Por que a CCB é uma Seita Pseudo-Cristã? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sábado, 18 de abril de 2009

Por que a CCB é uma Seita Pseudo-Cristã?

Como dissemos em outros artigos, em nosso conceito a CCB é uma seita pseudo-cristã.

Algumas instituições apologéticas afirmam que a CCB é apenas um movimento contraditório, mas para nós a CCB é, incontestavelmente, uma seita pseudo-cristã.

O que é uma seita pseudo-cristã?

Seita pseudo-cristã é um movimento religioso que apresenta um ensino distorcido e falso de Jesus Cristo e de seus ensinamentos.

As seitas pseudo-cristãs catalogadas pelo ICP (Instituto Cristão de Pesquisas) são:


- Mormonismo, Adventismo do Sétimo Dia, Testemunhas de Jeová, Ciência Cristã, Cristadelfianismo, etc.


No mormonismo Jesus é um entre 3 deuses que formam a trindade. Não crêem na Trindade como um Deus Uno em essência e Trino quanto a personalidade.


No Adventismo do Sétimo Dia Jesus é o Arcanjo Miguel, porém continua sendo Deus juntamente com o Pai.


Nas Testemunhas de Jeová, Jesus também é o Arcanjo Miguel, mas é um deus menor que o Pai-Jeová, é um mestre de obras que ajudou Jeová na criação do mundo, e para elas não existe a trindade, a qual chamam de doutrina diabólica.


Já o “Jesus” da CCB é parte da Santíssima Trindade, conforme ponto de doutrina exposto na contracapa do seu hinário, porém é um “deus” que não perdoa adultério, e se personifica na boca dos pregadores da CCB na hora da Palavra.


Esse “Jesus” da CCB “revelou”, em dezembro de 1908, para Louis Francescon que mandaria para a CCB todos que deveriam ser salvos (vide Histórico da Obra de Deus, Revelada pelo Espírito Santo no século passado - Pág. 41).


Segundo o ensino da CCB, esse “Jesus” tem uma DOUTRINA que salva, pois na CCB quem salva não é apenas Jesus Cristo (João 14:6), mas o “Jesus” da CCB e a doutrina da CCB.


Colocam a doutrina da CCB em pé de igualdade com Jesus Cristo, e chamam a doutrina da CCB de “sã doutrina”.


Por essas e outras coisas afirmamos que a CCB é uma seita pseudo-cristã, pois o conceito cristão que ela transmite é contrário ao conceito bíblico.


O Jesus Cristo da Bíblia perdoa adultério, pois perdoou a mulher adúltera (João 8:3-11), e é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hebreus 13:8).


O “Jesus” da CCB lança para fora os adúlteros que se arrependem, usando para isso o Ministério dos Anciãos e Cooperadores da CCB, que chamam de “pecadores de morte” ou “defuntos” os que erraram e querem perdão.


O “Jesus” da CCB proíbe que se tenham pastores humanos, pois segundo a doutrina da CCB só ele é o Pastor.


O Jesus Cristo da Bíblia deu uns para pastores (Efésios 4:11).


Finalizando esse breve artigo, concluímos que a CCB é uma seita pseudo-cristã, pois prega um outro Jesus, diferente das Sagradas Escrituras, além de pregar um pseudo-evangelho, que de maneira nenhuma é o Evangelho genuíno exarado na Bíblia Sagrada, mas é na verdade um amontoado de mitos, crendices e doutrinas de homens corrompidos no entendimento.


“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.” – (II Coríntios 11:3,4)



MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB

Batalhando pela fé cristã dada aos santos

(Judas 3)

132 comentários:

Anônimo disse...

sou obrigada a discordar de voçe e ti falar que o adulterio ñ é pregado pelos que estão dentro da igreja e sim no que está dentro da palavra de deus. a salvação não tem aqueles que são da ccb e sim aquele que o senhor sente de misericordia. a salvação da alma é individual, porque o senhor fala que quem crer e for batizado será salvo. antes de falar que é uma ceita procura vizitar a igreja, tenho certeza que o senhor vai falar com a tua alma, lá na igreja tudo é pregado conforme a palavra porq o senhor só está num lugar onde é pregado a verdade. ceita é quando uma igreja é coordenada pela mão do homem e anda segundo os seus conselhos, mas lá é diferente, tudo é feito segundo a mão de deus, porque todo aquele q vem ante deus, é falso profeta. nessa vida só ñ tem geito aquele que o senhor limpou as vestes sujas deixou bem branquinha, purificou,e mesmo assim não deu credito a palavra de deus e fez de deus um deus do nada. depois de servo de deus tornou-se pecador.

Anônimo disse...

se vc soubesse o quanto deus tem prazer na alma dos que o procura, vc talvez ñ tivesse feito um site q falasse das coisas de deus, te recomendo que faça uma vizita na congregação cristã no brasil, depois da visita, tu volta a repensar se é ceita ou ñ. procura primeiro conhecer. e ver as palavras da biblia com sabedoria de deus e ñ com sabedoria de homem. obrigado pela oportunidade.

Anônimo disse...

será que tu é pecador? ou tu ainda ñ aceitou deus na vida. se ñ é pecador, faz uma vizita em qualquer CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL. garanto q vc vai mudar de idéia. ok! pensa no convite. quem sabe vc não vai daqui uns anos fazer um site oposto a esse!!!!!!! olha não deixa de colocar essa postagem não tá.

Anônimo disse...

PARABENS
PELO TRABALHO DE VOCÊ UM SITE ABENCOADO QUE RELAMENTE PREGA A VERDADE DO EVANGELHO

OLHA JA FUI NA CCB,E MUITAS COISA NÃO CONCORDO.ALIAS,SÃO UMA POVO MUITO SEM FÉ,QUE CRER EM UM DEUS DE ESTANTE,E QUE MUITAS VEZES SAO GANANCIOSO.

"CONHECEREI A VERDADE E ELA VOS
LIBERTARA"(JO 8:32)

QUE O SENHOR CONTINUE ABENCOANDO VOCÊ

Anônimo disse...

PARABENS
PELO TRABALHO DE VOCÊ UM SITE ABENCOADO QUE RELAMENTE PREGA A VERDADE DO EVANGELHO

OLHA JA FUI NA CCB,E MUITAS COISA NÃO CONCORDO.ALIAS,SÃO UMA POVO MUITO SEM FÉ,QUE CRER EM UM DEUS DE ESTANTE,E QUE MUITAS VEZES SAO GANANCIOSO.

"CONHECEREI A VERDADE E ELA VOS
LIBERTARA"(JO 8:32)

QUE O SENHOR CONTINUE ABENCOANDO VOCÊ

Anônimo disse...

Gostaria apenas expressar a minha vergonha quanto a esta postagem,já fui na CCB sim, não vi nenhuma aberração lá dentro, o que é diferente são os pontos de vista, pois creio que cada ser humano da terra entende o biblia de uma forma diferente e de fato é isso que acontece com a CCB.
Creio querido irmão que se todos seguissem a mesma doutrina não existiria tantas igrejas e denominações e sim um unico povo, como Jesus ensinou, mas já que isso não acontece, creio que a atitude mais correta daqueles que conhecem a verdade de Deus é seguir a igreja que mais se aproxima da ideia que vc tem em mente sobre "o que é seguir a DEus" .
Me entristesse muito saber que o irmao em enfase cria um comentario como este, pois ao inves do irmao estar falando do amor de Deus, ele esta criticando uma igreja que de acordo com as doutrinas deles, eles estao seguindo a Deus.
Nunca vi nenhum site , comentario, blog ou o que quer que seja, da ccb criticando outras igrejas, ja vi sim alguns irmãos, assim como vc querido irmao. São pessoas como vc que destrurpão o nome da igreja que frequenta e envergonha o nome de Deus.
Nao estou aqui para defender nenhuma denominaçao, estou aqui apenas para manifestar a minha tristeza em ver que ainda existem pessoas assim.

Que Deus abençõe sua vida ...

Anônimo disse...

Creio querido irmão que se todos seguissem a mesma doutrina não existiria tantas igrejas e denominações e sim um unico povo, como Jesus ensinou, mas já que isso não acontece, creio que a atitude mais correta daqueles que conhecem a verdade de Deus é seguir a igreja que mais se aproxima da ideia que vc tem em mente sobre "o que é seguir a DEus" .

Não posso ir pela idéia da igreja mais correta que esteja na sua mente sabendo que o homem é falho, mas concordo em seguir pela Palavra de Deus e buscar uma Igreja correta como faziam os bereianos.

A CCB prega que o batismo salva, que não pecisa de teologia para ministrar, eu não sei porque Paulo estudava tanto, leia as cartas dele e comprovará o que falo.
Existem muita coisa na CCB que estão fora do padrão bíblico, sei que tem muita gente boa nessa denominação, mas a CCB se acha a dona da verdade, inclusive, não sei se você sabe, ela diz que a salvação está somente na CCB.

Eu não tenho nada contra os congregados, mas muita coisa falada pela CCB é fora do contexto.
Há quem diga que essa é uma pseuda ou contraditória, a questão é de analisar.

Minha intenção aqui é mostrar fatos que dizem mas que não é.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

Anônimo disse...

Querido irmão acima....

Nós não estamos aqui para dizer o que é certo ou errado nas igrejas e sim para ir e pregar o evengelho.
Sinto que o irmão é um pouco frustado pois insiste em levar este assunto a frente.
Crie um topico que fale do amor de DEus, de Seus ensinamentos.
Sabemos que o fim esta proximo e nossa missao é espalhar o evangelho e não espantar as pessoas da igreja.
Se a CCB cre que sera salva amem, pois só sera salvo aquele que cre e não aquele que esta preocupado em denegrir a imagem dos irmaos.


Pense Nisso..

O Julgamento do certo ou errado pertence a Deus.

Anônimo disse...

Não sou um frustrado como você diz, apenas meu blogger tem como objetivo levar ao conhecimento (avangelismo) as pessoas sobre as heresias pregadas pelas religiões, meu interesse é evangelizar as pessoas através de meu blogger e não ficar pescando em aquário dos outros.
Entenda Sr. que temos um livre arbítrio, é uma constituição brasileira que reza o direito de você se manifestar contra os falsos ensinos no caso aqui do meu blogger.
Não tenho nada contra os membros da CCB, inclusive não sou o único a ter uma página apologética, gostaria que você tivesse acesso à pagina do Sr. Ricardo Adam, aí sim você iria deparar como muita coisa a respeito da CCB, como já falei, quando vejo algum artigo que me chama atenção eu coloco em meu blogger, queira goste ou não, pois luto contras as seitas e heresias.

Se você acha que coloquei algo da CCB e diz eu estar errado, por favor, me diga o erro que irei reparar, por favor.

I Pedro 3 v. 15-16 : "... antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo."

Anônimo disse...

Eu acho é que vc não sabe nada da CCB. Quem te disse que o "Jesus" da CCB não perdoa o adultério?
É logico que perdoa: se o pecador crêr e for batizado será perdoado. Mas se depois de batizado ele adulterar segundo há biblia não há salvação, pois para todo o pecado há perdão menos a blasfêmia do espírito santo, então se ele adulterar ele vai tá blasfemando contra o espírito santo. Pq se alguém quebra um pacto, ele vai tá desrespeitando, ou seja blasfemando.
E quando vc diz que na ccb não há pastor, so Jesus, vc está certo, pois ele é o único Pastor. Mas acreditamos sim, no dom de Pastor como diz em 4 de éfesios que Jesus subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dos aos homens....E ele mesmo deu uns para pastores. Deu pra entender agora??
Antes de sair ae falando o que vc acha, vc procura saber primeiro ..

Anônimo disse...

Eu acho é que vc não sabe nada da CCB.
-Achar é muito vago


Quem te disse que o "Jesus" da CCB não perdoa o adultério?
É logico que perdoa: se o pecador crêr e for batizado será perdoado.

-Jesus independente se for ou não da CCB perdoa os nossos pecados.


Mas se depois de batizado ele adulterar segundo há biblia não há salvação, pois para todo o pecado há perdão menos a blasfêmia do espírito santo, então se ele adulterar ele vai tá blasfemando contra o espírito santo.

-Me mostre na Bíblia onde está essa passagem que não há salvação depois de batizado (batismo não salva).

-Essa questão de blasfemar contra o Espírito Santo é muito distorcido por vocês, está fora da razão.

Os demais nem vou responder, isso já basta.
Algum argumento?
Por favor, me escreva.

Anônimo disse...

É a primeira vez que leio este blog, mas tenho certeza de duas coisas:
1ª o autor do mesmo sabe o que diz, sim, sobre a CCB
2ºinfelizmente, o povo da CCB continua absolutamente despreparado para defender a própria seita da qual faz parte.
Agora, aos que acham que o autor deste blog não conhece a CCB, peço permissão ao seu autor para dizer que então visitem este site: www.libertesedaccb.blogspot.com, porque eu, o seu proprietário, conheço muito bem esta denominação.

Unknown disse...

não adianta fala que é mua seita pq na CCB não tem ninguem errado la tosdos estão certos quanto mais fala mais ele penção que estão não são humildis pra ver que nem tudo eles tem razão não conceguem encherga que não somos dono da verdade sim Deus estamos aqui pra buscar o conhecimento de Cristo que é a biblia fui muito na CCB mais depois que vi os coperadodes falando mau de outras denominações parei de ir Cristo esta assim de Placa ou soberba so ira acabar com istou o dia que eles forem humildi e ir ver um culto em coutra Igraja e ver que o Deus que opera la na CCB é o mesmo nas outras

cada qual a vocação a quem foi chamado.....

Minha mãe é da CCB so asseitou nos em outra pq abriu os olhos foi ver o que nos atraia pra quela denominção e viu que nos estava atraz de Cristo ......

ai sim Deus falou com ela pq ele quiz ver a verdade

"CONHECEREI A VERDADE E ELA VOS
LIBERTARA"(JO 8:32)

e Depois Deus falou com ela entro a CCB Pra ele que cuidava dos Filhos dela era o Reis do Reis e Senhor do Senhores

e dice:

cada qual a vocação a quem foi chamado.....

Que Deus Venha a dar direção a nos e aos lider da CCB pq eles não tem Culpa de nada a apalavra dis a

nossa luta não contra carne e sim principados e potestade dominadores

eramos tbem somos falho mais quem nos justifica é Deus

CCB como Profeta de Deus na terra em nome de Cristo que a CCB seja uma igreja revestido a unsão e o poder de Deus e que Cresça muito amor em nome de Jesus......

pq não pela espada ou força que convencemos alguem e sim pelo amora que vem de Cristo Jesus ....
Lembre do Jesus falou

Amar a Deus assima de Podas as coisa e o Proximo como a ti mesmo


que a Paz de nosso Senhor Jesus
Cristo esteja comn Todos nos

Anônimo disse...

PRIMEIRO QUERO DISCORDAR NÃO SÓ DO TITULAR DESSE BLOG; MAS, DE TODOS AQUELES QUE PROMOVEM OS CHAMADOS DISSE-NÃO ME DISSE = TITITI DAS COISAS DE DEUS. CAROS E CARÍSSIMAS, É MUITO PUXA E ENCOLHE QUE NÃO VAI LEVAR NINGUÉM PRA LUGAR ALGUM. LÍ NA BÍBLIA QUE O SENHOR CONDENA O CHAMADO FALATÓRIO E MAIS FALATÓRIO, ONDE O BOM E PROVEITOSO É DIZER SIM, SIM E NÃO, NÃO. MAS,, ESTOU VENDO AQUÍ QUE O FOCO É A CCB (IGREJA DO VÉU). BOM O TITULAR DESSE BLOG DESTACA NA CABECEIRA: "TENDE CUIDADO, PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA, POR MEIO DE FILOSOFIAS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO A TRADIÇÃO DOS HOMENS SEGUNDO OS RUDIMENTOS DO MUNDO, E NÃO SEGUNDO CRISTO". E NUNCA VÍ NEMHUMA OUTRA IGREJA LEVAR ISTO AO PÉ DA LETRA MAIS QUE A CCB. LÁ, É O ESPÍRITO SANTO QUE MANDA, NÃO O HOMEM. SÃO FIÉIS ÀS DETERMNAÇÕES DO SENHOR JESUS. O SENHOR JESUS FEZ SAULO/PAULO SEU PORTA VOZ NESSA BAIXA TERRA A CAMINHO DE DAMASCO. TUDO QUE PAULO DEIXOU ESCRITO (FEZ), NA CONDIÇÃO DE HABILITADO PELO SENHO JESUS. ENTÃO: SEJA BATIZADO EM NOME DO SENHOR JESUS = ATOS - 2 (ESTE É O VERDADEIRO BATISMO. ESTÁ NA CCB. LÁ É PRONUNCIADO TE BATIZO (E NÃO EU TE BATIZO) TIRA O "EU" FORA - ENTÃO TE BATIZO EM DO SENHOR JESUS. AÍ SIM É CORRETO. VEJAM O USO DO VÉU, (PRIMEIRO AOS CORINTOS CAP. 11 = MUITOS DIZEM: AH MAS O CABELO FOI DADO EM LUGAR DO VÉU. NÃO TENHAM VCS A MENOR DÚVIDA DISSO; TÁ CERTO, QUANDO TIVER EM CASA, NO TABALHO, NA RUA E ETC... MAS QUANDO FOREM ORAR OU PROFETIZAR USA SE O VÉU (PONTO FINAL)E PORQUÊ NÃO USAR? O APOSTOLO PAULO DIZ NO FINAL DE 4/5 DE SUAS EPÍSTOLAS: SAUDAIS UMS AOS OUTROS COM ÓSCULO SANTO = ENTÃO PORQUÊ AS OUTRAS IGREJAS NÃO SAUDAM? A CCB TÁ ERRADA? A BÍBLIA DIZ: A LETRA MATA E A PALAVRA VIVIFICA. E PORQUÊ ENTÃO AS ORATÓRIAS SEGUNDO A LETRA; ARRANJOS DOS HOMENS, PARA PREGAR NAS IGREJAS? GENTE VAMOS ABRIR OS OLHOS E DEIXE-SE GUIAR PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS. ISSO SIM É TER CUIDADO DAS FILOSOFIAS E VÃS SUTLEZAS SEGUNDO A TRADIÇÃO DOS HOMENS, E NOS CENTRARMOS NO QUE A NÓS É REQUERIDO PELO SENHOR JESUS; ONDE GRANDE PARTE FOI DEIXADO PARA QUE FOSSE ESCRITO E ENSINADO PELO O NOSSO IRMÃO PAULO. DEUS ABENÇOE A TODOS ....

Anônimo disse...

Graça e paz,

parece que a irmã não conhece a nossa lingua portugues, não vou me prolongar em relação aos dógmas da CCB, só um detalhe: Batismo não salva, e isso vocês da CCB fazem um alarde, quanto ao te batizou e eu te batizo, veja bem, quando pronunciamos te batizo, esse "te" está oculto, pois a pronunciação é a mesma.
Quanto ao versículo no topo da minha página, realmente é uma exortação de Paulo, não vo entrar no mérito dasituação, porém essa coisa de o Espírito Santo "operar" lá, sei lá, tenho as minhas dúvidas, cuidado, nem tudo que reluz é ouro. A CCB é tida como sectária, veja no Aurélio o que significa e depois se quiseres falar de doutrina me escreva por favor, eu terei as respostas para você em relação ao seu dizer quanto ao véu e demais aqui por você mensionada.
Só cuidado com as profecias, hoje as pessoas estão indo mais ao culto a espera de profecias do que para ouvir a Palavra de Deus, e isso não acontece na CCB não é?

Shalom!

Anônimo disse...

Se você discorda ou não, não estou preocupado com isso, a intuição do meu blogger é alertar os internautas do perigo das seitas e heresias, não sou dono da verdade, mas não tolo de aceitar qualquer coisa que me dizem.
O foco aqui não é a CCB, tanto que poucos artigos (dos muitos) adei postando em minha página, apenas alguma coisa que me chamou a atenção dos de muitos que conheço dessa igreja.
Quando você ler um texto na Bíblia verifica seu contexto para não fazer um pretexto.

Anônimo disse...

ALÉM, DE UMA DUAS/TRES COISAS CORRETAS JÁ DITAS QUE ESTÃO NA CCB; LÁ, TUDO É MUITO BEM CUIDADO DENTRO DO QUE O SENHOR JESUS RECOMENDA. AH FALAM MUITO A RESPEITO DO PASTOR. DONS NÃO SÃO TÍTULOS (QUEM TEM O TÍTULO DE PASTOR SÓ É O SENHOR JESUS)EU ENTÃO PERGUNTO: E PRAQUÊ MESMO OUTRO PASTOR? AO REDOR DO TRONO CELESTIAL ESXISTE 24 ANCIÃES E NÃO 24 PASTORES (ELES PODEM PASTOREAR, MAS NÃO COM TÍTULO E SIM COM O DOM. VAMOS SÓ COOPERAR NA OBRA DE DEUS E ESPERAR QUE ELE TOME OS CAMINHOS PARA NOS AJUDAR. MAS TUDO BEM, ISSO JÁ FOI PRA MUITO COMENTÁRIO. ACHO VERDADEIRAMENTE QUE COMO EU DISSE E CONTINUO AFIRMANDO, DENTRO DO QUE VEMOS E NESTA LIBERDADE PARA EXPRESSAR, FICAR FALANDO BEM OU MAU DAS IGREJAS, NÃO NOS LEVA A NADA. ESSE BABABA, ZUMZUM, TRÊLELÊ SEM EIRA E SEM BEIRA (OU SEJA), FICAR NESSA BRIGA DE QUEM TÁ ERRADO E QUEM TÁ CERTO, NÃO IREMOS CONSEGUIR COM CERTEZA AGRADAR NOSSO DEUS COM ISSO. EU ACHO QUE A CONGREGAÇÃO TÁ CERTA, FULANO ACHA A OUTRA, SICLANO A OUTRA... FICAMOS ENTÃO EM PAZ, PORQUÊ TODOS NÓS IREMOS SER CHAMADOS PARA UM SÓ APRISCO, NA GRAÇA DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. ENTÃO...POR TUDO, LOUVADO SEJA DEUS. O IMPORTANTE MESMO É: SER FIEL A DEUS. SER TEMENTES A ELE, FAZER O QUE É BOM. VISITAR OS ENFERMOS, OS PRESOS (COMO SE FOSSEMOS UM DELES) AJUDAR A VIÚVA E ÓRFÃOS, ESTAR ESTREITAMENTE VIVENDO AO LADO DOS HUMILDES. ENFIM TER CARIDADE. AÍ SIM É ESTARMOS PAUTADOS COM O QUERER DO SENHOR NESTA BAIXA TERRA. AMA-LO, RESPEITA-LO COM MUITO TEMOR. O RESTO SÃO NARRATÓRIAS, COLOCAÇÕES BLABLABLA DO HOMEM NA TERRA. CLARO QUE NÃO PODEMOS PEDIR ISSO AOS: ATEÍSTAS, BUDISTAS, ESOTERÍSTAS, AOS ESPÍRITAS, AOS HINDUÍSTAS, AO PESSOAL DO ISLAMISMO, JUDAÍSMO, MAÇONARIA, MORMONÍSTAS, OCULTISMO, POLITICISMO, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E UNICISMO; MAS NÓS QUE ESTAMOS FORA DOS MOVIMENTOS ACIMA, FICAMOS EM PAZ, E AGUARDEMOS A CHAMADA PRA UM SÓ APRISCO. PRA UM SÓ BARCO. VC TÁ CCB? LOUVADO SEJA DEUS, VC TÁ NA ASSEMBLÉIA DE DEUS? LOUVADO SEJA DEUS, NA BATISTA? LOUVADO SEJA DEUS, VC É UM CATÓLICO QUE SÓ FAZ COISAS BOAS E É TEMENTE A DEUS? LOUVADO SEJA DEUS. A TODOS QUE AMAM E PROFESSAM O NOME SANTO DE NOSSO DEUS "QUE O SENHOR DEUS OS AJUDE". E DÊEM GRAÇAS A DEUS POR TUDO. VAMOS SER CADA VEZ MAIS HUMILDE, TEMPERADOS, USAR MUITO DO BOM TRATO; NOS ESFORÇARMOS PARA QUE TENHAMOS COM AJUDA DE NOSSO DEUS, {CARIDADE E MAIS CARIDADE)ORAR E ORAR (DE PREFERÊNCIA DE JOELHOS NA PRESENÇA DO SENHOR NOSSO DEUS), COMO FAZIA O SENHOR JESUS QUANDO FALAVA COM O PAI. ISSO SIM É O QUE REALMENTE INTERESSA E TEM FUNDAMENTO. DEIXEMOS ENTÃO A PERDA DE TEMPO EM VÃS DISCUSSÕES O QUE É CERTO E O QUE NÃO É. QUEM JULGA É O SENHOR = VEJA NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO. ASSIM O DIA QUE ESTIVERMOS NA PRESENÇA DO SENHOR JESUS, ELE COMO JUÍZ E NÃO MAIS COMO NOSSO ADVOGADO NÃO NOS REPROVE POR ALGUMA COISA. OU SEJA, NA COMUNHÃO PODEMOS IMAGINAR O SENHOR COMENTANDO: VCS QUE CRERAM EM MIM AO INVÉS DE ORAR, ORAR, VISITAR, VISITAR, LOUVAR, LOUVAR, GASTARAM TEMPO E MAIS TEMPO EM FALATÓRIOS E MAIS FALATÓRIOS, COLOCAÇÕES E MAIS COLOCAÇÕES??? ENTÃO POVO DE DEUS, VAMOS TER MUITO CUIDADO. TERMINO DIZENDO: QUE VOU (LOUVADO SEJA DEUS) ORAR PELO O TITULAR DESSE BLOG E SUA FAMÍLIA; E POR TODOS NESTA BAIXA TERRA, PARA QUE O SENHOR POSSA TER MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS, DIANTE DOS SEUS SANTOS OLHOS. A PAZ DE DEUS E QUE ELE MESMO POR SUA BONDADE E AMOR ABENÇOE A TODOS.

Anônimo disse...

Graça e paz,

abençoada, pelo que conheço da CCB eles não visitam os presos, não vão visitar os enfermos, eu não estou falando das pessoas congregadas, mas sim da denominação, pois não fazem evangelismo também, assim estão contrário ao que você falou neste post, esta passagem refere-se ao sermão da montanha, e nós cristãos devemos compartilhar o evangelho as pessoas que não conhecem, porém a CCB não utiliza desso apenas fazem um prosélito dentro do seu templo, infelismente.
Eu não tenho nada contra os irmãos, mas sou contra a muita coisa desta denominação.

Muito bom o que você falou, mas nem tudo com diz com aquilo que ela prega.

Obrigado pela suas orações.

Que Deus o abençoe!

Anônimo disse...

Todas as denominações que vão na guerra carnal são pseudo-cristãs, pois Jesus mandou amar os inimigos e tais denominações? Matam até seus irmãos de fé. ( Mat. 5: 43, 44 )

Sendo assim, são pseudo cristãs, pois se levassem Jesus a sério, não fariam tal coisa.

Anônimo disse...

Meu amigo, Paulo quando exortou os salvos foi para fazer guerra contra os salvos? É claro que não, ele instruiu a Igreja para que ela ficasse atenta para as falsas doutrinas que muitos estavam ensinando, veja o livro de Gálatas e outros mais.
Não estou guerreando contra irmãos, mas estou alertando os mesmos para que abram os olhos.

Anônimo disse...

o que mais se constrange é realmente o despreparo em tentar defender uma tese antibibilica. Fiquei lamentavelmente e horrizado em ver os absurdos que irmãos da ccb postam aqui. A iregja é composta por membros... Jesus é o cabeça deste corpo, no entanto ele confiou a homens preparados para pregar sua palavra atraves do Espirito Santo, mas com isso todos devem atentar para se aprofundar nas escrituras.. " antes crescei na graça e no conhecimento do Senhor.... "E o meu povo erra por não conhecer as Escrituras..."
Agora pergunto a letra mata? qual letra?a palavra de Deus? E se me permitam... o que paulo ordenou nas igrejas de Corintios foi uma mandamento? sobre o véu... sobre o ósculo santo?.. algum de vcs CCB, ja ousaram a ler a biblia e compreenderem o pq Paulo orientou a todos de corintios desta forma? se fosse mandamento seria para todas as igrejas da Asia concordam? Fico horrizado mais ainda quando disseram anteriormente que Adulterio é pecado para morte... aonde esta escrito isso? Jesus não perdoou maria Madalena?? sabe o que se comprova... é falta de conhecimento da palavra, ficam apenas esperando de homens subindo no pulpito esperando a palavra revelada... isso é antibiblico!!!
Ainda persistem em dizer que as outras igrejas não trazem salvação e que somente na congregação se adquirira... misericórdia!!! aonde vamos chegar com isso!!! Deus não tem prazer algum nisso.... pergunto além: "Porque existem tantos pedindo socorro nas ruas como alcoolatras, drogados, viciados, homossexuais e voces ficam limitados a 4 paredes dizendo que os que serão salvos deverão vir para CCB!!! Tenho certeza de que naquele dia Deus vai cobrar e muito dos lideres desta igreja que fazem acepção de pessoas e menosprezam pecadores! se acham donos da verdade e se iludem de que Deus esta aprovando... acordem!!! parem com esta fantasia ridicula, preguem a palavra, estudem a biblia, Deus esta no cnotrole de tudo e conhece todas as igrejas e não somente a de vcs!!! As vezes me pergunto o pq de fazerem lavagem celebral nos membros desta igreja que chegam ao ponto de pensarem desta forma absurda... e tem mais, vcs apenas leem um trecho da biblia e ja acham o q deve ser e colocam como doutrina.... LEIAM O CONTEXTO!!! Peço que Deus tenha misericordia de todos vc s que aceitam essa ignorancia e se acham supersalvos... Mas também reconheço que dentro desta igreja ha pessoas que realmente fazem a vontade do Senhor, de maneira simples e que conhecem a palavra.

Eu concordo com o autor do topico e sei que isso é verdade!
Que Deus abençõe a todos nós de sabedoria, discernimento e ousadia para conhecer em profundo a sua palavra.

Anônimo disse...

o que mais se constrange é realmente o despreparo em tentar defender uma tese antibibilica. Fiquei lamentavelmente e horrizado em ver os absurdos que irmãos da ccb postam aqui. A iregja é composta por membros... Jesus é o cabeça deste corpo, no entanto ele confiou a homens preparados para pregar sua palavra atraves do Espirito Santo, mas com isso todos devem atentar para se aprofundar nas escrituras.. " antes crescei na graça e no conhecimento do Senhor.... "E o meu povo erra por não conhecer as Escrituras..."
Agora pergunto a letra mata? qual letra?a palavra de Deus? E se me permitam... o que paulo ordenou nas igrejas de Corintios foi uma mandamento? sobre o véu... sobre o ósculo santo?.. algum de vcs CCB, ja ousaram a ler a biblia e compreenderem o pq Paulo orientou a todos de corintios desta forma? se fosse mandamento seria para todas as igrejas da Asia concordam? Fico horrizado mais ainda quando disseram anteriormente que Adulterio é pecado para morte... aonde esta escrito isso? Jesus não perdoou maria Madalena?? sabe o que se comprova... é falta de conhecimento da palavra, ficam apenas esperando de homens subindo no pulpito esperando a palavra revelada... isso é antibiblico!!!
Ainda persistem em dizer que as outras igrejas não trazem salvação e que somente na congregação se adquirira... misericórdia!!! aonde vamos chegar com isso!!! Deus não tem prazer algum nisso.... pergunto além: "Porque existem tantos pedindo socorro nas ruas como alcoolatras, drogados, viciados, homossexuais e voces ficam limitados a 4 paredes dizendo que os que serão salvos deverão vir para CCB!!! Tenho certeza de que naquele dia Deus vai cobrar e muito dos lideres desta igreja que fazem acepção de pessoas e menosprezam pecadores! se acham donos da verdade e se iludem de que Deus esta aprovando... acordem!!! parem com esta fantasia ridicula, preguem a palavra, estudem a biblia, Deus esta no cnotrole de tudo e conhece todas as igrejas e não somente a de vcs!!! As vezes me pergunto o pq de fazerem lavagem celebral nos membros desta igreja que chegam ao ponto de pensarem desta forma absurda... e tem mais, vcs apenas leem um trecho da biblia e ja acham o q deve ser e colocam como doutrina.... LEIAM O CONTEXTO!!! Peço que Deus tenha misericordia de todos vc s que aceitam essa ignorancia e se acham supersalvos... Mas também reconheço que dentro desta igreja ha pessoas que realmente fazem a vontade do Senhor, de maneira simples e que conhecem a palavra.

Eu concordo com o autor do topico e sei que isso é verdade!
Que Deus abençõe a todos nós de sabedoria, discernimento e ousadia para conhecer em profundo a sua palavra.

Unknown disse...

desculpe mas eu concordo ,embora nao estamos aqui para denegrir ninguem.Falando sobre adulterio sabemos que Deus perdoa sim ,mas ate que ponto ..esta e uma questao ..o problema ´q a ccb acaba julgando ."nao jugue para nao ser julga" somente Deus nos dara esse julgamento cabe a somente a Ele .Depois existem situaçoes diversas ..batismo nao e por toque e sim por fé , quem crer e for batizado .. vai esperando ser tocado viu...quem disse que foi tocado ,vc desculpe mas esse acordou para o chamado.DEntre outras coisas .. mas ainda pq as ccb locais nao crescem como outros ministerios , sera q nao se preocupam .. ??? !!!como orar e abraçar a familia durante um culto se esta um separado do outro, se Deus e um Deus dee familia... \ide e pregai o evangelho certo .. pq entaoolham para outros como imundo e criatura ??penso assim se alguem falar muito sobre minha doutrina vou estudar e ver o pq .. se tiver algo errado tenho q reconhecer ..nesse caso irmao desculpe so nao ve quem nao qr .. DEUS ABENÇOE A TODOS..

Anônimo disse...

Olá a todos!
Gostaria de deixa aqui o que tenho visto e ouvido com meus próprios olhos.
Todos os anos em meu trabalho tenho o prazer de conhecer muitas passoas e muitas que fazem parte da congregação e o que pude constatar é justamente oque o autor deste blog se propôs a levar a escrever.
- É interessante que como eles gostam de dizer que lá é pregado a porta estreita...mas na hora de demonstrar conhecimento bíblico...zero, não sabem nada.
Gente, sinceramente, eles não sabem nada ( claro que existe excessão e eu conheço muitas - mas distorcem bem é claro )e como alguém pode te dizer q lá é o caminho e ao mesmo tempo n saber nada sobre a palavra de Deus?
- Eles gostam de dar testemunhos, como se todas as seitas do mundo n desse... o que vale é a PALAVRA.
- Entendo que se o blog n atrapalha o autor do mesmo a evangelizar.. que mal há na construção? n vejo uma questão de falar mal, mas sim de abrir os olhos de uma pessoa que seja fraca de mente, pronta para cair numa espécie de hipnóse.
- antes q alguém me convide, ja fui lá várias vezes... meus melhores amigos são de lá.
- Hj n vou mais pq sei q n existe uma irmandade de forma reciproca. Para eles salvo é só quem está lá.
- e se vc quer saber como qualquer um da congregação pensa em relação as outras igrejas... diga que lá é uma seita... foi assim que descobri oque meus amigos pensavam de mim ( até então viviam como hipócritas ao meu lado...dizendo que eu era crente, estava servindo ao Senhor...mas bastou eu dizer a minha opinião em relação a congregação que logo descobri os seus pensamentos.

Anônimo disse...

Quém salva é Jesus! O caminho é Jesus! Quém julga é Jesus! Quém condenará é Jesus!

Se é Jesus, quém somos nós de dizer que tal igreja salva?

Que tal igreja é o caminho?

Que tal igreja tém o poder de julgar e condenar?

ENQUANTO A GENTE FICA BATENDO NUMA TÉCLA SÓ, VAMOS FAZER OBRAS BOAS, PORQUE A FÉ SEM OBRAS É MORTA!

ORANDO UNS PELOS OUTROS PARA QUE SIGAMOS ÚNICAMENTE A CRISTO E NÃO SOMENTE UMA IGREJA OU RELEGIÃO!

JESUS É A PORTA! O CAMINHO VERDADE E A VIDA! NO MEU VER E NA MINHA OPINIÃO, IGREJA X OU Y NÃO SALVA NINGUÉM! E SIM NOSSAS OBRAS DE AMOR COM O NOSSOS PRÓXIMOS. SEJA ELES BONS OU MÁS. NÃO VAMOS JULGAR ESSA OU OUTRA DENOMINAÇÃO! NÃO VAMOS CONDENAR! SE ELA ESTÁ CERTA OU NÃO, QUÉM JULGARÁS SERÁ O SENHO JESUS! ENTÃO PORQUE SOMOS TEIMOSOS NESSA PARTE? JESUS DISSE: "ORAI POR TODOS OS HOMENS E AMAR SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO" VAMOS PARAR COM ISSO MEUS IRMÃOS! ENQUANTO ESTAMOS AQUI UNS CONTRA OS OUTROS, SATANÁS ESTÁ A TODO VAPOR NA SUAS OBRAS E AINDA RINDO DE NÓS! AMAR EM CARIDADE OBRAS E AMOR ESPIRITUAL COM NOSSOS IRMÃOS.

QUE DEUS NOS PERDOEM! FIQUEM COM DEUS TODOS VOCÊS! AMÉM!

Anônimo disse...

Olha,só digo uma coisa,quem serve a deus em espirito e verdade são poucos.
Gente vamos respeitar a palavra de deus,porque deus não é brincadeira,Sou temente a deus.
Temos que tomar cuidado com as palavras,a lingua é a pior condenação do homem.
Vocêis acham que deus está contente com tudo isso?
Eu mesma fiquei fora da ccb por um bom tempo,mais Deus com sua infinita misericórdia me trouce de volta para ccb,onde hoje estou muito feliz,e o mais importante entendendo melhor a vontade de Cristo na terra,Não deveria existir um site com estas coisas,imagino como Cristo deve estar triste com tudo isso.
Vamos respeitar cada Religião.
Cristo veio ao mundo pelo amor.

Anônimo disse...

A CONGREGAÇAO CRISTÃ (CCB)nao tem nada a ver com o que vcs estao falando ninguem pode jugar ninguem.
A CCB só faz o que esta escrito na BÍBLIA e eu sou prova disto e tambem é por isto que os COPERADORES falam no inicio DEUS SEJA LOUVADO,iniciamos esse santo culto de louvores e adoraçao a DEUS em nome do SENHOR JESUS,porque esta escrito na biblia "Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao pai se nao por mim" entenderam agora o porque desta fala no inicio do culto eu sou um crente da CCB e protesto contra vcs todos que jugaram a minha religiao desta forma!!!!

Felipe disse...

e porque vcs chamam de JESUS DA CCB isso e uma mentira total porque o JESUS NOSSO nao pode ser o de vcs vcs nao sabem vcs tem que avaliar mais a BIBLIA para depois ficar falando desta forma que é muito errado se JESUS nao perdoasse o adulterio a CCB nao existia isso tambem é uma grande mentira o que vcs falaram ai eu nunca vi na CCB é melhor vcs pensarem um pouco antes de julgar as igejas santas,eu acho que tambem vcs estao falando isto porque a igreja CCB tem em mais de 40 paises diferentes,se vcs chamarem as igrejas de seitas a sua igreja altomaticamente sera seita.
A minha igreja tambem é evangelica nao é so crista isso é totalmente errado!!!

Fábio Lima disse...

Depois de ler tantas baboseiras acerca da ccb, me vi obrigado a postar esse comentário. Eu sou musico da ccb, e quando entrei a primeira vez na ccb senti tanto a presença de Deus na minha vida que resolvi que nunca mais deixaria de congregar. A partir desse momento deus fez tantas obras na minha vida como nunca tinha visto antes. Por mais que vocês falem que a ccb é uma pseudo-cristã, isso não vai tirar em momento algum meu desejo de congregar e de servir a Deus. Para com essas baboseiras, pois deus é único e ele salva quem ele quer. Graças a deus nós vivemos em uma sociedade democrática em que nos escolhemos a religião e a denominação que quisermos. Quem salva não é denominação de igreja e sim a fé em Jesus cristo. Parem com essa perseguição boba. Nem parece que estamos lidando com adultos. Respeite as escolhas dos outros.

Anônimo disse...

essas pessoas n sabem o que estao falando!
deus vai pedir conta dessas pessoas que falão mal da congregação acho melhor antes de falar mal da congregação pensarem muitom bem!!!!!!
por que um dia vai vem um retorno deus vai cobrar de vcs

tigue disse...

eu tenho do de vc na quele dia nos vamos ver quem vai subir

aproposito quando maria madalena foi levada a jesus, ele disse vai e não peques mas, então meu amigo quando deçemos nas agua do santo batismo,o senhor jesus dis vai e não peques mas, o que leva pro ceu não e a praca mas sim a obedieçia anda no caminho na verdade e vc tera a vida eterna no ceus agora não adinta estudar a biblia e não ter o espirito santo que na biblia tem muitos misterios

Anônimo disse...

Isso quer dizer que, depois que você se batizou na CCB, você nunca mais pecou? Leia a 1ª Carta de João.

Mais uma coisa meu amado, batismo não salva, o fato de eu ser batizado não significa que estou salvo.

Anônimo disse...

Nao vale a pena esta discussão, o que vale mesmo é continuarmos a servir a Deus, alias o testemunho de um crente fiel por sí só servirá para trazer almas para Jesus, agora imagine se uma pessoa que nao conhece o Senhore Jesus vai desejar ser crente depois de ler este monte de conversa aqui sem um fim, afinal a caridade será o unico com que entrara conosco no céu, professias e toda a sorte de dom e conhecimento mesmo sendo ele das escritura nao nos servirá de nada se nao tivermos a caridade.A caridade perdoa tudo, inclusive o que o irmao aqui escreveu ofendendo a todos da CCB. Deus que te abençõe irmão e ao invez de perder o seu tempo com esse blog se ponha a visitar os enfermos, os presidios, os seus familiares que nao são crentes e se preocupe mesmo em fazer a vontade de Deus, pois como pode uma igreja que nao tem site na internet, nao tem programa em radios , nao ter programas de tv, nao ter publicações alem do seu hinario e um livro de endereços das congregações, nao cobrar dizimo de seus membros ou ficar fazendo campanhas com votos em dinheiro se manter da forma de que se mantem, ter predios muito bem cuidados, nao permitir ter politicos entre os membros do ministérios e seus administradores, ter mais de 20.000 congregações. Será que o poder do diabo é maior do que toda a arrecadação e investimentos que todos os outros irmãos de outras demonicações fazem na pregração do evangélho ? Paremos com isso e cada um faça a sua parte buscando o reino de Deus e sua justiça, e entregar todo o resto nas mãos de Deus.Moisés respondeu: Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta..... pense nisso.

Anônimo disse...

Você disse em perder tempo com esse blog, para você é perder tempo, mas para mim é anunciar o evangelho e denunciar o legalismo dentro de certas denominações.

Você disse para que eu vá visitar os enfermos, os presídios e familiares, eu pergunto; você faz isso? Me responda por favor, você faz evangelismo? Vai ao hospital visitar os enfermos? Vai evangelisar os presos? Me responda por favor.

Meu blog é de intenção avisar os incautos sobre o sectarismo aplicado em muitas denominações e seitas.

Acredito que meu trabalho não é em vão, embora certas pessoas o acham.

Amado, não sou eu que digo que a CCB é uma seita Pseudo Cristã, os ensinos desta é que diz, veja você mesmo, existem vários sites apontando isso, faça uma pesquisa e comprove você mesmo.
Conheço irmãos dentro desta que não estão concordando com muita coisa que acontece dentro dela.


Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, I Pedro 3:15

Anônimo disse...

"A PAZ DO SENHOR!"

Concordo plenamente com a artigo que vc postou, tendo em vista que freqüentei essa denominação durante 12 anos e sei bem do que está afirmando! É seita mesmo, eles mantém um poder psicológico sobre as pessoas levando-as a crerem em tudo que se fala nos púlpitos como sendo o próprio Deus, proibem o conhecimento das sagradas escrituras menosprezando-a letra morta e uma série de heresias. Que Deus o abençõe e continue batalhando pela Fé!

Atalaia do Evangelho

Anônimo disse...

A ccb nao é seita e sim denominaçao
seus burros....
eu creio na Palavra e qndo ouvi no culto, veio a Palavra dizendo q a CCB NAO É SEITA....

O Peregrino disse...

Parece que você não é uma pessoa convertida, ou pertence a uma seita, não disse nada, só usou palavras torpe, fale algo do texto em lide.

Anônimo disse...

O CONHECIMENTO LIBERTA O HOMEM!
PROCUREM ESTUDAR E NÃO SEGUIR DOUTRINAS QUE OS ESCRAVIZAM!
PROCURE A DEUS ATRAVÉS DO CONHECIMENTO!

Anônimo disse...

Com certeza! O próprio Jesus disse, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Estudar é o que a CCB não faz, pra eles não precisa estudar, isso é um erro crasso.
Procurar a Deus através da Bíblia quer dizer não?

critao disse...

A graça de Deus era uma menina mas ja cresceu ,se tornou mulher esta pronta para o esposo ,houve algumas mudanças no seu corpo ,agora ela esta completa.Em uma construção se emprega ferro e pedras na fundação, mas no acabamento são usados fios de ouro e gesso ,a obra esta ficando bonita e e forte o bastante para suportar a inveja , muitos ensinamentos que foram usados no passado para a fundação da igreja ja não se usa mais ,mas Deus conhece os que são seus, agora que a plenitude chegou , não devemos mais chama-los seita,e ja sabemos tambem que podem alcansar salvação sim , so que sem o batismo em nome do senhor ,so se consegue por obras, Deus os julgara, e a nos o julgamento e ja , se o nosso nome não for riscado do livro da vida ,logo apos a morte ja vamos para o paraizo ,os outros mortos não ressucitarão, ate que o tempo da graça termine ,completando assim o numero dos escolhidos.

cristao disse...

o cabelo não e o veu ,ele so esta no lugar do veu ,para orar tem que ter o veu, mas se o veu não estiver na h ora ,então e dado ao cabelo crescido a honrra de poder estar no lugar do veu, porque a mulher que ora sem o veu e como se estivesse raspara ,veja que e como se estivesse raspada ,mas não esta tem, cabelo ,ate crecido ,mas e como se estivesse, por isso que mesmo por cima do cabelão tem que ter o veu e um sinal de poderio tem o poder de orar e ser ouvida , os anjos levam a sua oração , logico que quem não conhece esse mandamento os anjos tambem sabem.

cristao disse...

sobre o pecado de morte, digo não eu mas as escrituras; Todo pecado e iniquidade. O pecado consumado gera a morte,Então,cosumado e uma coisa que e completada, ou seja passou do corpo para a alma, e toda alma que pecar essa morrera,logo toda alma que não se arrepender do pecado ,cometido pelo corpo sera condenada, mas se a alma chorando e pedindo misericordia e perdão para o senhor,não concoedando com as obras do corpo,não morrera ,mas se o pecado vir a tona perdera asua liberdade, lançado fora para adestruição da carne e o espirito ser salvo no dia do senhor, arrependo do pecado buscar ao senhor sem colocar tropeço para o fraco, pois se escandalizar a obra e melhor se atirar no mar com uma mó no pescoso.

cristao disse...

sobre o pecado de morte, digo não eu mas as escrituras; Todo pecado e iniquidade. O pecado consumado gera a morte,Então,cosumado e uma coisa que e completada, ou seja passou do corpo para a alma, e toda alma que pecar essa morrera,logo toda alma que não se arrepender do pecado ,cometido pelo corpo sera condenada, mas se a alma chorando e pedindo misericordia e perdão para o senhor,não concoedando com as obras do corpo,não morrera ,mas se o pecado vir a tona perdera asua liberdade, lançado fora para adestruição da carne e o espirito ser salvo no dia do senhor, arrependo do pecado buscar ao senhor sem colocar tropeço para o fraco, pois se escandalizar a obra e melhor se atirar no mar com uma mó no pescoso.

Anônimo disse...

vocês estão falando qui a ccb é uma seita que é errada e tudo mais , mas vocês acham certo criar um site na internet pra falar mal dela? vocês estão falando dela i vocês , primeiro enxerga a trave que ta no teu olha, pra depois querer tirar o argueiro que esta no olho do teu irmão ! apenas um tem o direito de julgar, e esse é Deus, não importa a religião, ou oque faz essa religião, Deus sabe de todas as coisa , ele enxerga a ingenuidade e a maldade das pessoas , ou você acham certo isso que você estão fazendo ? se a ccb é ruiim ou deixa de ser , se oque eles pregram é falso , cabe a Deus julgar!
Vocês colocando isso sobre a ccb estão tentando fazer a cabeça das pessoas, 0 tempo que vocês perdem falando isso é o tempo qui vocês vão numa igreja pedir forças a Deus, render graças a Deus .
Estamos no fim dos tempos , a salvação é indivudual , tomem conta da vida de vocês , orem mais , busquem mais deixem que Deus tome as providências

Beijos

O Peregrino disse...

É verdade, eu não posso julgar, e quem sou eu pra julgar?
Mas posso alertar as pessoas dos falsos ensinos e isso a Bíblia me dá todo o direito, não é verdade?

Posso ou não posso alertar as pessoas dos falsos ensinos?

O Peregrino disse...

Você conhece o irmão Ricardo Adam?

Acredito que não.

Unknown disse...

Boa tarde.
Sou membra da CCB graças a Deus.Não estou aqui para atacar-lhe por causa do que foi dito contra a CCb,já que sabemos que cada um de nós que servem a Deus em variadas denominação,vão sempre querer defender sua igreja.Eu por outro lado,não faço isso,não estou escrevendo para defender a CCB,pois o que eu quero de verdade,é ficar em paz e acreditar que todo aquele que for batizado será salvo,independente da igreja em que está,desde que vá a Deus pelo caminho que é Cristo Jesus.Credio que o Senhor levará gente de todas os povos e nações,e igreja,não cabe a nós ficarmos julgando.
Na CCB,aquele que fornica ou adultera depois de ter descido às águas,não tem liberdade na igreja para muitas coisas,mas não quer dizer que não vamos para o céu irmão,somos ensinados a permanecer na igreja,continuar congregando,não nos importarmos com os outros irmãos,que acham que são mais santos,como se nunca tivessem pecados ou como se não estivessem sujeitos a erros como seres humanos que somos,falhos e pequenos demais sem Deus.Eu mesma,não tenho mais liberdade na igreja,mas o meu ancião,me disse que ficasse em paz,porque não era isso que ia me impedir de ir pro céu.Todas as igrejas,tem pessoas que se deixam usar pelo diabo,a sua também deve ter,por que não há igreja melhor que a outra,mas creio que devemos ficar,onde nos sentimos bem,e pedir a ajuda de Deus para etendermos a sua vontade,sem ficarmos acreditando somente no que o pastor nos diz,ou o ancião,ou o bispo,seja lá quem for que Deus der o ministério,pois se Deus revelou a eles,pode revelar a nós também.
Não sei qual a sua igreja,nem desejo saber na verdade,por que se o irmão tem fé em Deus e tem procurado honrar o nome de Deus,por certo é meu irmão,sem dúvida alguma.
Peço-lhe,que não ataque as outras denominações irmão,fica em paz quanto a isso e pede a Deus pra nos ajudar a não desanimar,não desistir,esperar por ele,por que tem sim,muitas coisas dentro das igrejas,digo,qualquer placa de igreja,que me entristecem muito,e eu não concordo e vejo que as pessoas estão sendo enganadas em alguns pontos,que elas nao buscam saber de Deus,como é o certo,digo isso até mesmo da CCB,na minha opiniãqo,não há igreja perfeita,e o caminho nao é a igreja,é Jesus,única e Santa Inspiração para nós,que nos dá forças,e nós sabemos que é fim dos tempos e que muitas coisas acontecerão no meio do povo de Deus (De toda e qualquer igreja).
Deus abençoe você e conserve o irmão firme em Jesus,mas não se prenda as essas coisas irmãos,somos todos falhos.

Anônimo disse...

Graça e paz amado do SENHOR,

não ataco igrejas, simplesmente pretendo relatar os dógmas tipo por elas que são fora da Biblia, se a irmã vê que tem muita gente sendo enganada, então é razão para batalhar pela fé que uma vez foi dada.
Não ataco igrejas, mas sim suas heresias, e sei que muita gente está sendo enganada.

II Coríntios 3:17 - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Unknown disse...

Não perca seu tempo irmão,Deus conhece seu coração e sabe a sua intenção.

Anônimo disse...

Amada, se é perda de tempo, o que Paulo fez? Perdeu seu tempo? Acredito que não. As pessoas precisam saber dos enganos que há dentro de certas denominações, sentir-se bem não é mais nada do que massagear o ego.
Temos que vigiar, pois o engano está a solta.

pator da elias da quadragular disse...

irmaos q nao seja da ccb , parei d criticar , d mostrar ideais da nossas doutrinas religiosas , ou d ficar batendo d frente com eles ,deus eu nehum momento diz quem seria salvo ou qual igreja salvaria , ou c aculsando ou ate entrando em conflinto com outras traseria a a paz de deus ,nos seres humanos seguimos o senhor d acordo com nossas ideias tiradas da biblia , nao q dizer q a ccb ta certa ou errada ,isso vem d cada um ,q parem d chama a ccb d seita o coisa mais ridicula , pois pod aver dentro da minha igreja ladroes ,missionarios bandidos ,e muito mais ,q muitos nao saibam , apenas deus , ou tb possamos estar errados e deus deixa seguir nossos rumos com o pessamento d tarmos certos , e tentamos colocar essa ideia pra frente com o proposito d q quanto mais pesssoas foram da quad. menos questionamento averar ,pois uma coisa sempre sera verdade deus ager com amor , e nenhum ser humano tem condiçao d imaginar d q formar ele q q a gente sirva a ele , porq c sobermos o q ele imagina ou o q ele pensar ele nao seria deus ,mais alg esta errado ,ele ver tudo e tudo ele pod , sera porq ele nao faz nada , uma coisa rapida e permanente ??? porq sera , pois isso e o q acontec na minha igreja , pensamos muito e nao conseguimos respostas , por isso estumos tanto a biblia , isso nada adianta pois nao sabemos o verdadero proposito d deus , imagina tem varis religioes , se deus aparecese agora e falassee q sua religiao nunca foi a q ele quis para o povo dele .......

Douglas Nicollas de Campos disse...

Senhor Jesus tem piedade dessa pobre alma, ensina-a que só tu tem o poder de julgar e ensinar de acordo com a sua vontade...FALSO CRISTÃO

O Peregrino disse...

Vá lê Bíblia, depois você pode me chamar de falso, mas antes procure ler a Bíblia e conhecer o que Jesus fala dos falsos ensinos.

Não sou eu que falo, há muitos apologistas que conhecem bem mais do que eu e provam o farisaísmo dentro dessa seita.
Acredito que há muita gente boa dentro dela, mas sua doutrina é herética.

Leia a Bíblia e verá o que estou falando.

Unknown disse...

Ola, sou da ccb a mais de 8 anos, vc já foi lá?? pq acha que a ccb é satanica? nós nem falamos de satanas la, pois é somente de adoração a Deus!
Sua explicação e vazia e sem fundamento!

Anônimo disse...

catarina responda uma coisa, tudo o que está escrito no artigo não é verdade? Responda a verdade por favor, me aponte algo do artigo que não condiz com a verdade.

Anônimo disse...

eu acho que quem sai falando por aí mentiras sobre a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL esses sim são falsos profetas. não sabe de nada e tem mais! OS MENTIROSOS NÃO ERDARÃO O REINO DOS CÉUS! cuidado com suas palavras. JESUS CRISTO TENHA PENA DA TUA ALMA!

Anônimo disse...

Eu acho que cada um tem sua opnião, mas eu falo como uma CCB, para nós Deus, é único, o nosso Deus não é diferente dos Outros.' DEUS é ÚNICO ASSIM COMO A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, NUNCA ABRIRAM A BOCA PARA DIZER " A CCB É A SALVAÇÃO" NÃO DEUS É A NOSSA SALVAÇÃO JESUS CRISTO, NÃO ACREDITO QUE SÓ PESSOAS CRISTÃOS VÃO SE SALVAR, ACREDITO QUE QUEM SÃO TEMENTES A DEUS,QUE VÃO SE SALVAR.'
NÃO SOMOS A MAS CERTA, MAS TAMBÉM NAO CRÍTICAMOS A DOS OUTROS, SE VOCÊ NÃO SE INDENTIFICA COM A CCB, NÃO PRECISA COLOCAR NA CABEÇA DOS OUTROS, O QUE VOCÊ PENSAR, BUSCA DE DEUS CRIATURA, E SIGA EM FRENTE.
" SE NÓS SOMOS UMA SEITA, E O QUE O COOPERADOR FALA NÃO PROVÉM DE DEUS, PORQUE QUANDO ESTAMOS COM UMA CAUSA, QUE NINGUÉM SABE, E VAMOS BUSCAR DE DEUS NA CCB, ELE FALA COM NOSSAS ALMAS, NOS ACALMA, E RESOLVE NOSSOS PROBLEMAS"
O QUE MAIS TEMOS NESSA RELIGIÃO É FÉ, POR QUE NÃO ACREDITAMOS QUE O IRMÃO SUPRIRÁ NOSSAS NECESSIDADES, ACREDITAMOS QUE DEUS NOS AJUDARÁ A SUPRIR NOSSAS NECESSIDADES, E ALÉM DO MAIS TAMBÉM NÃO DESCARREGAMOS TUDO NA MÃO DE DEUS, E DEIXAMOS ELE RESOLVER AS COISAS, POIS NA BIBLIA ESTA ESCRITO " ESFORÇAR-TE E TENHA BOM ÂNIMO QUE ESTAREI CONTIGO" VISITI-NOS BUSQUE DE DEUS, EM SUA CASA, ENTREGA-TE A DEUS... " DE TE NÃO TENHO MAGOA.' APENAS DE DIGO, PERDOA DEUS, ELE NÃO SABE O QUE FALA;'
ORAREI POR TI. A PAZ DE DEUS!

Anônimo disse...

Ola amada do Senhor,vc esta certissima eu fui desta ceita exclussivista.Mas a biblia me li1.O testemunho de que as igrejas evangélicas são "seitas"
A Congregação Cristã no Brasil (CCB) diz - Francescon relatou no livreto "Histórico da Obra de Deus, revelada pelo Espírito Santo no século atual" (também publicado pela CCB), página 25, o seu testemunho sobre as igrejas evangélicas: "Eis como o benigno Deus começou Sua obra. Pelo batismo da água, segundo o mandamento do Senhor Jesus, fomos tirados das seitas humanas e de suas teorias;...". bertou,dessa ceita.

Anônimo disse...

Francescon para deixar bem claro que a CCB não tem nada haver com as denominações cristãs frisou em seu "testemunho" o fato de ter sido perseguido por um "líder de uma denominação, usado pelo diabo", (idem, pág. 23 ): "Logo após, o inimigo começou a trabalhar para desfazer aquela obra, mas foi em vão o seu trabalho. O resto do povo daquele lugar, sabendo da minha chegada e da minha missão, juraram matar-me, tendo como chefe um sacerdote de determinada denominação".

A palavra "primícias" significa os primeiros frutos, qualquer historiador sabe que antes de 1910 já haviam cristãos , servos de Deus, no Brasil. Todavia, Francescon em seu "testemunho" negou tal fato: "Assim, fui recebido em sua casa e poucos dias depois, o Senhor comprazeu-se abrir seus corações e de mais nove pessoas. Foram batizados na água 11 pessoas e confirmados com sinais do Altíssimo. Estas foram as primícias da grande Obra de Deus naquele país."(idem, pág.23)

Anônimo disse...

Quando alguém lê a literatura produzida pela CCB, e de acordo com a mesma, a conclusão a que se chega é que: A CCB é a única igreja verdadeira, a "obra de Deus"; e os evangélicos não são cristãos.

Comentário: Uma característica comum entre os fundadores de seitas heréticas é o exclusivismo que pregam. Para eles somente a sua organização religiosa pertence a Deus e as demais estão condenadas, o que não é diferente em relação a Louis Francescon e todos os seus seguidores atualmente. Nenhuma igreja evangélica tem tal tipo de pensamento. É notório que Francescon instigou nos seus adeptos o que é comum em várias seitas, a chamada "síndrome da perseguição", ou seja, todos aqueles que não concordam com as doutrinas e visão deles, são opositores usados pelo diabo para danificar a obra de Deus( no caso, a CCB)!

Veja abaixo:

Anônimo disse...

"Nas guerras do nosso Senhor, muitos por não terem sido perseverantes, nos abandonaram, porém, Deus os substituiu por outros...Irmãos guardemo-nos do inimigo e do seu astuto falar, a fim de não cairmos em seus laços, porém, firmes, no conselho de Deus para que possamos unidos com Ele e com o Espírito Santo, servi-Lo, com lealdade e pela fé d'Ele..." (pág.26)

A Bíblia diz - O testemunho da Bíblia é: Jesus Cristo não concordava com tal tipo de exclusivismo (Mateus 23:13; Marcos 9:38-41; João 17:20-21). Todo aquele que crer no Senhor Jesus é salvo, independente de organização religiosa (João 14:6; Romanos 10:9-10,13; I Timóteo 2:5; Atos 4:12; I Coríntios 1:2). O verdadeiro cristão tem comunhão com outros cristãos (I João 1:7; Salmo 133:1).

Ao rejeitar os evangélicos, a CCB está rejeitando ao próprio Senhor Jesus (Lucas 10:16; Atos 9:4; I João 4:6). Confiar em uma organização religiosa para a salvação é uma espécie de idolatria (Veja Jeremias 7:1-14, onde os judeus olhavam para a organização do templo para sua salvação, Atos 19:27, 17:24-25) erro em que incorrem os adeptos da CCB.

Anônimo disse...

gente congreguei nesta cbc por um bom,tempo foi quando passei meditar a na biblia,e ia tirar as duvidas com os irmão,e nenguém sabiam explicar.realmente é uma ceita. povo que tem sede da palavra de Deus,digite no google CACP CONGREÇÃO CRISTÃ DO BRASIL Deus vai tirar a venda de muita gente,toda duvida se tira na palavra de Deus...

Anônimo disse...

quem e que vai crer num Deus uno mais com tres personalidades destintas? isto ja prova a sua loucura,me mostra isso na biblia? a biblia mostra um so Deus, que sendo Deus se manifesta da forma que quiser, como pai se manifestou no velho testamento, como jeova, com sete titulos redentivos, jeova gire, rafa assim por diante, mais este Deus pai queria ser um de nois queria sentir dor,fome, sede, as mesmas coisas que nos sentimos,entao este Deus se manifestou como filho, porque todo aquele que e gerado e chamado de filho,e como espirito santo Ele tem se manifestado na igreja, um Deus mudando de personagem, agora nao queira ensinar a Deus o que Ele deveria ter feito, falo! a sua incredulidade nao o impedira, nem a sua teologia que e pior que esterco, como disse paulo.

Anônimo disse...

anbos ccb e os pentecostais creem em tres personalidades destintas, e onde a tres personalidades tem que aver entao tres pessoas, pois uma personalidade e um pensamento distinto,essa doutrina teologica de querer dividir Deus, veio de roma, do paganismo, pois a roma paga antiga, senpre creu em varios deuses, mitologicos, satanas nao descansou ate colocar esta doutrina pagan no seio do cristianismo, atraves do consilio de nisseia no ano 325 dc (vejam a istoria do consilio de niseia)a grande prostituta (catolica) tem desde entao dado de beber do seu vinho (doutrina) para todos os povos,e os povos se enbriagaram com este vinho (doutrina) e se enbebedaram, apocalipse17:2,5 dis tambem que ela e mae se e mae e porque gerou filhos, os filhos tem que ser todos que tem compartilhado da sua doutrina (santicima trindade) ate a proxima.

Anônimo disse...

Deixa de seguir os falsos profetas e estude mais a Bíblia, assim você poderá entender o sentido de João 14:16.
Esse negócio de que Roma inventou a trindade é coisa de seita, a Bíblia aponta uma trindade, só cego que não vê.

Kathleen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kathleen disse...

Eu fui desta seita,e quem me libertou,foi JESUS atraves da bíblia,pois lá contradiz a palavra de Deus,eles acham que Deus é carrasco,que Deus mata quem desobedece,logo quando deixei esta seita,vieram aqui em casa dizer que ia morrer, e ainda não teria funeral.Quase me deprimo,mas Deus colocou uma irmã da assembléia,a qual atraves da palavra me ajudou a me levantar.Hoje quando vejo alguns se fazem que não me conhece,e outros me aponta como falsa..realmente a biblia,revela tudo...lá quando saia para evangelizar, que do evangelho não ouvia quase nada percebia,que mandava alguém escolher um numero do inario,e no louvou ja dizia,que Deus começou a falar, ai o povo nem conhece a palavra e já começa a chamar para batizar,se mostrão atencioso levando os para igreja para no dia do batismo, ai é que começava a lavagema mental.Na bolsa so andam com inario e o veu,não fazem imposição de mãos, usa muito em nome do rei da Glória,percebia que alguns serve lá com medo,até eu estava achando que Deus era mal.no culto é uns 45 minutos de testemunho,ler uma mensagem da bíblia,e Deus já começar usa o ancião,é como se Deus entrasse nele.Eu vou vou orar pedindo a Deus,para eu ter discernimento de espírito!Eu gostei desse blog,e o que eu puder fazer pra ajudar outros tirar a vendas do olhos farei,Hoje vivo com minha alma mais leve,sem medo.

Anônimo disse...

Realmente as pessoas estão mais preocupadas em atacar as igrejas do que evangelizar verdadeiramente. Em TODAS as igrejas existem pessoas que não leem a bíblia. Em TODAS as igrejas existem pessoas que são exclusivista. Em TODAS as igrejas existem pessoas que acham que estão na igreja mais correta. Porém, para Deus, não exitem igrejas corretas e sim PESSOAS corretas, não importa como se vestem, o importante é o coração. Deus falou aqueles conselhos através de Paulo, não somente para a igreja de Corínto, mas para todo aquele que invoca o nome do Senhor Jesus (1Cor,2). Quando Jesus foi indagado sobre o grande mandamento Ele disse: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao seu próximo como a si mesmo, destes dois mandamentos dependem todo o reino dos céus. Portanto, seu eu ficar atacando as igrejas e os anciãos, pastores, padres, eu estou amando o meu próximo?? Gente, vamos pensar com sabedoria, e vamos servir a Jesus em verdade e em espírito, anunciando a bondade Dele, anunciando o Seu fardo leve e o Seu jugo suave... Enquanto discutimos sobre igreja, pessoas no mundo todo precisam conhecer a Jesus, precisam de uma palavra, precisam serem socorridas. Cada um leia a biblia, busque a Deus, e vá na igreja (a que você se sentir bem) para ouvir o que Deus tem para dizer para nós e louvar o Seu Santo Nome!!
Paz do Senhor Jesus Cristo.

Anônimo disse...

lei mateus 7:1 e pare de falar besteira vc só pode ser louco

O Peregrino disse...

Não sou eu que falo, procure pesquisar na Internet sobre essa denominação e verá do que estou falando, embora conheço um pouco dela. Não sou louco não!

Anônimo disse...

Num tempo que segundo a Biblia as falsas doutrinas estariam deturbando o verdadeiro evangelio nao seria de mais querer que justamente a sua igreja seja a santarrona? ou melhor SO ELA E SANTA E AS OUTRA NAO?

Eu sempre senti e observei um ar de elitismo nos irmaos da CCB, parece mais uma sociedade secreta, eu senti tambem que existe alguns irmaos racistas, parece tambem que sao bem hipocritas por que se dizem santarroes mais dentro de casa tem TV, garrafoes de vinho, entre outras coisas, gente nao existe igreja santa, ta danado se so for uma igreja entrar no ceu viu.

Anônimo disse...

Apaz de Deus quem fala daCCB ou é desviado fez pouco caso da obra de Deus ou é muito invejoso e não há conhece pois esta obra é linda maravilhosa é um tesouro escondido dos que as julgam é espiritual temos o espirito santo em nosso corações,nos somos tempro e morada do sr.carregamos esta jóa em nosso corações que é a graça do filho de Deus, que Deus abra tua mente e coração. juvenizio

Edson disse...

caro Juvenizio, ou melhor , meu irmao em Cristo. sou crente da igreja batista nacional. meu nome é Edson. no tocante ao seu comentário, sobre a inveja e o falar da ccb, esse é o meu comentário. vamo lá,
conheço os pontos de doutrina e já fui em varias templos da denominçao da igreja de nosso senhor Jesus. conheço , também tenho vários parentes em outros estados que sao da ccb. aqui nesse blog vi vários pontos de vista com relaçao a sua denominaçao. caso esse, que leva a maioria dos ccbistas a uma intensa preocupaçao e indgnaçao. concordo. vejo é uma pena isso vir a tona se a obra .
aqui vejo que todos concordam com a beleza da obra na ccb . mas o que discutimos aqui é o tipo de roupa que a noiva usa, a noiva de Cristo deve usar nem só a sinceridade na interpretaçao biblica mas a sabedoria na mesma. aqui tratamos de repreender as pessoas que poem o vestido na noiva e não a noiva , pois ela é a mesma da IBN,ADB,Deus é amor, presbit... entre outras . todos nós somos irmaos se somos em lavados , purificados , batizados, nascidos de novo e ainda mesmo que tenhamos apenas crido em Cristo e com ele iniciamos esse processo acima.

EDSON disse...

quanto ao comentário de inicio nesse blog
, veja o a minha opniao :

o adultério, não acontece somente em ato sxual não. ele acontece em falsificaçao , inclusive de coisas simples como quebrar direitos alheios em livros, cds,audios, musicas e ainda até a criaçao de pseudonimos por ex. o adultério no casamento da carne é menos perigoso do que o adultério do casamento com Cristo .

logo os irmãos aqui devem ver que nao se trata somente coisas terrenas para adultério . uma pessoa adultera sua proposta de seguir a Cristo tirando o velho homem da cova . sabe o que isso significa ? quem souber pode responder, por favor. EDSON

EDSON disse...

podemos falar sempre sobre o velho homem, o nascimento na graça, o batismo que é um sepultamento e não o novo nascimento, podemos ainda falar sobre a nova natureza recriada em Cristo que não pode se contender , por exemplo , todos os membros querendo ser olho. se todos forem lábios e nariz niguém vai ouvir ou ver.

podemos falar aqui sem preconceito sobre qualquer dos nossos problemas. procurar resolve-los de forma individual é forma tão saudavel , tal como a salvaçao é saldavel . vejo que posiçao de algumas pessoas é contrária a noiva de Cristo, o objetivo nosso , deve o tratamento do vestida dela . o que passar disso pode vir do lado do grande enganador que é satanaz. não podemos bater em nossos irmaos de nenhuma denominaçao , pois se fizermos isso estaremos fazendo a obra do diabo.

nosso proposito deve ser apenas discutir os assuntos tenho o controle de nossa fé em cristo.

O Peregrino disse...

Graça e paz irmão Edson, quanto ao quebrar os direitos alheio, você tem alguma obra ou video ou cd que eu estou linkando no meu blog? Me avise que eu tiro ok? Meu blog não é sem fins lucrativos, tudo o que tenho aqui é compartilhado de graça, de graça recebestes de graça dai.
Jamais vou tirar proveito de alguma obra, é so me avisar que eu retiro.

Anônimo disse...

Como disse Jesus na Cruz: Perdoai porque não sabem o que falam!!!!
Éo que sinceramente desejo a você, dono do BLOGG...
Que a ira de Deus não o atinja, mas sim a sua INFINITA misericórdia!!!

O Peregrino disse...

O mesmo pra você Anônimo!!

EDSON disse...

Irmão pergrino,


que a paz do senhor Jesus seja contigo!

usei o termo de adultério para tudo que é adultério. essa é palavra da verdade e não juizo.
a minha intensão foi esclarecer o fato que na ccb o adutério é visto como o sexo ilícito. alguns por simplicidade entendem que isso é mesma coisa para os solteiros. a verdade é que o sexo ilícito é um pecado que está presente no velho homem e o adultério de coisas pequenas não percebidas , mas o pecado é o mesmo. minha intenção aqui é postar a palavra de Deus.

caro irmão, voce acretida que um urubú tem natureza para comer que não seja carniça?
ele pode até comer até aparecer a carniça para ele fazer sua festa , após ela ele voa alto com muita liberdade e faz o famoso verão.
esse é o momento desse animal , por isso ele não natureza de viver como os marrecos e outras aves de voo rasteiro.

só que aqui o caro irmão NÃo pegue essa parabola para ti, pois falo do velho homem, o corpo de pecado , a natureza perversa , o egoísmo e os desejos do sexo ilícito. é por isso que referí na menssagem anterior sobre salvação. a pessoa se diz salva , mas comete os pecados do velho homem, esse tem si deus que não é o Criador ( 1jo. 8,44), contudo Deus é misericordioso e quer salvar toda a humanidade. só é preciso matar o velho homem ( o corpo de pecado) , esse é que comete pecado. já o pecado natural ( aquele da natureza adamica), esse é perdoado no batismo. portanto não é o batismo o novo nascimento como diz na ccb. cabe a pessoa arrempender-se grandemente , verdadeiramente,terrivelmente e por falar em mente , cabe dar cabo a antiga mente. pregue isso em sua Igreja sempre, a saúde da Igreja querido consiste na nossa própria morte com cristo.

a paz do Senhor Jesus!

Anônimo disse...

He meu caro Edson, vc precisa ler mais e o Peregrino também. Leia em joão 3 quando Nicodemos fala do novo nascimento. E vc Peregrino só fala em pecado, Por que, Por que essa ira contra a OBRA DE DEUS. Nós não julgamos ninguém amigo, mas sim a PALAVRA DE DEUS. Leia qdo Maria Madalena estava pra ser morta a pedradas, o que o SR, Jesus disse. Quem nunca pecou atire a primeira pedra, não é isto. Pois bem todos foram embora não é. Então o Mestre olhou pra ela e disse vá e não peques mais, não é isso, pois bem até aquele momento ela não conhecia a palavra de Deus, a partir daí foi chegada a salvação na vida dela. Obviamente ela não poderia mais pecar. Outrossim nós não expulsamos ninguém da CCB, usamos de misericordia sim. Apenas temos o cuidado de não darmos liberdade, para quem não está apto para ensinar, pois temos que ser como luz na frente do povo. E quem já esta neste tipo de prova não pode ensinar ninguém, porque pra ensinar temos que ser exemplo.

Anônimo disse...

Queridos irmaos,se vos estais em cristo independente de teu ministerio,entao posso te chamar de irmao.
meu objetivo aqui nao e defender a ccb nem mesmo juga-la, pois cabe a Deus no ultimo dia separar os joio do trigo,que esta na minha, na tua nas nossas igrejas.Entao na me importa se o meu ministerio e o melhor o ESCOLHIDO,o que importa é que onde eu estiver que eu seja trigo.porque QUANDO o senhor da Seifa vinher ele nao vai escolher 1 SO campo,o campo chamado cbb,ou um campo chamado ipda ou outro qualquer.Quando o Senhor da Seifa chegar ele vai passar em todos os campos seja onde for e vai colher somente o trigo seja onde ele estiver.Entao porque vos estais preocupados com aquilo que o senhor da seifa nao levará,que sao as vossas placas os vossos ministerios,vossas congregaçoes,vossos templos. Porque se o Senhor da seifa vinher levar as pessoas por igrejas,ele teria que preparar la no ceu lugares diferentes para cada placa.

ME PERDOEM,MAS DEUS NAO ESTA PROUCURANDO A PLACA DA TUA IGREJA PARA PODER MORAR,ENTAO NAO COLOQUEM PALAVRAS NA BOCA DE DEUS.PORQUE ELE DIZ QUE ESTA A PROCURA DE VERDADEIROS ADORADORES,QUE O ADOREM EM ESPIRITO E EM VERDADE. entao o que importa meu irmao é vc se um verdadeiro adorador,se vc esta sendo um verdadeiro adorador ai no ministerio, entao continui assim.
NAO SOU DA CCB,MAS DIGO QUE SE ELES NAO ESTAO NOS ENVERGONHANDO NEM TRAZENDO ESCANDALO AO ENVAGELHO (COMO MUITAS IGREJAS)NEM ESTAMOS SENDO INJURIADOS PELO MUNDO POR CAUSA DE ESCANDALOS DELES. ENTAO EU ME CALO,E VOS DIGO DIGO DEUS OS ABENÇOE, NAO POSSO JULGAR,NAO POSSO MALDIZER, NAO POSSO AMALDIÇOAR AQUILO QUE DEUS ABENÇUO.

Anônimo disse...

É O SEQUINTE EU ERA DA CCB HOJE NÃO SOU MAIS, NÃO PEQUEI MAIS EU PECO 24 HORAS POIS ESTOU NA TERRA E SOU SUJEITO A TUDO, A CCB PRA MIM É OPRIMER DEMAIS . EU ERA UMA PESSOA TRISTE TINHA MEDO DE TUDO ,ME BATIZEI COM 14 ANOS DE IDADE HOJE ESTOU COM TRINTA AGORA QUE ENTENDO AS COISA,

HOJE DIGO DEUS ME LIBERTOU DA CONGREGAÇÃO CRISTA NO BRASIL ME SINTO LIBERTA EM TUDO , HOJE SOU UMA PESSOA LIVRE PARA SERVI A DEUS , SEM NINQUEM DIZER QUE TUDO É INIMIGO W NÃO PODE NADA,

FALA SERIO DEUS É PEDÃO A PORTA SÓ SERA FECHADA QUANDO ELE VOLTAR ENGUANTO ISSO DEUS AMA E PERDOA, ARREPENDEI-VOS E DEUS E AMOR

Silvânia disse...

O meu povo está sendo destruído por falta de entendimento Oséias 4:6. Que conhecer a verdade se aprofunde na palavra de Deus, tudo será descortinado. Jesus é o único salvador aquele que ama e perdoa pecados, esta é a minha fé. Creio que um Dia Jesus virá buscar a sua igreja e sua igreja são todos aqueles que guardam os seus mandamentos e o amam acima de tudo e de todos,inclusive doutrinas criadas por homens. Jesus é a verdade!

Anônimo disse...

Nunca vi tanta besteira junto. Discutem algo que nem sabem o que é.

Acaso alguém pensou no que significa o termo seita?

Pela definição do termo, acho óbvio considerar a CCB uma seita, sem nenhum sentido perjorativo.

Anônimo disse...

Dizer que é crente destas ceitas Batista é um católoco melhordo pois ambos não tem doutrina mulher se pinta usa calça corta os cabelos, toma banho de fio dental em uma cede na matadeira, bém que tem umas de trar o chapéu, para tuver que de Deus não tem nada ja estive ai com estas mulherdas nesta fazenda retiro dos batista meu primo era o proprietário sofreu umacidente e morreu. veja que conheço este povo, não tem porte de servo de Deus parecem criaturas ou melhor são criaturas que pença que serve a Deus, se voce tiver em centro de macumba e em uma destas falças doutrinas é a mesma coisa o Deus que tu servem é o Deus morto chamado lucifer, que te da toda liberdade faz cura da carne comercializa a paalavra, e te da o teu galardão aqui mesmo, mas não pode te prometer a coroa da vida eterna, voces só tem a letra pois estudam para aprender enganar o povo e muito são os que entra por estes caminhos largos, conheço todas estas ceita mentirosa caminhos de enganção faz tudo por dinheiro , este que dis pastor não é nem hovelha ja´recebeu seu galardão aqui na terra e sofrera o mais duro juizo por enganar o povo com pretesto e longas horações, CCB a porta é ESTREITA mesmo o predio é aonde oferecemos um culto de louvores e adoração a Deus, mas é aonde ele fala face a face com nossa almas e tira qual quer duvida palavra espiritual obra revelada pelo espirito Santo aonde os frocho não aguenta as provações Cristo foi provado deu tua vida por nos que eramos pecadores derramou teu sangue na crus, para nos dar vida vida em abundancia este é o preço, de uma alma o sangue de Cristo, poristo Deus revelou esta obra na terra pois os homens comercialisaram a palavra fazem estudos para adiquerir sabedoria humana a de DEUS não aprende em faculdade e sim em seu santo caminho revelado por ele mesmo e completamente espiritual,lembra Deus fala com nossa alma e não deicha duvida em nosso coração, certo aquele que cre e for batizado e perserverar na sã doutrina esrdara a coroa da vida eterna mas não se pode servir a Deus nos caminhos de enganação que esta cheios tudo por dinheiro, DEUS É ESPIRITO SANTO DEUS É AMOR MAS TAMBÉ É UM FOGO CONSSUMIDOR, ESTAS REPRICA DE IGREJAS NÃO CHEGA ALUGAR NENUM, SÓ TEM A LETRA ESTA LONGE DO DEUS VIVO DAS REVELA~ÇÕES DE DEUS AS REVELAÕES DESTES ENGANDORES E FAZER RASCUNHOS E DIZER AOS COITADOS QUE É O ESPIRITO SANTO. VOCE JA VIU FALAR EM MATEUS AI DAS GRAVIDAS NO FINAL DOS TEMPOS, NÃO NÃO SÃO A MULHERES NÃO, SÃO AS FALÇAS DOUTRINAS , QUE ESTÃO COM O BUCHO CHEIOS MAS NÃO PODE GERAR A LUZ, POIS SÃO OBRAS DOS HOMENS QUE FAZ TEOLOGIA FILOSOFIAS E VOS ENGANA,PORQUE NÃO PODE GERAR A LUZ PORQUE É CAMINHOS DE ENGANO ESTÃO TODOS NO PECADO, POIS NÃO LAVARÃO TUAS VESTES NO SANGUE DO CORDEIRO, SEGUE DOUTRINAS DOS HOMENS,E BRASFEMA O CAMINHOS DOS JUSTO, REVELADO POR DEUS.ESTA ESCRITO QUE MUITOS DARIA HOUVIDOS AAOS HOMENS E SEGUERIAM DOUTRINAS DOS HOMENS, PORISTO QUE VOCES NÃO PODE VER O CAMINHO REVELADO POR DEUS AONDE ELE FALA COM NOSSAS ALMAS, AI TU VAI DIZER E ANTES DA OBRA DE DEUS DEUS CONHECE TODAS AS ALMAS PODE ESTAR AONDE FOR ELE A CHAMA PARA SEU CAMINHO PARA PURIFICALAS E DAR A PROMESSA DA CORODA VIDA ETERNA, ANTES DELE REVELAR ESTA OBRA AS ALMAS QUE A ELE PERTENCE ELE A RECOLHEU E ESTA GUARDADA NO ALTAR DE CRISTOSE VOCE QUISER CHEGAR LA NO ALTAR DE CRISTO FAÇA UM CONSERTO CON JESUS, ELAVA TUAS VESTES NO SANGUE DO CORDEIRO , PARA QUE POSSA ENTRAR PELA PORTA QUE É ADORNADA E TEM UMA PEDRA DE TROPEÇO E SE FICAR DANDO HOUVIDO AOS HOMENS NOS CAMINHOS LARGOS VAIS TROPEÇÃR NA PEDRA QUE É CRISTO, DEUS FALOU E FALA COM NASSAS ALMAS, É COMO ESTA ESCRITO EM 10 DE S.JOÃO JAMAIS HOUVIREMOS A VÓS DE ESTRANHOS, POIS CONHECEMOS A VÓS DE NOSSO PASTOR VERDADEIRO QUE FALA EM VERDADE E ESPIRITO COM NOSSAS ALMAS, QUE É CRISTO JESUS.

Anônimo disse...

com Dizer que é crente destas ceitas Batista é um católoco melhordo pois ambos não tem doutrina mulher se pinta usa calça corta os cabelos, toma banho de fio dental em uma cede na matadeira, bém que tem umas de trar o chapéu, para tuver que de Deus não tem nada ja estive ai com estas mulherdas nesta fazenda retiro dos batista meu primo era o proprietário sofreu umacidente e morreu. veja que conheço este povo, não tem porte de servo de Deus parecem criaturas ou melhor são criaturas que pença que serve a Deus, se voce tiver em centro de macumba e em uma destas falças doutrinas é a mesma coisa o Deus que tu servem é o Deus morto chamado lucifer, que te da toda liberdade faz cura da carne comercializa a paalavra, e te da o teu galardão aqui mesmo, mas não pode te prometer a coroa da vida eterna, voces só tem a letra pois estudam para aprender enganar o povo e muito são os que entra por estes caminhos largos, conheço todas estas ceita mentirosa caminhos de enganção faz tudo por dinheiro , este que dis pastor não é nem hovelha ja´recebeu seu galardão aqui na terra e sofrera o mais duro juizo por enganar o povo com pretesto e longas horações, CCB a porta é ESTREITA mesmo o predio é aonde oferecemos um culto de louvores e adoração a Deus, mas é aonde ele fala face a face com nossa almas e tira qual quer duvida palavra espiritual obra revelada pelo espirito Santo aonde os frocho não aguenta as provações Cristo foi provado deu tua vida por nos que eramos pecadores derramou teu sangue na crus, para nos dar vida vida em abundancia este é o preço, de uma alma o sangue de Cristo, poristo Deus revelou esta obra na terra pois os homens comercialisaram a palavra fazem estudos para adiquerir sabedoria humana a de DEUS não aprende em faculdade e sim em seu santo caminho revelado por ele mesmo e completamente espiritual,lembra Deus fala com nossa alma e não deicha duvida em nosso coração, certo aquele que cre e for batizado e perserverar na sã doutrina esrdara a coroa da vida eterna mas não se pode servir a Deus nos caminhos de enganação que esta cheios tudo por dinheiro, DEUS É ESPIRITO SANTO DEUS É AMOR MAS TAMBÉ É UM FOGO CONSSUMIDOR, ESTAS REPRICA DE IGREJAS NÃO CHEGA ALUGAR NENUM, SÓ TEM A LETRA ESTA LONGE DO DEUS VIVO DAS REVELA~ÇÕES DE DEUS AS REVELAÕES DESTES ENGANDORES E FAZER RASCUNHOS E DIZER AOS COITADOS QUE É O ESPIRITO SANTO. VOCE JA VIU FALAR EM MATEUS AI DAS GRAVIDAS NO FINAL DOS TEMPOS, NÃO NÃO SÃO A MULHERES NÃO, SÃO AS FALÇAS DOUTRINAS , QUE ESTÃO COM O BUCHO CHEIOS MAS NÃO PODE GERAR A LUZ, POIS SÃO OBRAS DOS HOMENS QUE FAZ TEOLOGIA FILOSOFIAS E VOS ENGANA,PORQUE NÃO PODE GERAR A LUZ PORQUE É CAMINHOS DE ENGANO ESTÃO TODOS NO PECADO, POIS NÃO LAVARÃO TUAS VESTES NO SANGUE DO CORDEIRO, SEGUE DOUTRINAS DOS HOMENS,E BRASFEMA O CAMINHOS DOS JUSTO, REVELADO POR DEUS.ESTA ESCRITO QUE MUITOS DARIA HOUVIDOS AAOS HOMENS E SEGUERIAM DOUTRINAS DOS HOMENS, PORISTO QUE VOCES NÃO PODE VER O CAMINHO REVELADO POR DEUS AONDE ELE FALA COM NOSSAS ALMAS, AI TU VAI DIZER E ANTES DA OBRA DE DEUS DEUS CONHECE TODAS AS ALMAS PODE ESTAR AONDE FOR ELE A CHAMA PARA SEU CAMINHO PARA PURIFICALAS E DAR A PROMESSA DA CORODA VIDA ETERNA, ANTES DELE REVELAR ESTA OBRA AS ALMAS QUE A ELE PERTENCE ELE A RECOLHEU E ESTA GUARDADA NO ALTAR DE CRISTOSE VOCE QUISER CHEGAR LA NO ALTAR DE CRISTO FAÇA UM CONSERTO CON JESUS, ELAVA TUAS VESTES NO SANGUE DO CORDEIRO , PARA QUE POSSA ENTRAR PELA PORTA QUE É ADORNADA E TEM UMA PEDRA DE TROPEÇO E SE FICAR DANDO HOUVIDO AOS HOMENS NOS CAMINHOS LARGOS VAIS TROPEÇÃR NA PEDRA QUE É CRISTO, DEUS FALOU E FALA COM NASSAS ALMAS, É COMO ESTA ESCRITO EM 10 DE S.JOÃO JAMAIS HOUVIREMOS A VÓS DE ESTRANHOS, POIS CONHECEMOS A VÓS DE NOSSO PASTOR VERDADEIRO QUE FALA EM VERDADE E ESPIRITO COM NOSSAS ALMAS, QUE É CRISTO JESUS.

Anônimo disse...

Você está certo a CCB só sabe condenar e difamar quem tá no adultério diferente de outras igrejas evangélicas que realmente ajudam o mais flaco estou com você. http://realidadeocultaccb.wordpress.com

Anônimo disse...

Sim a ccb é seita é a biblia q afirma ísso.seita onde o homem domina com rigor severidade ínflexível.atos capitulo 20 ver 28 olhaí poís por vos e por todo o rebanho sobre q o espirito santo vos constituiu bíspo.para apascentardes a igreja de Deus,que ele resgatou com seu proprio sangue.porque eu sei ísto,que,depois da minha partida entrarao no meio de vos lobos crueis que nao perdoarao o rebanho.

Anônimo disse...

A biblia q diz q é seita pelõs seus atos a fato d sentir õ espirito santo nao muda nada 15 atos diz q membros da seita tambemsente o espirito santo.mas no mesmo livro ou seja atos cap 20ver 28 entrarao no meio d vos lobos crueis q nao perdoarao o rebanho. Caracteristica d seita.

SEMEIRJOSE@hotmail.com disse...

depois de ler todos os comentários pude perceber que uns são contra outros a favor, os que estão contra erram por atacar, os que são a favor de uma certa forma também erram pois rebate com arrogância,todos nos sabemos que todos nós somos errantes,e que nenhum ser na face da terra por mais que seje religioso, poderar atingir um parametro celestial, é impossível,pois bem só não vai errar o que falar do amor de cristo.A única verdade que existe é a palavra de DEUS,e ela é a bíblia, e ela diz:ouviste oque disse os antigos, amarás o teu proximo,aborrecera o teu inimigo,JESUS porem disse:amará a teu inimigo e bendizei aos que vos maldizem,peço a todos os irmão que acessarão esse blog que DEUS atrevés de JESUS, PERDOU A TODOS VOCÊS,VAMOS TODOS NÓS UNIR NO AMOR DE CRISTO VAMOS SER VERDADEIROS CRISTÃO PEDIR A DEUS QUE NOS DÉ UM CORAÇÃO NOVO, PARA QUE NÓS POSSAMOS VÉ-LO,NÃO VAMOS TORNAR ISTO COMO SE FOSSE UM TIME OU POLITICA, PORQUE JESUS NÃO TOMA PARTIDO, VAMOS TODOS FICAR EM UM LADO DIFERENTE, DO LADO DE JESUS,VAMOS LER A BILBIA COM O CORAÇÃO, E NÃO COM OS OLHOS HUMANOS. OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE, E ME DESCULPE ALGUM AGRAVO AOS IRMÃO SE EU FIZ ALGUMA OFENSA.

Anônimo disse...

cre no senhor jesus ,,será salvo tú e tua casa.....quem cre em cristo fala de amor...que a PAZ DE DEUS habite em vossos corações...............

Anônimo disse...

PORQUE TANTA RAIVA DA CCB....DEUS ESTA LA E TAMBEM EM TODOS OS CORAÇÕES PUROS E SINCEROS.....QUEM NÃO DEVE NÃO TEME....

Anônimo disse...

congregue no estância das rosas uma ccb bem humilde de Ribeirão Pires grande sp eveja se háou não amor e humildade naquele lugar....

Anônimo disse...

estância das rosas: rua humberto silverio...ribeirão pires sao paulo ,,vá ate la ,,tenho certeza que mudará de opinião.............

Valtecir disse...

Concordo com o nosso o nosso irmao Isaias, o que esta escrito a cerca da ccb é verdade, esta tudo na biblia, basta o nosso amigo sem nome consultar, pois uma pessoa que nao tem coragem de se identificar pra defender sua causa, nao merece creditos.

Anônimo disse...

Na CCB todos são iguai a todos. pra Deus nao tem ninguem melhor que ninguem, Deixa um Irmao de qualquer outra igreja ir Vestido de terno Igual ao pastor ? todos Ficam olhando, Oração, ''Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé nas sinagogas e nos cantos das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.'' Mt 5,5. Se o Proprio Jesus cristo nosso salvador, ajoelhava para falar com Pai. Quem somos nos para Orar em pé, nao podemos ser Hipócritas. Louvado seja Deus.

Anônimo disse...

FICO ADMIRADO, DE ALGUÉM QUE SE DIZ SÁBIO, E QUE SE DIZ PORTADOR DE UMA LUZ, QUE QUER ATRA VEZ DESTE INSTRUMENTO DE INFORMAÇÃO DETURBAR A VERDADE EM MENTIRAS, POIS SOMENTE EM QUERER DISCUTIR, SOBRE DOGMAS E DOUTRINAS, JÁ ESTA COMETENDO UM GRANDE ERRO,POIS OS PONTOS DE DOUTRINAS DA CCB, DISCUTIDOS, PELO AUTOR, DESTE BLOG, SÃO INFUNDADOS, POIS O QUE A CCB, SEMPRE FEZ FOI, APENAS SE DAR AO DIREITO SE SE RESERVAR, AS PODRIDÕES QUE MUITAS DOUTRINA, ESTÃO CAUSANDO, COM O NOME DE JESUS, É TANTA ROUBALHEIRA,É TANTO COMÉRCIO, É TANTOS, ESCÂNDALOS,ENVOLVENDO, O NOME DE MUITAS DENOMINAÇÕES, ISTO PORQUE, É PELO FATO DO ENVOLVIMENTO NO MUNDO POLITICO, NO MUNDO TELEVISIVO,SÃO CANAIS, QUE SE DIZEM EVANGÉLICOS, MAIS COLOCAM EM SUAS PROGRAMAÇÕES, CASAIS DE LÉSBICAS SE BEIJANDO, OU NOVELAS,COM SENAS DE SEXO, EXPLÍCITOS,MULHERES SEMINUAS, PALAVRÕES, E AI, ESTÃO SIM SÃO AS CRISTÃ DE VERDADE,FALAMOS DURAMENTE SIM SOBRE O ADULTÉRIO,MAIS DO ADULTÉRIO, APOS O BATISMO,E AO ARREPENDIMENTO, E ISTO QUE DIZ É A BÍBLIA, E NÃO A CCB,POR ISSO PONDO DE PARTE OS PRINCÍPIOS ELEMENTARES DA DOUTRINA DE CRISTO, DEIXEMOS-NOS LEVAR PARA O QUE É PERFEITO NÃO LANÇANDO DE NOVO A BASE DO ARREPENDIMENTO DE OBRAS MORTAS E DA FÉ EM DEUS, POIS É IMPOSSÍVEL O QUE UMA VEZ JÁ FORA ILUMINADO E JÁ PROVOU DAS VIRTUDES DO SECULO VINDOURO, E DA SÃ PALAVRA, QUE SEJA LANÇADO A ARREPENDIMENTO, POIS ESTARIAS COLOCANDO JESUS CRISTO AO VITUPÉRIO DE NOVO, O SEJA AO SOFRIMENTO, HEBREUS, CAP, 6, ENTÃO A CCB, SABE QUE DEUS PODE PERDOAR UM ADULTERO, MAIS ANTES DE SER ILUMINADO PELA PALAVRA, POIS AO CONTRARIO,SE ÃO SE PRECEDER ASSIM, COMO TERÁS FORÇA A SUA DOUTRINA,PIS A PALAVRA RELATA QUE É UM SÓ BATISMO E TAMBÉM UM SÓ ARREPENDIMENTO, ENTÃO A ALMA QUE PECAR ESTA SIM MORRERAS, O VOCÊ ACHA QUE TUDO O QUE CRISTO PASSOU NÃO MERECE A NOSSA OBEDIÊNCIA,PORQUE NÃO CORREEMOS DO ADULTÉRIO E DA FORNICAÇÃO POR AMOR A ELE,?
VOCÊ AUTOR DO BLOGG, PRECISA APRENDER UM POUCO MAIS DE O QUE É ANDAR EM SANTIDADE,PORQUE QUEM CONTESTA ELA SEJA EM RELIGIÃO QUE FOR, É PORQUE NÃO EXERCE ELA...

Anônimo disse...

OLÁ, SOU ASSEMBLEIANO JÁ FUI DIVERSAS VEZES EM 2012 NA CCB POR NAMORAR UMA MOÇA DE LÁ, A VERDADE QUE PRESENCIEI FOI DE QUE A UM ENORME EXCLUSIVIDADE PELA SUA PLACA CHAMADA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, ELES ESTÃO LONGE EM FAZER A VONTADE DE DEUS, POIS QUEREM LEVANTAR SEU NOME E NÃO O NOME DO SENHOR JESUS. JÁ VISITEI DIVERSAS DENOMINAÇÕES EVANGELICAS, NUNCA VI NADA PARECIDO COMO ELES...

ELES CRIAM POLEMICAS E SE COLOCAM COMO VITIMAS, FAZEM TEMPLOS COM ARQUITETURAS PARECIDAS E PINTURAS DE SEUS TEMPLOS SÃO COR PADRÃO, MUITOS LEVAM SEUS INSTRUMENTOS NO CULTO, A ORGANIZAÇÃO É NOTA 10, MAS FAZEM TUDO PARA IMPRESSIONAR E QUEM NÃO CONHECE É PRESA FACIL, PESCAM EM AQUARIUS.

EM TODO MEU NAMORO, MINHA NAMORADA NÃO FOI NENHUMA 1 VEZ SE QUER VISITAR MINHA IGREJA.

SÓ TENHO A DIZER QUE EXISTEM SIM PESSOAS QUE VÃO EM BUSCA DE GLORIFICAR O NOME DE JESUS, MAIS EM SI É UMA IGREJA ANTIBIBLICA.


ACHO Q ESQUECERAM DESTE VERSICULO- SALMOS 133:1

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Anônimo disse...

ELES PEGAM VERSICULOS DA BIBLIA E NÃO ANALISAM, NÃO VEEM O CONTEXTO.

COMO DIZ SILAS MALAFAIA:
TEXTO, SEM CONTEXTO, VIRA HERESIA PRA PRETEXTO.

A BIBLIA NÃO É SÓ RECITAR E SIM MEDITAR!

Anônimo disse...

Muitas coisas que estão postadas ai é mentira, na CCb ñ é pregado que só a CCB será salva, as doutrinas são deixadas por Jesus Cristo, seguimos o evangelho de Jesus Cristo!!! Vou falar no popular, já pensou se casássemos com varias pessoas ao mesmo tempo?!!!! isso é comum no antigo testamento, eu tb como maioria das pessoas fui conhecer outras denominações, e Deus me chamou lá, senti o poder de Deus, isso sei que a maioria ainda ñ sentiu!!! Onde esta a humildade de vcs, estava fazendo uma pesquisa e entrei nesse site, gente perda de tempo vão fazer uma coisa boa para agradar o nosso Deus, a respeito da orquestra, como disseram os irmãos estudam muitos anos para tocar lá, é perfeita sim pois os hinos são entoados em louvor a Deus, já vi muitas libertações com os cantares de louvores, as pessoas falam de mais sem nem ter ido uma vez visitar a CBB, seguimos a Doutrina sim, que para muitos é pesada pois devemos buscar a perfeição em Cristo, já pensou a bagunça que seria sem ordem!!!! Mais ñ esqueçam muitos serão os chamados e poucos serão os escolhidos!!!Fazemos e vivemos pela fé, agora falar que o povo ñ tem fé!!!!!! Quem pode sondar os nossos corações??????

Anônimo disse...

Concordo com um comentário acima.
Tambem namorei uma moça da CCB, e acabei comparecendo em alguns cultos de lá.

Sim, verdade, em muitas das vezes que fui, foi um ataque a outras denominações, especialmente a Assembléia de Deus, falando mal dos diversos ministérios da AD, do dízimo, aqui não cobramos dízimos, tá e a coleta é o q? A igreja paga as contas com o q?

Livre de polêmicas, mas eles incutem desde cedo a seus membros que só na CCB há salvação, doutrina do pão quentinho etc, aff...

Contra o estudo da palavra de Deus pode? Como é que alguém vai se formar em medicina sem ler e estudar o corpo humano, dá pra imaginar um Advogado que não conhece nada de leis? Só este fato já é possível se verificar o quão longe estão da verdade.

Para os que condenam o estudo da Palavra de Deus, gastem um tempinho e leiam pelo menos até o Cap. 6 de Provérbios.

No mais, nada contra os membros da CCB, a "irmandade" como dizem, apenas contra os seus líderes pois são eles os reponsáveis por tamanhas desavenças entre o povo de Deus, condenar quem lê a Bíblia e se chamar de cristão é demais né?

Foi assim, num outro blog tem uma conversa entre um membro da AD e um da CCB, é a mais pura verdade,depois posto aqui o site.

A Paz do Senhor, isso mesmo, do Senhor dos Exércitos, verdade que senhor tem vários, mas deus tb tem vários, e talvez condenam a leitura da Bíblia pois é justamente ela quem vai contra os ensinamentos terrenos desta seita.

Anônimo disse...

Nossa quanto tempo perdido.
ao inves de estarem,orando e pedindo misericordia a Deus,estão querendo ser Deus,e sendo conhecedor da verdade.
nesta baixa terra nenhum homem sabe o que vai ser do dia de amanhã.
e como vai saber o que é certo ou errado.
O mau do ser humano é a razão,e somente ele a tem.
cuidado,pois podem ser condenados pelas proprias palavras.

O Peregrino disse...

Anonimo, vai ler a Bíblia, então verá do que se trata o artigo. Esse é o problema nas Igrejas de hoje, analfabetismo bíblico. Paulo lutou contra os ensinos heréticos, isso está registrados nas suas cartas, parece que você anônimo desconhece as cartas de Paulo, então um conselho; lê a Bíblia e verá que o artigo em lide trata de uma exortação aos crentes.

Anônimo disse...

ESSE CARAS NÃO PASSA DE SER TESTEMUNHO DE GEOVA ,, ELES NÃO ACREDITA QUE JESUS VENHO NA TERRA COMO SALVADOR, ENTAO FICA AI NO TEMPO DA LEI,, ESPERANDO OUTRO ENVIADO DE DEUS, KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

VOCES DONO DECE SITE ,, PODE DIZER O VC QUIZER DA CCB , MAS VC TA INGUAL NOEL ANUCIAVA O DILUVIO , VC NAO ACREDITA EM JESUS , NOS DA CCB SEGUIMOS A LEI DO NOSSO SENHOR JESSUS E VC . QUAL LEI O LIVRO DO VELHO TESTAMENTO O TEMPO DA LEI . FICA AI PARADO NO TEMPO E NAO SEGUE O NOSSO SALVADOR ,PRA VER A ONDE VC VAI PARAR NOS ULTIMO DIA ,, E COM DEUS DE GEOVA ,, OU O LUCI- FÉ??? ( AMIGO SEGUE AS LEI DE JESUS ,IGUAL NOS FAZEMOS , NEGUEM VAI AO CÉU A SE QUEM DECEU DO CÉU . MAIS DUVIAD MEU EMAIL: GESSE_MT@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Provavelmente vc não conheceu realmente a igreja... sinto pena de quem fala essas coisas.

O Peregrino disse...

Graça e paz Sr. Anônimo, a questão não é conhecer a Igreja, mas conhecer a Verdade, e as questões escritas nesse artigo sobre a CCB tem veracidade sim, a CCB ela se auto intitula a dona da verdade e fora dela não há salvação, basta você ler o que o Sr. Francescon escreveu em 1908 e a CCB cumpre ao pé da letra, sem contar entre outros absurdos que essa denominação ensina, como alguns escritos nesse artigo, inclusive quem escreveu esse artigo foi uma pessoa que era da CCB.

O Peregrino disse...

Portanto Sr. Anônimo, quem talvez desconhece a "ifreja" é você mesmo, pois o autor deste artigo é um ex CCB e que almeja uma reforma dentro dela, coisa que será difícil.

Anônimo disse...

se o dono deste site ERA da ccb é porque com certeza pecou e o Senhor o excluiu do meio do Seu povo.. agora fica querendo denigrir a imagem da obra. infeliz...

O Peregrino disse...

Não sou membro e nunca serei; a CCB é mais um sistema religioso com um monte de legalistas a espreita para condenar sua membresia. Lembre-se que não é uma placa de igreja que se obtém a salvação, embora a CCB diz se a detentora da salvação e que fora dela não há salvação, e isso é uma heresia das de muitas ensinada por esse sistema religiosos. Sai dela povo meu!!

Anônimo disse...

Já visitei uma congregação da CCB e não tive essa impressão. Ninguém queria pregar naquele dia, enquanto o cooperador insistia que alguém falasse.

O Peregrino disse...

Ninguém quis pregar? Mas a pregação é o primordial de uma igreja, se não há pregação então fecha a igreja, pois sem pregação não há conversão, Jesus sempre esteve pregando o evangelho e tu vem dizer que esta seita não queria pregar? Misericórdia!! Sai dela povo meu!!

Anônimo disse...

Antes de fala.da igreja lenbrece q vc q e a igreja...
Proucure ser guiado pelo espirito de Deus nao pelas vossa teologia jesus disse apreidei de mim..ai vao muda de pensamento ..
Olhaao teu redor e veja quantos jovem estao morrendo em quantos certos cristao estao perdendo tempo na frente do computador ou celula essa postagem nao vai muda na ..MAS VC PODE MUNDA SEU AMBIENTE LEVANDO A PALAVRA DO TEU DEUS FAÇA IQUAL A PAULO.

O Peregrino disse...

Estou procurando fazer como Paulo fez, batalhando pela verdade, e de que forma ele fazia isso? Falando a verdade.

Anônimo disse...

Já estão com a mente cauterizada, batalhar pela verdade do evangelho é fundamental!

fa disse...

Minhas tias batizaram na CCB e saíram e fornicarao.... E nós e a irmandade fomos visitar e aconselhamos elas voltar que Deus vendo arrependimento perdoa... E elas voltaram e estamos juntas servindo a Deus na CCB... Só que a pessoa já sabe que se fazer o erro perde a liberdade dos cargos que exercia... Ninguém expulsa ninguém...e sempre dou força pra pessoa voltar.... Sou muito feliz em servir a Deus com minha família na congregaçao Cristã no Brasil CCB...sinto muita paz lá... Tenho a esperança da vida eterna no céu estando "em Jesus"... Obrigado pela oportunidade...respeito sua opinião é essa é a minha também... Fiquem com Deus

O Peregrino disse...

Graça e paz meu irmão, sempre costumo dizer, gente com cargos o inferno tá cheio, se você se sente bem lá o que eu vou dizer? Nada!! Apenas aconselho João 5:39. Um abraço.

Anônimo disse...

Em vez de ficar falando merdas vai procurar uma religião para você otário.

O Peregrino disse...

Já conheço o teu tipo, Jesus bem falou do sepulcro caiado, por fora uma joia, por dentro, poderia usar a sua expressão, mas vou omitir. É tipico o das pessoas religiosas, tocou na ferida vira uma peçonhenta rastejante.
Falta conversão, e disso as igrejas estão cheias.

Unknown disse...

Vou concordar com vc discordando pois a Ccb movimento religioso não perdoa o tô de adultério mas jamais nega que Deus perdoa e jamais ensina que o cônjuge que sofreu traição deve não perdoar, isso cabe a cada um. Mas em si a Ccb não perdoa, ela admite que a alma que pecar essa morrerá e Deus sendo seu advogado poderá darlhe o perdão no dia do juízo visto que a pessoa se arrependeu.

VR GAMEPLAY disse...

sou da ccb e com muito orgulho Graças a Deus, me sinto bem dentro dela sinto paz, vejo muita gente fala coisas da igreja ccb sem nunk ter ido lah, em quantos outras hj aceita rock funk etc de musica dentro da igreja, e ainda é obrigado a ser estorquido na igreja..

O Peregrino disse...

Você está na CCB por causa dos hinos ou da Palavra?
João 5:39.
Pense bem!!

Anônimo disse...

Site abençoado??denegrindo outras igrejas a faça me um favor vão cuidar de suas salvação que vcs tem muito a lucrar

O Peregrino disse...

Pra você saber o propósito do artigo, e quem sabe, falar algo do mesmo, vai ler a Bíblia.
Sobre a Salvação leia Joel 2:9.

Anônimo disse...

Pude estar algumas x na ccb .confesso a vocês que não me senti bem ..sai pior do que entrei ..
Pessoas sem fe ..aceitam doenças e etc etc .
Fui a convite da minha sogra mas vi uma fofocaiada depois do culto um disse não me disse ..
Que me senti constrangido diante daquela situação ..
Os homens são liberados a beber. .não pregam a respeito da salvação .a vida dos que se dizem irmão é um inferno ..
As mulheres com suas saias longas ..sem vaidade onde nosso corpo é templo dele temos que nos cuidar ..
Ja precensiei um desses irmãos na casa da minha sogra durante um almoço onde o mesmo que prega e esse mesmo falava palavrão e falando besteira sentado a mesa ..
Bebiam e ali altas risos e palavras que não vinham de Deus .
Aí me perguntei a mim mesma como pode um homem dizer ser de Deus e de sua boca sair esse tipo de coisa ..
Nosso corpo não pode ter duas fontes jorrar água limpa e suja ao mesmo tempo ..
Se ele realmente fosse nascido de Deus aquelas besteiras jamais passaria perto de seus lábios ..
Jesus não bebe água num copo sujo ..
Resumindo nunca mais fui ..
Meu cunhado tmb é dessa cbb .
Bebe ..É viciado em pornografia ..
Faz tudo ao contrário do que Jesus ensina ..
Agora eu lhe pergunto .?
O espírito que age num viciado a porno e em bebida chamam ze pilantra e pombagira agora eu pergunto como pode uma pessoa dizer que tem o espírito santo com esses 2 demônios dentro dela ..
Pois para recebermos o espírito santo temos que estar limpos de corpo alma e espitito ..
A cunhada do meu marido é da ccb tmb e casada e vive cantando meu marido ..
Mandando msg no telefone dele etc etc ..
Como pode isso gente ..!!dizer que é nascido de Deus e agir assim ..
Por isso que uma igreja tem que ser levantados pessoas realmente com o espírito santo e não com o espírito enganador ..
Cheio de crente perdendo a salvação
É indo pro inferno ..
O inferno está cheio de pessoas de palito e gravata e mulheres com seus cabelos e saias arrastando no chão ..
Nunca mais fui nessa cbb ..
Se fazer uma oração de libertação ali não fica um sem manifestar ..
Tudo pertubado tudo ..

Unknown disse...

Seita CCB. Vejam na contra capa do horario da CCB, nos ponto de doutrina. Eles mudaram o primeiro e mais principal ponto de doutrina que rege toda a vida espiritual da humanidade. A CCB vê, prega e vive pela ideia de que a Biblia só contem a palavra de Deus, enquanto encontramos por toda a Biblia que ela É A PALAVRAS DE DEUS.A mudança do hinario foi por causa disso. Os hinos que diziam que a Biblia é a palavra de Deus foram modificados. Ninguem divulga isso.Podem perguntar seu ministerio local. Ninguem sabe quem mudou isso, quais pessoas se reuniram, quem os deu a autoridade pra dizer tal heresia e adotar essa nova linha de pensamento que vem de uma teoria de interpretação chamada MODERNISMO justamente com a Neo-ortodoxia. Hoje mesmo liguei no Bras, sede da CCB no Brasil. Pra falar com um ancião é necessario levar uma carta registrada, assim me disse o porteiro irmão Jose. Me tratou com descaso e me disse que não adianta ligar nos numeros que estao no relatorio, pois os anciãos nao atendem telefonemas.
Enfim....sem mais delongas, não ha o que dizer sobre uma denominação religiosa que afirma que a Biblia meramente CONTEM a palavra de Deus.

Leila disse...

Pasmei! Dessa eu não sabia...

Unknown disse...

Tudo sobre esse estudo religioso sobre a CCB não procede, ouvimos testemunhos que abandonou a fe pecou , adulterou, se arrependeram voltaram e servem a Deus , quanto a mulher adúltera que Jesus a perdoou ,Jesus disse : vai mulher e não peques mais para que volte contra ti todos os seus pecados, quanto a CCB não intitula o homem como pastor tem vários líderes de igrejas, que não se intitula como pastor e sim bispos e bispas , e quanto a sã doutrina da CCB , são tópicos , de ensinamentos para quem quer servir A Deus na CCB, a CCB não obriga eles por vontade se esforçam para guardar a sã doutrina, fiquei 18 anos em outro ministério , e quanto escândalo tenho visto nessas igreja, e nesses dezoito anos só ouvi falar que a CCB e seita, nunca se escandalizando

inglêsemcomplicacao disse...

Não tem um só versículo na Bíblia que diga que depois de batizado se pecar não será salvo. Todo pecado é perdoado mediante o arrependimento, exceto a rebelião contra Deus, que é Blasfêmia contra o Espírito Santo. Temos que seguir a doutrina dos apóstolos, esses sim foram enviados por Jesus para abrir igrejas.

Anônimo disse...

A congregação cristã no Brasil (CCB) não é uma seita em sentido pejorativo,o instituto cristão de pesquisa já afirmou que a congregação cristã no Brasil (CCB) não é uma seita, já a igreja adventista do sétimo dia (IASD) não existe consenso pra afirmar que se trata de uma seita,pois ela mantém muitas doutrinas ortodoxas.

O Peregrino disse...

Graça e paz, infelizmente a ICP andou se desviando da verdade, porém; ao fazer pesquisas em várias fontes há comprovação de que tanto a CCB e a IASD são seitas, a CCB ele se acxha exclusivista, ou seja; salvação só na CCB, entre outras doutrinas totalmente fora do contexto, já a IASD, essa é perniciosa, salvação na guarda do sábado, creem nos escritos da falsa profetisa EGW, creem que são inspirados, sem falar em outras doutrinas heréticas que essa propaga.

Anônimo disse...

Os membros da CCB, os baixos cleros não sabem o que se passa na quela falsa doutrina. É tudo armado e combinado pelos anciãos. Acontecem coisas do arco da velha. Depois que eu descobri isso, nunca mais voltei lá.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom