segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PORQUE NÃO SOU MÓRMOM

(IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS)

PORQUE ELES POSSUEM O "LIVRO DE MÓRMOM", A "TERCEIRA REVELAÇÃO", CHAMADO TAMBÉM DE UM OUTRO TESTAMENTO DE JESUS CRISTO QUE AFIRMAM ESTAR ATÉ MESMO "ACIMA" DA BÍBLIA, MAIS PERFEITO QUE A BÍBLIA. SABE O QUE A BÍBLIA DIZ EM GL 1.8 E 9? "AINDA QUE NÓS MESMOS OU UM ANJO DO CÉU VOS ANUNCIE OUTRO EVANGELHO ALÉM DOS QUE JÁ VOS TENHO ANUNCIADO, SEJA
ANÁTEMA". OS MÓRMONS DIZEM QUE PARA A BÍBLIA NÃO DEVEMOS DAR MUITO CRÉDITO, PORQUE NÃO ACREDITAM QUE A TRADUÇÃO DA MESMA ESTEJA CORRETA. POSSUEM AINDA OUTRAS DUAS FONTES DE AUTORIDADE: A PÉROLA DE GRANDE VALOR E DOUTRINA E CONVÊNIOS (CONTENDO "REVELAÇÕES" DE JOSEPH SMITH – O FUNDADOR DA SEITA).

PORQUE AFIRMAM QUE SEM O CUMPRIMENTO DAS LEIS ESTIPULADAS POR SUA IGREJA: A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS , NÃO HAVERÁ SALVAÇÃO. O "PROFETA" BRIGHAM YOUNG, AFIRMOU: "NINGUÉM ENTRARÁ NO REINO CELESTIAL DE DEUS SEM O CONSENTIMENTO DE JOSEPH SMITH". AFIRMAM SER A DELES A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA, INCLUSIVE POR OSTENTAR O NOME DE JESUS NO SEU TÍTULO. NOTA: RITOS E SÍMBOLOS DA MAÇONARIA ESTÃO TAMBÉM PRESENTES NA IGREJA MÓRMOM. AS CRENÇAS DO MORMONISMO SE IDENTIFICAM MAIS COM O PAGANISMO E O OCULTISMO DO QUE COM O NOVO TESTAMENTO.

PORQUE REALIZAM "BATISMOS PELOS MORTOS", OU SEJA, UMA ESPÉCIE DE BATISMO POR PROCURAÇÃO, ONDE ALGUÉM PODE SER BATIZADO EM FAVOR DE UMA PESSOA MORTA. TRABALHAM NA GENEALOGIA DE PESSOAS COM O PROPÓSITO DE BATIZAR SEUS ANTEPASSADOS... ACREDITAM QUE OS PECADOS SÃO PERDOADOS
PELO BATISMO. DIZ A BÍBLIA: "NÃO SE DÊEM A FÁBULAS OU A GENEALOGIAS INTERMINÁVEIS, QUE MAIS PRODUZEM QUESTÕES DO QUE EDIFICAÇÃO DE DEUS" (1TM 1.4).

PORQUE ACREDITAM EM "CASAMENTOS ETERNOS": O CASAL SE COMPROMETE NO SENTIDO DE QUE MESMO VIÚVOS, NENHUM DELES SE CASARÁ NOVAMENTE, PARA QUE POSSAM SE ENCONTRAR NO CÉU E ASSIM GERAREM MUITOS FILHOS-DEUSES PARA POVOAR OS PLANETAS (!!!) ISSO SE PARECE MUITO COM MITOLOGIA GREGA.
PORQUE DIZEM QUE O PAI, O FILHO, E O ESPÍRITO SANTO SÃO TRÊS DIFERENTES DEUSES, E QUE OS HOMENS PODEM TORNAR-SE DEUSES.
DIZEM TAMBÉM QUE DEUS TEM "CARNE E OSSO".

PORQUE O JESUS DOS MÓRMONS NÃO É O MESMO DA BÍBLIA. NEGAM SEU NASCIMENTO VIRGINAL, PREGAM UM JESUS CASADO, POLÍGAMO E IRMÃO DE SATANÁS (!!!). OS MÓRMONS EM GERAL EXERCIAM A POLIGAMIA, MAS TIVERAM QUE PARAR EM VIRTUDE DA GRANDE REPULSA A ESSE COMPORTAMENTO NA SOCIEDADE

8 comentários:

isadora disse...

meu nome é isadora e sou mórmom desde que nasci! nasci dentro de todos os ensinamentos que a Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Ultimos Dias ensinam. Quando eu era pequena perguntei a minha mae se a igreja em que eu frequentava a oito anos era verdadeira. ela virou se pra mim, olhou-me e disse:
- faça como Joseph, pergunte a Deus!
no começo eu fiquei um pouco intrigada. me perguntava sempre: mas como irei perguntar isso a Deus? entao um dia eu senti o desejo dentro de meu peito de que eu devia realmente perguntar. me ajoelhei ao chao e começei a perguntar a Ele. no começo eu nao tive nenhuma resposta, mas com o passar do tempo eu fiu sentindo dentro de mim a resposta verdadeira. Começei entao ler a biblia, que afinal, vocês nos critticam por contradize-la! e um dia eu li em Joao 10:16 " ainda tenho outras ovelhas que nao sao deste aprisco, e me convem agregar estas e elas ouvirao a minha voz, e haverá um rebanho e um pastor" no começo eu nao entendi, mas depois eu percebi que essas ovelhas eram os povos antigos da américa onde o livro de mórmom fora escrito. nao estou aqui para lhe julgar ou para criticar, apenas para prestar meu humilde testemunho de que eu sei que Jesus Cristo me ama, de que ele vive e de que ele está a direita de Deus. creio no livro de mórmom, nao porque me disseram, mais por que eu senti no meu coraçao. como você deve saber na Bíblia sagrada o senhor diz que o espírito santo é o consolador e que ele testifica de Jesus e Deus. e ele me testificou, assim como prometeu! gostaria apenas de lhe fazer duas perguntas: como você sabe que tudo isto que você disse é verdadeiro se ao menos você perguntou ao todo poderoso? Jesus veio para Terra para nos dar o exemplo. se ele é o exemplo, como ele comete poligamia, se em seus ensinamentos ele diz para nao praticar poligamia? se for, entao ele é mentiroso? faça como eu, pergunte a Deus, antes de levantar críticas a nosso respeito.

se tiver alguma dúvida ou crítica do que escrevi:isadoramar1596@bol.com.br

aguardarei ansiosamente

Anônimo disse...

Bom dia irmã, eu também sou um Santo dos Últimos Dias, e presto meu testemunho que sei que o Livro de Mórmon é um Livri de Deus, e Sei que Joseph Smith foi um profeta de Deus, hoje tenho 19 anos, e aos 17 eu rei e o Pai me respondeu através do Espirito Santo que estas bençãos são reais, leia um pedaço do Livro de Mórmon, e assim como ensinado em Tiago 1:5-6, pergunte ao Pai, com coração sincero, e Ele te responderá, porque pelo poder do Espirito Santo, se pode conhecer tudo, vejo casa coisa sem nexo que você escreveu aí, não forme suas conclus~es lendo sites anti-mórmon, converse com um membro da Igreja, quer saber o que realmente crê um Santo dos Últimos Dias, pergunte a um, quer saber o que crê um Judeu, pergunte a um, um evangelico, pergunte a um, as pessoas tem a horrivel mania de elevarem suas crenças e distorcerem as outras, tenha uma boa semana...

jonathan almeida disse...

Nunca vi tanta heresia juntas. Primeiro, Paulo quando escreve aos Corintos ele afirma que "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (I Co 3:11) so ai eu acabo com essa chocarrice. Mas vamos prosseguir, a hermeneutica que é a ciência da interpretação bíblica afirma que texto sem contexto é pretexto para heresias. Em Joao 10:16 " ainda tenho outras ovelhas que nao sao deste aprisco, e me convem agregar estas e elas ouvirao a minha voz, e haverá um rebanho e um pastor" isso aqui não pode e nunca será relacionado aos povos nativos da américa pois não tem contexto para isso isso quer dizer e somente se relacionará com as pessoas que não encontraram o amor de Deus. O povo que aqui vivia antes não poderia ter o domínio total do conhecimento de Deus para escrever um fundamento que modificasse a bíblia pelo simples fato da revelação ser provada através da crença judaica e se não há crença na Palavra por completo vocês jamais serão cristão e como o próprio Cristo diz Condutores cegos! Prosseguindo, não há fundamento bíblico para acreditar nessa religiao, pois as afirmções são falhas e há contradições entre os dois livros (refiro-me a Bíblia e o Livro de Mórmon). A bíblia já nos dizia que isso iria acontecer quando o apóstolo Paulo escreve para Timóteo Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências (II Tm 4:3). E sobre o casamento na eternidade isso é completamente questionável pois Jesus afirma "porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu" (Mt 22:30) ou Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus. (Mc 12:25) E os que morrem em Cristo não estão no céu fazendo deuses (isso é idolatria) "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele" (I Ts 4:14) e até porque só deveria haver um Deus "Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele" (1 Co 8:6).
Quero os caros amigos sedentos da glória de Deus façam não como o Polígamo que tinha 24 mulheres e 44 filhos mas faça como Cristo busque a face de Deus para que seja feito segundo a vontade dEle e que por Ele seja testificado todas as coisas. Não há documento mais importante que a bíblia, pois "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema" (Gl 1:8).

Anônimo disse...

Você não sabe o que está dizendo mesmo,continue ignorante no que acredita estar correto e boa sorte para ti

José Justino da Cunha disse...

Presado(a) irmão(a).
Sou membro de a Igreja de Jesus Cristo dos SAntos dos Últimos Dias há 23 anos,eu minha esposa e nossos filhos,inclusive um já fez missão e hoje é um bispo desta igreja tão amada.Eu sei que a mesma é verdadeira e não importa o que comentem,Jesus Cristo disse a Joseph que se falariam bem e mal dele entre todas as nações.
Portanto apesar de notar que infelizmente nem todos conhecem a veracidade das informações obtidas ainda mais neste campo espiritual onde as coisas se misturam muito,infelizmente postam informações incorretas relativas a outrem.
Uma das razões de existirem muitas igrejas diferentes é o fato de que cada uma delas interpretam a bíblia de forma diferente,pois se todas as religiões tivessem a mesma interpretação as milhares de igrejas existentes seriam apenas uma.
Esta é a diferença entre um SUD e as demais.
Acreditamos na blíblia sim,desde que traduzida corretamente,pois isto é um direito nosso,e até entendo que todos deveriam questionar a mesma coisa,você também sabe que existem várias interpretações da mesma,pois a mesma foi escrita em pergaminhos e estes foram unidos apenas no terceiro século,e mais um detalhe,pesquise que você irá encontrar fatos comprovados de que a mesma teve até a sua leitura proibida por um determinado sistema,proibição punida com a pena de morte pra que fosse pego lendo a mesma,você acredita nos apócrifos ? será que eles também fazem parte da bíblia ? e se fizerem será que então a mesma estaria faltando informações importantes aos filhos de Deus ?
O Livro de mórmon vem nos auxiliar a esclarecer estes conflitos relativos a estas interpretações.(ezequiel 37:15,19)
Estou a disposição como amigo e irmão.
jesus Cristo está vivo eu creio nisso,e se ele está vivo poderia muito bem aparecer a Joseph e isso é o que verdadeiramente me importa.
Att:
sudcunha@hotmail.com

José Justino da Cunha disse...

Com relação aos anjos não se casarem o Jonathan está correto,é claro que não se casam,pois o casamento é uma ordenaça terrena.
O que muda é quando este casamento é realizado por alguem que tenha esta autoridade dada por Jesus Cristo a Pedro no monte onde ele disse "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja ,e o que ligares na terra será ligado nos Céus,e o que desligares na terra será desligado nos céus" Meu caro Jonathan isto é autoridade divina,se você não acredita que o casamento realizado por quem tem autoridade seja eterno,logo você também não acredita no batismo,compare ligar nos céus,sabe o que é isso ? Desligar nos céus sabe o que é isso ?
Por favor ,primeiro procure entender os ensinamentos da Igreja SUD primeiro,ou melhor estude a doutrina pelo menos uns dez anos e depois você terá uma coclusão acertada,isto é se você estudar procurando obter conhecimento espiritual,mas se o objetivo do estudo for obter mais críticas sobre a mesma doutrina,então não precisa nem estudar,pois 1/3 das hostes que cairam e seu Líder Lúcifer também também não o querem fazer,pois na verdade eles já conhecem estas coisas.E também não querem mudar de opnião.
sudcunha@hotmail.com
Paz

Anônimo disse...

O Pr. Joaquim Andrade estuda o mormonismo a mais de 20 anos, não somente 10, e está provado biblicamente que a SUD não é cristã.
Com relação ao casamento, se trata de celestial e não terreno, a SUD ensina que há casamento celeste quanto que a bíblia ensina não os anjos não se casam.

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:29-30

Jesus não estava no monte quando disse a Pedro tudo que ligares... mas sim e Cesaréia, veja a tremenda confusão que você faz a respeito dos ensinos.

Anônimo disse...

"NINGUÉM ENTRARÁ NO REINO CELESTIAL DE DEUS SEM O CONSENTIMENTO DE JOSEPH SMITH".
ISSO É UM OUTRO EVANGELHO AO QUAL PAULO MENSIONA EM GÁLATAS.
NINGUÉM TEM AUTORIDADE PARA DIZER QUEM VAI OU NÃO VAI ENTRAR NO REINO A NÃO SER DEUS.
ISSO É UM OUTRO FALSO ENSINO DA IGREJA MÓRMON.