O Sonho "Diabólico" de Ellen G. White - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

terça-feira, 31 de março de 2009

O Sonho "Diabólico" de Ellen G. White

Ela "conversou" com "Tiago White" depois de morto e repetiu o erro do rei Saul, ouvindo conselhos do inimigo de Deus como se fossem uma mensagem inspirada, vinda através de um defunto. Como não há registro de que tenha se arrependido por isso, não é de se estranhar que para a reunião de 1888 da Conferência Geral, Deus já houvesse escolhido novos mensageiros.

Numa carta enviada a seu filho W. C. White em 12 de setembro de 1881 e arquivada pelo White Estate, Ellen G. White afirma que estivera clamando ao Senhor por alguns dias em busca de luz com respeito a seu dever, logo após a morte de seu marido. Certa noite, teve um sonho espiritualista, cuja origem ela atribuiu a Deus e acreditou que houvesse ocorrido em resposta às suas orações!

Sonhou que estava dirigindo uma carruagem, quando o seu marido, Tiago White, que falecera em 6 de agosto, apareceu-lhe e assentou-se a seu lado. Em lugar de repreender e expulsar de sua mente em nome de Jesus aquele mensageiro do Mal, a irmã White tragicamente saudou-o com alegria, dizendo que estava feliz por tê-lo de seu lado mais uma vez, embora soubesse que não poderia tratar-se de seu marido.

Que coisa terrível, irmão! Na carta ao filho, ela confessa que teria dito: "Papai", -- era assim que tratava seu esposo -- "teria o Senhor me ouvido e deixado que voltasse para junto de mim para que continuemos nosso trabalho juntos?" Então, aquela assombração diabólica teria olhado muito triste para ela e dito que "Deus sabia o quer era melhor para os dois"! Em seguida, pôs-se a aconselhá-la, como fez com o rei Saul, quando este consultou a médium de En-Dor.

O Diabo disfarçado de Tiago White disse a nossa pobre irmã que ela e o marido não deveriam ter se doado tanto à causa de Deus, que eles haviam se desgastado fisicamente a troco de nada, que os esforços deles não eram reconhecidos, que suas motivações eram sempre mal interpretadas, que ambos deveriam ter deixado outros fazerem o trabalho...

E então, sugere que ela a partir dali não deveria mais se envolver com tantas reuniões importantes, como fizera no passado, que recusasse os convites para pregações e que descansasse, livre de cuidados e preocupações. Que quando tivesse vontade e forças, escrevesse, porque poderia fazer muito mais pela pena do que pela voz.

Em seguida, conforme o relato da própria irmã White, olhou para ela de um jeito especial, carinhoso, como Tiago White fazia enquanto vivia, e perguntou: "Você vai fazer o que estou lhe pedindo, Ellen? Não irá negligenciar todos esses cuidados? Deus sabe de tudo, mas esse pessoal da igreja nunca irá reconhecer nossos sacrifícios. Lamento ter-me envolvido tanto, com prejuízo para a nossa saúde... Deus não queria que fizéssemos tudo que fizemos sozinhos. Devíamos ter ido para a Costa do Pacífico e ter ficado apenas escrevendo. Temos tanta coisa importante para dizer... Você vai fazer o que estou lhe dizendo, Ellen?"

A Sra. White caiu em si e percebeu que era Satanás quem falava com ela? Não. Pelo contrário, a mensageira do Senhor deixou-se enganar por seus sentimentos de desamparo e saudade por causa da viuvez (provavelmente) e acabou por fazer um pacto com aquele que a enganava, apresentando-se como seu marido morto! "Bem, Tiago, agora você vai estar sempre comigo e trabalharemos juntos de novo..."

Era o que o diabo queria ouvir! "Sabe, Ellen, eu permaneci muito tempo aqui em Battle Creek. Deveria ter ido lá para a Califórnia, mas eu quis ajudar no trabalho e nas instituições aqui de Battle Creek. Cometi um erro... E você, Ellen, você tem o coração macio e será inclinada a repetir os mesmos erros que eu fiz. Não faça isso! Sua vida deve ser usada na causa de Deus..."

A irmã White acordou, disse que o sonho lhe parecera muito real e que, por causa dele, não sentia obrigação alguma de ir até Battle Creek. Acreditou que esse sonho, nitidamente diabólico, fosse uma mensagem divina em resposta às suas orações e entendeu-o como uma proibição de participar da reunião da Conferência Geral.

Ouviu a voz de Satanás e pensou que fosse a de Deus, embora as Escrituras afirmem:

"O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles." Levítico 20:27.

"Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus." Deuteronômio 18:10-13.

"Para aquele que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." Eclesiastes 9:4-6.

"Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva." -- Isaías 8:1920.

Se aquela a quem chamamos "Mensageira do Senhor" foi incapaz de resistir nessa ocasião a uma aparição satânica, o que dizer de nós, que negligenciamos o estudo da Bíblia e não buscamos contínua comunhão com o Céu, através da oração?! Quem acompanha criticamente a programação da tevê, percebe que, especialmente através das novelas da Rede Globo, nós e nossosa filhos estamos sendo predispostos mentalmente a conviver com aparições de mortos-vivos num futuro muito próximo.

Essa grave falha da Sra. White, ao atribuir a Deus, mesmo depois de acordada, um sonho de evidente natureza satânica, em lugar de desacreditá-la como porta-voz de mensagens celestiais para o povo de Deus em diferentes ocasiões, pode ajudar-nos também a compreender um pouco melhor a natureza da inspiração divina dos profetas:

O profeta não é uma espécie de fax, com conexão exclusiva e contínua a Deus, para receber unicamente Suas mensagens, o tempo todo. O profeta também emite mensagens contendo suas próprias opiniões e que, como nesse caso, podem até incluir heresias. Por isso, toda mensagem supostamente de origem divina deve ser provada pela Bíblia.
O profeta não é infalível. Está sujeito às tentações de Satanás e pode eventualmente cometer erros, mas isso não invalida seu ministério. O apóstolo Pedro chegou a ser chamado de Satanás por Nosso Senhor Jesus Cristo, mas nem por isso deixamos de ler os conselhos inspirados de suas epístolas.
Não existem profetas 24 horas! A inspiração profética é momentânea, ocorrendo durante períodos escolhidos soberanamente por Deus, quando este necessita repassar uma mensagem específica ao povo. Nas horas restantes do dia, o profeta permanece apenas como um ser humano normal, sujeito a seus próprios pensamentos.
O Diabo tenta interferir na transmissão de mensagens divinas para o profeta. Quando não consegue bloquear o contato, afastando profeta de Deus, pode tentar confundir o mensageiro com sonhos e visões mentirosas.
Retornando ao caso específico do sonho diabólico de Ellen G. White, o episódio serve como reforço às mensagens inspiradas que ela própria transmitira, quanto às futuras simulações demoníacas de nossos entes queridos:

"Os santos precisam alcançar completa compreensão da verdade presente, a qual serão obrigados a sustentar pelas Escrituras. Precisam compreender o estado dos mortos; pois os espíritos de demônios lhes aparecerão, pretendendo ser amigos e parentes amados, os quais lhes declararão que o sábado foi mudado, bem como outras doutrinas não escriturísticas." Primeiros Escritos, pág. 87.

"Os apóstolos, conforme personificam esses espíritos de mentira, são apresentados contradizendo o que escreveram, sob a inspiração do Espírito Santo, quando estavam na Terra. Negam a origem divina da Escritura Sagrada." O Grande Conflito, pág. 557.

"Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. O Grande Conflito, pág. 588."

"Não é difícil para os anjos maus representar tanto os santos como os pecadores que morreram, e tornar essas representações visíveis aos olhos humanos. Essas manifestações serão mais freqüentes e aparecerão desenvolvimentos de caráter mais sensacional à medida que nos aproximarmos do fim do tempo." Evangelismo, pág. 604.

"É o mais fascinante e bem-sucedido engano de Satanás - com a intenção de atrair as simpatias daqueles que depositaram seus entes queridos na sepultura. Anjos maus vêm na forma desses entes queridos, relatam incidentes relacionados com sua vida e efetuam atos que eles realizaram enquanto viviam. Desse modo, levam as pessoas a crer que seus amigos falecidos são anjos que pairam sobre essas pessoas e se comunicam com elas. Esses anjos maus, que aparentam ser os amigos falecidos, são encarados com certa idolatria e, para muitos, suas palavras têm mais valor do que a Palavra de Deus. The Signs of the Times, 26 de agosto de 1889.

Ele [Satanás] tem poder para fazer surgir perante os homens a aparência de seus amigos falecidos. A contrafação é perfeita; a expressão familiar, as palavras, o tom da voz, são reproduzidos com maravilhosa exatidão. ... Muitos serão defrontados por espíritos de demônios personificando parentes ou amigos queridos, e declarando as mais perigosas heresias. Estes visitantes apelarão para os nossos mais ternos sentimentos de simpatia, efetuando prodígios para apoiarem suas pretensões. O Grande Conflito, págs. 552 e 560.

Satanás Personifica a Cristo

"O inimigo está-se preparando para enganar o mundo inteiro por seu poder operador de milagres. Ele pretenderá personificar os anjos de luz, personificar a Jesus Cristo." Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 96.

"Se os homens são tão facilmente transviados agora, como subsistirão eles quando Satanás personificar a Cristo, e operar milagres? Quem ficará inabalado então por suas deturpações - professar ser Cristo quando é apenas Satanás assumindo a pessoa de Cristo, e operando aparentemente as obras do próprio Cristo?" Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 394. -- Eventos Finais, págs. 156-157, 161-162 (versão digital).

Robson Ramos

27 comentários:

william disse...

Saudações amigo,

Fora apenas um sonho... Quem nunca sonhou com um ente querido já falecido? Não existe ligação alguma com o erro cometido pelo rei Saul.

A mente humana é muito poderosa...
Creio também, como vc, q o momento de viuvez a deixou frágil, principalmente diante do ocorrido em sonho.

O problema (sobre tais escritos de White) está em colocar um ar profético em questões e assuntos pessoais dela. Tudo deve ser avaliado considerando-se o contexto.

Contudo não devemos esquecer do poder de Deus, q age de inúmeras formas (inclusive sonhos) mas nenhuma delas contradizendo o q está escrito em Sua palavra.

Forte abraço!

Anônimo disse...

Graça e paz amado William, concordo contigo, porém como diz a Bíblia, o coração do homem é enganoso, e muita coisa dita por esta não tem fundamento, contudo seus adéptos não vêem isso, e seguem esta fielmente e seus dogmas.

Anônimo disse...

Nossa, quanta perda de tempo! aqui tem muitos cristão que na verdade são falsos, por que ao invés de estarem falando do amor de Deus estão se incomodando com os adventistas que não estão nem aí pra vcs....
Ellen White escreveu sobre assuntos que estavam muito a frente de sua época e que foram comprovados pela ciência e medicina nos dias atuais.
A igreja adventista incomoda muito por ser séria, independente, e por ter uma estrutura de dar inveja com seus colégios considerados um dos melhores do Brasil e sua qualidade na saúde.
eu sei por que incomoda tanto...normalment vc não costuma se incomodar com coisas menores que vc, mas sim com coisas superiores a vc.
lamento por tanta falta de ética e desrespeito aqui, e sei que como adventista e orgulhosa com minha igreja estarei orando para que Deus tenha piedade de tanta língua ferina, de tanta maluquice e mostre que vc pode pertencer a qual igreja quiser que isso é problema seu.
que gente que se diz cristã é essa que perde tempo criando site pra falar mals dos outros, gostaria de saber para poder me manter o mais distante possível.... deixe os adventistas serem como quiserem, pois continuam sendo o povo evangélico mais elogiado e amado por muitos outros evangélicos de outras dnominãções e que são sinceros de coração.
agradeço a Deus por ter me colocado duas crianças adventistas na minha porta e trem pedido pra falarem do amor de Jesus e assim terem me trazido à esta igreja a qual sou feliz até o dia de hoje.

O Peregrino disse...

Se não tão nem aí pra nós, então pra que você perde tempo em argumentar, é porque o chapéu serviu.
Leia alguns livros que postei no blog, depois venha falar comigo.

Aline disse...

Oh peregrino, vc é muito imaturo e arrogante nos seus argumentos...tente discutir com clareza e numa boa, sem ofender...vc se mostra pobre de espírito.
continue peregrinando, quem sabe um dia vc se encontre e seja mais educado nos seus argumentos...coisas de não-cristão

Anônimo disse...

Aline, seu argumento é vazio e sem apoio bíblico. Fale sobre o artigo e não palavras vazias, parece que você é que está se mostrando imatura, e não eu.

EDUARDO disse...

meu amado peregrino...
DEUS tem uma obra muito grande em sua vida..
se você já leu a Bíblia Sagrada por completo vai perceber que o Sábado de DEUS é uma realidade em nossa existência...
em quanto a ciência tenta provar que o homem veio do macaco..
nós cristão temos a certeza que DEUS fez o homem do pó da terra...
onde o domingo é dia pagão de adoração ao deus sol egípcio...
e quem está aceitando este dia como sagrado...dia de culto divino, não esta de acordo com a palavra..
pense bem...
"ellen"...
escreveu muito sobre novas doutrinas..sobre principio esquecido em sua por épocas...
já vi relatos de homem de DEUS..de varias denominações..afirmando que tiveram sonhos com entes queridos...e nem por isso se acharam no dever de expulsar em nome JESUS...como você disse..
vida pessoal é difícil...faça uma carta e relate a sua vida por muitas épocas.. fale que você é um homem de DEUS..
no futuro bem próximo tem pessoas lendo a suas cartas e interpretando de varias formas..dizendo que você um demônios, outros vão dizer que vc é um falso profeta...ira ter pessoas que vão acreditar em tudo que você falar..
conclusão....
você foi em sua vida um grande homem de oração, um homem de DEUS...servo e usado por DEUS..
mais infelizmente só quem poderá te julgar é JESUS...
em seu juízo final...
oremos uns pelos outros..
abraço...

O Peregrino disse...

Graça e paz amado, aposto que você não guarda as 613 leis, pois em Gálatas diz que se você estiver debaixo da lei terá de guardar toda a lei.
Em relação ao domingo, você está equivocado, não te esqueças que sábado quer dizer saturno.

Eis alguns cristãos primitivos que guardavam o domingo, depois da ressurreição de Cristo:

"Reúnam-se no dia do Senhor [= dominica dies = domingo] para partir o pão e agradecer, depois de ter confessado os pecados, para que o sacrifício de vocês seja puro" (Didaqué 14,1 - primeiro catecismo cristão, escrito no séc. I, mais precisamente no ano 96 dC) (grifos meus).

Outro testemunho do séc II sobre o Domingo é de Justino de Roma, vejamos:

"67. Depois dessa primeira iniciação, recordamos constantemente entre nós essas coisas e aqueles de nós que possuem alguma coisa socorrem todos os necessitados e sempre nos ajudamos mutuamente. Por tudo o que comemos, bendizemos sempre ao Criador de todas as coisas, por meio de seu Filho Jesus Cristo e do Espírito Santo. No dia que se chama do sol, celebra-se uma reunião de todos os que moram nas cidades ou nos campos, e aí se lêem, enquanto o tempo o permite, as Memórias dos apóstolos ou os escritos dos profetas. Quando o leitor termina, o presidente faz uma exortação e convite para imitarmos esses belos exemplos. Em seguida, levantamo-nos todos juntos e elevamos nossas preces. Depois de terminadas, como já dissemos, oferece-se pão, vinho e água, e o presidente, conforme suas forças, faz igualmente subir a Deus suas preces e ações de graças e todo o povo exclama, dizendo: ‘Amém’. Vem depois a distribuição e participação feita a cada um dos alimentos consagrados pela ação de graças e seu envio aos ausentes pelos diáconos. Os que possuem alguma coisa e queiram, cada um conforme sua livre vontade, dá o que bem lhe parece, e o que foi recolhido se entrega ao presidente. Ele o distribui a órfãos e viúvas, aos que por necessidade ou outra causa estão necessitados, aos que estão nas prisões, aos forasteiros de passagem, numa palavra, ele se torna o provedor de todos os que se encontram em necessidade. Celebramos essa reunião geral no dia do sol, porque foi o primeiro dia em que Deus, transformando as trevas e a matéria, fez o mundo, e também o dia em que Jesus Cristo, nosso Salvador, ressuscitou dos mortos. Com efeito, sabe-se que o crucificaram um dia antes do dia de Saturno e no dia seguinte ao de Saturno, que é o dia do Sol, ele apareceu a seus apóstolos e discípulos, e nos ensinou essas mesmas doutrinas que estamos expondo para vosso exame" (Justino de Roma 155 d.C, I Apologia cap 67) (grifos meus).

Veja amado, como você está desinformado das coisas.

Quanto a EGW sem comentários.

EDUARDO disse...

olá amando peregrino..
temos algumas divergências...
isso é claro...
na verdade todos os dias sõa santos ao SENHOR..
tenho sempre ouvido esta sua resposta por muito por onde passo...
sempre a mesma indagação de que o sábado de DEUS.. onde ele criou o mundo em 6 dias e ao 7 dias descansou...é engraçado percebemos que não foi propriamente o homem que ordenou tais princípios...
mas o próprio DEUS...
sabemos também que cada dia no calendário romano era usado para celebrar culto e louvores aos seus receptivos deuses..mais existe o deus supremo que era chamado de "deus sol" Dies Solis (Dia do Sol)...é interessante saber que este, não era só mais um deus pagão de roma...
mais de varias épocas da historia,
principalmente do antigo egito...
temos relatos que este "deus" passou por varias civilizações e eras...
hoje esta no deserto a maior prova de que eles buscavam viver após a morte (outra doutrina citada no contexto de Elle G.White para o fins dos tempos)umas das 7 maravilhas do mundo: "AS PIRÂMIDES"...
detalhe: sempre apontando para o deus supremo: o sol...
sabemos que existe uma sociedade secreta onde o seu principal símbolo aponta para uma "nova era":
o obelisco...
aquele que os adoradores de baal cultuavam...
onde DEUS prometeu que iria destruir todos os seus monumentos...
enfim...meu amado..
temos certeza que existe uma força obscura, oculta e secreta, que esta aqui neste mundo...tentando ludibriar o povo de DEUS...os seus servos...
não falo de denominação ou doutrinas de homens...
mas dos seus escolhidos...deste a fundação deste mundo..os escritos no livro da vida...
imagine termos uma compreensão dos fatos futuros e ocultos desta terra...entendo que era esse o propósito do seu ministério nesta terra...como de vários outros servos de DEUS...
pessoas comprometidas com a causa da obra...
um grande abraço meu querido...
fique na paz...

O Peregrino disse...

Amém amado Eduardo, que Deus te ilumine cada vez mais e te dê muita sabedoria.
Se o mundo adora o domingo como dia do sol é uma coisa, eu adoro a Deus todos os dias, ou procuro adorá-lo, pois sou uma pessoa que precisa muito da graça.
Na verdade não gosto muito de EGW, sei que os adventistas tem ela como uma coluna dentro da IASD, isso é fato, pois conheço um pouco dessa denominação.
Sempre falo isso, não devemos olhar para o homem, mas sim para o nosso autor e consumidor da nossa fé, Jesus Cristo.
Estou postanto essa semana um artigo que fala da guarda do sábado no antigo testamento, eu achei super interessante e gostaria que você lesse este artigo que estará em duas partes.
Leia e medita no que o irmão em Cristo escreveu, com certeza servirá para todos nós.

EDUARDO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EDUARDO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EDUARDO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Peregrino disse...

Prometo a você que irei ler o artigo ok? Embora não guardo e não vou guardar o sábado pois Jesus é o Senhor do sábado, veja bem que o sábado foi feito para os judeus e os próprios não conseguiram guardar, leia Ezequiel, Jeremias entre outros ok?

Se eles não conseguiram guardar eu vou conseguir? Por isso que Jesus veio, graças a Deus, veio para uma nova aliança.

Veja bem, não existe divisão da lei, ou tu guarda toda ou não.

EDUARDO disse...

lá meu amado..
por favor..se você tiver um tempinho que seja..
leia com atenção alguns argumentos que achei sobre a guarda do sábado...
http://www.jesusvoltara.com.br/profeciasdaniel/19_sabado_abolido.htm

irei ler com muita atenção também os texto postado...
um forte abraço..
graça e paz...

O Peregrino disse...

EDUARDO

5.Por quais sábados o apóstolo Paulo diz que os crentes do novo testamento não serão julgados? (Colossenses 2:16, 17)

Em Cl 2,16-17, a palavra “sábados” utilizada por Paulo, não diz respeito aos Sábados comemorativos ou cerimoniais, mas sim ao “Sabbath”, dia em que os judeus adoravam a Deus. No original foi utilizada a palavra “sabbaton”, que é plural e por isto, vocês alegam que estes “sábados” são referências às festas cerimoniais ou “sábados cerimoniais” (cf. Lv 23). Entretanto, esta teoria não corrobora com as outras passagens do NT, onde “sabbatton” indica o Sábado semanal (cf. Mt 12, 5-12; Mc 1,21; Lc 4,31; 6,2-9; At 13,27; 17,2; 18,4). Ora, “Sabbaton” é uma das palavras gregas que é plural na forma, mas em muitas vezes singular no significado.

No Judaísmo, o Sábado era observado anualmente, mensalmente e semanalmente. Veja:

"E para cada oferecimento dos holocaustos do Senhor, nos sábados [semanais], nas luas novas [mensais] e nas solenidades [anuais] por conta, segundo o seu costume, continuamente” (1 Cr 23,31). Ver ainda 2 Cr 2,4; 2 Cr 8,13; 2 Cr 31,3; Ez 45,17.

A fórmula utilizada por Paulo “dias de festa, luas novas e sábados” corresponde exatamente à fórmula consagrada para indicar os dias os sábados cerimoniais ou festivos (mensais e anuais) e o semanal que corresponde ao “Sabbath” ou dia de adoração.

Três observâncias principais separavam os judeus dos povos pagãos: a circuncisão, o sábado e a alimentação. Exatamente estas três coisas foram assunto das cartas de Paulo: aos romanos, aos gálatas e aos colossenses; e nas três estas observâncias são desencorajadas.

O próprio Samuele Bacchiocchi reconhece que Sabbaton não se refere ao sábado cerimonial.

Faça você mesmo a pesquisa, e veja que a guarda do sábado era para Israel e não para nós.

O Peregrino disse...

Esse negócio de colocar a igreja católica na questão da guarda do domingo é balela, provavelmente esse líder católico queria se promover, sabendo que os primitivos já guardavam o domingo, tenho muitas provas e documentos de que a igreja primitiva já guardava o domingo como a nova aliança.
Não existe divisão da lei, Deus não dividiu nada, a lei era pra ser cumprida, mas Israel não conseguiu cumprir, agora vem vocês querendo fazer algo que Israel não conseguiu, isso é um absurdo.
Faça, mas faça com as 613 leis também.

EDUARDO disse...

http://setimodia.wordpress.com/2008/12/12/livro-do-sabado-para-o-domingo/
veja mais sobre o assunto...

EDUARDO disse...

http://www.jesusvoltara.com.br/profeciasdaniel/18_sabado.htm
veja mais sobre o assunto...
graça e paz meu amado...

Anônimo disse...

É preciso um esforço exegético descomunal para acreditar nas suas alegações.

Anônimo disse...

http://www.ellengwhiteaudio.blogspot.com

Anônimo disse...

os adventistas comemoram o dia do senhor no sabado, mas sabado veio da palavra sabbath que é o dia do senhor. sabbath é comemorado no 7º dia.o cara que traduziu a biblia em portugues colocou sabado ao inves de sabbath.se vcs olharem a biblia em ingles vao ver a palavra ´´sabbath´´ e vao ver q o sabado deles é Saturday. o certo seria. ´´Igreja Adventista do 6º dia. ne nao?
essa tal de Ellen G White nao passou de uma picareta. ela falou que predios iam se acabar pegando fogo pela ira do senhor. bom, pelo q eu sei ela nao disse onde seria isso, entao poderia ser ate na china. ela disse q o tal predio ia se acabar pegando fogo, o que vimos foram dois avioes se chocando nos predios e eles desmoronaram. e outra, a mais importante de todas, ela disse q os predios iriam pegar fogo pela ira do senhor. entao os adventistas acreditam que deus é esse tal de alah que os cara la do abregalistao saem matando em troca de vida num paraiso?. esta escrito na lei de moises. nao matarás. as pessoas sao ignorantes pois nao buscam a verdade por si proprias e ao inves disso ficam crendo em contos que nao existem. pior q aquele povo que vai pra igreja daquele pastor rico q passa na televisao. vive a depender dos pastores e credos etc, mas nao dao seus proprios testemunhos, porque nao tem testemunhos, vivem numa mentira. a pessoa tem q se arrepender de coração. nao adianta ter audacia nos labios e coração duro.

Anônimo disse...

ola, sou eu de novo o que falou em cima, risos, pois bem.alem do mais jesus cristo ressucitou no domingo!

Anônimo disse...

oi sou eu de novo, q escrevi acima e acima. agora quero pedir desculpas eu acho q nao fui muito elegantchi. ta bom gente. eu quero que voces continuem lendo, estudando, nao sejam dominados por pastores ta bom?
eles podem ser como lobos em peles de ovelhas e vez nunca vao saber pq nao sabem oq ele faz depois da missa. ta bom. sejam seus proprios pastores

Anônimo disse...

a tres meses perdi minha mae uma certa tarde deitei para descansar e acabei dormindo foi ai que satanas começou a me atormentar vendo ele que não conseguia uso o corpo da minha mãe para me enganar mas em sonho eu orava porque ele sabia que era o meu ponto fraco a perda da minha mãe graça adeus ele não vai conseguir me enganar que deus abençoe todos nos

Anônimo disse...

esses povo que fala que o domingo e odia do senhor eles tão certo a biblia que ta errada rsrsrs vão ler primeiro pra não ficar falando asneira eu não sou crente mas acredito no sabado se tem a sengunda cade o primeiro dia da semana

Anônimo disse...

Não é o povo que fala, é a Bíblia que nos revela, não tenho nada com quem guarda o sábado, o problema é que esses acham que o sábado é que vai te levar para a salvação, exigem a guarda do sábado sabendo que tudo isso está na pessoa de Cristo e não no sábado.
devemos guardar todos os dias e não só o sábado.
Se você não é crente a bíblia diz que você está na escuridão, e se está na escuridão precisa de conversão, sem conversão seu testemunho não é válido pois és cego.

Deixa de rir e vai ler mais as escrituras para que você tenha luz.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom