terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PORQUE NÃO SOU MAÇOM

PORQUE NA MAÇONARIA, JESUS É VISTO COMO "MAIS UM FUNDADOR DE RELIGIÃO", ASSIM COMO FOI MAOMÉ (ISLAMISMO). A MAÇONARIA ELIMINA O NOME DE JESUS DE SUAS ORAÇÕES, DE SUAS ESCRITURAS E DA BÍBLIA (!). SÃO PROIBIDOS DE USAR O NOME DE JESUS (O QUE NÃO É DE SE ADMIRAR, POIS ESTE NOME ESTREMECE O INFERNO). O DEUS PARA A MAÇONARIA É IDENTIFICADO COMO "G. A . D. U.", QUE PODE SER ALAH, OSÍRIS, BAAL, BRAHMA.., OU SEJA, DEUSES DE DIFERENTES POVOS. ELE NÃO É IDENTIFICÁVEL, ENTÃO PARA ELES PODE SER ACEITO POR PAGÃOS, HINDUS, BUDISTAS, ISLAMITAS, ETC. A MAÇONARIA REJEITA A JEOVÁ-DEUS. "G. A. D. U." É O SER-SUPREMO, O "GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO" EM QUE ACREDITAM. A BÍBLIA DIZ QUE DEUS NÃO ACEITA OUTROS DEUSES (IS. 44.6, 8; 45.5) PARA ELES, TODOS QUE NÃO SÃO MAÇONS ESTÃO EM TREVAS. JESUS DISSE: "EU SOU A LUZ DO MUNDO, QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA" (JO 8.12).

PORQUE A MAÇONARIA É UMA SEITA QUE PRATICA O OCULTISMO E INCENTIVA O ESOTERISMO E A "NOVA ERA". PRATICAM RITUAIS DE INICIAÇÃO E OUTROS, COMO FAZEM OS MAGOS. ESTUDAM MUNDOS SUPERIORES AO FÍSICO: ASTRAL, MENTAL.... POSSUEM DIVERSOS SÍMBOLOS, MUITOS DELES OCULTISTAS E SATANISTAS (COMO O
PENTAGRAMA). OS PRINCIPAIS: O ESQUADRO, QUE SIGNIFICA A RETIDÃO, O COMPASSO, QUE SIGNIFICA JUSTIÇA, OS AVENTAIS USADOS SIGNIFICAM PUREZA E INOCÊNCIA... É MUITO UTILIZADO TAMBÉM TRIÂNGULOS E PIRÂMIDES. UM CRISTÃO NÃO DEVE INGRESSAR NA MAÇONARIA POIS ELA O LEVA A BLASFEMAR CONTRA DEUS. É IMPOSSÍVEL CONCILIAR MAÇONARIA COM CRISTIANISMO. "SE ALGUÉM ENSINA ALGUMA OUTRA DOUTRINA, E SE NÃO CONFORMA COM AS SÃS PALAVRAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E COM A DOUTRINA QUE É SEGUNDO A PIEDADE, É SOBERBO E NADA SABE, MAS DELIRA ACERCA DE QUESTÕES E CONTENDAS DE PALAVRAS, DAS QUAIS NASCEM INVEJAS, PORFIAS, BLASFÊMIAS, RUINS SUSPEITAS, CONTENDAS DE HOMENS CORRUPTOS DE ENTENDIMENTO, E PRIVADOS DA VERDADE, CUIDANDO QUE A PIEDADE SEJA CAUSA DE GANHO: APARTA-TE DOS TAIS" (1TM 6.3-5). A CADA "GRAU" NA HIERARQUIA DA MAÇONARIA, O MAÇOM É SUBMETIDO A UM JURAMENTO. AS PAREDES DO LUGAR (CÂMARA) SÃO COMPLETAMENTE NEGRAS E TÊM COMO DECORAÇÃO ALGUNS ESQUELETOS, CABEÇAS DE MORTOS E LÁGRIMAS, ONDE O MAÇOM PROMETE NUNCA REVELAR QUALQUER DOS MISTÉRIOS DA MAÇONARIA!

PORQUE EMBORA A MAÇONARIA AFIRMAR SER A BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS, A CONSIDERAM APENAS UM "SÍMBOLO", E NÃO ENSINAMENTO, NÃO LEI DIVINA INSPIRADA OU REVELADA. A BÍBLIA NÃO É UTILIZADA NA MAÇONARIA COMO REGRA DE FÉ E PRÁTICA. É APENAS UMA PEÇA DECORATIVA EM QUE NÃO SE DEVE CRER, EM QUE NÃO SE DEVE OBEDECER. O EMBLEMA DA "LOJA" MAÇONICA É COMPOSTO POR TRÊS SÍMBOLOS, AS "TRÊS LUZES DA MAÇONARIA": O "VOLUME SAGRADO"
(SIMBOLIZANDO A BÍBLIA, O ALCORÃO, O LIVRO DE MÓRMOM OU QUALQUER OUTRA ESCRITURA SAGRADA PARA UM POVO), "A LUZ DO ESQUADRO" E A "LUZ DO COMPASSO". JESUS DISSE SOBRE A BÍBLIA: "CÉU E TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR"(MT 24.35) E: "QUEM ME REJEITAR, E NÃO RECEBER AS MINHAS PALAVRAS, JÁ TEM QUEM O JULGUE; A PALAVRA QUE TENHO PREGADO, ESSA O HÁ DE JULGAR NO ÚLTIMO DIA" (JO 12.48).

15 comentários:

Anônimo disse...

SE FOSTES CONVIDADO E NÃO ADENTRASTES, COMO SABEIS QUE AS PAREDES SÃO NEGRAS COM ESQUELETOS E LÁGRIMAS !? FOI SONHO ? DELÍRIO? VOCÊ MESMO SE CONTRADIZ... RIDICULO!

O Peregrino disse...

Bonitas palavras mas sem embasamento Bíblico, meras palavras de um homem natural, somente isso.

Estais sendo enganado pela maçonaria, te convido a ler os artigos desta página:

http://www.espada.eti.br/maconaria.htm

Um abraço.

Anônimo disse...

PRECISA TIRAR A IGNORANCIA DE SUA MENTE!!!QUANTA ABOBRINHA!!nAO SABE NEM O QUE ESTA FALANDO!

Anônimo disse...

http://www.espada.eti.br/maconaria.htm

Acesse o site acima e verá do que estou falando, além disso, tenho muitas gravações de próprios maçons falando a respeito da "sociedade".
Sou ignorante? Acho que não, você é que não quer enxergar os fatos, pois onde você está é tão bom né?
A situação é bem pior do que você pensa meu amigo, faça uma pesquisa e vérá onde você anda metido.
Diz um ditado, onde há fumaça há fogo!

Felipe disse...

Porque o querido esta como anonimo, nem sua cara pode mostrar mais??? Alias esconder e o que vcs mais fazem né... Seria bom o dia que vcs escondecem de vcs mesmos...
Qd o senhor me mostrar algo embasado nas escrituras sagradas que apontam para os tais fatos que vcs dizem, ai eu deixo de ser cristão, ja dizia na biblia varias vezes para os cegos, mas um ditado popular esclarece bem o seu caso, o pior cego é aquele que não quer enchergar, bom depois de sair desse ocultismo ai querido vai procurar salvação pq o tempo já é chegado... Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3.20 ...

Anônimo disse...

Hoje qualquer um abre um blog e diz o que quer. Cabe a nós mesmos filtrar e retirar apenas o que a nós interessa, sairmos e fazermos de conta que nunca estivemos la.

Anônimo disse...

Quando acontece um CRIME repugnante, revoltante e que inclusive não há aceitação do povo em geral, tipo PEDOFILIA em que o PEDÓFILO é MAÇON, porque, a IRMANDADE MAÇONICA se unem com o intuito de ajudá-lo. Será esta então uma Organização HONESTA, SÉRIA e CONFIÁVEL? Ou Será que existe os dois lados da moeda, como em qualquer INSTITUIÇÃO: os Corretos e a BANDA PODRE, que atuam nos interesses próprios?

carlos - saoluis disse...

Jesus: A Pedra Rejeitada pelos Construtores.
Atos 4 E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus,

Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos.

E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde.

Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil.

E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jerusalém os seus principais, os anciãos, os escribas,

E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote.

E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?

Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,

Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,

Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.

Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.

E, vendo estar com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário.

Todavia, mandando-os sair fora do conselho, conferenciaram entre si,

Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar;

Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum.

E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus.

Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;

Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.

Mas eles ainda os ameaçaram mais e, não achando motivo para os castigar, deixaram-nos ir, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera;

Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde.

E, soltos eles, foram para os seus, e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos.

E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há;

Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs?

Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido.

Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;


De inocente a maçonaria não tem nada.
Sobre o compasso e a régua na verdade é um homem e uma mulher tendo relações. estude sobre a maçonaria

Pr.Ubirajara Chagas disse...

Paz à todos, lí e achei interessante vossa postagem, inclusive estou com estudo na Igreja PORQUE NÃO SOU...e vou usar seus comentários, e quanto ao "Anônimo", sinto pena dele, esse é o sentimento mais infeliz que alguém pode sentir por outro, porque uma pessoa sem "identidade" definida jamais honrará alguém, à Deus e muito menos à ele, porque se esconde atrás de uma cortina de engano, que Deus vos abençoe.

Consultoria Financas VR disse...

Uma perguntinha para os dois lados!!!! Nós todos somos irmãos ou não?? Vamos nos respeitar mais. Dizem que o que temos dentro do coração é o que desejamos aos outros. Acho que cada um deveria respeitar o espaço de cada um, não é verdade??? E ninguém é dono da verdade.Cada um no seu quadrado. Paz para todos.

O Peregrino disse...

Obrigado por acessar meu Blog.

Não, nós todos não somos irmãos, a Bíblia (inerrante) diz com relação ao homem que há duas situações, uma é que ele está morto espiritual (não regenerado) e a outra aquele que Cristo já salvou, então você pode considerar dois tipos de irmãos, os salvos (não sei se você é um) e os perdidos (não sei se você é um).
Leia as cartas de Paulo que você irá compreender melhor, não desrespeito a fé de ninguém, mas pretendo pregar o evangelho (embora não sou o dono da verdade) de Cristo que é salvação para aqueles que em nEle crê.

O Peregrino disse...

Mais uma coisa, todo o Maçom não é cristão, mesmo que ele queira ser não é, pois o verdadeiro cristão não vive de segredos, ou seja; o cristianismo não é secreto, há um abismo entre maçonaria e cristianismo.

Consultoria Financas VR disse...

Peregrino.
Respeito sua opinião, mas quando cremos no Pai, como creio, somos todos irmãos, somos filhos de DEUS.
Não sou maçom, mas já recebi o convite. Tenho orgulho de ser católico e pertencer a igreja que Jesus Cristo fundou através Pedro.
Espero não levantar polemicas, não é esse o meu intuito, e sim propagar a paz entre nós irmãos de fé.Forte abraço e que nosso Deus ilumine nossos pensamentos para um mundo melhor.

O Peregrino disse...

Graça e paz,

aí está o problema, acontece que a ICAR crê na tradição, eu já não creio nela mas sim na Sola Scriptura, e esta diz claramente que há dois caminhos (e não três), os regenerados pelo Espírito Santo e os não regenerados (cegos e mortos espirituais), não tenho nada contra os Maçons, mas sim contra a maçonaria que de cristão não tem nada, o Deus deles é diferente do Deus da Bíblia.
Eu também já fui convidado para ser um Maçon.

O fato é que, não somos todos filhos de Deus (eu não sei o seu nome), faça o seguinte; leia I João 3:1, um texto bem simples, há outros, mas acredito que com esse você irá entender.

Um abraço.

sandro disse...

marcos-16:16 diz...Ide e pregai o evangelho a toda criatura,aquele que crer e for batizado sera salvo... 3 coisas importantes,IDE,deu nos uma ordem,esta no imperativo,2Ele e claro quando fala CRIATURA,somos todos criaturas,de Deus,e nao somos todos filhos.mas em joao no capitulo1 12 dizque....atodos que creram foi lhes dado o poder de se tornarem filhos de Deus.Entao, sabemos que todos somos criaturas,e que e necessario um poder para nos tornarmos,FILHOS,ERDEIROS,e JESUS ,ja nos deu esse poder,portando creia em JESUS, e veja se nao e capaz de mudar ate mesmo seu pensar..te desafio..