um, Jesus falou; "examinai as escrituras (não o livro mórmon) para que tenhais a vida eterna, e são elas que testeficam de mim, as escrituras Sr. Todaro. Ele é mentiroso? Devo deixar das escrituras para acatar o livro mórmon? Claro que não!
Digo o que sinto, tenho minhas dúvidas quanto a sua visão (com todo o respeito), Deus iria lhe mostrar um outro livro se Ele disse para examinar o Livro Sagrado? Existem várias passagens que Deus exorta o uso e meditação do Livro Sagrado, desde Gênesis à Apocalipse, nada mais, sendo o resto duvidoso.
Se a salvação está dentro do mormonismo, como fica a humanidade neste período entre os primitivos e Joseph Smith? Que Deus é esse?
Em Sua Palavra ele garantiu salvação a todos, e disse que estaria conosco até o fim dos séculos, isso já é o bastante para mutilar aqueles que dizem que o evangelho é outro.

Só pra conhecimento, quando postei os artigos mórmons eu havia programado alguns, o fato de estar falando com o Sr. não significa que estou entupindo de artigos para afrontá-lo, eu já havia programado vários deles, não estou postando porque estou falando com o Sr., já falei, retiro os artigos uma vez que me traga uma prova contrária.

EU RESPEITO SUA FÉ, MAS NÃO APROVO AS DOUTRINAS MÓRMOM.
MEU DESEJO É LHE VER NO PARAÍSO.

Shalom!

Anônimo disse...

Todos os seus questionamentos têm resposta. TODOS!

Mas não as dou a você porque você me parece por demais convencido de suas verdades para abrir a mente a receber mais luz e conhecimento. Entendo isso porque já fui assim também.

Há muitos, MUITOS enganos em suas afirmações sobre nós. Muitos mesmo! Cada vez que você fala, demonstra saber quase nada sobre nós. Suas críticas parecem ter sido copiadas desses sites cheios de bobagens antimórmon.

Por exemplo, em sua resposta acima você diz que não utilizamos as Escrituras (no caso, a Bíblia). Isso é absolutamente falso. Hoje mesmo eu a utilizei nas reuniões da Igreja pela manhã. Passamos um ano inteiro estudando a Bíblia em nossa Escola Dominical. Ela é ensinada nos cursos do Seminário (para jovens de 12 a 18 anos) e Instituto (para os de 19 a 30). Temos manuais e mais manuais escritos a respeito dela. Pessoalmente, tenho grande amor por ela. Tenho uma coleção inteira de filmes produzidos sobre histórias inspiradoras do Velho e do Novo Testamento.

Portanto, como é que você vem dizer que não a utilizamos? Pura e simples desinformação e preconceito. E você ainda bate no peito trombeteando essa asneira como se fosse verdade. Acha mesmo que está servindo a Deus agindo assim, espalhando mentiras?

Quando você estiver sinceramente disposto a corrigir seus enganos e levantar o véu da desinformação e do preconceito a nosso respeito, fique à vontade para me procurar.

Mas adianto que não vou debater doutrina com você. Não adianta vir citando Bíblia para (tentar) provar que estamos errados, pois simplesmente não vou responder (como não respondi a nada disso até aqui). Meu propósito é ensinar o que você não sabe sobre nós, e não debater doutrina. Se estiver disposto a aprender, podemos conversar. Senão, nem precisa responder.

Um abraço!

Anônimo disse...

Não bato no peito não Sr. Todaro, sei que vocês utilizam a Bíblia, afinal de contas, tudo começou com ela, porém vocês têem um outro conseito sobre ela.
Não vou debater com o Sr. pois vejo que não vale a pena ficarmos gladiando a respeito de a ou b, porém posso estar errado em muita coisa, mas o mormonismo não é cristão.
Não vou entrar em um templo mórmon para ver se é certo ou errado, basta o farto material contido na internet e as heresias pregada pelo mormonismo provando que não é cristã, pois há confirmação de seus líderes quanto aos falsos ensinos.
Veja bem , não estou dizendo que vocês não têem coisas boas lá dentro, há muita sinceridade por parte de vocês, até podemos seguir alguns ensinamentos, mas quando ser trata da doutrina da salvação (sotereologia)já as coisas mudam, quanto ao falar de Cristo, Deus e outras coisas as coisas mudam, aí que está o problema.

Para encerrar, eu lhe peço a sua sinceridade:

Eu tenho de ser mórmon para me salvar?

Prometo não fazer mais perguntas.

Um abraço.

Anônimo disse...

Perguntinha capciosa essa, não?

Não vou cair na sua armadilha. Não que eu não saiba a resposta, mas que você não está demonstrando genuino e sincero interesse em iluminar sua falta de conhecimento a nosso respeito. Ao invés, prefere continuar crendo nas suas lendas e fantasias antimormon.

Portanto, prefiro reservar minhas respostas a quem quer me ouvir, não a quem quer me testar.

Se você prefere agarrar-se à calúnia e à difamação ao invés de iluminar seu desconhecimento a nosso respeito, achando que já sabe tudo porque leu um monte de asneiras publicadas em sites cheios de lixo antimormon, OK, a escolha é sua. Viva com ela. No último dia veremos quem tinha razão (e aguardo essa ocasião com grande ansiedade!).

Torno a dizer: quando estiver genunia e sinceramente disposto a remover esse infame véu de desconhecimento de causa a nosso respeito, sinta-se à vontade para me procurar. Se não, nem precisa dar-se ao trabalho de responder.

Encerro dizendo que sei que estou no lugar certo. E sei porque recebi essa confirmação de Deus. Nada do que você diga ou faça mudará isso. Maldito seria eu se confiasse no braço da carne mais no que no de Deus. Uma horrível e tenebrosa morte e uma condenação ao fogo do inferno me seriam mais doces do que negar o testemunho que recebi de Deus.

E VOCÊ JAMAIS PODERÁ DIZER QUE NÃO FOI DE DEUS QUE RECEBI MEU TESTEMUNHO.

Um abraço!

Anônimo disse...

Graça e paz!
O Sr. já respondeu minha pergunta, não tenho intenção de armar pra ninguém, apenas questionei uma vez que a questão da salvação é pra todos (embora nem todos querem)e não pra um punhado de gente.

Senhor Todaro, hoje orando me veio no pensamento que a Sra. Ellen Golden White disse que ela teve uma "visão" e que Deus revelou à ela que estaria colocando a igreja remanescente em suas mãos, e que nauqela época 1844 se não me falha a memória Jesus estaria fazendo o juizo investigativo, ela disse que todas as demais igrejas (inclusive a SUD)eram a babilônia e somente a remanescente era a verdadeira, em qual eu devo acreditar? Ela também teve uma visão, aliás, ela era uma visionária, então eis a questão, mórmon ou IASD? Você entende o que eu quero dizer?
Eu prefiro ficar com a Bíblia, única e exclusiva Paravra de Deus.
Davi falou no salmos 119, Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho.

Mas a todos o quanto "o" receberam (isso inclui eu e você), deu o poder de serem "filhos" de Deus (e não serem deuses).
Sou um salvo por receber Jesus em minha vida, isso ninguém tira de mim, mais uma questão, é pela fé Sr. Todaro, não pelas obras, fé Sr. Todaro, a Bíblia garante essa condição, tenho falha? Tenho, e muito, inclusive quero lhe pedi perdão de todo o coração, respeito o Sr. embora talvez eu tenha sido ignorante com as minhas palavras, mas lhe peço perdão Sr. Todaro, e oro para que um dia "nós" possamos desfrutar o paraíso celestial.

Um abraço, e fica com Deus.

Anônimo disse...

Quem sou eu para que me peçam perdão sem que eu o conceda, ainda mais sabendo que preciso perdoar para que Ele me perdoe?

Também quero que me perdoe se eu eventualmente disse algo que o atingiu.

Obrigado pela oportunidade que me deu de prestar meu testemunho.

Um abraço!

Unknown disse...

não acredito e nem consegui encontar na palavra de Deus uma promessa para um novo evangelho, posso realmente não entender muito,mas em um estudo que tive a oportunidade de ter com os integrantes da mesma não foi proveitoso, e nem edificante para minha vida pois vocês pronuciam mas o nome de smith do que do próprio Deus , fica uma pergunta no ar....então smith cansado de tantas religiôes foi buscar em Deus num jardim a resposta e saiu de lá com outra religião?????

Anônimo disse...

Cara irmã Ludmila,

Seu comentário contém três enganos:

1. Não temos um "outro evangelho". O Livro de Mórmon não é um "outro evangelho", e sim um outro TESTAMENTO de Jesus Cristo. Evangelho é uma coisa, testamento é outra.

2. Não é verdade que pronunciamos o nome do profeta Joseph Smith mais que o de Deus. Se você entendeu isso, lamento dizer que entendeu errado.

3. O jovem Joseph não saiu do bosque com "outra religião", e sim com religião nenhuma. Mais uma vez, você deve ter entendido mal o que ouviu.

Caso deseje mais esclarecimentos, sinta-se à vontade para contactar-me por meio de meu blog: http://marcelotodaro.info

Um abraço!

O Peregrino disse...

Só existem 2 testementos, o resto é invensão do homem. Inclusive há quem diga que o livro de mórmon é um plágio.

Pode até ser que não é pronunciado, porém há uma atenção "muito" especial por este, pois é o fundador da seita.

O jovem saiu do bosque com um outro fundamento, dizendo que todas as religiões são falsas.
Menos a dele é claro.

Mais uma coisa irmã Ludmila:

Os mórmons também andam de mãos dadas com os maçons, veja os artigos durante esta semana que estarei postando.

Anônimo disse...

Sim, artigos que, como sempre, você tira de sites cheios de lixo antimórmon.

Ludmila, se você quisesse obter informações sobre o Flamengo recorreria a um site feito por vascaínos? Pois é o que nosso amigo está fazendo: coletando informações sobre nós em sites feitos por nossos inimigos. Que se pode esperar disso? Nada menos que calúnias, distorções e mentiras. Acha que isso é coisa de Deus?

Não é verdade que "andamos de mãos dadas" com os maçons. Qualquer coisa que se diga além disso não passa de mentira.

Se você vai ou não acreditar nisso, bem, a escolha é sua. Se quiser pesquisar melhor, escolha bem suas fontes. E lembre-se que, tal como vascaínos não são as melhores fontes sobre o Flamengo, sites de nossos inimigos (como o ilustre autor do artigo que estamos comentando) não são as melhores fontes sobre nós.

E não adianta você dizer que não é meu inimigo. Ao continuar proferindo e promovendo mentiras sobre só, está apenas e tão somente a serviço de Satanás, que é o pai de todas as mentiras.

Você não tem respeito por mim nem pela fé alheia. Não sei nem porque ainda lhe dirijo a palavra. Deve ser porque sou cristão e aprendi a perdoar quem me ofende (como você).

Mas, mesmo perdoando você, não sou obrigado a continuar lendo suas mentirasm calúnias e demonstrações de falta de respeito e de educação. Vou cancelar minha inscrição dos comentários deste artigo (eu já deveria tê-lo feito há muito tempo), assim, se quiser continuar servindo a Satanás proferindo mais e mais mentiras a nosso respeito, pelo menos não fico sabendo.

E, como eu disse antes, no último dia veremos quem tinha razão. Aguardo esse dia com grande ansiedade, pois então veremos cumprirem-se as palavras de Jesus quando disse que nem todo que diz "Senhor, Senhor", entrará no reino de Deus, mas apenas aquele que faz a vontade do Pai. Acha mesmo que, mentindo sobre nós, você está fazendo a vontade do Pai? Espere para ver.

Adeus! E até o dia em que nos encontrarmos no Tribunal de Cristo.

O Peregrino disse...

Sr. Todaro, ontem ainda eu li um blogger de um mórmon maçon, li seus artigos referindo-se aos maçons, eu não iria inventar.

http://mormonsmacons.montesite.com.br/quem_sou_eu.html

Veja essa Sr. Todaro.

http://blog.clickgratis.com.br/entry.php?w=mormonsmacons&e_id=34353

Esta intolerância acentuou-se com a iniciação maçônica de Joseph Smith Jr (precursor da doutrina) em 15 de março de 1842 na Loja de Nauvoo, Illinois (EUA). Antes de Joseph vários outros líderes da Igreja já haviam sido iniciados na maçonaria e outros, o eram até mesmo antes de ingressar na jovem Igreja, mas foi o ingresso de Joseph que desencadeou de forma mais acirrada a desconfiança, e conseqüentemente os ataques contra os mórmons.

Este acima é um mórmon Sr. Todaro.


Os Mórmons ( Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ): se analisarmos a história desta Igreja , veremos que seu criador , o falso-profeta Joseph Smith, era membro da Maçonaria , assim como seus sucessores . A influência da Maçonaria é tão grande nesta religião que seus templos possuem vários símbolos maçônicos , além dos bordados L e V que existem em seu “garment” (uma roupa que os mórmons devem usar constantemente por baixo de suas vestes normais ), e que simbolizam o esquadro e o compasso , os quais formam o símbolo da Maçonaria .

O artigo acima não é de um site anti mórmon, mas um site que fala sobre a maçonaria, matéria que eu andei lendo e pesquisando.

Com todo o respeito Sr. Todaro, eu pergunto; é verdade que existe esse bordado? Essa vestimenta?

O Peregrino disse...

Sr. Todaro, eu não sou seu inimigo, muito menos mentiroso, afinal, o que esse pessoal estão dizendo?
Veja o Sr. mesmo o conteúdo, eles se dizem que são maçons e que são mórmons, há muito deles, e vejo que o Sr. desconhece.
Não me julgue por isso por favor.

O Peregrino disse...

O que o Ap. Paulo iria dizer ao Sr. com relação a essa doutrina estranha dos mórmons?
Você acha que ele iria aceitar um outro testamento?
Ele nem poupou a Pedro que andava misturando as coisas, imagine ao Sr. que anda falando de um outro evangelho. Creio que ele faria o mesmo, é claro que ele iria respeitar sua fé, mas não iria concordar, foi por isso que ele escreveu Gálatas.

Anônimo disse...

Irmãos em Cristo,
Vejo que o irmão que escreveu esta "carta" e outros que participam deste blog tem muitas dúvidas acerca do "mormonismo", pois, só vivem a se desculpar pelos erros em suas afirmações. Isto mostra que tem pouco conhecimento do que verdadeiramente é pregado e ensinado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. Como o Sr. Marcelo Todaro falou o intuito desde blogs e sites anti-mórmons são de apenas discriminar, desrespeitar e fazer seu próprio julgamento do que acreditam ser a Palavra de Deus. Na igreja de Jesus Cristo, para conhecimento de todos, é dedicado 2 anos para o estudo da Bíblia, 1 ano para o Livro de Mórmon e 1 para D&C e Pérolas de Gande Valor. Então, tudo que acreditamos está contido na Bíblia sim! É verdade que só temos uma Bíblia, mas como tem tantas igrejas? Acredito que seja pelas diversas interpretações deste livro Sagrado. Por isso, sei que a única forma de conhecermos a verdade é através do nosso Pai Celestial. Devemos sempre orar a Ele e buscar o Espírito Dele para nos guiar e devemos também confiar Nele. Isso é exatamente o que o Sr. Todaro faz e o que eu também faço. Já foi afirmado acima que todas as suas acusações contra a igreja mórmon são infundadas, ou melhor, fundamentadas em outros sites anti-mórmon. Eu dúvido que algum de vós tenham estado numa capela mórmon ou lido o Livro de Mórmon ou mesmo terem tido uma palestra dos missionários da igreja. É fácil agente falar e criticar, o difícil é provar o que se afirma. O Sr. afirma muitas coisas que dizem que a Igreja prega, no entanto, não diz onde as encontra. Isso mais me parece coisa de fuxiqueira, de telefone sem fio, onde o que se disse inicialmente, chega completamente distorcido lá no final. Gostaria de rebater apenas duas questões que o Sr levantou: 1) Sobre as várias modificações no Livro de Mórmon. Veja o que Jerald e Sandra Tanner falaram sobre o Livro de Mórmon: "Como mencionamos antes, a maioria das 3193 alterações que encontramos estavam relacionadas com as correcções gramaticais e ortográficas e realmente não alteram o significado básico do texto." Jared e Sandra Tanner, The Changing World of Mormonism, Chicago: Moody Pres., 1980, p.131. 2) O sr. afirmou que está no Livro de Mórmon que depois de Deus, Joseph fez mais para a hmuanidade do que Ele. Isso não está no Livro de Mórmon, foi dito por um líder da Igreja. Assim, gostaria de finalizar a minha participação fazendo uma súplica , como irmã em Cristo, pois, é isso que acredito que somos, (muito embora o buscamos em caminhos contrários), que preguem o que acreditam, mas não desrespeitem a crença de ninguém. Falem de falsos profetas, de seitas... do que quiserem, mas não dêem "nomes aos bois"... pois, imagine, se tiverem errados?!? isso é levantar falso testemunho! Temos que ser mais conseqüentes em nossos atos e sermos pacíficos. Essas são de fato atitudes cristãs. Muitos se dizem cristão, inclusive os protestantes e estes fizeram guerra em séculos passados levantando uma bandeira que diziam ser de Cristo.
Paz

Anônimo disse...

Amada, obrigado pela sua participação, porém pela crença não considero os mórmons cristãos, primeiro, esta igreja prega que somente nela há salvação, e isso é uma inverdade, segundo; nem tudo, mas grande parte de seus ensinos são contraditório às Escrituras.
Quando dou os nomes aos bois dou sim, pois Joseph Smith foi um falso profeta, há várias razões para taxar este como falso profeta.
Meu blogger é apologético, ou seja; muita matéria que coloco eu verifico seu conteúdo, e busco também em lugares confiáveis, busco de pessoas comprometidas em lutar pela sã doutrina como Paulo exorta.
Lendo relatos de ex mórmons, publicações da SUD, pesquisando e tudo mais, é óbvio que esta é tida como seita.

"O Sr. afirma muitas coisas que dizem que a Igreja prega, no entanto, não diz onde as encontra."

"Nenhum homem que rejeita o testemunho de Joseph Smith pode entrar no reino de Deus," (Doutrinas da Salvação, vol. I, página 190).

"Os homens tem uma obra a realizar para obter a salvação," (Doutrinas da Salvação, vol. III, página 91).

Fica melhor assim? Qual será sua resposta para esses textos?

Anônimo disse...

Irmão,
Não sei quem pensa que é para fazer tais afirmações. Nós, os "mórmons" costumamos respeitar muito as outras pessoas e religiões, pois, acreditamos que essa é uma atitude cristã. O que acredito que Paulo está a se referi quando fala em "defender" o Evangelho de Cristo é em "defender" a justiça divina, o bem que o Salvador nos ensina, defender o amor que o nosso Salvador tem por nós e não de contender uns com os outros ou ficar apontando os erros dos outros. Com relação a citação que o sr, escreveu: "Nenhum homem que rejeita o testemunho de Joseph Smith pode entrar no reino de Deus," (Doutrinas da Salvação, vol. I, página 190). Isso é verdade, pois, imagine só o sr. não acreditar em Paulo, Mateus, João, etc. Sei que acredita nestes porque os tem como Profetas verdadeiros, assim, como nós também acreditamos em Joseph Smith como Profeta verdadeiro, ele restaurou o Evangelho de Deus na Terra. Fica difícil entrar no Reino de Deus sem acreditar nos seus profetas, o sr, não concorda? Como poderia o sr. entrar no Reino de Deus se não acreditasse na Bíblia, que foi escrita por eles? E também, com relação a esta outra citação:"Os homens tem uma obra a realizar para obter a salvação," (Doutrinas da Salvação, vol. III, página 91). Não entendi onde o sr. não entendeu, mas, de qualquer forma, gostaria de explicar o que entendo sobre essa afirmação. Acredito que todos nós temos uma obra ser realizada em nossas próprias vidas para obter a nossa Salvação. O sr. acha? O caminho não é "estreito e apertado" Não precisamos "aceitar Jesus"? E mais ... essa conversão não tem que ser sincera? Como posso eu "aceitar a Jesus" e não viver os seus ensinamentos? Para mim, esta obra é muito clara e não vejo erro em nada! No entanto, acreditando que a Igreja de Jesus Cristo é a mesma Igreja Primitiva do Salvador e que tem preparado todos aqueles que crêem e buscam conhecer verdadeiramente o Seu Evangelho. Posso também lhe dizer que estais enganado no que pensa que seja uma seita, porque a Igreja de Jesus Cristo restaurou a autoridade do Sacerdócio de Deus para agir em Seu nome. E lhe pergunto como a tua religião se originou?. Imagino, que tenha sido através de uma pessoa que pegou a Bíblia a leu e interpretou como bem a entendia... e convenceu meia dúzia de pessoas que tem preguiça de estudar verdadeiramente toda a História da Religião no Planeta e, prinipalmente, a História da Bíblia e a de Jesus Cristo. Foi assim mesmo? Se não foi, o sr. poderia me dizer como foi? AH!, gostaria de saber sobre sua religião e não sobre sua fé!
Paz!

Anônimo disse...

Graça e paz, quando eu creio em Paulo eu estou crendo não nele mas nas Escrituras, pois ele foi inspirada pelo Espirito Santo e não por homens, é ledo engano seu por uma crença em um homem que veio séculos após Cristo, sabendo que Jesus nos disse que falsos profetas veriam e Smith é um deles, você está correndo sérios riscos em acreditar em uma pessoa que falhou em muitas coisas, assim como ditou várias doutrinas anti bíblica. Eu fico pensando, como as pessoas acreditam fácil em coisas que não tem nada a ver com a salvação, acreditam que uma pessoa teve um "visão" e se disse o restaurador da igreja de Cristo, sabendo que Cristo nos disse QUE SATANÁS NÃO PERVALECERÁ CONTRA SUA IGREJA, Jesus nos disse que Ele estaria TODOS os dias até a consumação do século, ora, tá bem esclarecido de que não haveria necessidade de "restaurar" a igreja, ou Cristo está mentindo para os seus, que não é a verdade, muito pelo contrário.
EGW também disse que estaria restaurando a igreja de Cristo, e tem gente que crer nisso, e a sra. é uma delas, é uma pena que você esteja nesse engano, mas ainda há tempo, desperta tu que dormes...
Quanto a pergunta, como se originou a minha religião, eu posso lhe dizer que originou com a consumação na cruz do calvário, veio através do livro de Atos, veio através dos 27 livros do NT, ou seja; creio única e exclusivamente nas Escrituras, masi nada, creio que o homem não é digno de salvação, pois a salvação pertence a Deus, não precisa de OBRAS, pois Cristo já fez a obra, basta você crer nEle e recebelo-lo e segui-lo, não seguir "outros" profetas como muitos fazem, Cristo já consumou tudo para nós, basta seguí-lo mais nada.
Crê em visões, em pessoas que vieram séculos depois para restaurar a igreja, é crer no saci-pererê, em papai noel.
Isso é ridículo, é colocar descrédito na Palavra de Deus, ou melhor, é não acreditar em Deus, pois Ele disse que TODA escritura é proveitosa, não precisamos de mais livros "inspirados" como muitos acreditam.
Isso é graça barata.
É incrível como as pessoas distorcem as coisas, a frase que fala em crêr em Joseph Smith para ter o reino de deus, tá na cara que isso é um dógma e que seus adéptos devem aceitar incondicionalmente, inclusive a SUD ele reivindica a salvação para sua igreja, ela diz que só na igreja mórmon há salvação, e isso é uma mentira do diabo.
E isso é prática de seita, uma igreja que diz que a salvação está somente nela, está contra dizendo a Cristo, e a SUD é uma delas.

Anônimo disse...

Irmão,
Vejo que se esquiva em nos dizer exatamente que congregação freqüenta, creio que deve ser por receio de que também possamos lhe mostrar as falhas na tua religião. Isso é típico dos fanáticos biblicistas. Vejo também que temos concepções diferentes do poder e da palavra de Deus, pois, não sei o que está a ler na Bíblia e que Deus é esse que tu fala porque o Deus que eu conheço revelou coisas acerca dos Seus Planos a homens. Apareceu para várias pessoas na antiguidade. Fez milagres. E ainda assim, a grande maioria não acreditava nestas coisas como o sr. . O meu Deus Ele é poderoso e tudo pode, quem sou eu pra dizer como Ele deve agir. Acreditar em Deus é realmente ser ridículo, afirma os ateus. Quando chamou os seus apóstolos, escolheu homens falhos como nós. Acredito em Deus e sei que Ele age através de nós. Este é o meu testemunho Dele está na sua Palavra a Bíblia. Ele disse que não faria nada que não fosse através dos Seus Santos Profetas. Com estas palavras que o sr. disse acima, fica claro para mim e para muitas pessoas que estão a ler estes comentários, que o sr. se descontrolou ao ser indagado e por todas as coisas que falastes afirmo que seita é a denominação que estás a freqüentar, que cria e alimenta esse ódio e discriminação com todas as outras religiões que não seja a de vcs. Portanto, deixo este blog com a esperança de que um dia o puro amor de Cristo possa entrar em vosso coração, que um dia possa conhecer Deus, como muitos já o conhecem, que o sr. possa retirar do vosso coração esse preconceito acerca das outras religiões, que possa aprender que é responsável pelos seus atos e não Satanás (sei disso porque é só deste que falam em vossa "Assembléias" ou "cultos"). Essa conversa de dizer que Cristo já fez tudo, que não precisamos fazer mais nada é conversa de preguiçoso e de covarde! Ele fez tudo, agora precisamos aceitá-lo de todo o nosso coração, poder, mente e força!!! Como já disse é fácil dizer que crê Nele, o difícil é mostrar isso em nosso atos diários.
Paz

Anônimo disse...

Vejo que você está agitada com as minha spalavras, uma vez que o deus dos mórmons não é o Deus que eu sirvo.
Esse deus de vocês é diferente do Deus da Bíblia sagrada, é por isso que eu nego as práticas (não todas) do mormonismo, porque não é cristão, embora muitos de seus adéptos se acham cristãos, porém estão longe de serem.
Não tenho medo de falar de minha congregação, porém leia no livro de Hebreus 12:22-24 lá está a Igreja que pertenço.
Vejo que você está cega por essa doutrina, de uma coisa eu te digo com convicção, a salvação não está na SUD, isso tu pode crer, pois a SUD apareceu ontem e reinvindicando ser a igreja perfeita, ora, quanta ironia.
Mais uma coisa, não sou fanático religioso, apenas procuro seguir os ensinamentos de Jesus e não de falsos profetas.
Jesus é o autor e consumador da minha fé, o que estiver fora a Bíblia é do malígno.

Anônimo disse...

ATÉ HOJE NÃO VI UM MÓRMON RESPONDER A RESPEITO DA SALVAÇÃO, ISSO DEVE PELO FATO DELES REALMENTE SE CAHAREM QUE A SALVAÇÃO SÓ ESTÁ NA IGREJA DELES.
JÁ É PROVA SUFICIENTE DE QUE ELES ESTÃO FORA DA PALAVRA DE DEUS.

TODA A DENOMINAÇÃO OU SEITA QUE REIVINDICA A SALVAÇÃO, É MOTIVO SUFICIENTE DE CHAMAR ANÁTEMA.

Razões porque creio que o mormonismo é falso e não de Deus

- O mormonismo ensina que Deus já foi um homem que se tornou um Deus. Mas a Bíblia ensina que Deus sempre foi Deus e nunca foi um homem que se tornou um Deus. (Sl. 90:2)

- O mormonismo ensina que Jesus é o irmão espiritual de Lúcifer. Mas a Bíblia ensina que Jesus não é irmão de Lucifer mas o mesmo que o criou. (Jo. 1:3, Cl. 1:16-17)

- O mormonismo ensina que que o sangue de Jesus não redime de todos os pecados, mas há certos pecados que você tem que reconciliar por você mesmo. Mas a Bíblia ensina que o sangue de Jesus Cristo nos redime de todos os pecados. (1 Jo. 1:7,9)

- O mormonismo ensina que os homens podem se tornar deuses. Mas a Bíblia está clara que ninguém pode se tornar um Deus. Sò Deus é Deus! (Is. 43:10)

- O mormonismo ensina que a salvação só é encontrada na igreja Mórmon. Porém a Bíblia ensina que a salvação não é achada na igreja Mórmon mas na fé em Jesus Cristo. (Jo. 3:3-18, Jo. 14:6, 1 Jo. 5:10-13)

ISSO É VERDADE?

Anônimo disse...

Sra. mórmon

Se você perguntar aos mórmons qual foi o maior evento ocorrido na terra desde a ressurreição de Jesus Cristo, ficará surpreso com a resposta deles. Dirão: Foi o aparecimento do Pai e do Filho a Joseph Smith Jr. em 1820. Os mórmons narram esse acontecimento com uma convicção incrível. Para eles, é uma crença central e inquestionável. Mas será mesmo que a Bíblia apoiaria tal suposta aparição?

O que dizem os profetas e livros do mormonimo

De acordo com o Guia para Estudo das Escrituras, publcado no final do Livro de Mórmon, faz-se a seguinte declaração:

"Em 1820, Deus, o Pai, e Jesus Cristo apareceram a Joseph Smith e ele ficou sabendo que nenhuma das igrejas da Terra era verdadeira." - Livro de Mórmon. Guia para Estudo das Escrituras. Verbete "SMITH, JOSEPH, JR, página 202. Edição Brasileira de 1995.

- Perceba que o motivo pelo qual o Pai e o Filho teriam aparecido a Joseph Smith foi dizer a ele que todas as igrejas estavam erradas. Se realmente alguém apareceu a Joseph Smith, falou uma tremenda mentira a ele. Jesus disse a Pedro que "as portas do inferno não prevalecer[iam] contra a igreja de Jesus". (Mateus 16:18) Isto significa que sempre, em qualquer momento da história do Cristianismo, haveria a Igreja de Jesus composta por cristãos convertidos a Ele. Por isso, Jesus disse que estaria com os discípulos até a consumação do século. (Mateus 28:20) perguntamos aos mórmons: Teria Jesus falado de uma igreja que deixaria de existir e seria derrotada pelo inferno durante 1720 anos, desde o ano 100 até 1820? Isso prova de que o Pai e o Filho não apareceram a Joseph Smith, pois é impossível que Deus minta. (Hebreus 6:18) Seria muito bom que pudéssemos raciocinar com os mórmons que a Igreja de Jesus Cristo verdadeira não são placas denominacionais, pois não era essa igreja que Jesus falava em Mateus 16:18. Então, prepare-se, e seja paciente. a Bíblia diz que Jesus foi dado à Igreja (Efésios 1:22), que Jesus é o cabeça da Igreja (Efésios 5:23) e que Jesus amou a Igreja e se entregou por ela. (Efésios 5:23) Que Igreja seria essa? Uma institutição, uma placa denominacional? Não, pois Jesus se entregou, ou morreu, por pessoas. Assim, quem aceitou a Jesus como seu Salvador faz parte desta verdadeira Igreja, e não igreja-denominação.A forma como os "profetas" mórmons descreveram esse suposto acontecimento reflete como muitos são levados por fábulas, contos, relatos de visões - tudo isso muito característico no mundo das seitas. Veja o que um de tais profetas declarou:

"Tal aparecimento glorioso de Deus, o Pai, e seu Filho Jesus Cristo [...] é o maior evento conhecido neste mundo desde a ressurreição do nosso Senhor." - BENSON, Ezra Taft, Church News, 23 de dezembro de 1967, página 12, em Inglês.

- A Bíblia diz que ninguém jamais viu a Deus, mas quem revelou Deus foi o Deus Unigênito, Jesus Cristo. (João 1:18) De acordo com o próprio Deus, morreríamos se o víssemos. (Êxodo 33:20) Assim, Jesus se fez homem para revelar o Pai. Por isso dizia: "Quem vê a mim, vê o Pai." (João 14:9) Perguntamos aos mórmons: Deus teria aberto exceção a Joseph Smith? Para isso, Deus teve que diminuir sua glória, para que Joseph Smith pudesse resisti-la? Na verdade, sabemos que os mórmons crêem que o Pai e o Filho são personagens de carne e ossos, como nós.

Reflita nisso Sra. Mórmon!

Anônimo disse...

Sou ex membro da igreja de jesus cristo,fui membro por 8 anos fiz missão cuiaba mt.tive observando todas essas conversa o que mais me chamou a atenção foi a coonversa do todaro.

mas tenho pouco a questionar a os mormons de hj,pq devemos acreditar em 3 céus?na biblia diz que ou vc é frio ou vc é quente!!


como podemos sentir Deus com aquela irreverencia toda na igreja,como:festas,coisas mundenas.um exemplo são as festas juninas que tem.entre outras.


mas deixo a seguinte pergunta.

será que vc precisa de alguma coisa mais alem da nossa bíblia ?,tantos ensinamentos.

pessoal não percam tempo me arrependi e dou a graças a Deus.essa igreja faz muitas coisas em vã(sacrificios).li o livro umas 100 vezes mas só cheguei a conclusão que era falso quando vi que é muito próximo da biblia..eu achava que tinha um forte testemunho ,mas isso é a igreja que faz vc colocar no seu psicológico acaba que vc faz missão e fala para tantas pessoas que vc axa que provém de nosso pai.

Anônimo disse...

caro homem,não sabeis vós que o própio diabo:pai da mentira,matador,ladrão,destruidor.Se disfarça de anjo de luz para enganar se possivel ate os escolhidos ;Aonde é que um romance baseado em uma obra de ficção vale mais que a biblia:revelação de Deus aos homens.galatas cap.1,1tessalonicenses 1:4 ao9,apocalipse2:12,13,14,15,16,17.2 coríntios capítulo 11.colossenses 2:18.Em fim nem o própio Deus pode descouterizar a tua mente,porque è impossível vós que tendo sido iluminado caia e depois levante; É tornar Cristo ridículo ou tornar a crucificar á cristo.vocÊ JA ESTAR PERDIDO.

Anônimo disse...

No príncipio Deus criou os céus e a terra. E terra estava sem forma e vazia;e havia trevas sobre a fonte do abismo,e o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas.Gênesis 1:1,2.E a serpente era a mais astuta do que todos os animais do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse a mulher:Não comereis de toda de toda árvore do jardim?Porque Deus sabe que no dia em que comedes desse fruto,vossos olhos se abrirão,e sereis como Deus,conhecento o bem e o mal.Gênesis 3:1,5.Romanos Capítulo1:1,2,3,4,5,9,16,17,18,19,20.Não odeio os mormons,odeio sim aquele que os enganam, os falsos profetas usados pelo maior inimigo de Deus ao qual ja levou muitos mormons ao inferno.Pois após á morte segue-se o juizo e muitos que estão nete engano irão para lá,pois Deus não terá ningum por inorcente.enquanto há vida há esperança. aceite jesus Cristo como teu senhor e Salvador,deixe os mortos enterrar os seus mortos.Jesus ,o verdadeiro ti ama e quer te salvar.

Anônimo disse...

Não confieis em homens e nem em principes,porquer não tem Salvaçao.Salmos;A nossa luta não é contra a carne è cotra Principados e potestades que agora atuam nos filhos da desobidiência.Muitos dirão naquele dia: senhor...e eu vos direi abertamente,afastai-vos de mim vós que praticai a iniquidade(crêr e pregar uma mentira é pecado)toda a palavra de Deus é inspirada e dar entendimentó,o que eu acho estranho é como alguem é tão idiota de sair da verda para a mentira,dando ouvido á espiritos ministradores>anjos são espiritos ministradores.Deus não permitiu á anjos pregar o evanjelho.Acho eu que você estar é brincando que é um alienado so para ver que DEUS É VERDADEIRO E TODO HOMEM MENTIROSO.O inferno é um lugar preparado por Deus para o diabo e todos os seus anjos e tambem para todos os que são rebeldes á sua palavra e não aceitam o sacrificio feito la na cruz(homens)Eu posso falar de punho fechado o que estar na Bibía sagrada pois ela tem o Espirito de Revelação,mas quanto as doutrinas mormon,eu ~digo que ja li o livro eli,estudei ,doutrinas e convenios,pelola de grande valor e outras mentiras e comparando com a Palavra deDeus vi queso estudando a Biblia é que se conhece á verdade.João 8:32.Posso falar com toda enfase que este inculto não conhece nada da verdade,o diabo nosso adiversário anda á derredor,buscando á quem possa tragar e este já foi tragado, não resta mais nada pois pecou contra o Espirito Santo e não tem perdão,pisou o sangue,apostatou da fé.Deu as costas para Jesus.(aquele que me negar diante dos homens ,eu o negarei diante do Pai,palavras do Salvador.

Anônimo disse...

eu pensei que na igreja de Cristo so tinha cristãos,mas como diz as esrituras:muitos serão chamados ,mas poucos escolhidos.Ficarão de fora:os feitiçeiros-mormons,católicos,espiritas.ccadoblistas,etc.os que se prostituem-geral,os homicidas;os mormons tambem estão incluidos,pois matam a verdade e transformam em mentiras,e os idolátras-mormons,católicos,adventistas-dia de sabado,espiritas-adoram demônios,etc.e todos os que amam e comete a mentira-os mormons adoram um livro e cometem a mentira,pregando um outro evangelho.Deus tenha miséricordia da alma deles.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom