PORQUE NÃO APOIO A L.B.V (LEGIÃO DA BOA VONTADE) - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PORQUE NÃO APOIO A L.B.V (LEGIÃO DA BOA VONTADE)

PORQUE EMBORA ELES SE DIZEM SEGUIDORES DE JESUS CRISTO, TUDO NÃO PASSA DE UMA FACHADA PARA A PRÁTICA DO ESPIRITISMO JUNTO COM A UMBANDA. A L.B.V. FOI FUNDADA PELO UMBANDISTA ALZIRO ZARUR, QUE FUNDOU A IGREJA ECUMÊNICA RELIGIÃO DE DEUS, BRAÇO RELIGIOSO DA ORGANIZAÇÃO. SEU PRESIDENTE, JOSÉ DE PAIVA NETTO, SUCESSOR DE ZARUR, TEM CONFUNDIDO O POVO COM SUAS PREGAÇÕES CONFUSAS NAS QUAIS MISTURA O CRISTIANISMO, O KARDECISMO, UMBANDISMO, MISTICISMO E ATÉ INGREDIENTES DA NOVA ERA.

PORQUE ELES ADOTARAM UMA BÍBLIA PRÓPRIA, INTITULADA A BÍBLIA PARA O POVO , TRAMANDO UM FABULOSO ENREDO ENVOLVENDO REENCARNAÇÃO, PLANETAS DISTANTES E EXTRATERRESTRES!!! SEUS SEGUIDORES CRÊEM NA EVOLUÇÃO DO HOMEM ATRAVÉS DE SUCESSIVAS ENCARNAÇÕES, E TAMBÉM CONSIDERAM O DIABO COMO UM "IRMÃO" (ESSA FOI DOSE!).

PORQUE A GRANDE COLETA DE DINHEIRO QUE FAZEM POR TELEFONE E POR OUTROS MEIOS, EXALTANDO SEMPRE SEUS FEITOS ASSISTENCIAIS, TAMBÉM É DESTINADA PARA A PROPAGAÇÃO DESSES FALSOS ENSINAMENTOS.

PORQUE ELES NEGAM A DIVINDADE DE JESUS.

54 comentários:

Anônimo disse...

Peregrino,
Talvez a falta de informação pode ter provocado uma grande confusão em sua mente. A Religião de Deus, parte religiosa da LBV, é Ecumênica, diferente de Misturada. Paiva Netto não faz uma salada de fruta, ele fala para todos os públicos.
Você poderia deixar o preconceito de lado e analisar, conhecer antes de sair falando.
Pra terminar, quem está negando a divindade de Jesus é você mesmo, porque a LBV chama sim "Diabo" de irmão, porque o próprio Cristo nos disse que devemos amar uns aos outros como ELE mesmo nos ama e que veio ao mundo não para os sãos mas para aqueles que precisavam dele. E quem mais precisa de amor do que "Diabo" que são as próprias pessoas que alimentam a maldade em seu coração.

Tenha fundamento para as suas críticas.

O Peregrino disse...

Karina, deixa de ser ingênua, ou tola se não for o melhor termo, quando Jesus disse em amar usn aos outros ele não falou a respeito d diabo, mas sim aos seres humanos.
O diabo é pai da mentira, ele peca desde o princípio, para ele não haverá perdão. Porque você não busca a verdade na bíblia e não em idéias (loucas) de Alziro Zarur.
Lembre-se que Jesus foi contra o Ecumenismo, faça uma busca na bíblia e saberá o que estou, talvez falta um pouco mais de dedicação sua em relação às escrituras, o próprio Jesus elertou para examinarmos es escrituras e não doutrinas de homens.
Para terminar Karine, o que tem haver a divindade de Jesus com amar uns aos outros?
Você é que está balançando ou está fora de lógica.
Ou fora da cazinha como diz o ditado popular.
Deixa de falar asneira e sem fundamento.
Antes de escrever besteira venha trazer fundamentos ao que falei, pois em nada você provou em relação a Legião da Boa Vida.
Eu te mostro muitas razões porque a LBV é uma seita e que seu fundador é um herético.
Vá pesquizar e saber que onde você se encontra a verdade não está contida, saia daí o quanto antes e deixa de falar que o diabo é irmão de Jesus, lembre-se que o diabo é um ser criado e Jesus o criador, pouca diferença não?
portanto Karine, ante de escrever venha com base bíblica apontar meus erros no que postei para que eu possa refutá-las e não com fatos.
Lembre-se que Jesus chamou os Farizeus de raça de víboras, sepulcro caiados. Leia a bíblia e não artigos espíritas.

Em Cristo Jesus

O Peregrino disse...

"Agora, o mundo inteiro pode compreender que Jesus, o Cristo de Deus, não é Deus nem jamais afirmou que fosse Deus" (Jesus, a Saga de Alziro Zarur vol 2, p.112).
Karina, este texto é do próprio Zarur, ele nega ou não nega a divindade de Cristo?
Isso é apenas uma ponta de um iceberg.

Anônimo disse...

Bom,vamos por parte. Primeiro, eu quero deixar claro que não estou querendo conflitar opiniões, até porque a verdade ninguém tem senão Deus e a gente sempre deve aprender com as pessoas, estamos aqui pra isso.
Bom, eu realmente acredito que "Diabo" não é aquela figura que as pessoas normalmente acreditam, de chifre e tal, aquela simbologia toda. Quer algo mais próximo do diabo do que um pai matar um filho ou o contrário. A maldade é o diabo, o preconceito é o diabo, a inveja é o diabo. Se Jesus que é o Mestre Supremo perdoou aqueles que o Crucificaram, Diabos ali naquela situação, porque a LBV não pode chamar Diabo de irmão se temos diariamente a chance de levar a palavra do Cristo a corações atormentados desse "Diabo", dessa maldade que aprisiona os seres humanos.
O que é ou quem é o Diabo pra você?
Divindade tem tudo a ver com amor, Deus é amor! como encontramos na própria Bíblia.
Eu me baseio nos ensinamentos de Jesus, não de homens, por isso eu respeito a religião Umbanda, Evangélica, Budista, e tantas outras que existem neste planeta justamente para cada uma aprender com a outra e não atacar ninguém até porque em todas existem pessoas que são boas e ruins, existem cristãos e anti-cristos.
Por isso que existem tantas guerras neste mundo porque é muito mais fácil atacar aqueles que você não faz parte e não conhece do que aprender a conviver, a conhecer, a respeitar.
Você já foi num terreiro, num templo, você já frequentou outras religiões? Não há coisa mais bonita do que você conhecer a manifestação do amor de Deus de diversas formas. Tudo isso é Deus, tudo isso é amor e tem de ser respeitado.
Só atacamos aquilo que não conhecemos.

Anônimo disse...

Ahh sim, em relação a esta frase "Agora, o mundo inteiro pode compreender que Jesus, o Cristo de Deus, não é Deus nem jamais afirmou que fosse Deus"
Alziro Zarur se refere a hierarquia Divina, por isso ele diz Jesus o Cristo de Deus e não Deus, porque Deus é o PAI, Jesus o filho. Deus é o Criador do Universo, Jesus do nosso planeta, por isso é o Cristo Planetário.

O Peregrino disse...

Primeiro me perdoe se agi com palavras ásperas não é me intento atingir as pessoas, mas luto contra as ideologias impostas pelo homem, e em tudo o que você falou foi só em ideolologia mais nada, fala de coisas sem relação às escrituras. Quanto a questão do diabo, se lá se é de chifre ou rabo pontiagudo ou algo assim, não me interessa de qual forma ele é, mas eu te digo que a intenção dele é deturpar a Palavra de Deus, e ele usa as pessoas para isso.
Satanás é o enganador e ardiloso, é espírito e espírito não podemos dar uma difinição de como é.
A bíblia diz que ele peca desde o princípio e só tem um lugar para ele e seus seguidores assim diz as escrituras.
Quanto a questão da divindade, você me disse de primeiro que eu rejeitava sua divindade, isso quer dizer que até então você dizia que Jesus era Deus, agora contradiz o que vocêdisse, mas eu fico com as escrituras que apontam sua divindade, o importante é o que as escrituras apontam e não o que o homem diz em suas ideologias.
É bem simples achar a divindade de Jesus nas escrituras, pena que tem muita gente que não vê e isso é u erro crasso.
Não olho para a relegião, pois religião é algo que as pessoas se agarram e fazem um lugar estável, aí que se encontra o problema, as pessoas deixam-se levar por prosélitos e aceitam tudo que vem pela frente.

Jesus é Deus, o EU SOU, todas as carecterísticas que o Pai tem ele também tem, porisso ele é Deus e nós não podemos negar isso.
E conhecerei a verdade e a verdade vos libertará.

Anônimo disse...

Não, não, Jesus disse Eu com o Pai somos um. POrque Ele foi o único no mundo que chegou ao ápice da evolução, a um estágio de ser Cristo Planetário, por isso Deus O confiou o planeta Terra. Jesus alcançou tamanha evolução que pôde se juntar a Deus, isso é extraordinário. Mas DEus é Deus e Jesus é Jesus! E ambos são AMOR, um AMOR que ninguém ainda pode reconhecer a não ser o próprio Cristo que deu sua vida por nós. Que veio aqui pra esse planeta sabendo que ia passar tudo que passou para nos deixar belíssimos ensinamentos.
Quanto ao Diabo, sim acredito também que existam espíritos com todas essas características de Diabo que já citei. Mas existem os espíritos bons também.
As pessoas tem religião porque precisam de algo concreto. Olha que coisa louca, o amor, a bondade e tudo que há de bom faz parte de nossa essência, afinal somos criação de Deus, porém imagina se Jesus não viesse a Terra, o que seria de nós. Por isso acho que as religiões ainda são necessárias para o ser humano lembrar de sua origem espiritual. O que falta acima de tudo é a análise, é você ouvir, ler, inclusive a própria Bíblia, analisar, ver nas entrelinhas o que Jesus quis dizer com cada ato, com cada palavra proferida. Também não aceito somente o que os apóstolos quiseram colocar da vida de Jesus na bíblia, procuro analisar os detalhes, os pormenores nos exemplos de Jesus. E há muito mais do que apenas as simples palavras. A bíblia é um livro para ser traduzido, interpretado e não simplesmente lido.

O Peregrino disse...

Ta aí o erro espírita em dizer que Jesus evoluiu, não existe evolução, Hebreus 9:27 ao homem está ordenado a morrer uma só vez vindo após o juízo.
Esse negócio de planeta é coisa kardecista. Porisso que lhe falei, as pessoas acreditam em tudo o que o homem fala e esquece de fazer uma análise das coisas, Kardeck cometeu um monte de erros e muita gente o segue mesmo acreditando nos erros. Quando Jesus falou de Eu e Pai somos um ele quiz dizer da mesma plenitude, atributo da divindade. Existem vários textos da bíblia que aponta a divindade de Jesus, Tomé por exemplo o chamou de Deus.
Você fala muito em ideologia e não se embasa nas escrituras, sei um pouco da teoria dos espíritas que uma delas as das piores anula o seu sacrifício, e isso é uma afronta ao cristianismo, não religião, mas ao cristianismo.
Anular seu sacrificio é dizer que ele não precisava vir na terra.
Pois amor os espíritas tem demais, a questão é o arrependimento, onde o homem precisa sair dos seus pecados e se arrepender para entrar no reino.

O Peregrino disse...

Diz a LBV: Mesmo que alguém diga que Jesus já morreu, diremos com a Palavra do Divino Mestre na Bíblia Sagrada que Deus é Deus de vivos e não de mortos. A morte é um boato, ensina o Irmão Zarur, e todos sabemos que o Espírito é imortal. Portanto, Jesus, que não morreu por nós, mas viveu por nós, está mais vivo do que nunca na direção do planeta que Ele próprio criou ("A Saga de Alziro Zarur II", José de Paiva Netto, 10a edição, p. 99).

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios (Romanos 5.6).
Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8).
Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras (1 Coríntios 15.3).
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou (2 Coríntios 5.15).

Jesus morreu ou não morreu por nós?
Zarur disse que não morreu, mas as escrituras atestam que ele morreu por nós.

Talvez você ache um outro sentido no que Zarur falou, isso para apoiá-lo, mas está bem claro que Zarur é um mentiroso igual ao pai da mentira. Fuja do espiritismo, pois a bíblia condena qualquer prática de espiritismo.

Anônimo disse...

Bom, não sou do espiritismo, eu sou um ser humano criado por Deus pretendendo evoluir convivendo bem com todas as pessoas que estão ao meu redor independente de onde elas sejam e o que acreditam.
Eu realmente quero fugir de conflitos religiosos e pessoas que pregam o ódio em nome de Deus por esse maldito preconceito religioso.

O Peregrino disse...

Quem prega com ódio em nome de Deus não é de Deus, mas quem prega em nome de Deus a sã doutrina esse é de Deus, não sei o que você se refere a evolução, mas há uma necessidade de reversão, ou seja, o homem é pecador e precisa de Jesus para alcançar a salvação, e isso tem de ser hoje, agora e não em uma outra vida, pois isso não existe. Leia a Bíblia e verá que Jesus exortou os fariseus e outras seitas.

Anônimo disse...

Senhor pelegrin, vamos fundar uma igreja e queria que o senhor fosse nosso padre.
Acho que suas palavras são muito das arretadas e imagino que deve ser um orador muito bom.
Por que não entra em contato conosco para podermos planejar melhor essa idéia?
Vou abrir essa página mais tarde e espero com muita satisfação uma resposta positiva sua.
Você será igual ao padre Marcelo, de tão famoso.
Desejando maravilhas pra você, agradeço o contato.
Brigado de coração, beijão!
Ah! Esqueci. Nossa igreja vai meter o fumo nas outras, que que você acha? Vamos detonar!
É sério, antes que imagine que seje brincadeira.

O Peregrino disse...

Primeiro, meu nick não é pelegrin, mas O Peregrino, que quer dizer só de passagem por este mundo conturbardor, principalmente por essa gente que fica atazanando as pessoas com palavras vulgares achando que estão cheio de amor mas no qual estão como sepulcro caiados. Nunca vi tanta gente da Seisho me encomodar.
A invés de falar das Escrituras que é o objetivo, ficam atazanando as pessoas na Internet.
Segundo, não sou padre e nem quero ser, sou um seguidor de Cristo, embora não seja dígno disso, mas busco segui-lo e conheço-lo através das Escrituras e não revistas.
Fama não leva ninguém para o céu, mas sim a ""sinceridade"".

Porque você não leia e medita na carta de Paulo aos Efésios, veja se acaba com a sua cegueira espiritual.
Ou quem sabe leia Revelação ou Apocalipse como quiseres interpretar falando sobre as cartas para as 7 Igrejas metendo ""fumo"" como você interpreta?
Pelo que vejo você não conhece nada do que falei, então busque primeiro aulas de bons costumes e como se tratar diante das pessoas, a invés de usar termos sarcásticos.
A lingua fala do que o coração tá cheio!!!

Anônimo disse...

Uma duvida

Se uma pessoa nasce na China que biblia eles estão Lendo.

Se uma pessoa nasce na India que biblia eles estão lendo.

Se nasce no Irã que Biblia eles estão lendo.

Gente idependente de quem a gente cre

Deus é o mesmo e mora em nosso corações.

O Peregrino disse...

Simples!!! Nasce na China evidentemente que irá ler a Bíblia traduzida para o chinês e assim por diante. Hoje existe muitas traduções em várias línguas e dialetos.
Meu amigo, existem coisas que não vamos chegar a compreensão, faça o seu papel se queres ser cristão, leia a bíblia e divulgue que você é um nascido de novo (João 3:3), Jesus disse EU sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM vai ao Pai, a não ser por mim. Se você tem Jesus é um salvo, se não tem, estais perdido.

Anônimo disse...

My god! Como ainda estou tão confusa de ter acreditado na lbv por causa do jeito deles serem caridosos, auxiliar os necessitados mostrar a natureza de forma explêndida já que eu gosto disso tudo, mas a minha vida aos pouco está piorando em algumas áreas apesar de vários falsos milagres. Acredito que estou sendo enganada espiritualmente e os meus inimigos vindo para mim com força total para vencer

O Peregrino disse...

LBV (Legião da Boa Vida), very simple, livre-se dela, a bíblia chama de doutrina de demônios, caridoso todo o ser humano é, isso já veio dentro de dele, porém Deus fala em Gênesis 8:21: "porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice", para isso ele precisa de regeneração e não simplesmente agir sutilmente em forma de caridade, sem regeneração (não encarnação) o homem não pode entrar no reino de Deus. Quantos aos seus inimigos, a Bíblia tem respostas para eles, basta você ler as escrituras que as encontrará ok? Shalom!

Fabio Stort disse...

Aff! kkkkkkk... qta discussão boba sobre quem está com a razão. Escritura por escritura, cada um defende a sua, mas de qualquer forma são escrituras feita por homens e ponto. Os livros de Moisés são de Moisés, um homem comum, exaltado pelos Judeus como um profeta, ou um homem inspirado por Deus, só. E fora que historiadores ja revelaram que nem foi o próprio Moisés quem escreveu seus livros, pois foram escritos bem depois de sua morte. Os evangelhos da msm forma foram escritos por homens igual a mim e a vc. Denovo por inspiração de Deus e baseado nos costumes Judeus. Lembrando que Deus não tem religião. Mas quem escreveu esses livros viviam pelos ensinamentos Judeus ou seja um ensinamento religioso imposto por um homem. religião é invenção do homem. Fora que essas mesmas escrituras foram manipuladas e remanipuladas por outros homens que pensavam no poder religioso e nada mais. muitos evangelhos foram excluídos e os que ficaram sofreram algumas importantes alterações. A "Santa Igreja Católica Apostólica Romana" Impôs a sua religião ao mundo de forma violenta e diabólica fazendo com que todo e qualquer forma diferente de culto a Deus fosse condenada ao fogo do inferno, fogo esse que os próprios padres faziam questão de ascender. Nessa mesma igreja nasce Lutero que protesta contra a igreja e cria sua própria religião que se transformou na igreja evangélica que conhecemos hoje. Esses que se dizem os donos da verdade e condenam toda e qualquer forma diferente de culto a Deus. Assim como faziam os inquisidores da igreja católica. E se não fosse as leis dos Direitos Humanos, esses também queimariam em praça pública os "pecadores" segundo sua visão, Isso sim é diabólico. Agora voltando a falar sobre as escrituras, as escrituras espíritas são também escrituras inspiradas em Deus e em sua grande maioria ditada por espíritos de luz, assim como pode ter sido também na antiguidade. Pode sim ter sido um espírito que ditou os livros de moisés, mateus, marcos, lucas e joão. Resumindo, só o que eu queria dizer, é que cada um segue sua verdade e busca o seu modo de encontrar a Deus. O ensinamento maior de Jesus que esta acima de qualquer religião é que devemos amar a todos sem distinção nenhuma, e Jesus mostrou isso de forma bem clara amando primeiro os pecadores na visão dos Fariseus ele se juntou com todos aqueles que a igreja excluía. se fosse hoje, com certeza Jesus se juntaria com os excluídos e seria condenado novamente por aqueles que se dizem donos da verdade. Por exemplo os evangélicos iria rejeitar jesus por ele se juntar com os "pecadores".

O Peregrino disse...

Falou tudo e não disse nada, primeiro concordo com você com a questão religião, a religião o homem faz, o evangelho Deus faz, eis aí a diferença, estais muito enganado em dizer que o homem que faz isso e que faz aquilo, não esqueça que Deus deixou a sua Palavra escrita por homens mas inspirado pelo Espirito Santo, isto é fato, queira você crer ou não, aliás; não somos nós que condenamos (embora não sou católico romano), mas sim a escritura que condena, o próprio Jesus, foi Ele que disse; quem crer e for batizado será salvo, MAS quem não crê, será CONDENADO, portanto meu amigo, isso é uma condição bíblica e não do homem, é certo que o homem quer condenar, inclusive o próprio rei Davi falou que é melhor cair nas mãos do Deus vivo do que cair nas mãos dos homens. No final do comentário você fala de Jesus, mas não conhece nada do evangelho, quem sabe é uma desculpa esfarrapada, mas lembre-se que TODOS irão comparecer diante de Deus para prestar contas. Um abraço.

O Peregrino disse...

Quem segue sua verdade está no grande erro, pois a verdade é Jesus, dizer que as escritas dos espíritas também é inspirada, é atirar no escuro, Deus condena a prática do espiritismo, isso dar pra ver que você está bastante confuso e embaraçado, como lhe falei, achando desculpas esfarrapadas, pois sua tese é mais para um sincretismo religioso. Jesus falou, eu sou o caminho a verdade e a vida, NINGUÉM vem ao Pai a não ser por mim. Tens Jesus? Tem a vida eterna, não tem Jesus? Já está condenado, a escolha é sua, não esqueça que crendo ou não o evangelho será pregado.

Anônimo disse...

NUNCA VI TANTA BESTEIRA NUM MESMO LUGAR !!!! MEEEEEU DEEEEUS PERDOE ESSE SER, ELE NÃO SABE O QUE DIZ !!!!!

O Peregrino disse...

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? Romanos 10:16

Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus (da LBV por exemplo) que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. II Coríntios 11:4

O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho (da LBV por exemplo) além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Pregar o amor fora das escrituras é humanismo.
É preciso receber Jesus como Senhor e Salvador e sair do espiritismo, pois espiritismo anula Seu sacrifício, e quem anula o sacrifício de Jesus é anátema como diz Paulo.

Anderson Silva disse...

O seu discurso é o de um defensor da fé, apenas isso, você não é a verdade, apenas tem a sua, talvez devido a instrução que teve na vida e sua capacidade mental de refletir, suas interpretações fazem acreditar que está com a razão mas a verdade é que não entende do assunto, defende as escrituras como se Deus precisasse de advogados rs...Fala tanto do diabo mas você jurando estar defendendo Deus é o mais usado pelo Diabo, preste atenção amigo, não queira ser Deus ou ser o sábio das escrituras, você está apenas defendendo o seu ponto de vista, sigo a mesma bíblia e o meu entendimento é diferente do seu, por que você estaria certo e eu errado, ou o contrário? Viva sua vida na sua fé sem a arrogância de achar que sabe tudo ou está acima do conhecimento dos outros, A VERDADE PERTENCE A DEUS e ELE já fez a verdade de muitos dos seus advogados caírem por terra. Já sei seu discurso sobre minhas palavras, vaí ignorar tudo que eu disse e repetir tudo o que você acredita ser a sua verdade, por isso o mundo se tornou o lixo que é. Vocês agem como os sacerdotes que crucificaram Jesus, o discurso de defesa da fé é o mesmo, as ações são tão parecidas que se Jesus aparecesse para vocês com certeza iriam tentar coloca-lo novamente no madeiro.

O Peregrino disse...

Nem vou perder tempo com você, o artigo já diz tudo.
A bíblia já fala que o mundo é um lixo, e não que está se tornando.
Tito 1:16
Tito 3:9-11

João Carlos disse...

Prezado amigo "O PPeregrino"
Se a obra é de Deus, não a combatas. Pois estarás combatendo o próprio Deus.
Religião foi criada apenas para melhorar o ser humano.
Apocalipse: Cap.22 V.12
"A cada um será dado de acordo com vossas obras."
Jesus não disse: ...será dado de acordo com vossa religião, opinião, etinia, nacionalidade, tamanho, idade....em fim.
Um abraço fraternal no nobre irmão.

O Peregrino disse...

Bem colocado sua posição, se a obra é de Deus, porém, colocando à luz das escrituras o ensino da LBV não é de Deus.
Bem colocado sua posição também com relação a religião, apenas melhorar, eu já digo diferente, religião o homem é que faz (Gênesis 3:7), Evangelho Deus é que faz (Gênesis 3:21), portanto; é Deus que opera e não o homem, mais um detalhe muito importante, a salvação do homem é pela graça e não pelas obras, se você está querendo agradar a Deus pelos seus feitos meu amigo, tira o cavalo da chuva, Isaías é bem enfático dizendo que as nossas justiças são trapo de imundície, toda a obra perfeita está em Cristo, e se o homem faz alguma obra é produto do Espírito de Deus e não do homem, ou seja; ele precisa ser regenerado e seguir à Jesus, aí a obra tem validade, pois é Deus que faz por Cristo. Busque conhecer mais a Bíblia e verás do que estou falando. Saia da LBV, é mais um sistema religioso, e falso.

Thiago Lied disse...

Já apoiei a LBV e deixei de faze-lo... Mas lendo esse post, confesso que fiquei com vontade de apoiar novamente.

O Peregrino disse...

Tá esperando o que?

Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Mateus 19:11

Anônimo disse...

Nossa Satanás vai levar essa galera lbv pro inferno fácil, o pessoal está extremamente cego.

Anônimo disse...

Nossa garota vc é bem tapada viu, como vc pode chamar o diabo de irmão? Como vc pode chamar de irmão alguém que veio pra matar, roubar e destruir?. Vc e sua seita espero que vcs se arrependam da mentira que estão pregando, se não já sabem que o lugar de vcs não será no céu.

Anônimo disse...

É o diabo te cegou mesmo viu, mas não só vc todos da sua seita estão cegos é melhor vcs se arrependerem de suas mentiras.

Dani disse...

Não é do espiritismo??? Como assim? Acredita em reencarnação, frequenta terreno de macumba e não é do espiritismo? Leia a Bíblia querida, só a leitura dá Palavra de Deus, através do Espírito Santo que vai te convencer que vc pegou o caminho errado.... Já começa pelo fato desse tal Alziro ter escrito um livro que substitui a Bíblia, vc não acha isso suspeito? É claro, que ele precisou escrever um livro pois a Bíblia confronta todos seus ensinamentos malucos... Oro por vc pois Satanás não quer nem saber se vc tem pena dele, ele vai acabar com vc de qualquer jeito, ele já sabe qual será o seu destino e está como louco usando pessoas pra derturpar a Palavra de Deus. Fuja desse laço, arrependa-se e leia a Bíblia!

BLOG DO RAPHAEL MORAIS disse...

Amaivos uns aos outros. Senhor ajuda as crianças que sofrem nas guerras do oriente e de nossas comunidades, ps idosos abandonados nos azilos, os famintos nas ruas, há muito trabalho meus irmãos mãos a obra! Sr Jesus tu amou e nos exemplificou com sua vida como amar a Deus e o insenso que o mais agrada é o ajudar os necessitados, Deus é amor. Não se preocupem com religiao verdadeira ou falsa o amor é a verdade e contra ela não há lei.

O Peregrino disse...

Meu amigo, Jesus e os seus discípulos se preocupavam com a falsa religião, basta você ler a Bíblia e saberá disso. Jesus combatia aos falsos mestres com suas falsas religiões.
Deus é amos, mas é justiça também, as obras que o homem faz, caridade, visitar viúvas, cuidar dos órfão e assim por diante é tudo para a glória de Deus, isso não vem de nós, é obra do Espírito Santo.

Menezes disse...

Acho que Paiva neto esqueceu de ler efésios 6:12.

O Peregrino disse...

Verdade! E a LBV está inrustida dentro deste texto. Exterior muito bonito, mas o interior tem um outro objetivo, enganar as pessoas com um falso evangelho.

Marcos disse...

Entendi o que vc quis dizer Peregrino... Eu particularmente ja ajudei algumas vezes a LBV, mas sempre tive uma impressão que não era totalmente cristã... Obrigado pela suas informações.. Não fico tranquilo em saber que parte deste dinheiro possa ser revertido para religiões que servem para confundir o verdadeiro ensinamento de Jesus... Que Deus nos abençoe...

Anônimo disse...

Muito bom o texto... Obrigado pelas informações...

Anônimo disse...

Amigos, li todas as linhas, desde 2009 até 2017. Achei o assunto muito interessante e sério. Alguns faltaram com respeito as opiniões de outros, mas enfim, sem querer polemizar ou apoiar alguém, aprendi com meus pais que respeitando as opniões dos outros não quer dizer que devemos seguir. Ninguém, mais ninguém que vive nesse planeta sabe ao certo a verdadeira religião, aquela a ser seguida, para que no final de seu ciclo terrestre, encontre Jesus, nosso AMOR ETERNO. É uma pena que ainda haja discussão sobre qual ensinamento é melhor. Eu não sou um grande entendedor da Bíblia, tenho uma aqui em casa que ganhei de casamento. Aprendi com esses 47 anos de momentos bons e ruins que, ajudar, doar, amar, perdoar, crer em Deus, ter fé e não desistir jamais de viver, está acima de qualquer religião e leitura em Bíblia. Doar seu tempo para ajudar a quem precisa não tem palavras, não tem religião. Ver uma criança, um homem, uma mulher ou família Feliz é o que importa. AMAR E DOAR-SE AO PRÓXIMO, não há “diabinho de chifres, vermelho e pegando fogo” que consiga resistir a esta tentação de ajudar ao próximo. Até ele entrará para o time. Kkkk. Enfim, DEUS ABENÇOE A TODOS E BORA LÁ.

Unknown disse...

Agora o Peregrino fala que a LBV, não vê Cristo como Deus, é os judeus que não veem Cristo como divino? Ou vc não sabe disso. Eles não veem o Cristo como Salvador.

O Peregrino disse...

O Jesus da LBV não é o Jesus da Bíblia. Simples!

Unknown disse...

Também fazia doações porque falavam que era para crianças carentes.Até aí tudo bem.Porque devemos fazer o bem sem olhar a quem.Mas quanto ao desvio para outras finalidades já me deixou cética.

Unknown disse...

Concordo! Muito bem explicado Karina.So acho que o pessoal aí se encaixa naquele ditado: "Há tantas rekugioes quanto são boa graus de evolução." Não ter que comer muito espaguete para entender a doutrina ecumênica,moderna e unica como a que Paiva Netto prega. Nem perca seu tempo...

Unknown disse...

Deus é AMOR. Jesus ensinou o AMOR de Deus. A verdade está além da vaidade daqueles que adoram o LIVRO. A verdade está no ato e na palavra criadores de FÉ.

O Peregrino disse...

Agora o Peregrino fala que a LBV, não vê Cristo como Deus, é os judeus que não veem Cristo como divino? Ou vc não sabe disso. Eles não veem o Cristo como Salvador.

Resposta: Jesus, na concepção da LBV, não é Deus: "Agora, o mundo inteiro pode compreender que Jesus, o Cristo de Deus, não é Deus nem jamais afirmou que fosse Deus" (Jesus, a Saga de Alziro Zarur vol 2, p.112).(veja 1 Jo 1:22). Embora neguem a divindade de Jesus, sempre enaltecem sua personalidade e seu ensino moral, ao defenderem a doutrina moral de Jesus, o fazem como forma de apaziguar a negação de sua divindade.

A verdade está no ato e na palavra criadores de FÉ.

Resposta: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

evi disse...

Preguiça de todo esse mimimi.
Vai cada um cuidar da sua salvação/ reencarnação independente de religião ou seita que segue que cada um vai ganhar mais. Mania de querer ficar provando que essa ou aquela religião/ seita é a certa. Só julgamentos e mais julgamentos! Nem parece que esse povo lê ou leu algo da Bíblia. Ninguém vai sair ganhando, vai ser mais bem visto ou mais mal visto por Deus se conseguiu trazer alguém pra sua religião/ seita não. Deus vai analisar vc e suas atitudes apenas e por toda a discussão e Inconformismo que alguns aqui estão postando acho que está faltando Deus no coração né ? Respeito, amor ao proximo e ponto cada um segue a vida que qr e no dia do juízo final ou reencarnação, iluminação final cada um responde pelo seu. Tão simples....

evi disse...

Preguiça de todo esse mimimi.
Acho mais coerente cada um cuidar da sua salvação/ reencarnação independente de religião ou seita que segue que cada um vai ganhar mais. Mania de querer ficar provando que essa ou aquela religião/ seita é a certa. Só julgamentos e mais julgamentos! Nem parece que esse povo lê ou leu algo da Bíblia. Ninguém vai sair ganhando, ser mais bem visto ou mal visto por Deus se conseguiu trazer alguém pra sua religião/ seita não. Deus vai analisar vc e suas atitudes apenas e por toda a discussão e inconformismo que alguns aqui estão acho que está faltando Deus no coração né ? Respeito, amor ao proximo e ponto cada um segue a vida que qr e no dia do juízo final ou reencarnação, iluminação final cada um responde pelo seu. Tão simples.... O silêncio diante de uma opinião contraditória mostra muito mais paz no coração do que ficar discutindo quem esta certo e quem esta errado. Se algo te incomoda no outro, te irrita ou te desestabiliza significa que tem algo de errado com vc e não com o outro. Ninguém veio nesse mundo pra satisfazer as vontades do outro não. A paz e o amor pra vcs !

O Peregrino disse...

Achar é a mãe de todos os erros! Para o cristão, a única regra de fé é a Bíblia Sagrada, e com ela posso dizer que Paulo lutava contra a sã doutrina, acredito que você não leu e nem lê as escrituras, mas vou deixar aqui registrado uma passagem do Apóstolo Paulo que está no livro de Gálatas 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie "outro" (grifo meu) evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Você entendeu? Paulo não era de mimimi. LBV é um "outro" evangelho, não o evangelho da Bíblia. Reencarnação invalida o sacrifício de Cristo, sendo assim, vou me ater por aqui, agora; cabe você buscar compreender, ou então continue no erro.

Unknown disse...

Não,,,,?e qual então?

Unknown disse...

Não ? E qual então?

O Peregrino disse...

Não! Como diz o artigo, a LBV não corresponde com o verdadeiro evangelho, como disse Paulo em Gálatas 1:8, um OUTRO evangelho. Qual então? Aí fica um pouco complicado para mim responder, mas se você buscar ler mais a Bíblia e pedir para que o Espírito Santo lhe esclareça, com certeza você verá que a LBV não está agindo em conformidade com a Palavra de Deus, há várias denominações que ainda pregam o verdadeiro evangelho, o que você pode fazer é ofertar para a obra missionária em uma denominação Batista, ou Presbiteriana, como por exemplo, esse é o meu ponto de vista, embora falho. Mas busque a verdade nas escrituras. Por exemplo, há uma rádio chamada BBN, excelente rádio que prega o verdadeiro evangelho, independente de denominação, escute-a e veja que nessa você pode ofertar para sua manutenção. Fica aí a minha dica. Um abraço

Unknown disse...

Para mim o diabo, é um mal necessário, assim como o dinheiro. Ele existe, as pessoas são como são. Imagine!

O Peregrino disse...

Para você, mas a Bíblia não apoio o seu ponto de vista, ele não é um mal necessário, muito mais que isso, ele é o inimigo das nossas almas I Pedro 5:8, Jesus disse que ele veio matar; roubar e destruir João 10:10, o diabo é mais do que você pensa.

Verdade prevalece disse...

Acho q esse Antônio é o presidente de umas das instituições kkkk
#cinismo
#o Peregrino ������


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom