Porque é que não sou Testemunha de Jeová? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Porque é que não sou Testemunha de Jeová?

O facto é que existem razões demais para expô-las aqui em poucas palavras, especialmente se é dada uma explicação Bíblica completa.

Mas, sejamos justos, seria um grande erro assumir que não existe nada de bom acerca das Testemunhas de Jeová. Há muitas coisas admiráveis acerca destas pessoas – a sua reverência pela Bíblia, o seu zelo sem igual na pregação daquilo que acreditam ser a verdade, a sua resolução inabalável de não ter nada a haver com guerras, a importância do baptismo pela imersão e muito mais.

No entanto, quando todas estas coisas boas são listadas, mantém-se o facto que, como um que quer a verdade Cristã acima de tudo, Eu nunca me juntaria às “Testemunhas de Jeová,” e aqui explico o porquê:

1-Na grandiosa verdade básica da fé Cristã – a ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo – As Testemunhas de Jeová estão perdidamente desviadas do ensino do Novo Testamento (como tentarei mostrar a partir daqui). Então, se fosse mostrado que eles estivessem correctos em relação a tudo o resto, isto só por si só me afastaria dessa religião.

2-O ensino e prática das T.J.(Testemunhas de Jeová) acerca do partir do pão(a ceia) em memória da morte de Cristo, está desviada do ensino e prática dos primeiros Cristãos. Eles celebram este evento uma vez por ano. Mais do que isso é errado, dizem eles.

3-Eles dão grande ênfase à Segunda Vinda de Cristo, ainda que fosse da maneira correcta, isto seria esplêndido. Mas não. Eles costumavam dizer que Jesus voltou em 1914, invisivelmente, como um espírito, e que ele tem reinado desde essa época. No entanto, em anos recentes houve algumas mudanças. Agora dizem que em 1914 que Jesus tomou o lugar à direita de Jeová e assumiu a autoridade no céu como rei. Qualquer das duas interpretações parecem estranhas. O governo de Cristo, quer seja na terra ou desde o céu, não parece que fez muita diferença nesta confusão que o mundo se encontra. Cada vez pior; em vez de caminhar para um ideal divino! Muito estranho! E porquê 1914? Simplesmente porque um dos seus cálculos pré-1914 acerca da Segunda Volta de Cristo deu esse resultado. Mas Jesus disse: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24:36)

4-Eles dizem que o Senhor Jesus redimiu pessoas – os 144000 de Revelação/Apocalipse – que serão levados para o céu para reinar o mundo desde daquela alta esfera(posição). Mas é fácil de ver (à primeira leitura) que Revelação/Apocalipse Capítulo 7 e 14 são passagens altamente simbólicas; Realmente, todas as Testemunhas de Jeová concordariam que são. No entanto eles pegam num detalhe e dão-lhe o sentido mais literal possível: exactamente 144000, dizem eles. E, em qualquer caso aqueles capítulos não têm uma palavra acerca de ir para o céu.

5-O ensino das Testemunhas de Jeová acerca do Diabo é outro grande erro. É verdade que o Novo Testamento tem muito que dizer acerca de Satanás e do Diabo. Mas, ao errarem o sentido de duas ou três passagens dispersas, as Testemunhas apresentam um quadro de um arcanjo rebelando-se contra o Todo Poderoso, sendo expelido do céu (mas, estranhamente, não lhe são retirados os seu fabulosos poderes), e ainda tem liberdade total na terra de Deus para fazer o mal que quiser.

Isto está tudo errado. A Bíblia provê muitas pistas que mostram que Satanás é uma espécie de parábola para as tendências pecaminosas da nossa natureza humana. Você vê o Diabo cada vez que se olha ao espelho. Esta visão enquadra-se no ensino Bíblico e com toda a experiência de tentação e pecado. A maldade está em nós mesmos, (veja, por exemplo, Jeremias 17:9; Mateus 15:18,19), e não de uma invisível influência exterior. Muito mais poderia se escrever acerca disto, mas não há espaço suficiente.

6. Como Cristadelfiano que crê que Israel tem ainda um grande papel a desempenhar no propósito de Deus(Yahweh), eu acho particularmente desagradável a insistência das Testemunhas que Deus(Yahweh) rejeitou os Judeus para sempre e que não tem mais uso para eles como nação. Insistem que não existem profecias Bíblicas acerca do retorno dos Judeus à Palestina, e que Jesus nunca será rei dos Judeus, sentando-se no trono de David em Jerusalém. Eles parecem não encontrar lugar para afirmações Bíblicas acerca de Israel sendo “amados, por causa dos pais”( ou seja, por causa de Abraão, Isaque e Jacó), Que erro! Que omissão! No entanto quão directo é o ensino Bíblico acerca daquela nação, em relação ao presente e futuro.

7. Conjuntamente com isto existe outro ponto quase tão importante – Estas pessoas não têm o direito ao nome Testemunhas de Jeová! Jeová(ou mais correctamente Yahweh) é o nome de Deus. Mas segundo o profeta Isaías, as Suas Testemunhas são o povo de Israel que estão cegos e surdos em relação à palavra de Deus “Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos... vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR(Yahweh)” (Isaías 43:8,12) – os outros versículos que isto se refere aos Judeus. Mas eu nunca encontrei uma Testemunha de Jeová que soubesse que o seu nome religioso tinha sido mal escolhido, e que de qualquer caso descreve aqueles que são espiritualmente surdos e cegos. Você pensaria que eles quereriam mudá-lo. Uma T.J. a quem eu mostrei isto, mudou imediatamente de religião (deixem-me dizer que esta não foi a única razão).

Agora voltando ao ponto mais importante de todos – o grave erro das T.J. acerca da Ressurreição de Jesus. Eles afirmam:

(h) O Senhor Jesus deu o seu corpo como resgate pelos pecados.

(i) Logo, não pode receber o seu corpo de volta no dia da sua ressurreição.

(j) Assim, quando apareceu aos discípulos ele era um “espírito” (isto é, sem corpo material).

(aa) Mas ele parecia ter um corpo para ajudar a fraca fé dos discípulos.

Segundo a Bíblia, todos estes pontos estão errados.

A Bíblia em lado nenhum diz que ele deu o seu corpo como resgate. O que diz é que ele veio para dar a sua vida em resgate de muitos (Mateus 20:28). Logo, não há razão para Deus não restaurar Jesus naquele mesmo corpo que foi crucificado.

Isto é exactamente o que aconteceu. Jesus desafiou os seus espantadíssimos discípulos “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.” (Lucas 24:39). Lembra-se do duvidoso Tomé? “Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado...” (João 20:27). E o Senhor Jesus na verdade comeu na presença deles. Eram todas estas medidas drásticas para provar que ele não tinha realmente um corpo?

Claro , o facto é indisputável que o corpo depois da ressurreição era em certos aspectos superior ao que foi crucificado. Ele era agora Imortal. “E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre.” (Revelação/Apocalipse 1:18). E o Jesus ressuscitado tinha também o poder de aparecer e desaparecer (Lucas 24:31), e de passar através de portas fechadas (João 20:19). Mas apesar disto, ele tinha um corpo real que podia ser tocado. Ele tinha as marcas dos mal tratos que sofreu no madeiro. (Lembre-se de Tomé: “Põe aqui o teu dedo”).

Logo, ao ensinarem que o Senhor Jesus ao ressuscitar era um ‘espírito’ sem corpo as T.J. vão contra o ensino evidente da Bíblia.

Um último ponto. Relembre qualquer Testemunha que você encontre que o túmulo estava vazio. O corpo tinha desaparecido. Pergunte-lhe: Se o corpo morto de Jesus não voltou à vida, o que lhe aconteceu? Eu tenho feito esta questão a T.J em 8 países diferentes, e recebi sempre a mesma resposta(com a mesmas palavras): “Jeová Deus dispôs-se(desfez-se) dele”. Eles não dizem isto porque a Bíblia o diz, mas porque isto é o que os seus livros vindo de Brooklyn dizem.

E é errado. Porque, no dia de Pentecostes, Pedro citou esta profecia do Velho Testamento acerca da ressurreição de Jesus: “Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção...nem a sua carne viu a corrupção.” (Actos 2:27,31). Logo, o corpo de Jesus nunca se corrompeu. Ele existe nalgum nado. Onde está? A Bíblia diz que foi ressuscitado para a vida, e glorificado. Jesus está agora no céu até ao dia do seu retorno corpóreo e visível. Mas as T.J. dizem: “Jeová Deus dispôs-se(desfez-se) dele”.

Agora pode ver porque eu não sou uma Testemunha de Jeová. Pode um Cristão verdadeiro ser uma Testemunha de Jeová?

HARRY WHITTAKER

13 comentários:

Anônimo disse...

Vc não precisa inventar mentiras sobre as Tjs para não ser uma delas, onde vc leu ou ouviu que as Tjs dizem que Jesus não ressuscitou com corpo de carne e osso?? vc diz que elas ensinam que foi um corpo espiritual? eu sou um Tj e jamais ouvi isso lá dentro, sinceramente mentir para difamar outros, é a pior das apelaçoes.

Anônimo disse...

Sou o Peregrino, leia por favor e depois vamos conversar ok?
Mas sem anonimato por favor.

Nã estou invenando, é a própria TV que diz a respeito ou você nestá dentro de uma religião e não sabe o que pregam a respeito?
Veja o texto abaixo:

4.4. Jesus não voltou da morte em seu corpo físico, Awake! July 22, 1973, p. 4.

4.5. Jesus foi ressuscitado "não como criatura humana, mas um espírito." Let God be True, p. 276.

Poucas pessoas percebem que as Testemunhas negam a ressurreição corporal de Jesus da sepultura. Contudo, a Sociedade Torre de Vigia ousadamente afirma: "O primogênito dos mortos não foi levantado da cova como uma criatura humana, mas foi erguido como um espírito." (Let God Be True, Brooklyn: Watchtower Bible and Tract Society, 1946, pág. 272.)

Anônimo disse...

meu nome é kleber
Graça e paz a todos...sou cristao

gostei muito de ler sue comentarios, conversei ontem com um TJ, e ele nao cre no espirito santo linguas, revelaçao etc...,nao que Jesus cura, mas o ponto chave é JOAO 1:1 na biblia deles Deus esta com d pequeno, leia 1SAMUEL 28:13 podemos perceber que a biblia nos auxilia que Deus com d minusculo é demonio!!!
leia Apocalipse 19:13 O cavaleiro do calalo branco JESUS...ele se chamava a palavra de DEUS..

por fim meu Jesus veio de Deus com D maiusculo...

abraços meus amigos

Anônimo disse...

meu nome é Rafael

estou estudando a biblia com os TJ,
atá agora nao vi nem um estudo que tenha mencionado tais coisas.
Mais gostaria de fazer algumas perguntas a vocês que falam que nunca seria um testemunha de Jeova

* O que é inferno?

* Jesus Cristo é Deus? ele eh filho de DEus? ou um deusinho qualquer? estudem a biblia antes de responder tais perguntas...

* Oque acontece apos a morte? pra onde vamos?

* Por que usar o nome de Deus? isso é importante?

* Como devemos orar? JEsus encinou msmo que devemos orar todos os dias a memas palavras? e ainda repetilas dia apos dia, pedindo a msma coisa?

* O que a oraçao do pai nosso realmente pede?

- Pai nosso que estais no ceu
santificado seja o teu nome.
(que nome?)

- venha teu reino.
(que reino? Quem governa a terra hj?)

-seja feita a sua vontade, como no ceu, assim tbm na terra.
(qual é a vontade de Deus? e porque vivemos?


(...)

-e não nos introduzas em tentação, livrainos do maligno.
(quem eh o maligno?)


*oq a biblia realmente nos encina?


*Porque Deus permite o mal sobre a terra?

* Se Deus é o criador de tudo,como e quando Deus fez o satanas? e porque ele permite que ele continue a fazer o mal? porque ele simplesmente nao acaba com ele?

* Por que DEus permite que satanas tenha ainda poderes sobre a terra?

* Onde e como foi o inicio do uso da crus? Jesus foi pregado numa cruz?

* Qual eh o real significado do sacrificio de Cristo?Porque DEus permitio a morte de seu filho?

*Porque os TJ estudam tanto a vida e os encinamentos de Jesus? e sendo assim, porque nao tem o nome de "Testemunhas de Jesus"?e sim T de Jeova?

* Mateus 24:15,51? oq significa "A GRAMDE TRIBULAÇA", E quem sao?quantos sao?

* Curas? sao de Deus realmente? existe alguem hj com esse poder?

*pra que serve a biblia, e porque Deus nos deu ela? porque ela existe hj?

* O que Deus quer provar a Satanas, e oq Ele espera da gente?

* e certo dizer em uma tragédia: foi a vontade de DEus?

* É certo dizer que uma criaça é um anjo porque nao tem pecados?

* Uma criança já nasce com o pecado?

* Qual é a verdadeira vida, e qual é a vontade de DEus?

* Oq fala a biblia das tentaçoes e sobre o dinheiro?

*Porque temos que depositar fé no filho do homem? e quem é ele?

* O nome de DEus foi dado a quem, porque ele deu? e porque nao é usado? Deus dá importancia ao seu nome? sim ou nao?

*O que Jesus nos encina por adoraçao?

*É certo adorarmos a imagens? oq DEus e Jesus ensinam sobre essas adoraçoes?

* Jesus nos encinou a orarmos em nome do pai,sendo assim porque devemos orar a DEus em nome de Cristo Jesus?

* Jesus ser a imagem do Pai, isso indica que devemos adorar a ele?se devemos, sendo assim, nós somos imagem de quem?

*O que DEus promete aos verdadeiros cristaos, e quais sao suas promeças?

* O que, e onde prova que a biblia é exata e correta? quais sao as suas profecias ´já realizadas. a biblia já errou?

* Porque DEus quer que estudamos a biblia?

* E porque devemos falar em seu nome, e dar testemunho cabal das boas novas a todos?

*Como o deus dos sistemas das coisa cega os incredulos?e oque significa isso?

* alguem Sabe explicar, porque JEsus nunca atravessou uma parede antes de sua morte? ele era capais de fazer isso certo afinal ele é filho de DEus. mais ele fez antes de sua morte? Nao. sera que isso nao quer dizer alguma coisa? sera que ele naum fez isso msmo pra provar a sua reencarnaçao (isso eh uma duvida minha)

Olha, eu nao estou aki defendendo os TJ, pelo contrario, gostaria aki se alguem responder tais perguntas da maneira certa,de acordo com a biblia... eu vo acreditar, porem essas perguntas só os TJ me responderam,
todas as minhas perguntas, todas elas as respostas estao na biblia, hj eu so um estudande, estudo a apenas 4 meses, e jah tenho todas essas respostas, eu acho muito dificil alguem responder todas essas perguntas de acordo com a biblia,entao procure um salao do reino, pessa para estudar a biblia, copie todas essas pergunta, que eles com toda certesa do mundo, vao te ensinar...
eu era da igreja Católica, batizado, fiz comunhao, me crismei, e nao aprendi NADA, aprendi apenas historias e regras da igreja, de como rezar o creio, a santa maria, a ave maria, e o pai nosso, eu tinha que decorar isso...
Saber a verdade sobre tudo, é a melhor coisa do mundo...

obs: tudo oq eu escrevi aki, é a minha opiniao, gostaria que quem tiver interesse em estudar e responder essas perguntas e colocar aki.

eu nao coloquei aki as partes da biblia que respondem as perguntas, porque se nao seria facil né, mais respondam aki, se tiverem duvidas perguntem, eu terei prazer em respondelos

muito obrigado !

Anônimo disse...

Com ceteza eles terão respostas pra você, porém fora do contexto.
Se você não abrir os olhos espirituais não verá nada mesmo, mas eu tenho as respostas Bíblica pra você, porém deixe seu email para conversar-mos, assim fica melhor.

Alison disse...

Meu nome é Alison, Ao irmão Rafael...
A biblia responde todas as suas perguntas, vou enfatisar algumas perguntas "As crianças ja nascem com pecados?" Não nescessariamente ja nascem com a natureza pecaminosa!

"Jesus Cristo é Deus?"
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Mude a palavra "Verbo" por "Jesus"! Que é o que o texto quer dizer. Em breve responderei todas as suas perguntas!! Um dica leia a biblia pedindo a orientação de Deus que você entendera. Abraço fica na Paz de Jesus!!!

Alison disse...

Meu nome é Alison, Ao irmão Rafael...
A biblia responde todas as suas perguntas, vou enfatisar algumas perguntas "As crianças ja nascem com pecados?" Não nescessariamente ja nascem com a natureza pecaminosa!

"Jesus Cristo é Deus?"
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Mude a palavra "Verbo" por "Jesus"! Que é o que o texto quer dizer. Em breve responderei todas as suas perguntas!! Um dica leia a biblia pedindo a orientação de Deus que você entendera. Abraço fica na Paz de Jesus!!!

Anônimo disse...

Boa Noite, me chamo André Luis (Dofono de Meje) "Peregrino adorei as explicações obvio que pode perceber que ñ sou catálico e nem Tjs" você demonstra cer uma pessoa esclarecida com relação a sua fé oque evidentemente ñ acontece com as Tjs" O caso é que a maioria dos Tj. apenas seguem uma religião e engolem o que o pastor Egogita, jamais se daram ao trabalho de estudar sobre o que crêem, é mais facil criticar as outras religiões e crenças inventando absurdos afim de ludbriar os ignorantes. Um Forte Abraço - Até qualquer hora!

Kelly disse...

Oi Peregrino, sou testemunha de Jeová e me desculpe mas quem está no anonimato é você. Peregrino é um nome fectício,ou, melhor um artigo. Bem, acho que seria bom antes de criticar observar as palavras registradas na Bíblia,isto é, um estudo cabal, no primeiro século,os apostolos se apressaram em pregar as palavras de cristo, pois os mesmos foram alertados que haveria muito apostasia, pessoas como você que pensamentos e ensinamentos contrários as de cristo. A Bíblia diz que surgiram muitas pessoas como você, antes de criticar,faça um favor a si mesmo, leia a Bílbia, está lá, peça ajuda do espirito santo de Deus para que vc tenha entendimento correta da verdade e tenho certeza que as terá. Ficar criticando qualquer pessoa pela sua religião ou pela maneira dela ser não leva a lugar nenhum, e mais, apostasia não tem o perdão de Deus nem nesse sistema e nem no novo mundo que virá, pense nisso! Kelly

O Peregrino disse...

Kelly, graça e paz.
Obrigado por acessar meu blog, primeiro; não estou no anonimato, coloquei o blog como o Peregrino mas há uma identificação dizendo quem sou eu. Segundo; se você é uma TJ de berço tudo bem, caso contrário você pode ser considerada uma apóstata também, no meu caso, eu era um católico depois tentei ser uma TJ mas não deu, há muitos erros interpretado pela Torre, o fato de serem estudantes da bíblia não significa terem a verdade, a verdade está na pessoa de Cristo. Kelly, uma coisa tenho a certeza, você está sendo enganada pela Torre de Vigia, seus ensinos já mudaram mais de 300 vezes, basta fazer uma análise de uns 100 anos pra cá.

O Peregrino disse...

Gostaria que você comentasse o artigo em lide, se é que leu.
Vou deixar uma texto para sua meditação; se depois quiseres comentar é só escrever pata gerson62@gmail.com segue o texto:

Primeiro Isaías 6:1-4 depois João 12:37-42, observe João 12:41, A glória de quem é que Isaías viu? E de quem João está falando?

Seja uma leitora da Bíblia e não da Sentinela e Despertai ok?

Um abraço.

Nilton e Keli Mendes disse...

Olha amigos! Vou mencionar algo único e importante:" O Senhor Jesus Cristo é O Caminho a Verdade e A Vida.
Ninguém vai ao Pai senão por Ele!"
Uns acreditam na vaca, outros no rato, no elefante, na estatua disto ou daquilo... outros vão mais longe: creem e confiam nas forças do mal. Mas sejamos sensatos, sem conjegueturas... vamos crer que o Deus que criou os céus as estrelas o mar e o homen... é a perfeição!
Este amado Deus, através de Seu Filho Jesus Cristo, cura o homen com câncer, liberta o viciado, faz da velho homen um novo homen, transformado para ser um vencedor!
Sabe, tem umas pessoas por ai, que nem crem mais em milagres - que milagres ficou no passado... mas eu creio que nossa fé depositada em Deus, criador dos céus e da terra, só nos traz benefícios!
Demais é abençoados sejam Vós!

Anônimo disse...

Ao Irmão Rafael(RAFAEL significa Deus cura!)

Eu tenho uma Bíblia Novo Mundo dos TJ e Nela mesma eu te provo que JESUS É JEOVÁ!


Combatente Anti-Trevas


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom