OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA SÃO CRISTÃOS? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA SÃO CRISTÃOS?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem estado sobre o palco do mundo (desde 1844) por mais de 100 anos. Ela tem conquistado muitas pessoas e construído muitos templos e outras organizações que têm a todos impressionado. Mas, sob o brilho de suas realizações repousa uma história diabólica e herética de fraudes que cortam como uma faca afiada a veia jugular do Cristianismo.

OU O EVANGELHO DE CRISTO É UM DOM GRATUITO OU ENTÃO É NADA.

Se alguém crê que realmente ele é um presente, então nada existe a ser feito, exceto crer em Jesus Cristo. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo. 3:16). Esta mensagem tem confortado a alma de muitas gerações, mas os adventistas não têm proclamado este texto do Evangelho porque os escritos de Ellen White, a fundadora e profetisa dos adventistas, contradizem a mensagem do Evangelho.

DECLARAÇÕES DA SRA. WHITE

Aqui estão alguns exemplos das mensagens de Ellen White que procuram anular completamente o Evangelho de Cristo:

Já vi que não é fácil ser cristão. E muito fácil apenas professar o nome de cristão, mas é uma coisa maravilhosa viver a vida cristã. Todos serão julgados de acordo com as suas palavras e ações e não de acordo com a sua profissão de fé. (Testemunhos I pág. 454) Suas palavras e atos o julgarão no último dia. Por eles você será justificado ou condenado. (Testemunhos 11 pág. 315)

Todo membro do corpo deveria sentir que a salvação de sua alma depende dos seus próprios esforços. (Ibid. pág. l21)

Ele (Jesus) tornou possível aperfeiçoar o caráter cristão através do seu nome e pelo seu próprio valor, dando-nos como exemplo a sua própria vida, ensinando-nos a conseguir tal aperfeiçoamento. (Testemunhos III pág. 365)

O homem deve agir com o seu próprio poder, auxiliado pelo poder divino de Cristo a resistir e a conquistar a perfeição. Resumindo, o homem deve se esforçar como Cristo se esforçou... Isto não poderia ser o caso, se Cristo sozinho já fez tudo. O homem deve também fazer a sua parte. Deve ser um vencedor pela sua própria força e pela que Cristo lhe dá. Ele deve ser um co-trabalhador com Cristo no labor da conquista. (Testemunhos IV pag. 32-33).

Tais declarações representam a essência do Adventismo, assim como toda a doutrina dos adventistas gira em torno do axioma de Ellen White, isto é, que o homem deve aperfeiçoar-se a si mesmo para obter a salvação. O fato é que o Adventismo se levantará ou cairá em função de sua crença na inquestionável teologia de Ellen White. E os volumes de livros e material escritos por ela explicam detalhadamente como o homem deve proceder para se tornar perfeito. A doutrina do Sábado somente apresenta regras de Ellen White sobre o que fazer ou não fazer, esperando-se que sejam obedecidas. Os adventistas irão negar este fato, mas apenas leia-se a respeito do teste do Sábado (Grande Conflito. pág. 605).

Então se poderá entender que a salvação para os adventistas vem essencialmente das obras. Todas as demais doutrinas, como a dos alimentos, são também feitas em testes de trabalho orientados pela membrezia.

ONDE ESTÁ O MEDIADOR?

Um outro fator da rejeição adventista ao verdadeiro Evangelho é a crença anti-bíblica e herética de que no final dos tempos o homem deverá ter atingido a perfeição porque Cristo cessará sua mediação por nós ante o trono de Deus. A Bíblia diz: "E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Porém o Adventismo tem projetado o seu próprio cenário preparado por Ellen White, no qual não está incluída a Pessoa de Jesus Cristo.

Aqueles que estiverem vivendo na terra quando a intercessão de Cristo findar no Santuário Celestial, levantar-se-âo diante do Deus Santo sem um Mediador. Suas vestes devem estar imaculadas, seu caráter purificado pelo sangue da aspersão. Através da graça de Deus e de seus próprios esforços devem os homens ser conquistadores da batalha contra o mal. (Ibid pag.l25)

Nesses dias terríveis o justo deverá comparecer diante de um Deus Santo sem um intercessor. (Ibid pag. 614)

Estas declarações contradizem o fundamento da fé cristã de que Cristo é a nossa única esperança de salvação. Que significado teria a morte e ressurreição de Cristo para nós se, no momento final, estivermos de pé diante de Deus sem a sua mediação? Não podemos nos aperfeiçoar a nós mesmos, e a idéia de que nossa vida será uma longa batalha em busca da perfeição "por nossos próprios e diligentes esforços" e, ainda, termos de comparecer diante de Deus no Dia do Julgamento sem um Mediador, são evidências suficientes de que o Adventismo não é uma religião cristã. Os adventistas estão tentando a perfeição o tempo todo, mesmo sabendo que ninguém pode se tornar perfeito. Sua angústia é por demais aparente, mas a Igreja Adventista não pode se afastar da sua profetisa Ellen White, já que os seus escritos são o fundamento de suas crenças. Sua doutrina não pode oferecer uma esperança real.

Nossa oração é que sem demora a Igreja Adventista do Sétimo Dia desperte e compreenda que Jesus Cristo é o único fundamento da igreja. Somente então os adventistas poderão perceber que o puro Evangelho de Jesus Cristo é verdadeiramente um presente de Deus para todos os homens.


Obs. : as citações são dos originais em inglês traduzidos por Mary Schultze.
Carole e Wallace Saltter ex-adventistas

17 comentários:

Anônimo disse...

bem tenho alguns amigos adventistas e muitas vezes nos confrontamos, em rtelação a guarda do sabado e o livro o grande conflito, que eu acho que é uma segunda biblia para eles e que elen g wait, é mais importante que o própri o jesus, sou evangélico da assembeia de deus, gostaria de algo mais relativo pra mostrar a eles que eles estão errado, quias os verciculos, posso mostra, que para ser salvo não precisa guardar o sabado. meu email é jeova_lima@yahoo.com.br. fiquem na paz

Anônimo disse...

adventistas a parte estudam e conhecem muito bem da blibia são estudiosos constates leem a biblia todos os dias mas não podemos julgar ninguem, dizer que os adventistas são isso ou aquilo fora de questao. questão de aver fraudes roubo qualquer outra coisa ruim isso ocorre com qualquer religiao por exemplo quero ser pastor pra robar dinheiro vo entrar na igreja adventista e fazer a acabança pronto agora todos adventistas ção ladroes pocha vida vamos ser mais sensatos aa volda de jesus esta proxima estudem a biblia afundo e vao entender o meu comentario ou melhor vão tirar qualquer duvida sem contar que vao abrir os olhos para uma nova dimenção das coisas um abraço a todos fiquem com Deus

Anônimo disse...

SÁBADO O POR QUE?

Sempre soubemos que o Sábado é um dia agradável aos olhos dos Adventistas do 7º dia. Sabemos também, que não existe outro dia para que seja dada tanta solenidade quanto ao Sábado, pois até no novo testamento Jesus Cristo guardou o Sábado e o santificou. Vamos dar uma rápida passagem pela Biblía, para vermos o por que da guarda do Sábado.


Para visualizarmos melhor o Sábado vamos começar por Gênesis, pois foi ali que apareceu a primeira guarda do Sábado.


Vejamos:

"Assim terminou a criação do céu, e da terra, e tudo o que há neles. No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito. Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou." (Gênesis 2; 1-2)


Aqui aparece o surgimento da guarda do Sábado. Após a criação divina de Deus, Ele descansou e o santificou, para que fosse um dia separado, pois até Deus o guardou.



Vejamos mais adiante, como Deus passou este dia para que os homens guardassem através da Lei.




"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." (Êxodo 20: 8-11)




Aqui, com palavras Deus disse ao seu povo que a Guarda do Sábado tinha se tornado lei para os que seguiam os seus ensinamentos, e a prova de amor do homem para com Ele. Mas aquele que faz tudo o que está escrito e tropeça em um, tropeça em todos, afirma a Voz de Deus.


"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei." (Tiago 2; 10-11)


Isso mostra que os Dez Mandamentos são um todo, e juntos constituem um única lei. Como uma corrente de dez elos, todos estão inseparavelmente ligados entre si. Se um elo se parte, parte-se toda a corrente.


O Sábado foi criado para que o homem pudesse ter em mente que Deus, foi quem o criou. E Ele foi quem deu a vida e a salvação. Até hoje vemos muitos dizendo alguma coisa cobre o Sábado, e que ele não é mais para ser guardado e nem dado culto nesses dias. Pois Jesus Cristo o Aboliu



Vejamos ao que foi abolido por Cristo:


Quando Cristo foi morto em uma cruz, já dizia meu irmão, que ali Cristo pagou por todos os nossos pecados. E Ele foi o Cordeiro sacrificado. E Jesus ainda disse:


"Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado. Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados. Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste; holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. (Hebreus 10: 1-9)


O sacrificio foi abolido por Cristo, para que seu corpo fosse lembrado que Ele, foi o "Cordeiro" e pagou pelo seus pecados. E ainda afirma que não é do agrado de Deus o sacrificio. E ainda diz: " Eis que venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o Primeiro (Sacrificio de animais e ofertas), para estabelecer o segundo (Sacrificio de Jesus Cristo). Caso fosse eficazes haveria necessidade de Sua vinda afim de fazer propiciação? Fica claro até aqui?


Segundo a Bíblia a circuncisão foi abolida por Cristo, e não o Sábado do Senhor. Agora cristo ainda fala sobre o que Ele veio fazer na terra:


"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir."
(Mateus 5; 17)



Jesus disse que não veio abolir a Lei de Moisés e sim cumpri-la, pois esse foi o sentido literal do que Ele veio fazer. Fazer a Lei ser cumprida pelos seguidores de Cristo. Muitos dizem que a partir do novo testamento é vida nova, então por esse raciocínio tiram a idéia de que o dia de guarda não é o Sábado e sim um outro dia.


Ainda nesse raciocínio, é dito em alguns lugares a seguinte frase "ONDE VOCÊ VIU QUE JESUS E SEUS DISCIPULOS GUARDARAM O SÁBADO NO NOVO TESTAMENTO?"
A resposta é simples:


"E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo. E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento. (Lucas 23; 55-56)


"E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado"
(Marcos 2; 27)


Será que eu e você estamos fazendo corretamente ou estamos ainda com a idéia de não precisamos do Sábado para dar graças a Deus? Afinal, foi através do Sábado que Deus selou o seu povo.
“Demais lhes dei também os meus sábados, para servirem de SINAL entre mim e eles; a fim de que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.” (Ezequiel 20; 12)

“E santificai os meus sábados; e eles servirão de SINAL entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.” (Ezequiel 20; 20)

“O sinal, ou selo, de Deus é revelado na observância do sábado do sétimo dia - o memorial divino da criação. ... A marca da besta é o oposto disso - a observância do primeiro dia da semana.” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 232.

Vamos um pouco além das circunstâncias e ver o que mais a Bíblia fala.

O que a Bíblia fala sobre o Domingo? Será que ela diz que após a ressureição de Cristo o homem deveria guardar o Domingo? O que a Bíblia fala sobre o Domingo?




"E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios." (Marcos 16; 9)
Aqui nós vimos qual é o primeiro dia, então, por lógica o dia de guarda dado por Deus, foi o sétimo dia mais conhecido como Sábado.
Algumas instituições religiosas, afirmam que a guarda do domingo está ligada diretamente com a Sua ressureição. E com isso a guarda do domingo como o dia do Senhor. Nesse período em que estamos, vivemos em dias de pertubação espiritual. Pois o nosso Salvador estar prestes a mostrar toda a sua glória e plenitude de poder.
Jesus ainda afirma sobre aqueles que ensinam o erro a outras pessoas.
"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus." (Mateus 5; 19)
Filho, se você tem dúvidas de que alguém está te enganando, procure respostas na Bíblia. Ela é a únida fonte de sabedoria e luz. Será que existem pessoas que adulteraram os Mandamentos do Senhor? Será que o Sábado foi alterado por vontade de Deus ou do homem? O que será que leva o homem a dizer que o Sábado foi alterado e que nele não existem a verdade.
Sabe, os Adventistas do Sétimo Dia é atacado por guardar o Sábado. Eu mesmo já fui atacado por diversas vezes em meu trabalho, nas ruas... em lugares que eu pensava que jamais seria. Mas fui. Infelizmente ainda fazem a seguinte afirmação quando nos recusamos em trabalhar no Sábado.
"Por que você não tabalha no sábado? Jesus e seus discipulos trabalharam no sábado". Você alguma vez se deparou com essa pergunta? Caso a resposta seja afirmativa, seja crente e diga que Ele trabalhou pois necessitava do pão, não tinha o que comer. Mas jamais deixou de dar a solenidade do Dia Santo que é o Sábado.
"Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer. E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam? Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes? Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa? Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo. Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor E, partindo dali, chegou à sinagoga deles. E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados. Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.." (Mateus 12; 01-13)
Sabe, o Sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado. Você tem que ajudar no Sábado, você tem que comer se sentir fome... Você deixaria seu filho passar fome porque não pode comprar no Sábado? Você ver seu filho passando mal e o deixaria assim até otérmino doSábado? Deus não quer isso. Ele quer que você seja firme na rocha sem jamais deixar-se ser enganado. Ser radical ao extremo não é bom.
Em uma entrevista com o Papa Pio X. Com referência ao assunto da mudança do Sábado, diz o citado catecismo:
"Pergunta: Qual é o dia de repouso?
"Resposta: O dia de repouso é o Sábado.
"Pergunta: Por que observamos odomingo em lugar do Sábado?
"Resposta: Observamos o domingo em lugar do Sábado por que a igreja Cátolica, no concílio de Laodicéia (336 A.D), tranferiu a solenidade do Sábado para o domingo" (doSábado para o Domingo, P.48)
Podemos observar que a mudança foi feita pelo homem, e em nenhum momento a Bíblia fala que através de Jesus Cristo houve mudança da solenidade do Sábado.
Eu espero que você possa receber a luz através desse artigo. Espero que você possa usar como um sermão e levar a frente a VERDADE DO SÁBADO.
Que Deus o abençõe e que você possa conquistar muitas vitórias em Cristo.
Leia também:
"Bíblia Sagrada"
"do Sábado para o Domingo";
Um forte abraço,WHANDER

Anônimo disse...

Cada um de nós deveria considerar cuidadosamente esta questão, pois, à despeito de ser o sábado um mandamento legítimo ou não (não vamos discutir isto agora), o sinal que nos caracteriza como discípulos é o amor. Se você for guardador do sábado ou do domingo e carregar na alma ódio, é tão pagão como o demônio. Esta é a base sobre a qual as coisas deveriam ser consrtuídas, porque Lutero, Calvino, Huss, Wiclife e muitos outros pregadores que, segundo diz Ellen G. White, geraram a mensagem de Deus, no seu famoso livro O Grande Conflito, não eram guardadores do sábado e são tratados por ela como grandes homens de Deus. Ora, é um absurdo achar que Deus muda. Se o sinal entre Ele e seus discípulos no Novo Testamento fosse o sábado então neste caso onde estava este sinal nesta gente?
O Sábado não mostra nada além de que somos religiosos adventistas ou judeus e nada mais, embora haja uma certa diferença na velha aliança quanto a identidade israelense e gentia que sofreu uma modificação na nova aliança.
A prova maior de que o Sábado não significa nada de diferente na vida de uma pessoa, está no fato de que os adventistas assistem televisão a semana inteira, com seus programas imorais, mas no Sábado não assistem porque seria pecado – isto é o cúmulo da cegueira espiritual a nível de testemunho público

Anônimo disse...

Eu guardo o sábado, na volta de Jesus vou prestar as contas, precisando ou não sendo cristão estarei no céu, pois no sábado não estou orando e meditando no criador. e quem guarda o domingo ou não tem um tempinho reservado para com Deus e ter que prestar contas, como será naquele dia.
Por isso prefero reverenciar ao meu Deus no sábado, do que fazer coisas do meu interesse.

Anônimo disse...

Embora eu seja um servo inútil e pecador, eu prefiro guardar todos os dias, não só o sábado, mas todos os dias, pois em Efésios está escrito que somos salvos pela fé e não por obras.

Anônimo disse...

Acredito que haja um grande equívoco em tudo o que foi dito sobre os adventistas por parte da matéria escrita. O fato de sermos salvos pela Graça nos permite continuar no erro? Então podemos cometer adultérios, matar, roubar?
Leiam a epístola de Tiago, com ênfase no capítulo 2, mas leiam na íntegra para tirar suas próprias conclusões. Leiam também o livro de Hebreus, capítulos 3 e 4. Não sou perita no assunto, apenas estou lendo a Bíblia pela sexta vez de capa a capa, e muitas coisas aprendi destas poucas leituras. A todos que escreveram, peço que leiam a Bíblia e tirem suas próprias conclusões, independente so que diz qualquer pastor, padre, ou líder religioso. O própio Jesus disse: "Examinai as Escrituras..." O sábado ao meu ver, é um maravilhoso presente de Deus para descanso do nosso corpo e mente de todo stress do dia a dia, e da correria da vida. Necessitamos deste descanso e Deus preocupado com o ser humano o proveu.

Anônimo disse...

Amada, concordo com você plenamente, porém não só o sábado devemos guardar mas todos os dias, não fazer do sábado algo de grande coisa, pois tudo se resume em Cristo, ele substituiu o sábado.
Gostaria que você lesse o livro A Nuvem Branca, este se encontra no meu blogger para download.
Depois se queiseres fazer algum comentário, estou a sua disposição.
Um forte abraço.

MARCOS disse...

A QUESTÃO AI NÃO É O QUE EU PESSO MAIS SIM O QUE A BIBLIA DIZ,O DIA DO SENHOR É O SÁBADO É O QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS SE VC LER DE GENESES A APOCALIPSE VC Ñ VERA UM TEXTO QUE AUTORISE A GUARDA DO DOMINGO E QUE ESSA MUDANÇA SE DEU POR COSTANTINO ONDE VC TEM A OPORTUNIDADE DE ESCOLHER ENTRE SERVIR A DEUS E OBDESER SEUS MANDANMENTOS OU SERVIR A HOMEMS E OBDESER A INFLUENCIA PAGÃ DE ROMA.
NÃO É UMA QUESTÃO DE EU ESCOLHER O DIA DE GUARDA OU QUE TODOS OS DIAS SEJAM POIS QUEM SOU EU PARA CORRIGIR A DEUS SE ELE DIZ QUE É SÁBADO É SABADO E PRONTO O QUE ACONTECE É QUE ANTAM PREGANDO POR AI UMA GRAÇA BARATA ONDE JESUS MORREU E SUA MORTE Ñ ME LIBERTOU DO PECADO MAIS ME DEU A LIBERDADE PARA PECAR É ISSO GRAÇA? OUTRA COISA ANDAM ENCINANDO NAS IGREJAS POR AI QUE OS ADVENTISTAS MARCARAM DATA PARA JESUS VOLTAR EM 1844 ONDE A IGREJA ADVENTISTA TEVE SUA ORIGEM COMO ESTITUIÇÃO EM 1863 NÃO NEGO QUE SAIMOS DO MOVIMENTO MILERITA POREM O QUE ELES Ñ ANCINAM PARA VCS MEUS QUERIDOS IRMÃOS É QUE BETISTAS,PRESBITERIANOS.LUTERANOS,
ETC... TODOS FIZERAM PARTE DO MOVIMENTO MILERITA E DEPOIS TIRARAM SEU CORPINHO FORA ONDE O PROPIO GUILHERME MILLER ERA BATISTA NA ÉPOCA O ADVENTISMO VEIO COM UM PROPOSITO NAISCIDO NO CORAÇÃO DE DEUS PARA PROCLAMAR AS VERDADES PARA O TEMPO PRESENTE VERDADES ESSAS QUE MUITOS LIDERES DE IGREJAS TEM ESCONDIDO E POR ISSO PESSEGUEM TENTO O POVO DE DEUS FOI ASSIM SEMPRE E SEMPRE SERA ATÉ JESUS VOLTAR . PESSO UMA COISA PARA O CARO LEITOR:LAIA A PALAVRA DE DEUS E Ñ ACREDITE NO QUE APENAS DIZEM OS PASTORES SECULARES MAIS PROCURE POR VC MSM DESCOBRIR ONDE ESTÁ A VERDADE..NÃO SEI SE ELES COLOCARAM ESSE COMENTARIO MAIS QUE DEUS ABENÇOE TODOS E TENHA MIZERICORDIA DOS FALÇOS MESTRES QUE TEM LEVADOS MUITOS A PERDIÇÃO....

Anônimo disse...

Falsos mestres incluindo EGW é claro.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O Que a Bíblia Diz

Grupo de estudos bíblicos de Garopaba sem denominação religiosa

Jornal 38 - Sofisma = Foi abolida a Lei de Deus?

Na edição anterior, foram apresentados textos que mostram a necessidade da guarda da Lei (mandamentos) de Deus. Nesta edição mostraremos que fomos alertados: “Porque as armas de nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas” 2Co 10:4. O que é um sofisma? - Sofisma é um raciocínio falso que se apresenta com aparência de verdadeiro. Nas denominações cristãs, em sua grande maioria, é pregado que a Lei de Deus foi abolida, que o evangelho e a graça são suficientes para a salvação. E para comprovação dessas “verdades” são apresentadas do Novo Testamento, as cartas de Paulo, aos Gálatas, aos Romanos, etc... Qual seria, então, a razão do Apostolo Paulo escrever de não haver necessidade de guardar a Lei? Estaria o Apostolo confuso? Na Carta aos Romanos está escrito – “Anulamos, pois, a Lei pela Fé? Não, de maneira nenhuma! Antes confirmamos a Lei.” (Rm 3:31) e “Por conseguinte a Lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom” (Rm 7:12). No livro de Apocalipse, o Senhor Jesus Cristo revelou ao Apostolo João no capítulo 2 versos 6 e 15, seguinte: “Tens, contudo a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio” e “Outrossim, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas”. O que era a doutrina dos nicolaítas? O que pregava essa doutrina? Que já estava presente no cristianismo nos períodos das Igrejas de Éfeso e Pérgamo. Pregava que o Evangelho e a graça são suficientes para a salvação e que não era mais necessário guardar a Lei de em que um grupo de judeus, convertidos ao cristianismo estava pregando aos gálatas, que deveriam também ser circuncidados, conforme as ordenanças das Leis Cerimoniais e de Saúde que Moisés havia dado ao povo de Israel, durante o Êxodo (Ler o Livro de Levítico). No capítulo 5 de Gálatas esta situação é esclarecida. O Apostolo Paulo estava falando da Lei Cerimonial que apontava o Salvador que viria – O Cordeiro – e trazia ordenanças ao Adorador para fazer sua oferta para remissão dos pecados. Ordenanças essas abolidas na cruz pelo nosso Redentor (Cl 2:13 e 14). O Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador disse: “não penseis que vim revogar a Lei e os Profetas, não vim para revogar vim para cumprir...”. (Mt 5:17-19)
Contatos: Email: gebgar@hotmail.com ou fones: (48) 99087376 e (48)99930174

O Peregrino disse...

Muito fraca essa sua tese, se queres guardar o sábado guarde-o, porém não venha impor para nós não judeus essa lei, acredito que os "supostos" guarda do sábado não guardam conforme diz a lei, mas quem sou eu para impor algo que não fere na salvação? Aliás, mostre-me na Bíblia que a não guarda do sábado vai me condenar.

Agora, por falar em sofisma, pra que maior sofisma do que a doutrina satânica do juízo investigativo? Eu hein?

Anônimo disse...

Meu vizinho adventista tem no seu carro dois adesivos um enorme escrito sábado e logo abaixo um bém pequenininho escrito Jesus.
Idolatria total ao Sabado
Idolatria é pecado
Idolatram tanto o Sabado que acabam esquecendo de Jesus e sua obra na cruz do calvário.

Jesus Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
Colosences2:14-15

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
ue são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Colossence 2:16-23

Anônimo disse...

Há tantas coisas para enteder,coisas q não deveriamos levar tão pessoal,cada um explica por sua religião, embora todos saíbamos as mesmas coisas, até mesmo quem se diz Ateu, poxa amemos uns aos outros e o mundo será outro. Sou Adentista do 7º Dia, e posso garantir q cremos no Espírito Santos, na Trindade, q Ellen Wait não está jamis acima de Deus. Agora usam coisas de sua de seu prórpio conceito para basflemar toda religião q não seja a sua, isso é logica, mas estão levando essa quetão muito com política e essa maneira é a mais suja q conheço, de qualquer forma guardando sabado ou domingo tentem ao menos amar ao proximo, acredito q assim julgaram, entraram em menos conflito com as pessoas afetando primordialmente ao Todo Podoreso, levando a cometer mais pecados...Fiquem com a Paz de Deus!

Anônimo disse...

Há tantas coisas para enteder,coisas q não deveriamos levar tão pessoal,cada um explica por sua religião, embora todos saíbamos as mesmas coisas, até mesmo quem se diz Ateu, poxa amemos uns aos outros e o mundo será outro. Sou Adventista do 7º Dia, e posso garantir q cremos no Espírito Santos, na Trindade, q Ellen Wait não está jamis acima de Deus. Agora usam coisas de sua de seu prórpio conceito para basflemar toda religião q não seja a sua, isso é logica, mas estão levando essa questão muito política e essa maneira é a mais suja q conheço, de qualquer forma guardando sabado ou domingo tentem ao menos amar ao proximo, acredito q assim julgarão menos, entrarãp em menos conflito com as pessoas e afetarão muito menos as escrituras...Fiquem com a Paz de Deus!

Anônimo disse...

....Bem sabemos que, em um mundo que existe tantas religiões, é difícil saber a quem seguir ou quem tá falando à verdade. Como sempre falam que todos caminhos levam à Deus, será? Religião nenhuma salva a ninguém, doutrina nenhuma salva à niguém. A Salvação vem do Senhor Jesus, o crucificado, que morreu na cruz por todos os pecadores. Agora é importante salientar, que, a verdade é só uma. As Escrituras Sagradas (a Bíblia). É o único meio da qual descobrimos o que Deus quer para cada um de nós. E prá isso precisamos orar à Deus para que nos dê entendimento deste maravilhoso Livro. Quem ama à Deus faz a sua vontade, custe o que custar. No respeito quanto ao Sábado, ele exite e está na Bíblia. Aceitem ou Não. Tá na Bíblia, é indiscutível. Agora, como eu falei, Doutrinas, Sábado ou outras coisas qualquer não salva à ninguém. ''detalhe'' alguém pode se perder por não fazer a vontade de Deus. Se eu sei que aquilo que eu leio na Bíblia, que é à vontade de Deus eu não obedeço? Sinceramente fica difícil. Precisamos examinar mais à Bíblia, estudá-la perseverantemente. Pq é conhecendo à verdade, que a mesma nos liberta completamente de tudo aquilo que a gente achava ou não ser certo. Ela é o único caminho e não há outros. Que possamos está atentos a ouvir à voz de Deus. Amém.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom