quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

UM COMENTÁRIO SOBRE A POLÍTICA ASSASSINA DO SANGUE

Reginaldo Medina

É claro que sangue tem seus riscos como qualquer tratamento. Aspirina tem seu risco em determinados casos. Tudo é uma questão de se pesar o risco com o beneficio.
No caso de Joaquim ele precisava de hemacias no sangue para oxigenar seus tecidos. Essas hemacias transfundidas daria tempo indeterminado até ele poder fazer um transplante de medula.Se não fosse as testemunhas de Jeová, não seria um caso tão complicado, pois é um caso até comum.Se ele não fosse testemunha de Jeová, muito provavelmente estaria vivo. Para ser franco,nem ele aparentava ter certeza de sua fé, visto nem amigos saberem disso e se surpreenderem, o que pesou foi a pressão de sua mãe e dos anciãos em cima dela e dele.

Infelizmente testemunhas de jeová são bombardeadas com informações de que transfusão de sangue causa fatalmente doenças e mortes alem de pecar contra Deus. O sangue é demonizado na cabeça delas a ponto de não terem discernimento na questão risco/beneficio.

Outra coisa é que testemunhas de Jeová na verdade não se abstém nada de sangue, e sim de alguns componentes dele, que arbitrariamente eles acham que não podem. É tão ridículo que não pode hemácia, mas recentemente foi permitido a molécula de hemoglobina que é a estrutura principal dentro da hemácia.

A hemoglobina que faz a função de transporte do oxigênio, mas ainda seu uso comercial em carreadores artificiais de oxigênio não existe.Mas quando existir vai poder.Mas de onde vem essa hemoglobina que eles podem usar?Ora, de sangue humano ou animal! Grande abstenção de sangue!

Toda essa brincadeira tem custado vidas. Agora testemunhas de jeová, mostrem onde na biblia fala que concentrado de hemacias não pode? Onde que Leucócitos, não podem? Onde esta escrito que plaquetas não podem? E aonde diz que albumina pode? Que imunoglobulinas podem? Qual texto sagrado que permitem fatores como o XIII essencial para hemofílicos.

E principalmente me respondam porque AGORA PODE se a biblia é a mesma, mas em passado recente, tudo isso que pode hoje não se podia para uma testemunha de jeová? O que garante que não vai mudar de novo o que pode e o que não pode do sangue?
Brincam, sem base bíblica com isso os textos de Gênesis 9:4,Levítico, 3:17,Atos 15: 28,29 por acaso falam de albumina, hemácia, leucócito, plasma, fatores, plaquetas?
Não!
Então como é que vocês testemunhas de Jeová sabem o que podem e o que não podem?
Ah, porque um grupo de homens teve de interpretar assim(Corpo Governante).
Então é na biblia que se baseia essa doutrina que mata? Não, é em interpretação de homens.
Tanto que é verdade que vocês testemunhas de jeová, diziam antes que vacinas eram proibidas pela Bíblia, e expulsavam quem as tomassem. Não só vacinas, mas transplante de órgãos também.

Hoje as TJs permitem transplantes, mas até pouco tempo atrás não. O que mudou? A biblia? Como isso se dá então?
Que irresponsabilidade com a vida humana, justamente o contraria que se queria ensinar com o respeito que a biblia da ao sangue.

0 comentários: