Reiki, Johrei, Do-In, Hinduísmo e a Igreja Messiânica de Meishu-Sama - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sábado, 28 de março de 2009

Reiki, Johrei, Do-In, Hinduísmo e a Igreja Messiânica de Meishu-Sama

Igreja Messiânica, Meishu-Sama, Mokichi Okada, Reiki, Mikao Usui, Omoto Kyo, Chinkon Kishin, Johrei, Nogushi, Shakyamuni, Konjin, Bodhisattva Kannon, Hinduísmo, Atman, Brahman, Do-In, Sekai Kyusei-kyo, Sekai Meshia-kyo


Muita coisa tem vindo à tona nestes últimos dos últimos dias. Na medida da proximidade do momento do retorno do Filho de Deus para a redenção da Sua Igreja e para o Juízo de todas as nações, mais e mais abutres sobrevoam o mundo na tentativa de encontrar carniça para satisfazer seu apetite de morte.
Ao percorrermos os jornais, as revistas, as programações da mídia televisada, os cinemas e a internet, podemos ver a explosão do ocultismo varrendo o mundo como um grande tsunami negro e mortífero. São as últimas investidas de Satanás contra a humanidade, em sua implacável rebelião contra Deus. Rebelião esta, diga-se, já bem próxima de receber o seu eterno e horrendo castigo.
O que chega a ser surpreendente é o fato de podemos ver a criatividade e a originalidade do diabo nos limites de seu fim. A Serpente parece já não ter muito mais como variar a combinação dos ingredientes de sua sopa de estrumes, a qual oferece aos homens na expectativa de que esses bebam, adoeçam e morram na incredulidade, no pecado e separados de Deus. É assim que Satanás procura se vingar contra Deus, atingindo Suas criaturas, as quais o Senhor tanto ama.
Mas é, precisamente, a fim de alertar a homens e mulheres da necessidade de buscarem refúgio, proteção, orientação e salvação nos braços de Cristo, que Deus tem levantado homens e mulheres ao longo da História a fim de proclamar a Verdade.


"E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões. Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim."
Atos 26:14-18



No texto abaixo mostraremos como a criatividade do diabo é limitada e que as doutrinas enganosas do Hinduísmo, do Raiki e do Johrei da Igreja Messiânica são, em essência, o mesmíssimo engodo que tem como finalidade manter os homens afastados de Deus. E isto é tudo o que o diabo quer.

O Hinduísmo e a Velha Ladainha da Fictícia União do Homem com o Cosmos (Atman é Brahman)

Os Vedas são quatro coleções de escritos produzidos entre 1500 e 500 A.C. os quais formam a principal base para as crenças do Hinduísmo. Os conceitos e as idéias ensinadas pelo New Age Movement (Movimento Nova Era) sobre Deus e sobre o mundo provém do Hinduísmo. E estes conceitos são os mesmos encontrados no Reiki de Mikao Usui e no Johrei de Meishu-Sama, dois japoneses que fizeram fortuna às custas dos velhos conceitos hindus e taoístas sobre a existência.

O princípio mestre do Hinduísmo é a crença na existência de uma "consciência universal" ou "o todo". Esse "todo", segundo o Hinduísmo, inclui um "deus interior" que cada homem possuiria dentro de si mesmo. Sendo assim, para o Hinduísmo a aproximação do homem com a "consciência universal" tem, necessariamente, de passar pela conscientização de que há "um deus" dentro de cada ser humano, e essa "conscientização" seria um passo na direção da união do "deus interior" com "o todo". O falso pressuposto a que se apegaram esses mestres do ocultismo, como Mikao Usui e Meishu-Sama com suas práticas e filosofias, é o de que existe uma energia cósmica e vital que flui pelos corpos dos homens mantendo-os em harmonia com o universo (o Brahman do Hinduísmo). A tal energia cósmica a que se referem também fluiria, segundo eles, pelos corpos dos animais, dos insetos, das plantas e até das pedras. O suposto direcionamento dessa fantasiosa energia cósmica, ou energia vital, para a união do homem com a "consciência cósmica" é o fundamento do Reiki e do Johrei, pois julgam poder manipular essa "energia" a fim de que o "deus interior" do homem seja "um com o universo".

Eis aqui, novamente, a mesma velha receita que Satanás trouxe do Hinduísmo (sua própria criação) para o Reiki e para a Igreja Messiânica de Mokichi Okada (Meishu-Sama).

REIKI

O Reiki seria a "energia cósmica universal" de cura e que agiria direta e harmoniosamente nos centros vitais do corpo, influenciando o poder de cura do próprio organismo em todos os níveis (físico, mental, emocional e etérico). O Reiki é, segundo os mestres ocultistas, uma energia equilibradora e harmonizadora de origem na Inteligência Cósmica (Hinduísmo) e, como tal, atuaria de forma inteligente, direcionando-se aos locais de maior carência, preenchendo "faltas" e dispersando "excessos", conforme a necessidade do cliente.O Reiki aproximaria você do seu eu interno (o atman do Hinduísmo) e proporcionaria um "equilíbrio energético". Teria, segundo eles, o poder de combater a causa de doenças em um suposto "campo energético". Atuaria em animais, plantas e minerais em toda a "faixa vibratória": física, mental e espiritual. É o velho Hinduísmo com novo formato, o qual foi apenas reformulado por Mikao Usui, no século passado, no Japão. Terminou por se revelar, ainda mais, como mais um filhote doutrinário do Hinduísmo do que qualquer outra coisa, quando passaram a considerar o Reiki como um "caminho espiritual". Os princípios reikianos são os mesmos das terapias holísticas, do Budismo, do Shintoísmo e do Johrei de Meishu-Sama, tudo isso já contido nos velhos escritos védicos do Hinduísmo patrocinados pelo mestre do engodo, o diabo. Todas estas práticas são antibíblicas, pois negam a soberania e a primazia de Deus sobre todos os aspectos, visíveis e invisíveis, de Sua criação.

Quem foi o Fundador da Igreja Messiânica

Mokichi Okada (Meishu-Sama), o Zé Arigó do Japão

Mokichi Okada, mais tarde conhecido como Meishu-Sama, nasceu no dia 23 de dezembro de 1882, em Tókio, no Japão. Seu pai era um negociante de objetos usados e ganhava a vida vendendo suas mercadorias em uma barraca de um mercado noturno na frente de um templo Budista. Mokichi era um jovem doente e aos 26 anos de idade contraiu Febre Tifóide e, pensando que iria morrer, nesta época escreveu seu testamento. Recuperou-se para, anos mais tarde, contrair Tuberculose, da qual também se recuperou. Era estrábico e nunca pôde concluir seu sonho de ser um pintor de quadros devido aos problemas visuais. Tornou-se, então, um laqueador em cujos objetos expressava seus atributos artísticos, tendo montado uma loja e vivia da venda de seus objetos laqueados. Esta empreitada não durou muito, pois, devido a um acidente, teve o tendão de um dos dedos da mão cortado, o que lhe impossibilitou de continuar com seu trabalho de laqueador. Passou, então, a desenhar jóias, tendo sido bem sucedido em seu novo negócio e, na mesma época, tornou-se um materialista e ateu convicto. Com o sucesso de seu novo negócio, Mokichi Okada passou a emprestar dinheiro a investidores do mercado de ações. Firmou uma sociedade com um de seus empregados o qual abriu uma conta em um banco que veio a falir, tendo o seu sócio passado a emprestar dinheiro a juros elevados, o que levou Okada e seu sócio a serem processados e a entrarem em completa bancarrota. Mais desgraças aguardavam Okada, quando após perder todo o seu dinheiro, perdeu também a esposa grávida, a qual também contraiu Febre Tifóide e veio a morrer. Foi o terceiro filho que Okada perdeu.

Em 1920, aos 38 anos de idade, Mokichi Okada se une à um movimento religioso chamado de Omoto Kyo, uma seita japonesa cuja adoração era voltada ao deus Konjin, e Okada passou a acreditar que os seres humanos eram protegidos por seres divinos e que o conhecimento de espíritos era essencial à existência.Quatro anos mais tarde Okada foi procurado por um homem chamado Sr Noguchi, o qual afirmava ter visões de uma imagem assentada próximo de Okada, essa imagem, segundo o Sr Noguchi, seria Bodhisattva Kannon (aquele que percebe os sons do mundo), um deus adorado na Índia, na China e no Japão. Esse personagem, Kannon (ou Kanzeon²) é oriundo do Lotus Sutra, uma obra atribuída ao que chamam de Buda histórico, ou Shakyamuni (já aqui vemos as incontestáveis ligações dos aprendizados de Okada e os ensinamentos do Budismo/Hinduísmo!)Segundo o Sr Noguchi, através de suas visões, o tal deus Kannon seguia Okada por onde quer que esse fosse. A coisa assumiu proporções mais intensas depois que uma suposta imagem de Kannon teria sido vista em uma fotografia, pairando sobre a cabeça de Okada. Em 1926 Okada teria recebido uma série de revelações que remontariam a fatos de 500 000 anos atrás, as quais escreveu em centenas de folhas de papel, tendo-as queimado, posteriormente, devido à perseguições do governo contra grupos religiosos japoneses. Após a segunda Guerra Mundial, Okada passou a buscar na memória as tais revelações e a agrupá-las em escritos.

Mokichi Okada se Dedica à Prática do Chinkon Kishin

"Há uma esfera de luz dentro de minha barriga" dizia Okada¹, e, segundo ele, esta esfera de luz seria um espírito elevado entre os seres divinos. Segundo o próprio Okada, esse espírito o usava como bem entendia, e sua missão (de Okada) seria ajudar a todas as criaturas vivas (aqui vemos a notável salada espírita/hinduísta/ocultista que dominava a vida do fundador da Igreja Messiânica). Veja se o amigo leitor já consegue suspeitar o que seja essa prática conhecida como Chinkon Kishin! Vejamos do que se trata:

Chinkon Kishin: Prática mística de meditação e respiração que visa a união do divino e do espírito humano!

Alguma semelhança com o Atman é Brahman do Hinduísmo? Não apenas isto, mas, como já explicado acima, trata-se da mesmíssima fórmula de ingredientes que Satanás combinou nos Vedas do Hinduísmo!

Nada nos poderia ser mais útil a fim de demonstrar que Meishu-Sama e sua Igreja Messiânica não passam do velho e já bem conhecido Ocultismo hinduísta do diabo, do que essa reveladora citação abaixo encontrada em um site norte-americano sobre o Johrei:

Com as mãos apertadas e com os olhos fechados em meditação, assim alguém exercita a própria natureza divina a fim de atingir a união com o divino. Pela repetição dessa prática se recebe força de entidades divinas, as quais capacitam a pessoa a praticar o Chinkon e curar doenças e até realizar milagres!

Foi assim, graças ao tal de Sr Nogushi, com suas visões do deus Kanzeon seguindo Okada por todo lado, e aos ensinamentos e práticas ocultistas do Chinkon Kishin que Mokichi Okada (Meishu-Sama) preparou o fundamento de todos os ensinamentos difundidos por sua Igreja Messiânica

Convencido de que possuía a habilidade de curar até doenças incuráveis, Okada, o Zé Arigó do Japão, passou a divulgar suas supostas habilidades e a cada vez mais se dedicar à prática do seu Chinkon Kishin. Porém, bem mais rico materialmente do que o pobre Arigó brasileiro, Okada transformou sua seita em um império, afirmando que seus poderes já superavam os da religião Omoto Kyo, onde fora inicialmente treinado. Sua organização passou a ser conhecido como Okada Enterprises e Mokichi pôde até se aposentar, no ano de 1934, aos 52 anos de idade.

O método de "cura" de Okada passou a ser chamado de Okada-Style Spiritual Finger-Pressure Therapy (Terapia de Digitopressão Espiritual ao Estilo Okada), o Johrei da Igreja Messiânica, prática essa com os mesmos princípios ocultistas da prática holística conhecida como Digitopunctura, Acupressão ou Do-In.

Em seu aniversário, 23 de dezembro, no ano de 1934, Mokichi Okada foi designado líder da Sociedade Kannon Japonesa (lembrando que Kannon, ou Kanzeon, é o tal deus hindu que seguia Okada nas visões do Sr Noguchi). Em japonês a palavra Meishu significa líder e Sama denota a qualidade de alguém ser reverenciado, daí o líder da Sociedade do deus hindu Kanzeon ter passado a se chamar Meishu-Sama e se assentar em altares.

A partir de 1940, Okada, agora chamado de Meishu-Sama, escreveu uma obra em três volumes com o título de Medicina do Amanhã. Johrei, do japonês Joh + Rei, significa, "espírito que purifica" e Reiki, Rei + Ki, significa "energia de espírito". Mokichi Okada morreu aos 73 anos de idade.

Por que toda essa Quinquilharia Ocultista e Diabólica veio a se chamar de Igreja Messiânica?

Primeiramente é necessário lembrar que Messiânico vem de Messias, que significa Cristo ou Ungido, e que é título exclusivo do Senhor Jesus! Em 1931 Meishu-Sama declarou que uma Nova Era de Luz se iniciava. Meishu-Sama ensinava que o paraíso poderia ser criado aqui na terra, e de seus ensinamentos surgiu a Sociedade Kannon Japonesa e a Okada Enterprises. Posteriormente seu nome foi mudado para Nipon Kannon Kydan (Igreja Kannon Japonesa), a qual passou a ser conhecida como Sekai Kyusei-kyo ou Sekai Meshia-kyo (Sekai = Universo; Meshia = Messias; Kyo = Grande). É evidente que de messiânico esse movimento ocultista não tem nada e nem coisa alguma! Trata-se, tão somente, de uma tática satânica a fim de iludir e de enganar as pessoas fazendo-as crer que esse movimento do discípulo de Kanzeon traria uma nova era, um novo período de felicidade e de prosperidade, idéias e conceitos indiretamente relacionados ao termo messianismo, um termo que foi deturpado e é indevidamente utilizado para designar alguém que traga uma nova era de justiça e de felicidade. Porém, sabemos que só há um Messias, o Senhor Jesus Cristo, e que o local de felicidade eterna não será aqui na terra, mas nos lugares celestiais onde está o trono de Deus.

"Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos" Mateus 24:5

Retirado do Site INTELLECTUS

Pasmem!!!

Meu cunhado que foi adepto dessa seita me disse que um dia em Florianópolis um deles ministrando falou que Jesus estava na fila para receber Johrei de Meishu-Sama.








46 comentários:

Anônimo disse...

Olá....Participei de algumas ministraçôes de johrei,mas eu era criança e não entendia direito,na verdade nem sei como me lembro disso,só sei que lembro...
A Minha avó que me levava.
Hoje tenho 19 anos e sou evangelica,acredito e confio somente em Deus.
A Minha avó morreu de cancêr de pulmão esses dias e encontrei no quarto dela dias depois um trabalho,parece uma macumba.
Havia coro de cobra ,cartas,oraçôes a santos e uma estrela meio sei lá como explicar.tudo costurado em um estojo.
Joguei fora! lembrei disso e resolvi procurar saber o que era esse tal de jhorei...
Pois sempre acreditei que ela fosse macumbeira.agora com essa tive a certeza.
Bom se tiverem algo pra me explicar agradeço.
confio em Deus e sei que nunca me deixara,seu amor é infinito e a todo tempo anda um anjo comigo,ao qual O Senhor deu ordens a meu respeito para que me guarde e me livre de todo mal.
Fquem na Paz de Jesus!

Anônimo disse...

Graça e paz Lys, a respeito da Messiânica sei pouco sobre essa seita, acredito que essa situação encontrada no quarto da sua avó realmete é obra de macumbaria, porém creio que não é produto da igreja messiânica, pois tenho uma irmã que foi adépta e eles não praticavam esse tipo de coisa, a doutrina deles é mais oculta, coisa mais do oriente, mas hoje em dia a Internet oferece bastante artigos sobre a seita.
Como essa que você leu no meu blogger. Qualquer coisa, me escreva por favor, terei o imenso prazer em lhe ajudar.

Anônimo disse...

Olá...eu escrevi esse comentario mas não sou essa lys não.
Obrigada por ter lido e respondido.

Com relação a isso , que mal pode nos causar?
essa seita?
você também é evangelico?ou evangelica.

fiquei meio preocupada sabe, por ja ter participado disso!

Anônimo disse...

Graça e paz, sou evangélico, quanto o que pode causar, eu posso dizer que as seitas e falsas religiões podem causar erros para nos levar ao inferno ao invés de ir pro céu.
Eles usam de falsos ensinos para que o homem possa cair no erro e ser condenado, pois isso é a intenção de satanás, matar, roubar e distruir.
Jesus condenou os falsos ensinos, chamou os fariseus de raça de víboras, pois eles não queriam ver o reino e não deixavam que os outros pudessem ver, assim, é com as seitas e falsas religiões, usam o ego ao invés da Palavra, ou seja, a salvação está unica e exclusiva na sua igreja e em mais nenhuma, você entende?

Jesus disse: Examinais as Escrituras, pois tende nelas a vida eterna e são elas que testeficam de mim. Se você não le a Bíblia cairá no erro, sendo atraído por falsos profetas.
Na dúvida me escreva.

Um abraço.

Anônimo disse...

Obrigada!

FIca com DEus!

Abraço!

Anônimo disse...

Sou messianico com muito orgulho, e tenho Meishu-Sama como meu Salvador mas respeito a opinião alheia, e acho que vcs como cristãos deveriam praticar o que Jesus ensina e não julgar o que não conhecem!!!
Primeiramente vejam as atividades da Igreja Messianica Mundial para depois faze-la alvo de críticas!!!!
Fiquem na Luz!!!!

Anônimo disse...

Sou messianico com muito orgulho, e tenho Meishu-Sama como meu Salvador mas respeito a opinião alheia, e acho que vcs como cristãos deveriam praticar o que Jesus ensina e não julgar o que não conhecem!!!
Primeiramente vejam as atividades da Igreja Messianica Mundial para depois faze-la alvo de críticas!!!!
Fiquem na Luz!!!!

Eu já tenho Jesus como Salvador e não Meishu-Sama, pois esse é mais um falso profeta, veja a história, quanto as atividades o homem não será salvo pelas obrar, mas sim pela fé em Jesus Cristo, pois o mesmo disse: EU (e não Meishu-Sama) sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim, acho que isso já diz tudo não e´? Ou tem alguma contestação, me diga qual que poderei refutar sua tese, pois estás em um engano das grande, infelismente meu amigo.

Um abraço.

Anônimo disse...

Meu amigo, use a Bíblia para levar a felicidade para as pessoas e não para criar preconceitos contra as religiões porque para espalhar sentimentos negativos para isso ja existem os ateus!!!!!!
PRATIQUE o Amor que Jesus pregou, pois está fazendo exatamente o contrário!!!
Não Julgarás o teu próximo....acredito que este é um dos 10 mandamentos que existem para ser respeitados e praticados!!!!!
Siga sua missão com fé e sabedoria!!!!
Faça feliz o seu próximo!!!!
Seja feliz!!!!
Religião não salva ninguém. A religião é falha porque o homem é tem falhas!!!!!Respeito muito Jesus de Nazaré, mais acredito que vc saiba que a Bíblia é o livro mais editado, modificado...da HISTÓRIA!!!!O que salva é a Luz de Deus, independente do caminho que vc siga!!!! Vc deve se considerar um estudioso, mas acredito que não saiba muitas coisas sobre outros líderes religiosos como Khrisna, Buda, Sidharta e outros pois os mesmos são considerados por vc como falsos profetas, mas saiba que todos eles tiveram grande importancia na história da humanidade!!!!!!!Deixo aqui o meu recado!!!!

Sem mais palavras!!!

Anônimo disse...

Eu uso a Bíblia, e você o que usa? Parece que a Palavra de Deus (Bíblia) não tem sentido pra você, veja bem, eu estou falando da Palavra de Deus, é esse nome que dão para a Bíblia não é? E você faz pouco caso dela, prefere ler e acreditar em artigos orientais do que acreditar na Bíblia, dizendo que o homem adulterou, pois saiba que ainda que o homem "tentou" adulterá, Deus não deixará por é SUA Palavra.
Vejo que você fala de religião, embora você segue uma seita, mas bem sei o que é religião e o que é seita, parece que você não vconhece nada a Bíblia, não conhece as cartas de Paulo, ele pregava o amor ao próximo mas também exortava a falsa doutrina.
Ironia sua em dizer que os falsos profetas tiveram importância, eu te digo que esses foram usados por satanás, pois o que significa falso pra você? A não ser uma mentira, e quem é o pai da mentira se não satanás, e você fala de importância.
Nem vou falar nas outras religiões inventada pelos homens, mas quero aqui deixar essa paralvra, cristianismo meu caro, sem Cristo somos nada, ou você segue a Cristo ou a satanás, isso é a pura verdade, leia os evangelhos, só há um caminho, o resto é resto.
Tem mais uma coisa, a Bíblia diz que cada um de nós iremos prestar contas diante de Deus, estou te alertando que esse johrei é uma farsa, não tem nenhum embasamento bíblico, tá fora da sã doutrina, com isso você também está em um caminho errado, são fatos meu amigo, e isso é sério.
Ou tu segue a Cristo ou a mamon, entende? Ser bom até o diabo é, esse amor que pregas é um amor do homem e não cristão, pois nem a Cristo você segue, você entende isso? Seu ego é maior, porisso você não entende as coisas do Espírito, a luz que você fala tem outro significado, inclusive a Bíblia diz que o diabo se transfigura em um anjo de luz.

Deixa de acreditar nessas ilusões de luz e vá buscar Deus na SUA Palavra.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A recíproca é a mesma meu caro!!!!
ai, ai
só esses evangélicos pra me fazerem rir hehehehehee

Anônimo disse...

Não é pra rir, é pra chorar!

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. II Tm. 4:3-4

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; I Tm 4:1

Anônimo disse...

Vocês pregam as moralidades todas, mas eu vejo os Evangélicos em Portugal, que fanatizam a sua religião, ao ponto de uma pessoa ir na rua, para qualquer lado,para tratar da sua vida privada,e ser abruptamente interrompida para que os elementos daquela religião, aliás como de mais algumas do género, nos impingirem as suas teorias,e, até mesmo, são insistentes em fazê-lo.
Eu não sou Messiânica, mas tive conhecimento que, no Johrei, eles não exigem a obrigatoriedade da presença da pessoa na respectiva igreja, não andam a impingir nas ruas, nem vão bater nas portas das casas, assim como não exigem a ninguem dinheiro ou bens materiais, como sei que acontece na vossa igreja.Ahh!, e não fazem o vodoo ou macumba nenhuma :O :O
Também sei, que qualquer religião no mundo, antes de o ser, era chamada de seita, e escusam de tentar fugir a isto, porque, na altura em que apareceu Jesus Cristo, todos sabemos que havia imensas seitas em todo o Médio Oriente, certo?! e entre elas, a Evangélica, certo?!
Se duvidam, investiguem profundamente sobre este assunto aqui na net, ou, então, vão à Faculdade de História e esclareçam-se.
Podemos pensar que todas as religiões são místicas,e, para isso, basta haver, nelas, alguma referência ao sobrenatural.Certo?!
XAUUUUU

Anônimo disse...

Taí o problema, ficas olhando para o homem e não para Deus, erro crasso.

Enquando você olhar para as pessoas você nunca encontrará nada, pelo contrário, estará cada vez mais se afundando.

O fato de eu ser evangélico, não quer dizer que eu concorde com tudo, ou seja, não tenho nada a ver com esse povo de Portugal, o que eles fazem ou deixam de fazer.
Procuro buscar cada vez mais a verdade que está somente na pessoa de Cristo, única e exclusiva.

Você já ouviu falar que Jesus estava na fila para receber johrei?

Isso é pura blasfemia!

Minha irmã foi messiânica, além de eu ler, conheço um pouco dessa seita a ponto de ficar longe dela.

Anônimo disse...

NINGUÈM, absolutamente ninguém conhece a Igreja Messianica Mundial sem participar de suas atividades e praticar os Seus Ensinamentos!!!!!

JULGAR sem conhecer é típico de vcs!!!!!!

Como disse Meishu-Sama:
"Quem vê arte no que eu ensino, eu sou um artista. Quem vê agricultura, eu sou um agricultor. Quem não vê nada, eu não sou nada. Mas, quem foi Salvo pelo Johrei, eu sou o Salvador."

Anônimo disse...

光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光光

Anônimo disse...

Como você está enganado, Salvador só há um, Jesus o Cristo.
Não estou julgando, já tem quem julgue, a própria Palavra, essa irá julgar todos.

Deixe de ser enganado, abra esses olhos e veja o quão erro estás.

Já disse, tenho uma irmã que já foi adépta dessa seita, ela e sua família. Acompanhei sua tragetória e sua crendisse por esse visionário.

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Rm.1:25

Anônimo disse...

Ah é, então tá!!!!!!

Anônimo disse...

浄霊

Anônimo disse...

parem de discutir quem é o melhor so existe um DEUS,e temos livre arbitrio.orem para que as pessoas sejam salva,imdependente de credo religioso,e agradeçam pelo dia de hj e por tudo que esta ao seu lado.que a paz e a luz estejam com todos.

Anônimo disse...

Hoje no culto lemos João 6:32-44, então lembrei dessa pessoa que diz Meishu-Sama ser o salvador, diz o texto:

Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: SENHOR, dá-nos sempre desse pão.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu (não Meishu-Sama)o ressuscitarei no último dia.

Aqui o texto é bem claro, Jesus ressuscitará naquele dia, embora muitos acham que seus líderes irão fazer alguma coisa em relação à eles.

Messiânico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ah é então tá!!!!
Vá lá pra sua igreja e seja feliz!!!!
ai ai............
hehehe

Anônimo disse...

Parece que estou lidando com um adolescente.
Ou jogando pérola pra porcos.

Deixamos isso pra lá!

Anônimo disse...

AO INVÉS DE FICAREM SE AGREDINDO PROCUREM SABER O QUE É " RACIONALISMO CRISTÃO" NÃO TEM DÍZIMO, NEM OFERTAS E MUITO MENOS ACEITAM DOAÇÕES. JA VIRAM ISSO? CONHECEM ALGUMA RELIGIÃO ASSIM? SE LIGUEM.LÁ NINGUEM TEM SALARIO, PELO CONTRARIO METEM A MÃO NO BOLSO PARA AS CARIDADES. JA VIRAM ISSO? SE LIGUEM.

Anônimo disse...

Eu não quero conhecer religião, muito menos a CCB, mas sim a Jesus, este é fiél.

Anônimo disse...

Existe um só DEUS pra todos. O Criador de tudo, seja na religião Kadercista, na Umbanda, na Kimbanda, na Católica, na Assembléia, Envagélica, no Johrei - a qual sou membro. Eu sou adpto a qualquer religião pq DEUS não quer saber se tu é negro, branco, pobre, rico ou de qualquer uma dessas religiões que seja. O nosso "terreninho" no Céu é comprado com o que nós fizemos de bom pra gente e para as outras pessoas, nós vamos conseguir ser feliz se nós conseguirmos fazer os outros felizes. Então fica de ladainha dizendo que minha religião é melhor que a tua não nos leva em nada. Pior eu que ainda parei e li esses comentário sem produtividade alguma, sem enrequecimento algum.
DEUS está na nossa fé, no nosso sentimento e em nossos corações, não em palavras escritas por humanos, por pessoas que dizem ser de DEUS, porque na verdade ninguem sabe o certo a origem dessas palavras.
Então pessoal se liguem...

Anônimo disse...

Tais enganado meu filho, se Ele deixou SUA palavra é para seguir SUA Palavra, não é do homem, mas de Deus, é Ele que garante a SUA Palavra, tais errado em dizer que não devemos dar crédito nela, muitas pessoas dão crédito em outrs coisas fúteis, acreditam mais em "revistas" do que na SUA Palavra.
Fazer o bem não é sinonemo de um salvo, tu pode fazer o bem para mim, mas querer o mau para outro.
O Homem tem de nascer novamente para herdar o reino de Deus, deve ter uma mudança dentro de si e fazer a obra como está escrito em Marcos 15.
Se toda a religião é verdadeira, então Jesus não precisaria vir, pois há falsos ensinos e falsos mestres, leia o livro de Gálatas e outros que Paulo escreve para os crentes.

Veja que Jesus exortou os Fariseus, tu sabe quem eram os Fariseus? Eles sabiam de toda a lei mas não cumpriam, sem falar dos Saduceus, conheciam de capa a capa o pentateuco, mas não criam na ressurreição.

Então meu amigo, religião não salva, o fato de estar dem um lugar que se sinta bem, não quer dizer que a verdade esteja lá.
A Bíblia condena a prática de espiritismo, e isso é um fato, dizer que os espíritas estão salvos é não conhecer a Bíblia, sem falar de outras religiões que vão contra a Palavra de Deus.

Carmem Oliveira disse...

Meu Deus, tenha piedade dessas pobres almas!
Fazia tempo que não lia tanta besteira. Quando essa guerra entre religiões vai acabar? Ninguém ainda percebeu que a bíblia é um farsa e que vários "Messias" passaram e passarão pelo mundo para ver se nós mostrar o caminho da evolução espíritual, o caminho para chegar até Deus Supremo? É claro que não, quando me deparo com esse tipo de comentários, um julgando os outros, uns querendo mostrar que só sua religião é verdadeira etc... Deus, Alá, Oxalá são todos nomes utilizados para um ser único, soberano e de força maior nesse Universo e Jesus, Buda, Meishu Sama etc são os caminhos que podem nos levar à Deus, cada um na sua época, no seu grau de elevação espíritual.
Deus não seria justo com a humanidade se Jesus Cristo fosse o único Messias enviado por ele... Só os ocidentais seriam filhos deles? Tenho que ter uma Santa" paciência para tanta ignorância.

cardoso disse...

sou cardoso primeiro devo Agradecer a Deus por ter criado este mundo tão lindo. todos que criticam as outras religiões dizendo que são falsas sera que conseguem descobrir qual a verdadeira religião? cada religião tem uma missão na terra o objectivo da religião e religar o homen a Deus pois a muito se afastou. todos são enviados de Deus uns com missão maior do que os outros e não se coloquem na posição de Deus Obrigado

Anônimo disse...

Graça e paz cardoso, embora o mundo é tão lindo, mas a bíblia diz que estamos somente de passagem por aqui, quanto a seu argumento no que se refere a religião, na época de Jesus já existia a religião e Jesus censurou muitos deles ensinando o verdadeiro caminho para a salvação, portanto senhor cardoso, nem toda religião é verdadeira, muitas delas é criada pelo homem para satisfazer seu ego e não a Jesus. Muitos tentam se passar por Jesus ou ser maior do que Ele, e isso é um erro, porque Jesus é o caminho, os demais são ciladas.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Carmem Oliveira...
Existem vários nomes que nos levam a Deus e Deus é um só seja qual for a religião.
O difícil e as pessoas com pensamento muito atrasado entenderem isso.
Heis um motivo de tantas guerras no Mundo.

O Peregrino disse...

Há só um nome que leva a Deus, não existe outro nome além de Jesus.
A Bíblia (A Palavra de Deus) diz que somente Jesus leva a Deus, mais ninguém. Jesus disse Eu sou...

Precisa mais que isso para dizer que somente Jesus é o caminho?

Pensamento atrazado é quem não entende isso.
Uma palavra simples!

Anônimo disse...

Gente que ridiculo parem de perder tempo, e se preocupem em fazer o proximo feliz. É apenas isto que Deus espera de nós.

O Peregrino disse...

Deus espera de nós por um arrependimento genuíno, a felicidade está na pessoa de Jesus, o que Deus quer de nós é que façamos as pessoas conhecerem a Jesus.
Acredito que você está presa em dógmas e preceitos de homens.
Fale do artigo em lide, pois é a pura verdade.

Anônimo disse...

Infelizmente a ignorância ainda paira sobre muitas pessoas, porém todos que buscam evoluir não procuram os defeitos no outro e sim em si mesmos, pois aquele que precisa apontar o dedo para o outro para se vangloriar, está por fora das palavras de DEUS e de JESUS e pouco estudou os ensinamentos que relamente contém as palavras de DEUS, pois JESUS quando aqui veio não criou nenhuma seita, religião ou Igreja, nós seres ainda muito imperfeitos é que precisamos correr aqui e ali, a verdadeira religião, ou melhor as pessoas que frequentam qualquer religião, pois TODOS OS CAMINHOS LEVAM À DEUS, não critica outras, segue a sua e tenta fazer o melhor baseado naquilo que acredita e aprende, procurando sempre auxliar quando chamado e arregaçando as mangas quando necessário, o verdadeiro HOMEM, ser humano, não perde tempo criticando outros e sim estudando e auxiliarndo os outros a evoluir com palavras do bem e de bem. A VERDADEIRA FÉ, SABE QUE NÃO CAI UMA FOLHA SEM QUE DEUS PERMITA, E SE DEUS PERMITE QUE EXISTAM TANTAS RELIGIÕES É PORQUE ELAS SÃO NECESSÁRIAS AOS SERES QUE AS FREQUENTAM.

O Peregrino disse...

Vejo que você não conhece as escrituras para falar uma besteira dessas, e nem falar a respeito do texto.
Isso sim que é ignorância, ofuscar o evangelho, e muitas seitas buscam isso, pois tanto Jesus como Paulo entre outros apóstolos falavam a respeito disso.
Dizer que todos os caminhos levam a Deus é uma estúpida ignorância, pois somente Jesus leva o homem a Deus, quem tem a Jesus e o segue (conhecer as escrituras) esse tem a vida eterna.
Deus não permite todas as religiões, é o homem que cria ela.
Pense nisso!

O Peregrino disse...

Mais uma coisa minha cara, religião não salva ninguém, de religioso o inferno tá cheio.

O Peregrino disse...

Se você conhece o livro de Atos, verá que Paulo "antes" da sua conversão era um religioso, e muito zeloso por se dizer, quando ele teve um encontro com Cristo ele viu o quanto errado estava.
Sem Cristo não somos nada minha cara.

Fazer o bem até um pervertido faz.

Anônimo disse...

Só se chega a Deus através de Jesus Cristo? Quer dizer então que antes da existência dele por volta do ano 30 D.C. ninguém era salvo por Deus? O que me diz então de Moisés?

O Peregrino disse...

Sim, a salvação estava queira ou não somente aos Judeus que "guardavam" a lei, aos que guardavam a lei no qual Deus sabia quem, pode você não entender os propósitos de Deus, mas se pegar a bíblia para estudar verá que a salvação estava contida ao povo escolhido, foi por isso que Jesus veio, para dar salvação a todos.

Veja esse texto:

Veio para o que era seu, e "os seus" (judeus) não o receberam.
Mas, a "todos" quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:11-12

O grifo é meu.

Leia o que Paulo escreveu sobre nós (não judeu):

E se alguns dos ramos foram quebrados, e "tu", sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, Romanos 11:17

Não sei se você sabe, mas Paulo era chamado como apóstolo dos gentis, isso quer dizer, apóstolo de nós que não somos judeus.

Quando Pedro teve uma visão em Atos dos Apóstolos, por favor leia o capítulo 10 de Atos dos Apóstolos e entenderá, Pedro "ainda" achava que a salvação era só para os da circuncisão, mas depois entendeu que a salvação veio para todos através de Jesus.

O próprio Jesus falou: EU sou o caminho e a verdade, NINGUÉM vai ao Pai "a não ser por mim".

Amado, a salvação veio pra mim e pra você através de Jesus, não precisa pagar para obter a salvação, ela é de graça, é pela fé e não PELAS OBRAS para que ninguém se glorie.

Um abraço.

Anônimo disse...

O jorei é uma seita, todos nós temos esse pode de curar com as mãos, jesus é o único esse pobre coitado que falou está bem nessa seita está sendo enganado !

Anônimo disse...

VCS CRISTAOS FORAM TAO PERSEGUIDOS NO PASSADO ,INFELIZMENTE MUITOS FORAM MORTOS.E HOJE VCS PERSEGUEM AS OUTRAS RELIGIOES E SEITAS.respeitem para serem respeitados. o que vcs nao conseguem engulier e que DEUS nao e monopolio dos cristaos!muito seculos antes de catolicos e evangelicos existirem,haviam religioes e seitas que adoravam um DEUS unico.isto e fato,e provado com achados arqueologicos e cientificos em geral. A CIENCIA PROVA A CIENTIFICAMENTE EVOLUÇAO DA ESPECIES.e vcs provam cientificamente que adao e eva existiram. DEIXEM-NOS EM PAZ!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olha, não entendo como radicalismo pode ter alguma chance de evolução, o Vaticano e o Papa, tudo isso em nome de Jesus, o Papa agora falando com astronautas, fora o que a Igreja Católica fez no passado. Parem com isso, parece discussão de time de futebol, o meu sempre é melhor. Em vez de ficarem trocando farpas, busquem como acabr com a corrupção no Brasil, se conseguirem, acho que Jesus até volta. Abraços a todos...

Jaqueline disse...

Quem é vc pra falar da religião dos outros, ainda por cima se referir a elas como satânicas e diabólicas. Bem se vê que vc não coloca em prática o que diz a Bíblia em alto e bom som :'' Não julgues para não ser julgados'' ''Julgues constantemente a si próprio''. Se seu cunhado fez parte da Igreja Messiânica e em algum momento da vida ele escultou algo da boca de alguém que estava lá e achou um absurdo, ele escutou da boca de um ser humano, que tem falhas que erra como todos nós, como eu e como vc!! Eu jamais poderia falar da religião de qualquer pessoa, pois uma coisa q Meishu-Sama me ensinou foi a respeitar a dinvindade de cada um. Não posso falar da transformação que Deus fez em sua Vida, nem vc pode falar da transformação que Deus fez na minha pq vc não sabe.

O Peregrino disse...

Eu não falo da religião mas a BÍBLIA fala e condena a prática de certas doutrinas, só o fato de considerar o homem como divino já é satânico, só existe um divino que é Deus, embora o seu lider tenha ensinado coisas boas no seu modo de ver ele erra em muita coisa, está em desacordo com a Palavra de Deus.
Não sou eu que falo mas sim a própria bíblia.
Essa sua questão em interpretar a bíblia em textos isolados é pre texto. Conheço muito bem essa passagem em não julgar, mas leia mais para frente e verá o que Jesus fala a respeito, Mateus 7:13-15

O Peregrino disse...

Paulo combatia a falsa religião, procura ler a Bíblia e conhecer ela, então verá o que estou falando.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom