LBV uma seita que adora Satanás - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

LBV uma seita que adora Satanás

Dentre muitas heresias, a LBV afirma que Satanás deve ser amado

Poucas são as pessoas que ainda não receberam um telefonema da "Legião da Boa Vontade" pedindo contribuição para ajudar obras assistenciais da entidade. Com esta abordagem, a LBV que é uma mistura de religião e instituição filantrópica, tem conseguido arrebanhar milhares de contribuintes e adeptos em todo o Brasil, além de propagar sua ideologia ecumênica, que é declaradamente Kardecista.

O presidente da LBV, José Paiva Neto, prega a paz, amor e fraternidade citando sempre o nome de Jesus. No entanto, o seu discurso é uma apologia das ideologias da nova era, que busca criar um modelo dominador para o mundo, prometendo a tanto sonhada paz mundial.

A LBV com a intenção de divulgar a "religião de Deus", que foi um idealismo de Alziro Zarur para a instituição, organiza e realiza concentrações onde reúne seus simpatizantes, onde Paiva Neto dissemina suas filosofias religiosas misturadas com suas propostas de assistencialismo.

Dentre os muitos ensinos blasfemos ensinados pela LBV, se destaca o poema ao irmao satanas. Para Paiva Neto Satanás é um irmão que precisa de perdão e Jesus é um ser evoluído pelo resultado de diversas encarnações até que chegasse à unidade com o Pai. Estas blasfêmias estão registradas em "A Bíblia para o povo" de Paiva Neto e "Livro de Deus" de Alziro Zarur.

Este poema de Satanás consegue deixar qualquer cristão indignado, veja um trecho dele escrito na Pagina 288 do "Livro de Deus" de Alziro Zarur.

"Se Deus é perfeito no que faz,
E nada do que fez ao mal destina,
Porque odiarmos nós a Satanás,
Se ele, também, é criação divina?
E se Jesus nos veio esclarecer
Que amássemos até o inimigo,
Por que não transformar num bom amigo
A satanás, em vez de o combater?
Amigos meus, oremos por satã,
Amemo-lo de todo o coração,
E respondamos sempre com perdão
Aos males que nos faça, hoje e amanhã.
E, um dia, todos nós iremos ver,
Satanás redimido a trabalhar
Por aqueles que veio tresmalhar
Dos rebanhos de Cristo, e reviver!
Porque se assim, amigos, não quiserem

Aqueles que se chamam cristãos,
Lavemos, desde já nossas mãos,.Por mim com honra, eu amo a Satanás,
Meu pobre irmão perdido nos infernos,
Com este amor dos sentimentos ternos,
Para que ele também receba a paz ".

Nossa intenção em escrever este artigo é mostrar aos amados as filosofias religiosas da LBV. E quero dizer que o Jesus que a bíblia revela não evoluiu por diversas vezes até se unir com o Pai. A bíblia nos ensina que ele é Deus, preexistente, eterno e criador de todas as coisas, ele estava no princípio com Deus.( João 1.1 Hebreus 1.8 Cl 2.16). O fato deles ensinarem que Jesus evoluiu vem da crença de que os homens por meio de reencarnações posteriores poderão chegar a ser um Deus. Se esta fosse uma possibilidade não havia necessidade de ser anunciada por Deus uma salvação, uma redenção. Ou o homem é salvo por meio de Cristo ou ele terá seu destino eterno bem amargoso e aflitivo com Satanás no inferno.

E nos parece que Jesus, aquele que a LBV tem como um iluminado, não é a favor dos ensinos da LBV sobre satanás, aliás, ele nos iluminou acerca do destino de Satanás quando diz que o inferno está preparado para satanás e seus anjos(Mt 25.41) e ainda afirmou isto na revelação do Apocalipse dizendo que o diabo será lançado no lago de fogo e enxofre para serem atormentados para sempre( Ap 20.10).

Não! Diria os universalistas LBV, Deus é amor. Sim, Deus é amor, mas este não é o único atributo que permeia sua natureza, Ele é também justiça, ele faz também juízo, ele é soberano para dar o destino que merecer as suas criaturas e seu amor, quando deliberadamente rejeitado como o fez satanás, dá ocasião à sua justiça.

Ora, Jesus disse que satanás nunca se firmou na verdade e ele é o pai da mentira ( João 8.44) e a Escritura nos afirmam que quem pensa igual a Alziro Zarur foi cegado pelo diabo(2 Co 4.4) que trabalha para arregimentar a humanidade contra Deus.

Se você for um contribuinte da LBV eu o convido a pensar sobre este teu seu investimento. Você esta ajudando, esta entre outras blasfêmias a serem propagadas, enquanto poderias estar trabalhando pelo reino de Deus. Pense nisto.

*
Wemerson Marinho
Membro da Igreja Presbiteriana do Cariru Ipatinga,
Bacharelando em Teologia e diretor da Revista de Estudos Renascer.


128 comentários:

Anônimo disse...

Euu acho que cada um tem sua Religião eu sendo um frequente dah LBV ou deja dah Religião de Deus tmb concordo com o Presidente que Satanas é apenas um ser mdesevoluido que precisa muito se evoluir cada vez mas pelo que fez, pois que faz aqui paga aqui, e ista esta acontecendo, ele é apenas um Espírito menos Evoluido .

VIVA JESUS !

O Peregrino disse...

Achar é uma coisa, ter certeza é outra. Você concorda com o Presidente, bem disse Jesus, um cego guiando outro ambos irão para a cova.
A Bíblia condena todo o tipo de espiritismo, portanto, desejo que você venha se libertar desta seita que é a LBV (Legião da Boa Vida).
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

O Peregrino disse...

Espírito menos Evoluido, quanta ignorância.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:4

Anônimo disse...

não tenhu nada contra religião de ninguem mais tenhu contra religião que fala a mentira sou evangelica e conheso muito bem a biblia e acho que se todas as pessoas tomassem uma atitude de ler a biblia iria ver a verdadeira verdade...jesus disse "eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao pai a não ser por mim joão14.6"a biblia nun fala que eu sou uns dos caminhus umas das verdades ou umas das vidas a biblia diz bem claro eu sou o caminha ea verdade e a vida.....mais posso fazer uma pergunta a vcs?vcs gostaria de quando morrer ir morar no ceu?eu sim...satanás só ira te levar para o inferno onde ah fogo e enchofre vc não quer issu para vc neh então que tão mudar de ideia e viver uma vida nova DEUS te criou para adorar a ele e não outro ser DEUS EXISTE é o espirito santo de DEUS éh muito mais real que vc imagina deixa ele habitar em vc.......


que DEUS posso ter misericordia das pessoas que fazem parte dessa ceita pois DEUS pode pesar a sua mao sobre ela e que DEUS abençoe vc que estah lendo


eu sou SARA RUFINO DA SILVA MENDES
tenhu 14 anos e sou CANTORA evangelica DA ASSEMBLEIA DE DEUS que DEUS abençoe vc.........abraços

Unknown disse...

A LBV não é uma seita que adora satanás, mais sim uma obra de Deus.
Temos sim que amar nossos irmãos para ajudalos a sair do erro. Quando erramos nesse mundo estamos fazendo o papel de satanás, não o de Deus, pois Jesus veio ao mundo para pregar o amor, e nos deu o exemplo e deixou-nos o seus ensinamentos no evangelho e no apocalipse, na biblia sagrada...

Unknown disse...

Eu sou uma cristã da LBV e vou defendela até o fim...
Quem é vc para falar mal da LBV?...
Vc tem provas???
Eu não vou ficar discutindo com um sem noção!!!...

Anônimo disse...

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Palavras dita por Jesus.
O amor humano de nada serve, ele é falso, um amor com segundas intenções.
Procure a fundo ver quem é a LBV (Legião da Boa Vida) e verá do que estou falando.

Shalom!

Unknown disse...

Anonimo,
Jesus veio ao mundo para trazer a união, a fraternidade e a solidariedade, e o amor que justamente falo é o de Deus, e não o dos homens! Por isso mesmo Jesus veio a terra para nos ensinar!
Religião é união, não separação!!! Por isso deixemos de discutir bobagens e passamos a praticar os ensinamentos de Jesus!!!

Anônimo disse...

Natinha, você está enganada, os fariseus eram RELIGIOSOS, entre outros que andavam testando Jesus, acho que você não lê a Bíblia, ou desconhece os falsos mestres que andavam com Jesus.
Paulo atacava os falsos ensinos também, ou você não sabe disso?
A LBV deturpa a Bíblia e se você quiser saber onde, me escreva que te provo tais deturpações.
Jesus pregava o amor, mas também pregava justiça.
Jesus disse ao povo que prestassem atenção nos escribas, lembra dessa passagem? Ou não?

Anônimo disse...

Acho que você deveria estudar mais certas partes da bíblia, pois, ha muitas partes que mostra a reeencarnação, não com este nome, mas diz que o que você faz de ruim voce retornará para resgatar o que fez, como diz no evangelho: a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória. Quem com ferro fere será ferido, quem mata pela espada necessário que seja morto pela espada; e tantas outras partes, como no livro de Samuel, mais para o final, quando o rei Saul procura uma médium, pois precisava falar com Samuel
a cerca do que deveria fazer para não ser derrotado, e tantas outras. Pra falar sobre todas elas teriamos que sentar e ler a bíblia com calma e sabedoria para entende-la. Claro, pra vocês é muito mais fácil ensinar aos outros uma salvação fácil, pode-se fazer o que quiser, pois depois de arrependido Jesus lhe perdoa e tudo será esquecido. E o mal que fez aos outros, Deus perdoa sim, mais sua lei de causa e efeito diz que voce erá uma nova chance mais o que voce plantou voce deve colher. continuem se enganando na volta de Jesus, veremos quem está com a razão! Rsrsrsr
A LBV não é uma ceita, não é porque vocês entendem a b´´iblia dessa maneira e não acreditam na reencarnação, isso n ão quer dizer que ela não exista, só não podemos prová-la, como também não podemos provar a exixtencia de Deus, mas não é por isso que ele não exista. Não é porque não acreditamos em algo que esse algo não exista. Pensem nisso!!

Anônimo disse...

Continuando...
eu teria várias partes da biblia com capitulos e versiculos para lhe mostras fatos que mostram a imortalidade da alma, mas qualquer dia eu volto a lhe escrever com a biblia na mão e terá a oportunidade de le-las e meditar sobrecada uma, mas sem querer si enganar, pois muitas pessoas acreditam mas têem medo, medo porque para quem acredita na reencarnação sabe que Deus é justo, ele não permititria um de seus filhos sofre sem ter motivos, se sofremos, é porque plantamos por isso, poi Deus não castiga ninguém, somos nós mesmos, com as nossa atitudes egoistas invejosas, arrogantes, mentirosas, preconceituosas, etc, que
fazem com que tenhamos sofrimentos an vida, só estamos colhendo tudo que plantamos. Mas é claro que ninguém quer isso, né, por isso insistem em não acreditar, pois é claro que estudiosos do evangelho como vocês, sabem muito bem a responsabilidade de se seguir a Cristo, não somento cantar e falar bonito, mas é agir, como diz na biblia, a fé sem obras é morta.Até um outro dia para continuarmos falando sobre a reencarnação, a lei mais justa criada pelo ser mais justo que existe: Deus e Jesus Cristo. Pensem mas pensem bem porque ha tanto sofrimento no mundo e que nem as pessoas consideradas cristães estão escapando desse sofrimento, será que é Deus que quer?
A volta de jesus está chegando, tudo que está acontecendo é so o principio das dores, será que eu ou você estamos MESMOS preparados para a volta de Jesus? será que estamos tão limpos e isentos de pecados? Se estivéssemos, não estariamos ainda, toda a humanidade sofrendo como está. Reflita e não tente se enganar!

Mamuska Fomm disse...

Verdade. Quem não tem competencia pra fazer igual ou melhor,usa o pouco da inteligencia pra falar mal. Seja honesto com voce mesmo, veja nos links o trabalho desenvolvido por esta instituição, compare com sua propria obra,em prol de ma humanidade mais feliz, e um mundio melhor e refllita como pode alguem que realiza um trabalho desse porte,socorrendo , amparando , educando, prevendo e promovendo saude,educação,trabalho, em nome de Deus, sob a egide dos ensinos de Jesus,ha mais de 60 anos, reconhecida mundialmente, inclusive sendo a unica instituição brasileira com estatus consultivo na ONO, pode ser satanica!E mereça essa desclassificação gratuita que ora fazes!
So posso entender seu enunciado Peregrino, em duas condições, ignorancia(ma vontade e falta de conhecimento), ou inveja.

Se voce tiver a ombridade de permitir a edição desta mensagem, os leitores deste blog, poderão conferir por si do que falo. Basta acessar lbv.org,br(educação e cultura, trabalho e espiritualidade irrestritamente ecmenico, que valoriza o homem(obra maxima de Deus na terra e seu espirito eterno, sem conflitar com religião nenhuma; voce jamais vera um legionario falar mal de nenhuma religião, mas valoriza o que cada uma tem de melhor.
Obrigada por permitir usar este espaço para exclarecer.
http://www.lbv.org.br/index.php/noticias?cm=82656&cs=6 (ajda as vitimas nas tragedias mundo afora)

http://www.lbv.org.br/index.php/nosso-trabalho (Social,mantidas com as doações)
http://www.lbv.org.br/index.php/estatuto-da-crianca-e-do-adolescente-eca-mainmenu-124 e muito mais, confira voce mesmo.

Um forte abraço fraternal e VIVA JESUS em nossos corações para sempre!

O Peregrino disse...

Graça e paz, primeiro me ataca me chamando de incompetente, é ONU e não ONO.

Segundo, não é só a LBV que tem feito muita coisa pela humanidade, há muitas entidades no mundo fazendo isso também, porém tudo isso tem um significado no qual não vou falar.
De gente boa o inferno tá cheio como dizem.
Vejo que você está irritada e depois me dá um abraço fraternal, esse é o amor humano, nada mais, devemos buscar o amor ágape e para conseguirmos isso devemos seguir a Jesus e suas escrituras, não o que outros líderes dizem e em muitos casos distorcem (para sua própria condenação). Não vou apagar os links, pode ficar tranquila, porém eu já conheço a mensagem da LBV (Legião da Boa Vida) sei dos dizeres de Alziro Zarur ou Paiva Neto, a questão é; muita gente está sendo enganada com essa de a LBV é uma entidade que tem ajudado as "crianças", não critico quanto a ajuda, mas sim quanto a mensagem do evangelho que está MUITO distorcido, e como.
Jesus é irmão de satanás? Quanta heresia!

Afinal de contas, o que você achou do artigo postado? Cadê seu comentário a respeito?

EricaO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EricaO disse...

O Peregrino disse..."A Bíblia condena todo o tipo de espiritismo"
Nos ensina João Evangelhista (4:24) "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." Reflita.

Concordo com a Natinha, a LBV não é uma seita, mas sim, Obra de DEUS!
O que Alziro Zarur, o Saudoso Fundador da LBV, escreveu no poema é verdade, devemos orar por Satanas pois ele não passa de alguém que caiu em desgraça e não buscou o Caminho da Salvação, e sinceramente, meus amigos, quantas vezes erramos? Quantas vezes cometemos erros tão graves que até chegamos a pensar que jamais seremos perdoados? E nem por esse motivo somos julgados e estamos condenados a viver no erro sempre, podemos nos redimir através de muitas oportunidades! Por isso Jesus nos Ensina "Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra" Quem NUNCA errou que julgue! Todos somos Seres Humanos e temos a possibilidade de errar, afinal, perfeição só Deus e Jesus! Devemos AMAR nossos irmãos mesmo que errem, pois é justamente nas horas de sofrimento, é que mais precisamos de apoio, por isso devemos orar e não ficar julgando! E onde encontramos a salvação? Na Bíblia, na nossa religião, entre outros, porém TODOS com o mesmo propósito, nos levar até Deus! E não admito que desinformados fiquem falando mal dessa magnífica obra de Deus que é a Legião da Boa Vontade! Pela LBV, por Alziro Zarur e por José de Paiva Netto e ponho minha cara a tapa e minha mão no fogo, pois eles são Honestíssimos e FIÉIS seguidores de Jesus, O Libertador Divino!
Sou Legionária da Boa Vontade de Deus, SIM!!! Até ALÉM do FIm!
Viva Jesus!

Anônimo disse...

Parece que você conhece pouco da Bíblia, o texto que você leu não se refere nada em relação ao espiritismo, Deus é espírito e não "ESPÍRITA", esse texto foge totalmente da doutrina espírita ou kasdecista, em Hebreus diz: Ao Homem está "ordenado" (veja isso, uma ordem de Deus) a morrer uma só vez, vindo após o juízo.
Seu ego é maior que as escrituras.

Você está sendo enganada.
O teu Jesus não é o das escrituras.

Reflita!

EricaO disse...

Caro amigo não identificado, realmente Deus não é Espírita, mas é ESPÍRITO! Ele também não é Católico, Kardecista, Evangelhico, entre outros, pois Deus, por intermédio de Jesus, trouxe a Paz, a Misericódia, o Amor, o Perdão dentre tantos outros, quem criou a religião foi o homem por isso é que há diversas formas de se interpretar:
Por exemplo:
Três cegos foram convidados para conhecer um animal,pois bem, eles foram tocando no animal para conhece-lo e chegaram a seguinte conclusão, um disse:
- Ah...ele é alongado e extenso! Disse referindo-se a tromba.
Outro disse:
- Ele é enrrugado e duro.
Disse acerca da pele do animal
E ainda outro disse:
- Ele é mole, fino e macil.
Disse isto pois encontrou-lhe a orelha. Porém eles estavam dizendo a respeito do mesmo animal, um elefante.
Conclusão amigo não identificado, existem várias religiões, porém apenas UM DEUS, não existem mais deuses, o que acontece é que cada religião interpreta, cultua e chega até Deus de diferentes formas, mas chegam ao mesmo Deus! Se não consegue chegar a essa conclusão está na hora de exercitar seu ego e respeitar as outras religiões.
Não existe apenas a sua.

Rsrs...mas é claro que não há como morrer DUAS vezes na mesma vida! Em uma vida, nós morremos, temos o julgamento e retornamos a Terra para repararmos nossos erros e débitos, se houver necessidade. Não interprete a Bíblia desta maneira, faz-me rir desse jeito! Quer dizer, interprete da maneira na qual mais lhê apetecer, a crença é sua, porém não tente focar no fato de que apenas temos religiões diferentes, foque-se no fato de que o que nos une é a nossa crença em Deus, a nossa crença de que podemos fazer juntos um mundo melhor!
Fica aí a sugestão...

O Peregrino disse...

Incoerencia sua, me mostra na Bíblia que devemos voltar para reparar nossos erros, isso é pura ilisão sua e dos kardecistas.
Voltar a terra para reparar os erros, se em Hebreus diz que só há uma morte depois vindo o juizo, prova que você delira nesta questão, você está anulando o sacrifício de Cristo, se eu deveria voltar para reparar meus erros, o que Cristo fez por mim e por você na cruz?
Reencarnação é obra de satanás.
Me mostre na Bílbia a sua tese.

EricaO disse...

0k, então a seu pedido. vamos ser coerentes!
Segue uma coletânea de passagens da Bíblia em que Jesus Ensina para a Humanidade que a morte do corpo não é fim, mas sim, que há continuidade.
Mateus
11:12-15 "E, se quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir"
17:01-13, versículo 3°- "E eis que apareceram Moisés e Elias falando com ele",11° em diante - "Então, Jesus respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas. Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem há de padecer nas mãos deles. Então, os discípulos entederam que lhes falara de a respeito de João Batista."
Marcos
6:14-15.
9:9-13 (Transfiguração de Elias).
João
3:1-12, versículo 3° - "A isto respondeu Jesus : Em Verdade, em Verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus"
“Havia entre os fariseus um, chamado Nicodemos, dos mais importantes entre os judeus. Ele foi encontrar-se com Jesus à noite e lhe disse: “Rabi, bem sabemos que és um Mestre enviado por Deus, pois ninguém seria capaz de fazer os sinais que tu fazes, se Deus não estivesse com ele. Jesus respondeu: “Eu te afirmo e esta é a verdade; ninguém verá o reino de Deus se não nascer de novo”. Disse-lhe, Nicodemos: “Como pode nascer um homem já velho? Porventura poderá entrar de novo no seio de sua mãe e nascer?” Jesus respondeu: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasce da carne e carne. O que nasce do Espírito é espírito! Não te admires do que eu disse: é necessário para vós nascer de novo. O vento sopra para onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem aonde vai. Assim é quem nasce do Espírito”.
Mateus
(18: 6-9) 8° e 9° - " Portanto, se a sua mão ou teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno."
Mateus
16, 13-14 - “Tendo chegado à região de Cesáreia de Felipe, Jesus perguntou aos discípulos: “Quem dizem por aí as pessoas que é o Filho do homem?” Responderam: “Umas dizem que é João Batista; outras, que é Elias; outras, enfim, que é Jeremias ou algum dos profetas"
Ou seja, se o povo pensava que Jesus poderia ser João Batista, Elias, Jeremias ou algum dos profetas é porque acreditavam que alguém que já havia morrido pudesse voltar como outra pessoa. (A Reencarnação)
Se você não acredita na Reencarnação, como explica essas passagens? Mistérios de Deus? Mas ele veio justamente para desmistificar. E agora?

Ah! E a tese não é "minha" é de mais de 70% do povo da humanidade que acredita que a vida não acaba apenas em uma só, porém que há uma sucessão de vidas e essencias, teses estas fundamentas no Evangelho de Jesus.

Ai ai, realmente o homem para justicar a ignorância prefere temer do que conhecer, realmente, falar que tal coisa é de Satanás nos remete a não pensar muito apenas a combater o fato.
Jesus disse para que examinássemos a Bíblia, para nos aprofundarmos e compreendermos a Sua, Santa, Mensagem e não teme-la.
E essa "tese" está na Bíblia e como você parece ser uma assíduo leitor da mesma, é sempre bom ler mais um pouco. Você disse que isso era uma ilusão, então as passagens também são ilusões?
Sim, devemos reparar os nossos erros Jesus nos ensinou isso, se semearmos algo, devemos colher-lhe o fruto. Toda ação tem uma reação! E da conseguencia devemos nos abastecer de Fé, baixar o nosso ego e orgulho, reconhecer o erro e seguir em frente!
E agora, ficou coerente?
Vamos ampliar nossos campos de entendimento...
Agora minha vez de perguntar.
Alguém acredita que um dos Apóstolos de Jesus, batizado por Ele mesmo, pode ter sido Satanás?

EricaO disse...

Tenho um adendo de citação:

"Encontraremos em Mateus (17, 10-13) a reencarnação de forma bem mais clara, senão vejamos: “Os discípulos lhe perguntaram: “Por que dizem os escribas, que Elias deve vir antes?” Respondeu-lhes: “Elias há de vir para restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio e não o reconheceram, mas fizeram com ele o que quiseram.Do mesmo modo, também o filho do homem está para sofrer da parte deles. Então, os discípulos compreenderam que Jesus lhes tinha falado a respeito de João Batista”.

Por que Elias não foi reconhecido? Porque agora animava outro corpo. Simples não?

Mas poderiam objetar: Jesus não afirmou que João Batista era Elias. Foram seus discípulos que pensaram assim. Certo! Mas em várias oportunidades Jesus demonstrou conhecer o pensamento das pessoas, por isso, se não disse nada em contrário é porque sancionava o que os discípulos estavam pensando.

As dúvidas poderão ser dissipadas nesta outra narrativa. Vejamos Mateus 11, 14-15: “E, se quiserdes compreendê-los, João é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos, que escute bem”. Essa última frase deve ter sido dita por Jesus por que sabia que muitos não iriam aceitar o princípio da reencarnação, mas reafirmamos: quem quiser ouvir que ouça!

É sempre colocada a passagem de Hebreus 9, 27 como contrária à reencarnação, que diz: “Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim o Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não, porém, em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam”.

No texto não há nenhuma afirmativa contra a reencarnação. O que foi dito é o que acontece realmente, pois no presente corpo, em que o espírito nele habita, morrerá só uma vez, não temos nenhuma dúvida disso. Isso é válido para todas as vezes que ele (espírito) se reencarnar, ou seja, para cada reencarnação: somente uma morte.

Essa citação é Paulo da Silva Neto Sobrinho
Segue link: http://www.espirito.com.br/portal/artigos/paulosns/reencarnacao-na-biblia.html

O Peregrino disse...

Vou responder algumas passagens:

Mateus 11:12-15
Essa passagem significa que o poder, o pregar e o agir de João foram do mesmo CARÁTER que o Espírito Santo de Deus deu a Elias:

15 Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. 16 E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, 17 E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. (Lucas 1:15-17)

João 3:3

Vocês confundem regeneração (a mudança das disposições intimas da alma dentro do mesmo corpo 2Co.5:17) com reencarnação (retorno da alma em outro corpo, quantas vezes forem necessárias, para que alguém se torne um espírito puro). Jesus ensinou a regeneração e não a reencarnação. E também que a ressureição é o estado final do homem e não que o homem se tornaria um espírito puro (João 5:28-29).

Um fato interessante a respeito de Elias, ele não morreu.

Gostaria muito de dialogar com você a erespeito desses assuntos, me escreva: gerson62@gmail.com

Posso lhe responder muita coisa, mas me mande por email ok?

Shalom!

EricaO disse...

Caro Peregrino...
Outro fato interessante é que se você ver e entender as outras passagen do Evagelho que citei, verá que quem está confusa, sendo confundido, não sou eu.

Agradeço a disposição para o diálogo, porém sei que esta discussão não mudará a sua crença e muito menos a minha.
Só comecei a participar deste Blog para que as pessoas parem de falar mal da LBV, que é uma Instituição Séria e de Deus, assim como Alziro Zarur e José de Paiva Netto.

Espero ter ficado claro para todos isso.

Eu não gostaria que alguém ficasse falando mal de minha crença (que é a minha vida, sempre! Mesmo que esteja em outras encarnações)e acredito que você também não.
Porém, o que ficou legal foi a disposição ao diálogo, isso eu acho muito bacana! Mas como entraremos em crença religiosa (o que é pregado por cada religião) é melhor não entrarmos nos assunto, pois cada um tem sua opinião que não irá mudar.
Mas, por curiosidade, como você entende as outras passagens que citei?
Poderia você, porventura, responder a última pergunta que fiz? Apenas para ficar evidenciado o que Alziro Zarur quis nos ensinar em seu Poema.
Desde já agradeço amigo peregrino!
Fique com Deus!

O Peregrino disse...

Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, I Pedro 3:15

Você está sendo enganada por essa doutrina, pois reencarnação fere o sacrificio de Cristo, Ele veio por mim e por você, mas a reencarnação anula o sacrificio dEle.

Estou em meu serviço, mas prometo lhe responder o mais breve possível.

Não vou forçar ninguém, a Bíblia diz que não é por força e nem por violência.

Existe uma doutrina em que os cristãos devem seguir, essa doutrina é cristocentrica, e reencarnação não é cristocentrica, eu posso provar isso pra você.

Mais uma vez, você está sendo enganada, creia nisso.

Eu levei 39 anos para ver o quanto eu estava enganado.

Shalom!

Anônimo disse...

Vou confessar que me parece uma discussão meio patética. A ignorância de uma pessoa que diz que a LBV é uma seita pelo simples fato de pregar o amor entre os diferentes, incluindo Satanás (que é a soma de todas as maldades humanas), quase me tirou a vontade de comentar. Mas vou escrever o que penso. Prezado Peregrino, suas colocações são no mínimo contraditórias. A unica verdade que liberta o Ser Humano é amar a todos sem distinção. Onde você acha que está o seu merecimento se amar apenas o semelhante? É muito fácil. Quero ver você se libertar dos seus preconceitos e amar o diferente, o sujo, o pecador. Quero ver também a grandeza da sua alma em ajudar tal irmão necessitado da Luz de Deus. Afinal, seria você uma pessoa livre de pecados? Antes de apontar para qualquer religião e diminui-la a um termo generalizado, o que já mostra seu (pouco) nível cultural e ecumênico, procure no fundo da sua alma sentimentos mais puros e analise se é certo o que vc fez. Ass: Marina

O Peregrino disse...

A única verdade que liberta é Jesus, o resto é resto, o amor humano de nada presta, ele é falso, conheço muitos que se professam cristãos e "espítiras" que professam amor, mas esse amor é um amor natural (a Bíblia diz que o coração do homem é enganoso) os espíritas falam em amor, mas quando se toca no calo sai da frente, falo isso porque conheço muitos espíritas, o amor tá muito longe.
Jesus disse, honram-me com os lábios, mas seus corações estão longe de mim. Não sou perfeito, tenho muitos defeitos, mas busco a perfeição em Jesus que é a única verdade que liberta.

Já disse, reencarnação contradiz a espiação de Jesus, quem realmente sabe o que significa regeneração sabe do que estou falando.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Mamuska Fomm disse...

Passei a receber uma enxurrada e e-mails de um anonimo e da érica que me esgotou a paciencia. Que gente sem senso, sem desconfiometro. Se eu postei no blog, então é por aqui que devemos nos comunicar, não na minha caixa de correspondencia. Ja se viu uns 15 mensagens no mesmo dia? Pra ter privacidade precisei cancelas minha inscrição. Mas valeu participar. obrigada a todos que me respeitarm.

O Peregrino disse...

Meu blog não tem nada a ver com seus emails, minha intenção é provar para os espíritas que a reencarnação não é de Deus, fere os princípios Bíblicos da sotereologia.

Nem conheço seu endereço.

O Peregrino disse...

Além da tese estar errada, onde você achou esse índice de que 70% da humanidade dizem que a vida não acaba em uma só?

Enoque teve várias vidas? Não!

Elias teve? Claro que não, ambos não morreram.

O Peregrino disse...

"Assim o homem, quando dormir, não ressuscitará, até que o céu seja consumido, não despertará, nem se levantará de seu sono" (Jó, XIV,12).

Anônimo disse...

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. João 10:9

A reencarnação anula esse dito de Jesus, pois para que salvação se eu irei ter várias vidas até que eu seja perfeito?

Quantas incoerências nessa doutrina satânica.

Anônimo disse...

Peregrino, seu deus é muito mau. Como ele pode ser capaz de escolher pessoas pra nascer em berço de ouro e outras na miséria? Umas com plena saúde e outras com enfermidades severas. Por quê? É um tipo de passatempo de um deus que não é justo? Reencarnação é caridade, uma chance de reaver erros passados, na eterna caminhada até um Deus que é Amor.
Eu concordo com vc que Jesus é a unica verdade que liberta. Mas pra isso, precisamos entendê-la em sua plenitude, com o coração limpo de ódio e preconceitos. Na Bíblia não constam favoritos. TODOS são filhos de Deus, mas do Deus que é Amor: evangélicos, católicos, espíritas, umbadistas, islâmicos, hindus... Por favor, chega de discussões que não falam de melhora humana, mas sim de autopromoção de uma religião em detrimento de outras doutrinas.
Peregrino, quando vc cita que Jesus falou "honram-me com os lábios, mas seus corações estão longe de mim" serve para todos: é para o ser humano, falho, inclusive aqueles que se usam da própria doutrina para acirrar rancores. Amemo-nos uns aos outros como Jesus nos ama!
Ass: Maria

Anônimo disse...

"Quantas incoerências nessa doutrina satânica." poderia ser hilário se não fosse, mais uma vez, triste. Você acha fácil alcançar a perfeição em uma única vida? ou justo, por um erro cometido nesta passagem pela Terra, ser condenado à eternidade no inferno? Que incoerência a sua. Encontramos no livro do profeta Oséias, 6:6: “Porque Eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos”. Ou seja, o Senhor quer a libertação das criaturas, não sua perdição. Então por que fogo eterno? Deus me livre do seu deus. A reencarnação é sim caridade, uma manifestação de infinita misericórdia. Lembre-se sempre: “Se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, Eu não o julgo; porque não vim para julgar o mundo, e, sim, para salvá-lo”. (evangelho de João, 12:47).
Portanto, não julguemos as pessoas, nem suas crenças ou a falta delas. Cada um terá o que merece pelo que fez ou deixou de fazer, não pela religião que professa. Abram suas mentes e corações, para que Jesus faça delas sua morada de Amor, Justiça e bondade. Quanta falta de tolerância, em pleno século 21. Meu Deus, não tem o menor cabimento! Só Jesus salva e liberta. Não a religião. Quanta incoerência.
Ass: Maria, de novo.

O Peregrino disse...

Obrigado por acessar meu blog, porem estais cega no tocante a sotereologia.

Seu comentario esta vizio, muitas coisas que voce fala do "meu" DEUS e sem nexo e fora do contexto.

Vou simplificar as coisas, queres dialogar comigo? Escreva-me, pois ficarei feliz em falar nas coisas tocantes a salvacao e falar que o espiritismo e satanico.

Nem todos sao filhos de Deus, veja:

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Joao 1:12

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15-16

Buscar os mortos é prática proibida: Êxodo 22:18; Levítico 20:6;

A prática do espiritismo destruiu nações e, em conjunto com outros pecados, causou a morte de Saul (I Crônicas 10:13);

Nos últimos dias espíritos de demônios sairão a enganar as nações pela boca do anticristo (Apoc. 16:13 e 14).

O espiritismo abertamente rejeita a Cristo e jamais poderia Deus compactuar com tais práticas (I João 4:1-3).

O Peregrino disse...

Amada, nao estou fazendo aqui uma pologia em relacao a minha denominacao, porque sei que placa de Igreja nao salva ninguem, mas o que salva e a pratica das escrituras, e sabemos que as escrituras condena o espiritismo tanto que reencarnacao e' anulacao do sacrificio de Cristo, se eu vivesse em uma outra vida o que Cristo veio fazer por mim e por voce? Vejo que voce nao entende as coisas de Deus, pois fala coisas que nao tem nexo.

Anônimo disse...

Desculpa se pareceu vazio, eu só não queria soar repetitiva, já que vi um post de EricaO citando um trecho verdadeiramente elucidativo do Novo Testamento. Vou replicar:

(evangelho segundo João 3:1-12, versículo 3°) - "A isto respondeu Jesus : Em Verdade, em Verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus"
“Havia entre os fariseus um, chamado Nicodemos, dos mais importantes entre os judeus. Ele foi encontrar-se com Jesus à noite e lhe disse: “Rabi, bem sabemos que és um Mestre enviado por Deus, pois ninguém seria capaz de fazer os sinais que tu fazes, se Deus não estivesse com ele. Jesus respondeu: “Eu te afirmo e esta é a verdade; ninguém verá o reino de Deus se não nascer de novo”. Disse-lhe, Nicodemos: “Como pode nascer um homem já velho? Porventura poderá entrar de novo no seio de sua mãe e nascer?” Jesus respondeu: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasce da carne e carne. O que nasce do Espírito é espírito! Não te admires do que eu disse: é necessário para vós nascer de novo. O vento sopra para onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem aonde vai. Assim é quem nasce do Espírito”.

Palavras do Criador de tudo, inclusive da Vida. Enfim, eu não sou da religião Espírita, mas acho inaceitável proclamar outra religião como satânica. Quem somos nós para julgar? Mais uma citação que acho pertinente:

(evangelho segundo João, 4:23 e 24):
"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade."

E por que o intercâmbio com os espíritos não é algo do demônio:

(evangelho segundo João, 18:36):
"O meu reino não é deste mundo". De que mundo falava Jesus? Do espiritual, livre dos pecados da carne.

O último, encontrado em Atos dos Apóstolos de Jesus, 2:1 a 13: A descida do Espírito Santo:
"Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, como línguas de fogo, e pousou sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem".

Vc vê, o pior cego é aquele que não quer ver. Não existia espiritismo há 2 mil anos. É blasfêmia alterar a palavra de Jesus. Não foi o que Ele disse. Esse é seu comentário, Peregrino: "O espiritismo abertamente rejeita a Cristo e jamais poderia Deus compactuar com tais práticas (I João 4:1-3)". E agora o que li neste trecho: "todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus". Ele não disse que é do demônio. E segue: "e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus." Claro, há espíritos bons e maus em toda parte. O espiritualismo (diferente do espiritismo), que eu professo, prega o intercâmbio saudável e consciente entre os mundos. Pois as almas não ficam ociosas ao passarem para o outro lado da vida, trabalham por nós, abnegadamente, para nossa iluminação espiritual. Só precisamos estar conscientes disso e escolher certo as companhias. Essa coisa de dizer que as outras religiões são do demo é uma forma de reter os fiéis e seu rico dinheirinho. Não percebe?

Bom, é isso, espero não ter sido evasiva desta vez. Ass: Maria, São Paulo/SP.

Anônimo disse...

ah, sim, agora que vi. posso mandar por email. Grata! Ass: Maria

EricaO disse...

"Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, I Pedro 3:15" Disse peregrino.

Belíssimas paravras de Pedro! Então por que você não responde as perguntas que lhe fiz? Poderia um dos DISCÍPULOS de Jesus, sendo batizado por ELE, ter sido chamado Satanás?

"Eu levei 39 anos para ver o quanto eu estava enganado."

E se não tomar cuidado ficará por mais 39 anos enganado.

"Nem todos sao filhos de Deus. (disse peregrino)
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Joao 1:12"

Queridíssimo Peregrino, se nem todos são filhos de Deus, O Criador dos Céus da Terra e da Vida, quem criou os outros filhos senão foi Deus, segundo você disse?

Será que foi satanás? Nossa! Quer dizer que satanás tem o mesmo poder de Cristo Jesus para "criar" espíritos? Isso é, no mínimo, estranho e pertubador.

Porque na Bíblia está escrito as que olhos de VER e ouvidos de OUVIR que aqueles que REALMENTE são Seus filhos praticam suas palavras, em momento ALGUM diz que nem todos são filhos de Deus.

Enquanto ao caro amigo Não Identificado:
"Quantas incoerências nessa doutrina satânica."
Esse é o seu contra argumento? Sua resposta para tudo?
Leia uma pouquinho mais a Bíblia para que surjam outras palavras.
Fica aí a torcida para você...

Tinha até me esquecido do seu pedido caríssimo peregrino, de responder via Email, passarei agora a fazer assim.

Que a Paz de Deus o acompanhem agora e sempre!

O Peregrino disse...

Erica, porque voce nao me escreve por email?

Marcos 16 diz: Ide e pregai o evangelhoa toda CRIATURA, ou seja, somos criacao de Deus e em quanto nao haver regeneracao nao podemos ser chemados filhos.

Joao 1:12 a todos o quanto o receberam deu o poder de serem chamados filhos de Deus, ou seja, para sermos filhos de Deus temos de passar pela regeneracao.

Erica, vou lhe responder sua pergunta, porem eu pedi para voce se pudesse ser via email e voce disse que havia muita gente escrevendo para seu email.

Espiritismo e satanico sim, e uma afronta ao sacrificio de Cristo.

Levei 39 anos e agora sou regenerado, tenho comunhao com a Pai, pois o Espirito Santo testifica como esta em Atos.

Voce e que esta sendo enganada.

Ha muitas provas biblicas que a reencarnacao nao e de Deus.

Quando eu chegar em casa irei responder para a Maria em seguida estarei respondendo para voce.

EricaO disse...

Peregrino, eu não disse que estava recebendo muitos emails, quem disse isso foi a Eunice, eu disse que achava que essa discussão não levaria a nada pois é questão de crença, mas como vi que minha resposta foi mal interpretada, assim como outros ensinamentos da Bíblia por parte de "outras pessoas" continuaremos esse debate via Email, sem problemas. E eu terei o deleite, ou melhor, a honra de lhe ensinar sobre a reencarnação. Afinal como disse a Maria, tem pessoas que então nasceram fadadas a viver na miséria enquanto outras são ricas, outras nascem doentes enquanto outras são sãs? Que critério foi usado por Deus para essa separação, se, segundo você diz, temos apenas uma vida? Bem...continuaremos via Email.

Meus agradecimentos a todos do Blog! E não esqueçam: Estudem, pesquisem e depois falem o que deve ser dito, e não insultando sem saber.

O Peregrino disse...

Quem te disse que Jesus batizou os apostolos? (Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos), João 4:2
Uma questão muito importante, esse batismo que voce esta falando é o batismo judaico (águas) porisso que João era chamado de o batista porque era uma pratica judaica, simbólica, significa que o homem deixou das praticas do mundo, renunciou o mundo para seguir a Jesus, se você observar , Jesus disse a Pedro, para trás satanas (Mateus 16:23), isso não significa que Pedro era um diabo ou coisa assim, mas estava sendo usado pelo diabo para dizer a Jesus que ele não precisava passar pelo calvário.
O mesmo aconteceu com Judas, foi usado pelo diabo para trair o Mestre.

Na verdade, você desconhece a palavra regeneração e utiliza a reencarnação que é uma prática abominável aos olhos de Deus, pois já lhe falei, Hebreus 9:27 se morre uma só vez, nãohá uma segunda vida para o indivíduo, esse texto é bem claro, mas vocês usam ideologias para refutar tal texto.

Leia e estude mais a Biblia Erica.

O Peregrino disse...

Erica, a questao do pobre e do rico, isso aconteceu depois da queda do Homem.

Deus tinha feito tudo perfeito, nao precisariamos trabalhar para nosso sustento, pois Jeova tinha provido tudo para nos.

Olhe para Abraao, ele nao tinha nada na vida, partiu para uma terra desconhecida porque acreditou em Deus, se teve riqueza foi por seus esforcos e tudo mais.

Olhe para Salomao, homem riquissimo, Deus perguntou o que ele mais queria, poderia pedir mais riqueza, mas sabe o que ele pediu?

Observe o que diz em Genesis:

No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. 1:19

Claro que devemos estudar Erica, pois sei que tem muita gente que ainda nao sabe diferenciar os dois tipos de batismo.

Shalom!

EricaO disse...

Lucas (3: 15 e 16) -
"E, estando o povo em expectação, e pensando todos de João, em seus corações, se porventura seria o Cristo,
Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo."

Realmente, Jesus não batizava da mesma forma que seus discípulos ou João Batista, ele batiza de outra maneira, nos despertanto para a prática dos Seus Ensinamentos.

Batismo não tem apenas o significado de apenas ser a Santa imersão na água naqueles tempos como santificação, mas também significa iniciação, e Jesus iniciou Pedro como Seu Discípulo.

Todos devemos estudar.

O Peregrino disse...

Mais um erro seu em dizer que Ele iniciu com Pedro, Pedro nao tem a primazia do apostolado, Deus não faz acepção de pessoas, então Pedro era uma pessoa qualquer, inclusive Pedro teve sua conversão logo após a ressurreição de Jesus, veja em Atos.
Esse batismo que a bïblia relata é o batismo da regeneração e não reencarnação.

Quando Jesus fala toda a criatura, (isso não significa que todos são filhos de Deus, mas sim criação de Deus)... Quem crer e for batizado (Espirito Santo) não o batismo de João, será salvo, mas quem não crer será "condenado".
Porque as escrituras fala em condenação se o espiritismo anula isso? Como poderei ser um condenado se eu virei em outro corpo até ser perfeito, absurdo!
Espiritismo é ledo engano, espírita e bíblia não se dão, pois a própria o condena.

O Peregrino disse...

Já estive em um centro espírita quando eu tinha 15 anos, mas Deus em sua misericórdia me tirou desse embuste.

O cara se transformou da água pro vinho, até me arrepio.

Isso não é de Deus, tenho plena convicção, e as escrituras provam isso.

O Peregrino disse...

Para quem acha que todos somos filhos de Deus aqui vai uma passagem Bíblica falando a respeito:

VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai; que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo nos não conhece; porque o não conhece a ele.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque, assim como é, o veremos.
E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

Quem é o mundo aqui falado por João? São os que não conhecem a Deus, aqueles que não O seguem, por isso nem todos são filhos de Deus e sim criaturas.

Anônimo disse...

Queridos, gostaria de dizer que concordo com esses que afirma que a LBV é uma seita que adora satanás, observem que ela não tem a bíblia como sua regra de prática e fé apenas
crer parcialmente.primeiro a salvação do ser humano nunca foi nem será pelas obras e sim pela fé;efésios 2:8 diz: por que pela graça sois salvos por meio da fé,e isso não vem de vos é dom de Deus,não de obras para que ninguém se glorie.se a salvação é pelas obras então Jesus morreu em vão.segundo, eles ensinam que Jesus não se manifestou em carne e que seu corpo era ilusório,o que fere a palavra de Deus mais uma vez. vejam o que diz a palavra de Deus em 1Tim 3:16,evidentemente grande é o mistério da piedade:aquele que foi manifestado em carne foi justificado em espirito,contemplado por anjos,pregado entre os gentios,crido no mundo,recebido na glória.e em 2João vers.7 diz: porque muitos enganadores tem saído pelo mundo fora os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne;esse é o enganador e o anticristo. terceiro,eles ensinam sobre o ecumenísmo ou melhor,a
união de todas as religiões, só que união sem Jesus no coreção é impossível,ele mesmo ensinou no livro de João 17:21 assim:a fim de que todos sejam um;como és tu,ó Pai em mim e eu em ti,também sejam eles em nós;para que o mundo creia que tu me enviaste.Voltando pro versículo 8 ele diz:porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste e eles a receberam,e verdadeiramente conheceram que saí de ti e creram que tu me enviaste;observemos que nesta oração Jesus declara que os discipulos receberam as palavras e não perte dela.A pergunta é:como pode haver união entre todas as religiões se as pessoas como vcs que defendem esta doutrina fere completamente a palavra de Deus?veja o que diz em Oseias 4:6 O povo é levado cativo porque lhe falta o conhecimento,e o conhecimento está na palavra de Deus.Eles ensinam que satanás pode ser perdoado e que é um ser evoluido,isso é a maior mentira Jesus disse no livro de João 16:11 porque já o príncipe deste mundo está julgado, e em Jõao 12:31 Jesus disse o seguinte:Agora é o tempo do juízo deste mundo;agora será expulso o príncipe deste mundo;agora eu lhes pergunto, quem é este príncipe? não é satanás? como ele pode ser perdoado por nós se já está condenado?e tem mais, o livro de Rom.16:20 diz:E o Deus da paz esmagará em breve a satanás debaixo dos vossos pés,sendo assim esta doutrina fere meis uma vez a palavra de Deus. E pra terminar eles ensinam sobre a reencarnação,o
que não tem nenhuma base bíblica,
pois a bíblia diz em Eclesiastes 12:7que o corpo do homem volte ao
pó e o espirito volta a Deus que o deu,de modos que este ensinamento veio de Alan Kardec que era espirita. Observemos,quando Jesus conta a história de Lázaro no livro de Lucas 16:20,31 não houve
nenhuma reencarnação,a conversa foi entre Lázaro e Abraão,seus
espiritos não voltaram para ocupar corpo nenhum,portanto não existe espirito em estado evolutivo,a bíblia diz em Hebreus 10:27 o seguinte: E como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.As pessoas precisam deixar de ser soberbas e procurar ler a palavra de Deus,pois
está escrito que a fé vem pelo ouvir,e ouvir a palavra de Deus.outra coisa;para mim religiosidade separa as pessoas,e Jesus veio para ajuntar; por isso ele disse em João 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz;eu as conheço e elas me seguem. Que o Senhor continue abençoando as suas vidas em nome do Senhor Jesus Cristo. amém

Anônimo disse...

Há tantas coisas para se fazer na vida. Tantas coisas boas: vencer desafios, realizar sonhos, sorrir, amar incondicionalmente, sentirmo-nos donos, com Deus, desse Mundo que Ele, com todo Carinho e Amor, criou para todos nós, com a mão redentora do Grande Artista Celeste = Jesus = o Verbo.

É triste, no entanto, ver que ainda há no mundo pessoas que preferem ser o elo mais fraco dessa corrente de solidariedade que o homem, genuinamente conserva em si, mas que adormece.

Vê-de as crianças, puras, sinceras, perseverantes, incapazes de odiar. Assim Deus nos criou, como crianças. Mas, generoso como é, nos deixou, à nosso cargo, que busquemos a purificação. Nos deixou o livre-arbítrio. E nossas escolhas tem consequências severas ou redentoras. Só depende de nós.

Meu caro 'O Peregrino', eu sou médico aposentado e, nos meus quase 70 anos de vida, pude constatar que nós, diferentes de muitos religiosos, apesar de também discordarmo-nos de nossos pares, uma coisa sempre está, imutável, acima de tudo: a preservação da criatura humana e sua salvação (cura). O que, observando em todos esses anos, não consegui ver em muitos corações dos que se dizem religiosos. Claro, já encontrei religiosos extraordinários.

Com todo respeito, caro irmão, criar um blogger para atacar uma instituição seríssima como a Legião da Boa Vontade, que conheço há mais de 45 anos, tempo que, a julgar pela foto que você posta aqui, é maior que a sua idade, é uma atitude, no mínimo, arrogante.

Não quero discutir religião, acho que isso é o tipo de coisa que não se discute. Ganham os que se respeitam, não os que se enfrentam.

Você, caro 'O Peregrino', imagino que com a melhor das intenções, publicou o seu ponto de vista. Que, ao ler aqui algumas reações dos internautas e suas réplicas e tréplicas, verifiquei que não passa de uma bola de neve.

Você, meu amigo, não arreda o pé, nem eles, evidentemente. Cada um acredita naquilo que mais se afina. Por isso existe diversidade no Mundo, por isso o Mundo é tão rico e extraordinário.

Então, já que vale nada a sua atitude, procure outra coisa pra fazer. Dica? Listei algumas no começo dos meus comentários.

Tive a oportunidade de conhecer o saudoso Alziro Zarur e o atual Presidente da LBV, José de Paiva Netto. Esses homens são verdadeiros tesouros para a humanidade. Procure conhecê-los melhor.

E lembre-se, meu irmão, a LBV é uma Potência. Cuidado ao difamá-la.

Você, grande conhecedor da Bíblia Sagrada, deve conhecer a assertiva de Gamaliel, o fariseu sensato, constante nos Atos dos Apóstolos de Jesus, cap. 5, vers 38 e 39: "Se esta obra é de homens, não triunfará. Mas se é de Deus, não a combatais, pois estareis combatendo o próprio Deus."

O Peregrino disse...

Obrigado por acessar meu blog e opinar, contudo; fico triste em saber que o Sr. com 70 anos de idade ainda não acordou, acredito que ainda há tempo, como disse Paulo, desperta tu que dormes... Efésios 5:14

Em relação ao seu comentário:

Jesus disse para não amarmos esse mundo, quem ama o mundo o amor do pai não está nele. I João 2:15

Não sou a favor do ecumenismo.

Com certeza, nossas escolhas tem consequências, é a lei da semeadura, aquele que não ser igual a uma criança não verá o reino, concordo plenamente.

A Bíblia quando fala em salvação significa um novo nascimento, uma conversão, ou regeneração, e isso vem de cima e não do próprio homem, como dizem alguns. Quanto a idade da LBV e a minha idade, não significa nada para mim, ela pode fazer o bem a muitos, e digo, não existe só a LBV nessa questão de fazer o bem, o próprio satanás se transfigura em anjo de luz II Cor. 11:14, a LBV prega um falso evangelho, e se prega um falso evangelho, que seja anátema conforme o livro de Gálatas.

O Peregrino disse...

A pior coisa que existe é lidar com religioso, como diz aquela música da Gabriela, eu nasci assim, vou morrer assim, para o religioso tudo está bom, o lugar que ELE ESCOLHEU está ótimo, mesmo indo contra as escrituras.

Sr. se você está falando dos comentários desse artigo, observe que não há um argumento bíblico, muito menos falando a respeito do próprio artigo, os argumentos são apenas para satisfazer o ego, inclusive o seu, fale do artigo, e tente refutar pelo menos, se o Sr. me provar o contrário eu retiro o artigo do blog, não estou aqui para ofender nenhum adépto de seita, mas anunciar os erros que tal seita divulga.

Se minha atitude é válida ou não, tenho muita coisa ainda a fazer, anunciar o evangelho de Cristo da forma que a Bíblia diz, reconheço que sou falho, nem sou o dono da verdade, mas busco ser o que Paulo recomendou a Tímóteo, lembra dessa recomendação?

Não desmerecendo a quem o Sr. conhece, mas busque conhecer a Cristo, e sem dúvida, terás a melhor coisa do mundo, o homem é falho e seu coração é enganoso.
Observe que não existe só o meu blog falando da LBV, dê uma pesquisada na google.

Concordo plenamente com Gamaliel, veja que ele usou de sabedoria assim como Nicodemus pois realmente sabiam que Jesus era o Cristo, porém veja o que Jesus falou em Mateus 23.

Por final eu gostaria de lhe perguntar uma coisa, o Sr. é leitor e praticante da Bíblia?

O Peregrino disse...

Leia I Timóteo 4:1 e medite.

Shalom!

Anônimo disse...

Você não é a favor do Ecumenismo, e ainda se intitula leitor da Bíblia? Rsrs.
Já ouviu falar em "AMAI-VOS COMO EU VOS AMEI" (Disse JESUS)O Ecumenismo não é a despersonalização do seu ou do meu ideal, Oh "O Peregrino", o Ecumenismo prega que não somente as religiões mas que todos nos respeitemos pois somos acima de tudo criação de Deus, e isso é o que nos une mais, as religiões, times de futebol, dinheiro são algo que podem nos "separar" mas o que nos une é o Amor e o respeito e através do ECUMENISMO isso faz valer.

Anônimo disse...

E eu concordo com o Sr médico, pare de falar mal ou como vc diz "denunciar erros" e vá procurar ajudar o Ser Humano que precisa ou ler um livro.
Quem adora atacar e provocar é uma certa criatura que nós queremos mais é que "saia de reto", cuidado com tantas provocações e ataques.

Então se conhece Gamaliel o que esta bloG ainda está fazendo online??? Isso é, se você realmente levar a Bíblia a sério.

O Peregrino disse...

Quando você souber o que significa Ecumenismo eu te responderei sua questão.
Um detalhe; Jesus era contra o Ecumenismo.

O Peregrino disse...

Não sou professor do Mobral!

Acredito que é você que precisa ler mais.

Anônimo disse...

Bom eu ajudei algumas vezes a LBV, e nunca dei dinheiro, sempre dava uma caixa de leite, parei de ajudar eles por que me mudei, sempre via para onde ia o produto que eu comprava. Cada um tem sua maneira de penssar e agir, so acho q se vcs tentassem nao ser tao agressivos um com o outro seria bom, vcs simplesmente so discutem e nao chegam a lugar nenhum, vao lavar uma roupa, fazer comida, alguma coisa util ou ate mesmo ganhar almas para jesus e parem com isso, simplisment vcs so vao acabar em discussao e nao vao chegar a lugar algum, admiro todos vcs, por isso vao usar a sabedoria de vcs nao pra ficar discutindo em um blog, mas sim pra ajudar a quem precise da melhor maneira, obrigado

O Peregrino disse...

A Bíblia diz que nós devemos lutar pela verdade, se um ensino não está condizendo com a verdade ela deve ser exposta.

Datiacelia disse...

Eu acho, acho não, tenho certeza: O BRASILEIRO primeiro precisa terminar os estudos, terminar o ensino médio fazer uma faculde, para saber interpretar um texto. O problema hoje em dia é comunicação. "Todo munda está certo dentro do que sabe, mas TOTALMENTE errados dentro do que deveria saber" disse certa vez um sábio. É muito triste a ignorância e principalmente a FALTA DE ESTUDOS. o conhecimento liberta. Disse JESUS: conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará. Então.... VAMOS BRASIL, terminar os estudos pra poder falar com conhecimento e não por alguém disse isso ou aquilo!!!

O Peregrino disse...

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, a verdade é o próprio Jesus, é Ele que liberta o homem do pecado, não precisa o brasileiro fazer uma faculdade para saber que a LBV tem parte com o espiritismo, e a prática ao espiritismo a Bíblia condena, não precisa o homem ser um intelectual para conhecer a Palavra de Deus, pois o Espirito Santo revela a quem buscar. O que as pessoas devem procurar; principalmente quando se trata de um comentário em referência à leitura, é falar do texto em lide e não fazer um pré julgamento do brasileiro, ora; comente o texto e deixa de julgar a quem você não conhece. LBV não é cristã, esta seita pratica o espiritismo, e o espiritismo como já falei; é condenável aos olhos de Deus.

O Peregrino disse...

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. II Pedro 2:1

Pedro não era brasileiro, mas o mesmo não tinha faculdade, entre outros homens da Bíblia; então essa sua concepção de que a pessoa precisa ser um "intelecto" é sem avalia para Deus. Você está sendo enganado meu amigo. Deixe a ideologia e renda-se ao Senhorio de Jesus, Ele pagou alto preço, e de sangue; por ti. Espiritismo invalida o sacrifício de Jesus.

Anônimo disse...

O inferno foi preparado para Satanas e seus anjos.
Ele está condenado a viver eternamente.
Ele é enganador, matador e ladrão.
E faz de tudo para que as almas se desviem de Deus.

Edi.

Anônimo disse...

Rsrsrsrsrsrs... É por isso que o mundo está cheio de malucos por aí... Vc caro adm. desse blog, não devia pregar esse tipo de comentário ainda mais sendo um cristão (pelo menos é oq vc diz)e sim respeita-las. Não importando se a Religião tem ou não tem a sua doutrina. Jesus q era Jesus repeitava, pq vc um ser humano cheio de erros e defeitos não pode fazer o mesmo.

Obs: Vá se informar melhor sobre os ensinamentos espírita.

Anônimo disse...

O ensinamento espírita anula totalmente o sacrifício de Cristo, aliás, o ensinamento espírita não crê na Bíblia, apenas algumas passagens que "parece" mas não é está em acordo com seus ensinos. Enfim; anular o sacrifício de Cristo é anular o PLANO de Deus para o homem, esse plano que os espíritas desconhecem totalmente. Deixo aqui as palavras de Paulo: Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

Unknown disse...

E cada coisa que você lê na Internet me poupe né cara eu como uma jovem legendária da religião de Deus do Cristo ecumênico da Boa vontade e Viva Jesus,te digo se eu não tivesse encontrado Jesus no espiritismo eu não tinha ficado nele,Pois eu sigo a Jesus e sou fiel ao meu Jesus graças a Deus porque é na dedicação à ele que cresço e na umidade que reconheço o amor de Cristo meu grande mestre senhor servo sou de mim mesmo na medida que sou servo de meu mestre Jesus e de meus irmãos, e tenha respeito e o mínimo de decência e vai lavar uma louça ao invés de julgar o bem. Eu quero agradecer a grande irmã Érica pelo seu admiroso amor e respeito e tamanho defensismo amo você irmã Deus abençoe e Deus está presente..

O Peregrino disse...

Vai lavar uma louça é tratar as peças a quem você não conhece com humildade? O Jesus da LBV (Legião da Boa Vida)não é o mesmo do cristianismo. Conheço vários espíritas; inclusive eles falam tanto de amor que ao pisar no calo viram uma serpente. Isso é próprio de um não regenerado porque o amor humanista não serve pra nada. Esse Jesus que você conhece não é o da Bíblia que você não lê, se você conhecesse a obra que ele veio fazer aqui na terra, abandonaria o espiritismo de uma vez por todas, quando você entender o plano de Deus para o homem; verá que Deus condena o espiritismo, portanto deixa de seguir a homens e vá buscar entendimento nas escrituras, só aí você saberá o que Jesus veio fazer na terra. Jesus disse que um cego guiando o outro ambos vão para a cova. Mais um detalhe; devemos trabalhar, pregar o Evangelho, mas, ao mesmo tempo, temos a responsabilidade bíblica de apontar os desvios que deturpam e envergonham o verdadeiro Evangelho (Gal 1.6-9, Col 3.8, 16-19, 1Tm 4.1-2, 2Tm 4.-5, 2Ped 2.1-3).

Unknown disse...

Se um dia satanás foi um anjo de luz criado por Deus e pela misericórdia do infinito ele pode vir a ser novamente um anjo da luz de Deus,se nao fosse assim para que serve as religiões? Nao é para religar os irmãos? Pois bem,todas as criaturas são criaturas de Deus e consequentemente satanás! Quando ele se converter assim como você.,eu e todos nós,virá a paz tão desejada, então oremos por todos e ate mesmo por ele! De que adianta você amar a quem te ama? Temos que amar também os chamados inimigos! Viva jesus! O Cristo que ja vem em nossos corações para sempre!

Unknown disse...

Quanta incoerência de gente q acha q conhece bíblia cita versículos sem conhecê la. Quem disse que Elias morreu? Para haver reencarnação é necessário morrer. E os que conhecem a Biblia; sabem muito bem que Elias é um dos exemplos, de pessoas que não morreram, juntamente com Enoque.(Gn 5:22 ; 2Re 2:11). Por isso afirmo categoricamente está errado quem diz q João Batista é a reencarnação de Elias. Por gentileza parem de falar tantas asneiras. O povo sem fundamento !!! Não conhece a Bíblia e vem cita la.

Esse pessoal da LBV não tem o que fazer não? O mundo se acabando e eles querendo orar por satanas. Vocês acham que são mais justos do que DEUS? Se o próprio DEUS o julgou e o condenou quem são vocês para quererem revogar a autoridade de DEUS ó gente tola!

Orem pelos seres humanos, esses sim necessitam de oração. Foi como JESUS falou, vcs são guias cegos, levando as pessoas diretamente a perdição.

Unknown disse...

Sr. Eno da Cruz Aguiar

O diabo quando fez o que fez era um ser perfeito, sabia muito bem o que fez. Uma escolha tola e como um ser eterno, juízo eterno, por isso para ele não existe mais perdão. O diabo não era de carne e osso, e sim um espirito perfeito, diferente de nós, somos de carne e osso, por isso temos redenção através do SANGUE DE JESUS, e um dia através desse Sangue seremos transformados em seres de glória, exatamente como satanás foi um dia e é por isso que ele odeia tanto o ser humano. Se caso você tem biblia é só ler 1Co 15 e 1Ts 5 e você entenderá melhor minha colocação. Boa tarde!

Anônimo disse...

Segundo prega a LBV, "Satanás é a soma de todas as maldades humanas". Na Bíblia encontramos que devemos amar ao próximo como a nós mesmo ( sem distinção), somos todos iguais perante o Criador. Então o próximo é um humano como eu,criado simples e ignorante como eu. O que transforma muitos homens maus e homens bons é sua reforma íntima baseada em princípios morais lapidados, aliado a uma crescente moral cristã. Cada um tem seu tempo, mas o ser humano não involuí, pode estacionar, mas não involui. Portanto se somos todos criaturas de DEUS, devo amá-lo ainda que ele trilhe o caminho da maldade acreditando em sua modificação interna. Satanás aí somente simboliza esse sentimento negativo que habita muitas almas. Não evoluo atacando a fé e a crença do outro, tentando impingir a minha. O respeito faz parte das leis morais. Vivemos em um país laico ou não???

O Peregrino disse...

Você tem todo o direito de seguir o que você bem entender, porém; o homem tem de passar de criatura para filho de Deus, enquanto criatura (não regenerado), o homem não pode ser filho de Deus, e sendo assim; o mesmo vai cometer muitos e muitos erros, já o regenerado (recebendo a Cristo), as coisas mudam porque o Espírito Santo passa a trabalhar nesse homem.
O seu ponto de vista em dizer que somos todos criaturas de Deus, não condiz com as escrituras, existem as criaturas e existem os filhos de Deus, os que recebem Jesus como único Senhor e Salvador e O segue. João 1:12.
Quanto atacando a fé dos outros, Jesus ensinava a verdade e criticava muitos dos que estavam ao redor dEle, Paulo também lutava pela verdade. Deixo aqui uma passagem bíblica com relação lutar pela verdade. Judas 1:3 Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Espero que entenda.

Anônimo disse...

Por conta da ignorância de todo tipo de gente, vivenciamos o que vivenciamos, por conta de gente que se acha no direito de dizer "eu sou certo", "você é errado". Guarde apenas para você suas ignorâncias, ou sabedorias(não atire perolas aos porcos,certo ?). Como formador de opnião você tem o dever de não ofender a opnião contrária, coisa que não sabe fazer. Por conta de gente como você se explodem prédios, decapitam pessoas, o que difere você de um terrorista ? O simples fato de você não portar arma, talvez. Mas isso é terrorismo religioso, pscicologico. Deixe que cada um acredite no que lhe é pertinente, não queira ganhar fieis com interpretações que são somente suas e de outros como você espirito escuro e sem luz. Pregue o amor somente, atenha-se somente nesse mandamento "AME AO PROXIMO COMO A TÍ MESMO" e pratique ele, não somente pregue. Adorar ao diabo é ensinar verdadeiramente a palavra de Deus em todos os seus atos não somente em palavras (conhecereis a árvore pelos seus frutos). O que você frutifica? O que a LBV frutifica? Reflita pastor, Deus e somente Ele pode julgar se até Jesus salvou a prostituta do apedrejamento porque condenar quem faz caridade ? E o sr. é tão iluminado que atiraria a primeira pedra? fala isso na frente do espelho se olhando e pensando em Jesus, se o sr. não sentir vergonha. Volte e insulte todas as religiões que quiser. Ilumine-se, o sr. é o proprio Satanas no sentido figurativo, quando promove este dispo de discussão e discordia sendo que deveria apaziguar, por isso acho que onde quer que esteja Alziro Zarur ele te perdoaria... Irmão Satanás...

O Peregrino disse...

Sr. Anônimo, você usa AME AO PERÓXIMO COMO A TI MESMO, mas isso vem somente dos lábios, mas seu coração está cheio de ira, ao invés de falar do artigo em lida usa palavras de ira me colocando como um terrorista, mas no que parece isso é o contrário, lembro da passagem onde os Fariseus chamaram Jesus de demônio, isso está parecendo o mesmo, vejo que das escrituras você não entende de nada, Jesus chamou dos fariseus de sepulcros caiados, usou entre outros adjetivos, quando Jesus disse em João 5:39 para examinar es escrituras, ele estava dizendo que ao examinarmos nós saberíamos que haveria muita gente pregando um falso evangelho, a LBV é uma delas, basta você confrontar os ensinos dela com as escrituras, você pode me chamar do que quiser, mas não vou ficar calado. O apóstolo Paulo também lutou pelo verdadeiro evangelho, é só você ler o livro de Gálatas e verá que ele praticava o que estou praticando, não vou passar panos quentes naqueles que estão sendo enganados, se você quer continuar sendo enganado é problema seu, como diz um ditado popular, a touca serviu? Acredito que sim. Não preciso o perdão de Alziro Zarur, eu á fui perdoa por Jesus com o seu sangue vertido no calvário, isso é o que basta. As escrituras diz que o diabo é o pai da mentira, ele não veio se não para matar, roubar e destruir, esse é o objetivo dele, "cegar" o entendimento das pessoas, se você o ama? Não esqueça que é isso que ele quer, pois assim você não sairá dessa cegueira espiritual.

Unknown disse...

Se o "Senhor Deus Jehovah" é o criador do céu e da terra e de todas as coisas, e através do ''Espirito Santo" mandou o seu Filho "Jesus Cristo" para ser nosso Salvador e Rei.
"Jesus Cristo" é a Salvação do Mundo.
...Ninguém chega ao Pai se não for por intermédio do Filho...
...Toda a Bíblia é inspirada por Deus...
Ame ao seu próximo como a ti mesmo e usai a Bíblia como padrão de vida.
A Bíblia é o caminho.

O Peregrino disse...

Amar o próximo eu amo, o que eu não concordo é com a doutrina da LBV, contrária as Escrituras, não tenho nada contra os seguidores da LBV, mas esta deturpa os ensinos de Jesus.

Anônimo disse...

Nem conhece o negócio e defeca pelos dedos....
Nada a ver , tudo que vc disse. Misturou coisas sem relação alguma... estude mais, veja na prática e esteja certo do que fala.... me cheira a inveja.
Quem combate a LBV está combatendo o próprio Deus.

O Peregrino disse...

Se você pelo menos comentasse o artigo, daria para dialogar. Inveja? Da LBV? Eu hein?
A LBV não tem nada de cristã, e sim de humanismo.

Unknown disse...

Está De pé porque é de Deus.
Quem viver vera
Vera quem viver

Unknown disse...

Eu não creio no diabo como vocês prega. o diabo é um ser inferior que precisa de oração para que encontre o caminho para Deus. o diabo não é um anjo perfeito que recebeu o poder de Deus e usou mal.
lembra dois ensinamento de cristo : pela arvore conhece o fruto. arvore boa produz bom fruto, DEUS JAMAIS DARIA SEUS PODER PARA UM ANJO QUE NÃO TIVE-SE BOM FRUTOS.
lembre dos ensinamento de cristo : pra um (1) Deus da 10 talentos, pra outro da 5 talentos e para 1 Deus da 1 ( um ) só talento.
HORA VOCÊ ACHA QUE DEUS DARIA 10 TALENTO PARA UM ANJO QUE MERECIA 1 (UM) TALENTO ? o meu Deus é perfeito. se ele deu seu poder a um anjo este anjo merece até hoje. e o único anjo que merece o teu poder é o próprio cristo. e pare de fazer de um Deus Grande menor do que vocês. e procure estudar mais a bíblia e o libro de Allan kardec e aprender os ensinamento de Jesus de verdade. fique com Deus

O Peregrino disse...

Estudar mais a Bíblia?
Vamos ver, a minha Bíblia diz que o Príncipe deste mundo (o diabo) JÁ está julgado João 16:11, ou seja; ele JÁ está condenado.

Mateus 25:41 ...apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

Hebreus 2:14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;

Tais lendo muito Allan Kardec e esquecendo que a Bíblia é o que testifica de Cristo.
Veja o que Ele falou em João 5:39

Estou estudando cada vez mais a Bíblia, isso está correto da sua parte, porque Jesus disse que muitos virão em seu nome.

Que Deus é perfeito isso concordo plenamente, agora; usar a parábola dos talentos para anjos isso é um erro crasso, totalmente fora de raciocínio, os talentos Jesus direciona ao homem, pois a salvação é direcionado aos homens e não anjos, o evangelho é para o homem, o sacrifício dEle foi exclusivo ao homem.
Você está totalmente fora das escrituras, lendo muito Allan Kardec.
Faça como disse o Rei Davi nos Salmos 119:105.

vicente Mafra disse...

Eu gostei do artigo e com ele fui pesquisar mais a respeito e me convenci de que perdoar a satanás é certo por que quem está com Jesus só tem amor para dar. Portanto o seu artigo me fez conhecer a lbv que eu nao conhecia e agora compreendo o que Jesus quer de mim, e ele quer que eu ame aos meus inimigos como a mim mesmo. Seu artigo é bom eu gostei pois vi dois lados e eu esclhi o lado do amor.

O Peregrino disse...

Obrigado por acessar meu blog, contudo; seu conceito está errado com relação a amar satanás, leia mais a Bíblia e verá que Jesus disse, o diabo é o pai da mentira, ele veio se não a matar, roubar e a destruir, sua pesquisa está embasada nos ensinos falsos da LBV, Jesus disse que devemos amar o nosso próximo, e satanás é o inimigo de nossas almas, a Bíblia diz que ele já está condenado, ele não é o meu próximo mas o inimigo de nossas almas, é diferente, basta você ler um pouco mais do artigo e verá que há coisa errada nisso tudo, esse negócio de dizer que perdoa a satanás é puxar para a LBV e não para as escrituras, essa é a verdade, porém, você tem todo o direito de escolher, mas compare a LBV com a Bíblia e verá que essa seita está o contrário.
Mais uma coisa, fui pesquisar a respeito e ME CONVENCI, outro engano seu, quem tem de convencer o homem é o Espírito Santo e não ele próprio, isso se chama humanismo, e o conceito do homem (ego) é enganoso.

Jesus disse...

Primeiro lugar somos espíritos eternos em evolução, e vamos reencarnar quantas vezes for possível para sermos anjos perfeitos, Deus é Amor cada um intérpreta a a Bíblia como intende uns mais evoluídos e outros nem tanto cada um na sua evolução, e vc vai ter q Reencarnar muitas vidas ainda é isso q eu penso e ninguém vai mudar no q eu acredito fanatismo não.,não julgueis para não ser julgado. E ponto final viva a Lbv viva Jesus o Cristo ecomenico em nossos corações para sempre.

O Peregrino disse...

A bíblia não fala em reencarnação mas sim em regeneração, João 3:3 (tem tradução que fala em nascer de novo, mas o texto original diz nascer do alto).

Veja o que diz a Escritura: Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma. Levítico 17:11 Ora, se é o sangue que fará expiação pelas nossas almas, então algo está errado, se existir reencarnação então não há necessidade de expiação pela minha alma, então VOCÊ está anulando o sacrifício de Jesus, esse sacrifício é uma obra do Pai atribuído à Jesus, pois ele foi o meu e o seu substituto (Eis o cordeiro de Deus que TIRA o pecado do mundo), com quem eu devo ficar com a Palavra de Deus? Ou com a sua teoria da reencarnação?

Fico com a Bíblia, e veja o outro texto das Escrituras já no Novo Testamento: E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Hebreus 9:22 Foi Jesus que derramou o sangue por mim e por você, reencarnação anula o sacrifício dele, isso significa que você está em desarmonia com as Escrituras. A Bíblia também fala que o mundo vai de mau a pior, se a sua teoria tivesse certa em evolução, esse mundo era pra estar melhor.

Deus é amor, mas também é Justiça, e Ele fará justiça, veja: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.Hebreus 4:12-13.
Não estou julgando, já tem quem julgue, procure isso nas escrituras que você vai encontrar, interessante que você usa as escrituras para justificar sua teoria, mas naquilo que é importante e que bate de frente com a sua teoria, você não acata, isso se chama religião, fugindo de Deus em uma religião, essa é a tendência do homem.
Não sou fanático, mas sim cristão, creio na vida eterna através da expiação de Jesus Cristo como diz as escrituras e não na reencarnação que anula esse sacrifício. Viva Jesus!! Glórias à Ele!

Unknown disse...

É isso mesmo viver Jesus é viver Allan Kardec e é viver os ensinamento da LBV. eles dizem que o diabo é o pai da mentira, e por que mente tanto? e vive do dinheiro dos seu seguidores. no fundo eles foge de Jesus, de Deus, querem entrar no Céu com o coração cheiro de ódio, rancor e maldade, mais nos espíritas estamos caminhando com dificuldade mais vamos chegar a amar o próximo como a nós mesmo. eles estão longe e precisa ainda vender tudo o que tem e dar aos pobre e seguir Jesus. um abraço fique com Deus.

Unknown disse...

você é igual aos perseguidores de Jesus. ler e entende do jeito que quer, o sangue é do corpo mesmo e acaba com a morte, você é espírito, todo mal mesmo em pensamento você a de pagar, nesta ou em outras encarnação, o corpo vira pó, isto é acaba é o fim. o espírito vai ao pai, isto é se preparar para reencarnar em um novo corpo. o cristo veio nos dizer isto, quem tem ouvido ouça, isto é que tem capacidade de entender que entenda.
você acha uma pessoa perfeita para viver no meio da perfeição? imagina DEUS CRISTO E OS ANJOS, O QUE VOCÊ VAI FAZER NO meio deles com um corpo material, do lado dele não pode viver em corpo, mais em espirito sem ódio

O Peregrino disse...

Marcio, Levítico 17:11 até uma criança entende, você é que faz uma apologia para a LBV, só tem uma coisa, vá pesquisar e verá que Kardecismo e LBV não se dão, há confronto entre as duas doutrinas, pesquise e verá.

Reencarnação ANULA o sacrifício de Cristo, quer você aceite ou não!! Seu "ponto de vista" está totalmente fora das Escrituras, por isso costumo dizer que os espíritas não são cristão, pois não seguem a Bíblia que é a única regra para o cristão. E conhecereis a verdade (Jesus) e a verdade vos libertará. Libertará do que? Do engano.

Ler Isaías 53 e deparar com a reencarnação é uma afronta ao criador.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a IRA de Deus sobre ele permanece. João 3:36

Unknown disse...

Tem q se entender q nem tudo está na Bíblia, Jesus deixou bem claro quando disse q ainda tinha muitas coisas para nos dizer.

O Peregrino disse...

Ivam, você está errado, o Canon Bíblico está encerrado, Deus deixou ela para ser nossa única regra de fé, não há mais revelação a não ser através da sua Palavra, isso é fato.
Por isso Jesus disse que devemos examinar as escrituras João 5:39
Muitas coisas serão ditas naquele dia, mas para o cristão a regra é a Bíblia, leia Hebreus 1:1 , não há mais o que falar, Deus manisfestou seu Filho para isso, e se quisermos conhecer Ele e o Pai, a Bíblia é a fonte e mais nada, basta você entender João 5:39.
Para entender as escrituras, precisamos da revelação, sem a revelação do Espírito Santo, não conseguiremos entender as profundidades e riquezas que Paulo fala.

O Peregrino disse...

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. João 16:12-15

O que Jesus queria dizer aqui é que o Espírito Santo irá revelar sobre Jesus, através da sua Palavra, pois o Espírito Santo tem compromisso com a Palavra de Deus, como diz: pois a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus, a revelação de Jesus Cristo vem através da sua Palavra e quem nos revela é o Espírito Santo, não há mais nada a relevar a não ser pela sua Palavra, e quem nos revela é o Espírito de Deus. Jesus é a divina revelação para as nossas vidas, ele nos substituiu na cruz do calvário, isso é que devemos entender, e que não há outro caminho para obtermos a salvação a não ser por Ele. Ele foi o sacrifício pelas nossas almas, o sangue dele foi derramado por nós como escrevi no comentário a respeito de Levíticos 17:11.

Unknown disse...

Com a física quântica cada vez mais sendo desenvolvida,a reencarnação já está batendo a porta,daqueles que a contestam,Robert Lanka um dos maiores cientistas da atualidade,q faz trabalhos com as células troncos,já considera a reencarnação uma realidade.

O Peregrino disse...

A reencarnação invalida o sacrifício de Cristo, se sou um cristão confesso, prefiro ficar com Cristo e não com a ciência, não esqueça e o Pai da criação rege todas as coisas, a Bíblia relata passagens de pessoas envolvidas com reencarnação que provém não de Deus, ou então não haveria a necessidade de enviar seu Filho.
Cristo derramou o sangue por nós, reencarnação invalida essa obra, e essa obra não é do homem; mas de Deus.

O Peregrino disse...

Robert Lanka? Não conheço esse cientista, embora Deus deu a sabedoria para os homens e a ciência provém de Deus, mas alguns pervertem para sua própria perdição, Deus fala isso nas Escrituras.
A reencarnação é um tema muito antigo, isso já se falava no Egito antes de Cristo, o Sr. Hippolyte veio a desenvolver isso a não muito tempo atrás daí surgiram mais seguimentos através do seu ensino, porém isso é uma farsa e uma afronta contra o criador, pois o plano de Deus para o homem está na pessoa de Jesus Cristo seu filho no qual derramou seu sangue por nós como está escrito em Levíticos 17:11, agora, cabe as pessoas aceitarem ou não, isso vai de cada um, porém para um cristão o que vale é o que Deus fala, se Cristo morreu por todos, não vou trocar seu sacrifício por algo que Deus condena, que é a pratica de falar com os mortos. Temos um exemplo do Rei Saul.

GAMBISMO disse...

Intolerância Religiosa; A gente vê por aqui...

O Peregrino disse...

Não sou religioso, procuro seguir o evangelho, e a LBV está fora do evangelho, procura ler a Bíblia e verá do que estou falando.

O Peregrino disse...

Outra coisa, a Bíblia não condena o uso ao álcool, mas sim a embriagues.

Unknown disse...

Sr. Peregrino tenha cuidado ao fazer certas afirmações,pois,sabemos que os profetas,os discípulos e até o Mestre Jesus;foram acusados de trabalharem para o diabo,e sabemos no que deu.Disse o Cristo Jesus:"Não julgueis para não seres julgado".Vejo aqui q a LBV entendeu melhor os ensinamentos e mandamentos do Cristo,do q o senhor Peregrino.Ora Satanás é nosso inimigo,mas também é criação de Deus,e o Cristo Jesus nos diz q devemos amar nossos inimigos.Então por mais difícil que seja devemos Sim amar nossos inimigos dentre eles Satanás. Pois são ordens do Cristo Jesus,e ordens de Jesus não se discute se cumpre.Sr. Peregrino tenha cuidado pois está escrito:"A boca fala daquilo q está cheio o coração".

GAMBISMO disse...

"Embriaguez", vá ler o dicionário...

O Peregrino disse...

embriaguez
ê/
substantivo feminino
1.
estado causado pela ingestão de bebidas alcoólicas; embriagamento.
2.
fig. exaltação causada por grande alegria ou admiração; enlevação, inebriamento, êxtase.
"e. do sucesso"
Origem
⊙ ETIM ant. embriago 'bêbedo' + -ez

Embriagamento, Êxtase, bêbado.

Aqui no Brasil significa uma pessoa fora da consciência, ou fora da casinha, ou no mundo da lua, ou grogue, ou muito louco, ou.. ou... ou...

Alucinado!!!

O Peregrino disse...

Ivam Lima, dê uma olhada nas Escrituras e veja se tem alguém orando por satanás, isso é produto do homem, ou seja; alguém colocou isso na cabeça e os seu seguidores obedecem, é a tal da religião, o home cria e os tolos seguem, pois não conhecem o evangelho, usam de algumas passagens para dar apoio ao que foi criado (regra).

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29

Orar por satanás?
Me diga alguém que fez isso desde Gênesis até Revelação (Apocalipse).

Ah! Esqueci que vocês não leem a Bíblia e acreditam nela, só texto fora do contexto e isso é pretexto.

Unknown disse...

O q vale foi o q Jesus disse:"A cada um será dado conforme as suas obras".Ele não disse conforme a sua fé.

O Peregrino disse...

Isso foge totalmente a questão da oração por satanás no qual nenhum cristão primitivo fez, outra coisa, você não será salvo pelas obras mas pela graça, Efésios 2:8, a Bíblia diz que as nossas JUSTIÇAS são trapos de imundícias, se você quer entrar no reino de Deus pelo que você faz, pode tirar o cavalinho da chuva (expressão nossa), a salvação pertence à Deus, Jonas 2:9, usar obras para entrar no reino está fora do evangelho.
Orar por satanás, as pessoas acham que fazendo isso vai agradar à Deus, ERRADO!!
Deus quer obediência à sua Palavra, e não sacrifício!
Você está seguindo um OUTRO evangelho, leia Gálatas 1 e saberá do que estou falando.

Jair Bodelon disse...

Se voces não fossem cegos pra não dizer levianos saberiam que satanas é sinonimo de adversario. Então o irmão Zarur pede oração por gente como voces que são vitimas da letra que mata (O espirito vivifica). O adjetivo satanas é eterno, mas o ser adversario de hoje podera evoluir e deixar o reino do diabo. Satanás é o reino da maldade, quando a humanidade se tornar boa pela força do evangelho satanas deixara de existir. Veja bem a sua cegueira, o Irmão Zarur ora pelas vitimas da maldade desejando a conversão dos homens maus, e como a sua inteligencia ainda é subdesenvolvida, não sabe interpretar um texto e sai por ai escrevendo bobagens.
Conclusão, o poema é dedicado às vitimas da maldade na certeza de que um dia se tornarão bons, e é esse o objetivo do Cristo, que toda pessoa má (satanás) se converta para o bom caminho, para a santidade.
E quanto a sua obsessão em combater Kardec, não foi ele quem inventou o espiritualismo, a Biblia todinha é fundamentada em fenomenos espirituais.
Se voce nega o espirito estara negando a si proprio porque ´voce é um espirito encarnado porque voce é filho de Deus e Deus é espirito:
(João 4:23,24): 23Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

O Peregrino disse...

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
I Timóteo 4:1-2

O Peregrino disse...

Jair, deixa de bajular o homem e vá buscar a verdade nas escrituras no qual você distorce.
O demais, sem comentários.

Lucas disse...

Obrigado, eu estava pensando em fazer uma doação para eles, mas estava na dúvida depois que vi seu blog e vi que pregam heresias, não vou mais doar.

Devemos fazer a vontade de Deus:

E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
Marcos 16:15-20

Que Deus te abençoe

Anônimo disse...

Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhoretorno. Se chamaram de Belzebu ao pai de família,quanto mais aos seus dométicos? (Mat. 10 ves. 25).
Se está obra é de homens, não triunfará. Mas se é de Deus, não a combatais, pois estareis combatendo o próprio Deus.(Atos dos Apósculos de Jesus, V:38 e 39).
A LEGITO DA BOA VONTADE É OBRA DE DEUS!
"ESSA OBRA É DE DEUS!ESSE EVANGALHO É DE DEUS!E QUEM VIVER VERÁ!"

O Peregrino disse...

Texto fora do contexto é pretexto!
Basta conhecer as escrituras e saberá que há coisas que não se encaixam com elas, isso significa que a LBV está fora dela, fazer o bem não significa estar de acordo com os preceitos de Deus.

Anônimo disse...

Meu irmão Deus está presente!!! Eu sou uma Legionária da Boa Vontade de Deus sim!!!
A 10 anos...Na minha casa reina a paz e o amor e no meu lar não temos vícios e nem compactuamos com as vaidades que o mundo oferece,nosso vício é a oração diária,e isso
é que prega nosso Presidente Pregador José de Paiva Netto...Portanto Esse Diabo que voce menciona veio para roubar, matar e destruir, e uma família legionária vive a fraternidade e o verdadeiro amor e união. Quanto as arrecadações que que a LBV faz, você querido irmão precisa conhecer as nossas obras realizadas no Brasil e pelo mundo.Venha nos fazer uma visita e nos conhecer melhor tenho certeza que irá mudar os seus conceitos.
VIVA JESUS!!!

Unknown disse...

Primeiro se deve fazer algumas perguntas:
Vc crê que Jesus é o Senhor?, e visto q até satanás sabe disso, vc entrega sua vida a ele e já pediu q ele lhe perdoe os seus pecados? Se n volte a primeira pergunta...se sim, a próxima é: vc crê que a palavra é infalível??se n ..volte a primeira pergunta...


Não, JESUS não nasceu de ventre de mulher ("A Saga de Alziro Zarur II", José de Paiva Netto, 10a edição, p. 134).
E Jesus não foi um homem carnal, como iremos provar na explicação dos Evangelhos harmonizados e unificados pela vontade de Deus ("A Saga de Alziro Zarur II", José de Paiva Netto, 10a edição, pp.
Como creio na BÍBLIA, prefiro ficar com:

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo espírito que não confessa que Jesus veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouviste que há de vir, e eis que já está no mundo (1 João 4.1-3). Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo (2 João 1.7).

Unknown disse...

Primeiro se deve fazer algumas perguntas:
Vc crê que Jesus é o Senhor?, e visto q até satanás sabe disso, vc entrega sua vida a ele e já pediu q ele lhe perdoe os seus pecados? Se n volte a primeira pergunta...se sim, a próxima é: vc crê que a palavra é infalível??se n ..volte a primeira pergunta...


Não, JESUS não nasceu de ventre de mulher ("A Saga de Alziro Zarur II", José de Paiva Netto, 10a edição, p. 134).
E Jesus não foi um homem carnal, como iremos provar na explicação dos Evangelhos harmonizados e unificados pela vontade de Deus ("A Saga de Alziro Zarur II", José de Paiva Netto, 10a edição, pp.
Como creio na BÍBLIA, prefiro ficar com:

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo espírito que não confessa que Jesus veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouviste que há de vir, e eis que já está no mundo (1 João 4.1-3). Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo (2 João 1.7).

Clovis disse...

Apóstolo Paulo..citado como .
“o principal cabeça da seita dos nazarenos”..
Liv.Atos 24, 5 !
E..todo cristão deve amar os inimigos;conforme ensino de Cristo.
É.. só umas citações bíblicas.

O Peregrino disse...

Sim, concordo com a Palavra de Deus, devemos amar o pecador e não o pecado, devemos amar o Gay, mas não os seus atos e assim por diante, então devemos amar os que seguem a LBV mas não concordar o que ELA prega, você entende isso?
Não sou contra as pessoas, mas contra a denominação que propaga uma mensagem em desacordo com a Palavra de Deus.

Arnoldg disse...

o que a LBV quer dizer é que não devemos odiar , quem nos odeia , no caso satanás.

O Peregrino disse...

Deus ama Satanás? Não! Deus não ama Satanás, e nem nós deveríamos. Deus não pode amar o que é mau e ímpio, e Satanás personifica tudo isso. Ele é o inimigo (1 Pedro 5:8), o maligno (Mateus 6:13), o pai da mentira e homicida (João 8:44), o acusador do povo de Deus (Apocalipse 12:10), o tentador (1 Tessalonicenses 3:5), orgulhoso, perverso e violento (Isaías 14:12-15), um enganador (Atos 13:10), um criador de ciladas (Efésios 6:11), um ladrão (Lucas 8:12) e muitas mais coisas más. Ele é, na verdade, tudo o que Deus odeia. O coração de Satanás é fixo e confirmado em seu ódio a Deus, portanto, a sua sentença é definitiva e sua destruição é certa. Apocalipse 20 descreve o plano futuro de Deus para Satanás, e amor por Satanás não faz parte disso.

O mandamento de Jesus de amar os nossos inimigos (Mateus 5:44) é destinado a governar as relações interpessoais no mundo. Nós amamos a Deus e amamos as pessoas (até mesmo os nossos inimigos), os quais são feitos à imagem de Deus. Os anjos não são feitos à imagem de Deus. A Bíblia nunca diz que devemos amar os santos anjos, muito menos os anjos maus.

Já que Satanás é exatamente o contrário do Deus que amamos, não podemos amar Satanás. Se o amássemos, seríamos forçados a odiar a Deus porque a santidade é o oposto do pecado.

Unknown disse...

Sou envangelico, mas acho q essa reflexao certissima! Se na biblia diz para amarmos nossos inimigos e Satanas é nosso inimigo devemos ama-lo,mas n quer dizer q devemos reverencia-lo, apenas perdoa-lo por suas obras, pois nosso perdao beneficia nos mesmos, e tbm nao devemos julgar satanas como: Aah Inimigo! caapeta!. Nao! Pois Deus ja o julgou tanto que o expulsou do ceu e nao cabe a nós julgarmos ninguem , antes julguemos a nós mesmos.

Anônimo disse...

Válido a abertura ao dialogo até pra verificarmos que parte significativa é contrária ao que você expôs.
Acredito e respeito que a sua verdade, aquela que você professa não concorda com a reencarnação, e o mais incrível e que a LBV respeita a sua posição, bem como a sua crença.
Ocorre que assim como a doutrina católica tem o you cat, o catecismo, que define a doutrina, o adventista tem livros voltados para a sua doutrina, o espiritismo kardecista também tem o livro voltado para a sua doutrina e LBV também tem o seus. Mas todos partem do mesmo princípio que é a escritura sagrada, a palavra de Deus, a Bíblia. E a LBV se baseia sim na Bíblia!
Deus me permitiu aprofundar no conhecimento das religiões e suas doutrinas mas, cresci na LBV, e sempre nos foi colocado as escrituras sagradas com o extremo respeito.
A palavra de Deus é viva e é luz para os nossos caminhos. Creio que por isso Jesus falava tanto: "Quem tiver ouvidos de ouvir, ouça", "Quem tiver olhos, veja" e Ressalto que Ele nos alerto para que lêssemos a Bíblia não segundo a letra que mata, mas em espírito que vivifica!
Ocorre que nossas verdades são formadas em cima de nossas crenças (comprovado na psicologia) e é completamente compreensível que veja como o erro, assim como enxergamos na Bíblia a reencarnação como uma verdade... o que tem luz pra mim, não tem pra você e nisso está todas as diferenças na terra.
Respeitar que o outro crê em coisas diferentes que você é o primeiro passo para o diálogo, ao envés do discurso extremista e imposição de afirmações que levaram a humanidade a tantas guerras.
Daí parte o ecumenismo irrestrito e o novo mandamento de jesus: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" João, 13:34 Tao preconizado pela LBV que o tem como um Tratado lindíssimo.
É como o proprio Jesus citou na parábola do bom samritano, onde os fariseus, religiosos da época não foram capazes de alcançar um pobre ferido como o samaritano.
Daí temos que ter o cuidado a julgar o que não conhecemos. Enquanto por muitos somos julgados e perseguidos, estamos propagando o amor de Deus em sua mais excelsa dimensão.
Nunca na LBV vi qualquer discurso, que coloque Satanás no lugar de Deus! Jamais!

Anônimo disse...

Sabemos que se soma nele todas as maldades assim como há maldades em nossos inimigos e nos foi pedido que os amássemos.
"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam" Lucas 6,27
Na igreja católica isso também é pregado e como é dito lá. Amar o inimigo não é conviver e cuidar dele, mas perdoá-lo.
Então segue o que Jesus diz aos fariseus:
Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: 2 “Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. 3 Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. 4 Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. Mateus 23, 2-4.
Os mesmos fariseus (religiosos) que deixavam muitos à margem por considerá-los impuros (coloque aqui a LBV na sua visão), e Jesus os contradisseram ao aproximar desse e ter com eles.
Os mesmos fariseus que impediam a cura em dia de sábado e Jesus os exortou.
Por fim, digo que a LBV é uma obra e criação Divina, assim como a igreja católica o é.
Amamos a Deus acima de todas as coisas, seguimos os mandamento de Jesus, amamos a mãe de jesus, nossa amada Maria Santíssima, temos pleno amor por São Francisco de Assis e o temos como exemplo.
Sendo assim digo eu agora que nossas diferenças sempre existirão mas, temos o mesmo propósito do amor verdadeiramente Cristão e de levar a palavra de Deus a toda Criatura.
Ou se pode unir pelos propósitos ou segregar pelas diferenças (que a LBV sempre respeitará). As diferenças quando ressaltadas, quando dadas mais valor é a maior causadora de dor e destruição do mundo.
Deus é espírito e somos feito a sua imagem e semelhança. Nisso concordamos!
Já vi em pregações católicas "somos corpo e espírito".
Não propague algo mal de algo bom, ao envés de atacar, busque dentro do que você acredita levar algo bom como a caridade...

Anônimo disse...

Por fim, deixo aqui esse trecho bíblico para concluir (Corintios 2, 5-18):
Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
6 Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.
7 O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés por causa do resplendor do seu rosto, ainda que desvanecente.
8 Não será o ministério do Espírito ainda muito mais glorioso?
9 Se era glorioso o ministério que trouxe condenação, quanto mais glorioso será o ministério que produz justiça!
10 Pois o que outrora foi glorioso, agora não tem glória, em comparação com a glória insuperável.
11 E se o que estava se desvanecendo se manifestou com glória, quanto maior será a glória do que permanece!
12 Portanto, visto que temos tal esperança, mostramos muita confiança.
13 Não somos como Moisés, que colocava um véu sobre a face para que os israelitas não contemplassem o resplendor que se desvanecia.
14 Na verdade as mentes deles se fecharam, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido.
15 De fato, até o dia de hoje, quando Moisés é lido, um véu cobre os seus corações.
16 Mas quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado.
17 Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.
18 E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.

O Peregrino disse...

Graça e paz a todos!
Como cristão tenho como regra e fundamento ser guiado pelas escrituras como está escrito em II Timóteo 3:16; nela busco orientação para a minha vida, pelo menos procuro buscar sabendo que eu não sou perfeito, isso é fato.
A reencarnação anula o sacrifício de Cristo, se não fosse assim, ele não precisaria ter vindo, pois de forma alguma qualquer método não vai nos ajudar a entrar no reino de Deus a não ser pelo sangue de Jesus, veja Levítico 17:11 e Hebreus 9:22.
De forma alguma estou julgando as pessoas, mas sim uma denominação que deturpa o evangelho, e isso Jesus fazia, quando você menciona errais en não conhecer as escrituras, está aí um fato de que o próprio Jesus estava chamando a atenção dos saduceus porque eles não estavam interpretando de forma correta e isso nós como cristãos devemos buscar o meio correto.
Basta você ler Judas e verá o que estou dizendo.
Não adianta usar texto fora do contexto, porque é pretexto.
Cristo derramou seu sangue por nós, não foi através da reencarnação.
Segundo a reencarnação é para que o ser seja cada vez mais perfeito, a Bíblia diz que o mundo vai de mal a pior, se a teoria da reencarnação fosse verdade (e que não é), esse mundo estaria bem melhor aja visto que esta “teoria” já vem de milênio e isso não vou entrar em detalhes.

O Peregrino disse...

O conceito da reencarnação não tem qualquer fundamento bíblico, pois a Palavra de Deus nos diz claramente que morremos uma só vez e, em seguida, enfrentamos o juízo (Hebreus 9:27). A Bíblia nunca menciona as pessoas tendo uma segunda chance na vida ou voltando como pessoas ou animais diferentes. Jesus disse ao criminoso na cruz: "Hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:43), e não: "Você terá outra chance de ter uma vida nesta terra." Mateus 25:46 nos diz especificamente que os crentes seguem adiante para a vida eterna, enquanto que os incrédulos vão para o castigo eterno. A reencarnação tem sido uma crença popular por milhares de anos, mas nunca foi aceita por cristãos ou pelos seguidores do Judaísmo por ser contraditória às Escrituras.

O Peregrino disse...

Em seu livro A Bíblia para o Povo, o presidente mundial da brasileiríssima Legião da Boa Vontade, José Simões de Paiva Neto, explica: Jesus também começou como nós: na estaca zero. Ele não foi criado com uma perfeição sem jaça. Foi feito simples e ignorante como cada um de nós, claro que anteriormente à fundação do planeta Terra. Jesus evoluiu em outro mundo e foi desenvolvendo o seu espírito, de encarnação em encarnação, até chegar à unidade com o Pai, a ponto de poder dizer: “Eu e o Pai somos um.”

Para o cristão convicto, essas palavras soam como blasfêmia, pois mexem com um dos maiores pilares do cristianismo, que é a divindade de Jesus. Os cristãos entendem que Jesus é aquele de quem fala o prólogo do Evangelho segundo João: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (Jo 1.1, 3, 14.)

Além de negar a divindade, a santidade absoluta e a ressurreição de Jesus, o espiritismo nega outro grande alicerce do cristianismo, que é o sacrifício expiatório de Jesus. Segundo o espiritismo, todo mal cometido em qualquer existência será reparado com expiações pessoais em novas e sucessivas encarnações. O homem é o seu próprio salvador. É como no budismo: “o indivíduo faz o mal por si mesmo, sofre por si mesmo, deixa de fazer o mal por si mesmo e é purificado por si mesmo”. A salvação será obtida sem nenhuma ajuda externa. Nas religiões reencarnacionistas, não existe a maravilhosa graça que salva o pecador da culpa do pecado (justificação), do poder do pecado (santificação) e da presença do pecado (glorificação).

Veja o que significa expiação no dicionário.
Basta entender o que a reencarnação é e entender que com isso não precisa de Cristo.
A Bíblia diz que sem Cristo seremos condenados.
Agora a questão é de cada ser acreditar ou não, basta ler João 5:39.


O Peregrino disse...

Por favor, dê uma lida no artigo abaixo, talvez lhe ajude a compreender o que estou lhe dizendo.

http://www.cacp.org.br/o-reencarnacionismo-e-o-sacrificio-de-cristo/

Um abraço.

Anônimo disse...

O negócio da LBV é dinheiro e pronto. Seus diretores e gerentes vivem um derrubando o outro pra se manterem no cargos com salários autissimos, e na maioria das vezes são pessoas sem formação alguma, e quase sempre parentes de gente que já é de dentro. e quem se fode é sempre os coitados operadores de telemarketing, e outros funcionários simples, eles falam de amor e tal, mas o verdadeiro negócio é dinheiro e pronto.

Anônimo disse...

Verdade! Na LBV de recife e uma putaria enorme kkkkkk fui operadora de lá sei bem o que acontece pura hipocrisia.

Roguimecia Israel disse...

A paz do senhor Jesus Cristo a todos, meus amados nos devemos orar e pelos fracos, doentes, enfermos e oprimidos, e não por mals espíritos que trabalham a favor de satanás ou por ele próprio, que só veio pra matar, roubar e destruir não importa a religião que cada um de nós somos, importa que Deus cresça em nos e que nós venhamos a diminuir e reconhecer que só Jesus e o único e suficiente Salvador, esta palavra suficiente nos revela que só ele basta pra nos salvar, nos tirar do lamaçal de pecados, caminho esse que satanas nos oferece. Paulo foi um dos maiores combatendores das artimanhas do inimigo, por isso, vamos amar o nosso proximo como a nós mesmos, e sermos a revelação do espírito santo de Deus para as pessoas, porque são elas que verdadeiramente precisam, muitos estão perdendo suas vidas pra o câncer, pras drogas, prostituição entre outras situações, então e necessário que nos aproximamos mais de Deus e falemos Dele para essas pessoas, para que nossas palavras produzam vida e vida eterna, produza salvação, devemos perdoar uns aos outros como Jesus nos perduou, mais não devemos esquecer que o diabo e inimigo das nossas almas e Deus em seu infinito amor nos concederá a salvação pela graça pelo amor e a misericórdia Dele, mais se faz necessário que falemos a verdade para os que não conhecem a Ele, não devemos escandalizar estes pequeninos ensinando que devemos orar por satanas, devemos ensinar a orar pelos doentes, pelas pessoas que necessitam de pão, espero que a verdadeira palavras saiam da boca de todos, nós somos falhos mesmo, estamos sujeitos as coisas deste mundo mesmo, mais nesta vida devemos nos sujeitar a Deus. Peço perdão se causei tristeza no coração de alguém, minha verdadeira intenção e mostrar a verdade pois so ela pode libertar a vida de uma pessoa que se encontra perdido, o pai está em busca de pessoas que o adore em espiries e em verdade.

Ricardo disse...

No diz respeito às obras sociais é muito bonito e digno o trabalho social da LBV, mas como leitor da Bíblia qualquer boa obra seja qualquer pessoa não dá direito algum de desmerecer os ensinos de Jesus ou de desacreditar a Bíblia como um todo.
É errado acreditar na Palavra de Deus em partes e sair acrescentando coisas em nome de supostas revelações de homens ou espíritos.
A Bíblia sagrada é a única exclusiva, harmônica e inerrante Palavra de Deus não necessitando de correções.

Unknown disse...

Onde está esrito na Biblia que devemos amar a satanaz.
Só mesmo na cabeça doente e satanista de Paiva neto

Unknown disse...

Parabéns por suas palvras

Unknown disse...

Gente pare de discutir olha o pecado da lingua


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom