O Espiritismo - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O Espiritismo

Introdução:

O espiritismo é, sem dúvida, uma das heresias que mais cresce no mundo hoje. O Brasil, particularmente, detém o triste recorde de ser o maior reduto espiritista do mundo. O seu crescimento se dá, em grande parte devido ao fascínio que os seus ensinos exercem sobre as mentes das pessoas desprovidas do verdadeiro conhecimento, e alienadas de Deus. Alheio a Palavra de Deus, e divorciado de toda a verdade, o espiritismo tem se constituído numa espécie de "profundezas de Satanás", pronto a tragar pessoas incautas que estão a buscar a Deus em todos os lugares e por todos os meios.

1. Origem e Desenvolvimento do Espiritismo:

A Palavra "Espiritismo" tem sua origem no vocábulo francês "espiritisme". Uma adaptação do termo grego "Pneuma" (espírito). Sua origem faz parte da tradição de vários povos, como os egípcios, caldeus, assírios, [a Babilônia] hindus, etc. O espiritismo que hoje se expande no Brasil e no mundo nada mais é do que a continuação da necromancia e do ocultismo praticados pelos povos antigos. Sua forma moderna ,como hoje é conhecido, se deve a duas jovens norte-americanas, Margaret e Kate Fox, de Hydevile, Estado de Nova Iorque

a) O Papa do Espiritismo.
A figura de Allan Kardec é a principal dos arraiais espiritistas. Léon Hippolyte Ravail ( o verdadeiro nome de Allan Kardec), nascido em Lion, em 1804, tomou o pseudônimo de Allan Kardec por acreditar ser ele a reencarnação de um poeta celta com esse nome. Dizia ter recebido a missão de pregar uma nova religião, o que começou a fazer a 30 de abril de 1856. Um ano depois publicou O Livro dos Espíritos que muito contribuiu na propaganda espiritista.

b) Desenvolvimento no Brasil:
As manifestações de cunho espírita no Brasil são muito antigas. Ainda que não fossem conhecidas por esse nome, os índios praticavam diversos rituais de pajelança. Depois vieram os portugueses, com sua fachada cristã, mas envolvidos com a bruxaria européia. Finalmente chegaram os escravos africanos com suas tradições que continuan em estado crescente em nosso país. É muito comum encontrar católicos que praticam o espiritismo. Nominalmente são católicos, mas paralelamente são espíritas.

c) As Ramificações do Espiritismo:
As muitas e diferentes formas do espiritismo que se vêem atualmente resultam de sua adaptabilidade ao meio ambiente religioso e cultural do povo onde se encontra. Certamente faz parte das estratégias satânicas, mudar apenas o nome, mas a doutrina ou a operação continua a mesma. Podemos citar muitas nomenclaturas do espiritismo tais como: Espiritismo comum, Baixo Espiritismo, Espiritismo Científico; Espiritismo Kardecista, Espiritualismo, Quiromancia; Cartomancia; Grafologia; Hidromancia; Astrologia; Voduismo; Candomblé; Umbanda; Quimbanda; Macumba e algumas Sociedades que se dizem filosóficas, teológicas, científicas e beneficentes etc. A lista destas ramificações no Brasil é muito longa.

2. Manifestações da Espiritismo:

Temos na Bíblia a proibição de várias formas de espiritismo. Como já enfocamos, as nações dos tempos bíblicos eram dadas a essas práticas, inclusive com sacrifícios humanos. Entre eles o sacrifício de crianças, que lamentavelmente até o povo de Deus havia entrado por esse desvio.

a) Adivinhação e prognosticação:
Adivinhação, ou prognosticação, consiste em predizer eventos futuros ou descobrir coisas secretas por meio de comunicação direta, ou ser por sinais ou agouros. A curiosidade humana leva muitos a consultar sobre sua sorte, porém recordemos que a Bíblia condena severamente a adivinhação e prognosticação. Deus as proíbe e as classifica entre as abominações pagãs: (Lv 19.26,31;22.23,26,27). O castigo [para os seus praticantes] era a morte. Adendo: Outros meios modernos de adivinhar são: jogar cartas de baralho e ver como caem; "ler" as folhas de chá no fundo da xícara; o uso da tábua de Ouija; ler a sorte na palma da mão do cliente (isto se chama quiromancia). A astrologia, embora não esteja ligada diretamente ao espiritismo, representa outra forma de adivinhação.

b) A Ventriloquia:
A ventriloquia, segundo o dicionário, é a arte de modificar a voz de maneira que pareça vir de longe e de imitar a de outras pessoas ou diversos sons. Esta arte, praticada legitimamente no mundo do entretenimento, tem servido também a alguns charlatões ou farsantes no espiritismo para explorar sua clientela. Os demônios são espíritos enganadores. Antigamente falavam mentiras através dos falsos profetas. Continuam esta atividade hoje em dia, e isto é um dos sinais proféticos que se caracterizam os últimos dias. ! Rs 22.12, 19-23; 1 Tm 4.1. Deus permite que os espíritos mentirosos enganem aos que não querem receber a verdade ( 2 Ts 2.9-12). Adverte ao seu povo que não creia em todos os espíritos ( 1 Jo 4.1-3).

c) A Magia .
A magia se define como a arte que ensina fazer coisas admiráveis. O dicionário faz diferença entre magia branca e magia negra. Chama de branca aquela que faz uso de meios naturais e negra a que se pratica por intermédio de um pacto com o diabo. Quer dizer, a magia branca vem a ser as artimanhas dos prestidigitadores e coisas desse estilo para entreter o público, enquanto a negra é a nigromancia. A magia era praticada nas religiões pagãs nos tempos bíblicos. Recordemos como os magos de Faraó imitaram os milagres de Moisés ( Ex 7.11). Houve magos nos tempos de José (Gn 41,18), veja também Dn 4.7; At 8.9-24; 13.6-12.

3. O Espiritismo e sua natureza doutrinária:

As doutrinas dos vários grupos são tão diferentes que é impossível definir a todas. No "baixo espiritismo" da magia negra fazem pacto com o diabo e proferem obscenidades e blasfêmias contra Deus. Consideramos aqui somente as doutrinas dos grupos mais "refinados" e em particular a "Declaração de Princípios" adotada pela Associação Nacional de Igrejas Espíritas.

a) Sobre a Bíblia:
Não reconhecem a Bíblia como autoridade de fé ou doutrina. Baseiam sua doutrina nas "revelações". Na obra O ABC do Espiritismo, citam a pergunta: "Não se baseia a Bíblia no Espiritismo?" e respondem: "Não! O espiritismo não depende de nenhuma revelação anterior para suas credenciais e provas." Para os cristãos é pura balfêmia o fato de colocar as revelações contraditórias do espiritismo no mesmo nível da infalível Palavra de Deus. Temos evidências sobejas para depender somente da Revelação Bíblica na própria Bíblia. (2 Pe 1.19-21; 1 Tm 4.1,2; 2 Ts 2.3,4; Jd v.3,4; 2 Tm 3.5 etc.).

b) Doutrina sobre Deus:
O Manual Espírita declara: "Cremos na inteligência infinita.... Por isso expressamos nossa crença em um Poder Supremo, impessoal, presente em todo lugar, manifestando-se como vida através de todas as formas organizadas da matéria, chamado por alguns, Deus, por outros, espírito, e pelos espíritas, Inteligência Infinita". Nós, os evangélicos, cremos que Deus é um ser pessoal que possui inteligência infinita, e que tem interesse por cada um de nós. ( Jo 3.16). Ele nos ama. A Bíblia inteira o prova!. Russel Spittler disse: "Os espíritas substituem o próprio Deus por um de seus atributos. Fazem caso omisso a todos os outros atributos..." .

c) Doutrina de Jesus Cristo:
Os espíritas crêem que Jesus foi o melhor mestre, exemplo e médium que o mundo jamais conheceu. Crêem na divindade de Cristo no mesmo sentido em que crêem na divindade de todo ser humano. Não os reconhecem como divino em sentido único. Rejeitam a doutrina da Trindade. Crêem que Jesus foi um dos vários salvadores vindos ao mundo.... Nós, cristãos, cremos que Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens ( 1 Tm 2.5; At 4.12; Jo 14.6). O unigênito filho de Deus, eterno e coexistente com o Pai. A maioria de seus milagres eram feitos em plena luz do dia, ao ar livre, e não por invocar um "controle".

4. Outros erros doutrinários:

Geralmente as seitas justificam seus erros doutrinários com outras fontes além da Bíblia. Essas fontes são tidas como referênciais doutrinários acima da Bíblia que normalmente são os escritos de seus líderes. A Palavra de Deus é muito pesada para eles; exige renúncia do pecado, de si mesmo e muita humildade. Dessa maneira usam também a Bíblia para dizer aquilo que a Bíblia não diz. São Mestres na falsificação ( 1 Tm 4.1).

a) A doutrina do Espírito Santo:
Alguns grupos de espíritas falam muito no Espírito Santo. Dizem que ele os inspira e que opera através deles. Adaptam sua maneira de falar à terminologia bíblica, porém não crêem na Trindade. Dizem que tal crença é absurda. O Espírito Santo é somente outro nome para a Inteligência Infinita, o princípio divino que habita todos o universo. Segundo as Escrituras, o Espírito Santo é Deus. Cristo falava do Espírito Santo como uma pessoa co-igual ao Pai e enviado por ele. O Espírito Santo intercede por nós (Rm 8.26,27), nos instrui, é nosso consolador, e se entristece. Enfim, mostra muitos atributos de uma pessoa que um princípio impessoal não possui ( Jo 14.16,26; 16.7,8,13-15; Ef 4.30).

b) Doutrina do pecado e da expiação:
A. J. Davis, o "João Batista do Espiritismo", combate vigorosamente a idéia da expiação e diz que é de tendência imoral. A. Conan Doyle dia que nunca houve evidência da queda do homem. Todavia reconhecem a existência do mal e crêem que existe uma espécie de purgatório para os espíritos das trevas. Este consiste nas duas esferas espirituais mais baixas das sete que rodeiam nossa terra. Os textos já citados em parágrafos anteriores, mostram base escriturísticas para a doutrina da expiação. (1 Co 15.21,22; Rm 5.12).

c) Doutrina da salvação:
Defendem que é por meio das obras através dos anos que as almas podem ir progredindo das regiões escuras para as esferas de luz. Com o tempo todas chegam às esferas superiores. Não existe nem o inferno que é descrito na Bíblia, nem o céu dos cristãos. O Homem é salvo por meio de suas obras. Para sustentar essa falsa doutrina defendem a reencarnação, torcendo textos bíblicos como Jo 3.3 e defendem que João Batista é a reencarnação do Profeta Elias. A Bíblia ensina que nossa salvação não é pelas obras para que ninguém se glorie, mas é tudo pela graça de Deus ( Ef 2.8,9; Rm 6.23; Jo 3.16; 2 Co 5.21; Tt 3.5).

Conclusão:

O aumento do espiritismo e da atividade demoníaca que se observa hoje em dia é um dos sinais dos últimos tempos. Para combater esse crescente satanismo, a Igreja deve se posicionar, renovando sua disposição para o estudo sistemático da Palavra de Deus, incentivando as crianças jovens e adultos, enfim toda a Igreja a se comprometer com a Escola Dominical e estudos doutrinários. Esse conhecimento que vem através do estudo da Palavra é a melhor arma para se refutar uma doutrina falsa, principalmente o espiritismo com todas as suas ramificações. O Espírito Santo lhe capacitará para isso.

7 comentários:

Anônimo disse...

muito bom os textos contidos aqui
com comprovações biblicas!
Isso deveria ser de conhecimento mundial, porém só pela graça!
Mas "Ide e pregai o evangelho a toda criatura"!
Que a Paz do nosso Senhor esteja convosco!
abraço de um irmão!

Anônimo disse...

Meu irmão não sabes nada o que é espiritismo em seu completo entendimento, falhas são a compreensão do homem a respeito do que é a eternidade.
o espiritismo ensina em sua pureza que o homem se transforma em espirito e para se transformar o maior veio com AQUELE que esteve entre nós em corpo e espirito, ensinando que devemos amar a todos como Ele mesmo amou, respeitando seus principios e principalmente seus defeitos, porque a cada um é dado conforme as suas obras, então o espiritismo ensina que sofremos com tantas injustiças, com tantas dores em nosso planeta é porque ainda não somos totalmente merecedores de estar no Reino de DEUS e quando julgamos, julgamos também a obra do Pai, não conhecemos o porque e para que estamos todos nós reunidos, mais uma coisa é certa que o unico destino da humanidade é caminhar para pefeição e para fazermos isto temos que acreditar e sentir que a palavra vida do Mestre Jesus que em nunhum momento designou qual doutrina ou religião salvaria os homens.
Sabemos queridos a religião foi criada pelos homens, então qual é perfeição nisto?
Perfeita é o amor incondicional entre todos e quando este amor reinar a humanidade estará salva.
Qual é certa ou verdadeira religião não interessa, quam vai para o céu ou o inferno não li em nenhum que se salvaria uma comunidade ou uma cidade ou um determinado país, Jesus disse e repito "a cada um é dado conforme a sua obra" então queridos devemos analisar o que temos feito em nome do Cristo para o nosso irmão que não é da igreja ou familia ou da mesma comunidade e sim para todos que precisam ouvir e sentir a palavra entre em seus coração.
Foi isso que ensinou o Mestre e o espiritismo vem dizendo que não somos os escolhidos e sim os mais necessitados, porque trabalhando para os todos sendo principalmente humildes e caridosos estaremos trabalho os nossos defeitos já trazidos em outras epocas em nossas encarnações.
Se compreendessemos que mal rege em todo o lugar seja em igrejas, templos, casa, debaixo do cobertor e outras coisas mais enteriamos porque merecemos estar onde estamos, quando desejamos o mal o outro mesmo dentro dos nossos nucleos cristãos ou envagelicos pergunto a todos, com quem nos ligamos?
Respondo ainda assim, se pensamento é energia positivo ou negativo e o Mestre ensinou sempre sermos positivos para com aqueles que ainda não compreenderam então onde vai o nosso pensamento quando desejamos afastar alguem que como nós esta em crescimento espiritual.
O espiritismo ensina isto.
Leiam a questão 918 e 919 e também a questão 1000 do Livro dos Espíritos e saberão o que realmente quer dizer a doutrina espírita em seu verdadeiro sentido.
Paz a todos.

Anônimo disse...

Amado, bem conheço a passagem que devemos amar uns aos outros, porém lhe digo que o amo e faço uma apologia na questão do espiritismo, pois muito bem sei que sua prática é contra a bíblia, e por falar na bíblia: João 8:31 - Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
Os espíritas não são praticantes da leitura bíblica.
No livro de Jonas Deus mandou ele pregar para a cidade de Nínive, isso quer dizer que Deus salvou uma cidade inteira da destruição, então meu amado, você está enganado em dizer que não ouviu salvação coletiva.

Anônimo disse...

Me desculpe irmão se leitura salvasse pastor seria o próprio Cristo não é verdade, somos sim leitores da biblia, mais praticamos do que decoramos irmão, a vivência para todo o verdadeiro espírita é muito mais importante do que sair falando por ai, lembre-se irmão que os Judeus eram os decoradores da biblia sabiam tudo seobre DEUS mais não entendiam, os essenios conheciam sobre DEUS e entendiam as suas verdades por isso praticavam sem alarde e foi o povo escolhido para estar ao lado de Jesus na proliferação do evangelho.
quando Jesus resolveu levar a palavra viva estes ( essenios ) se juntaram enquanto aqueles que diziam conhecedores não sabiam de nada.
Lembre-se o que Mestre disse a nicodemos, és doutor e não conhece o que te falo.
Respondo Paulo disse " Fruto diz se a arvore é boa?
Paulo foi um dos maiores exemplos irmão que sem pratica o homem não conhece a DEUS, sem caridade a arvore é morta.
Em tudo o que a biblia dizia era naquele tempo, muitos usavam o que hoje usam ainda, banalizam o nome de DEUS, só palavras irmão não levam ao céu apenas a Roma, a sua pratica, a vivencia cristã, o amor ao próximo incondicionalmente é o que nos faz ser merecedores de estar no Reino dos Céus.
Lembre-se são 7 bilhões mais 21 bilhões esperando um oportunidade de reaprender.
Irmão a salvação coletiva não é uma certeza correto, comparar a cidade de Ninive com os tempos de hoje, poderiamos colocar que em uma cidade americana ou na Asia ou no Oriente Médio, não teria ninguem com fé o bastante para faze um acordo com DEUS e salvar toda a cidade não é?
A biblia é toda uma simbologia para assim apredermos como trabalhar a nossa fé com srmos fieis a DEUS so isso é o basico.
Analise bem o speed no Japão é passado e para nós é novidade.
Precisa ser analisado e adequado a nossa realidade, senão o Mestre Jesus não dizia assim " Não vim cancelar a Lei e sim traze-la para melhor entendimento e adequa-la para o tempo de hoje" não minha interpetração.
O Espiritismo em essencia cristã como toda religião que tiver a sua essencia baseada nas palavras do Cristo é puramente perfeita para trazer a paz nos corações pertubados neste planeta de tantas provas.
Em Josué Cap.7 tomada da cidade de AI, DEUS informa que existe um traidor no grupo, aquele que não obedeceu a ordem dada e leva o Josué até aquilo que cometeu tça delito, este é julgado conforme a Lei da epoca e voce sabe o termino, Jesus perante a um novo julgamento contra a Lei de Moises, pergunta para multidão " Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra" viu só ele atualizzou com a Lei do Perdão que não era muito compreendida naquela epoca, acreditavam e muitos ainda acreditam que aquele que cometer um pecado seja castigado e não dado um segunda chance.
O Espiritismo ensina exatamente isso. Infelizmente como em todas as outras religiões exitem os bons e os maus.
Paz irmão, você colocou que não esta certo como trabalhamos, foi exatamente o que diziam os Dicipulos de Jesus para Paulo de Tarso e viu o que deu né.
Sou espirita vivo o espiritismo e também irmão frequento uma igreja evangelica, porque a palavra esta em todo lugar, então tenho propriedade em dizer o que digo e sou sim amante e principalmente vivenciador da biblia, todo o inicio espiritual esta contido nela, manifestções, inspirações, intuições, visões, efeitos fisicos e pricipalmente fé.
tudo isso e muito mais estudamos sim.

O Peregrino disse...

A Bíblia lida por simplesmente lida ela se torna um livro como outro qualquer, mas se lermos com a ajuda do Espírito Santo aí sim você terá uma compreenção, e se quisermos realmente conhecer a Deus, temos de ler e meditar em SUA (e não do homem) Palavra.
E por falar em Josué, veja o que Deus falou à ele no livro de Josué 1:8, leia o Salmos 1 e aí por diante, deixa eu te falar, o amor do homem natural de nada tem valor, mas o amor ágape, e é esse que devemos bucar e aprimorar, embora nunca chegaremos ao nível de Jesus homem.
Sei que muita gente fala da boca pra fora, Jesus disse, honram-me com os lábios, mas seus corações estão longe de mim e isso é uma realidade tanto na época como agora.
Sei que há mais religiosos do que praticante, isso é uma verdade, e em tudo qualquer denominação, porém o Senhor conhece a cada um de nós, a verdade é se realmente estamos seguindo o seu evangelho, não só no amor, mas em tudo, pois até um bandido de alta periculosidade tem, ele pode dizer que ama você, mas pode esfolar uma pessoa viva, só amor não adianta minha amada, mas fazer a vontade do Pai. Quanto a salvação coletiva, pode acontecer sim, para Deus nada é impossível, Deus está no comando de tudo, à Ele pertence a Salvação.
Quanto a pratica, isso não precisa nem me falar, é lógico que devemos por em prática aquilo que aprendemos de Jesus, quando Jesus falou a Nicodemos que ele era doutor e não entendia, claro que Ele estava se referindo as coisas espirituais, e essa compreenção acontece somente quando o homem passa pelo novo nascimento, é necessário que o homem seja regenerado e isso somente o Espírito Santo pode fazer e mais ninguém, eu posso me esforçar em querer amar as pessoas, porém se não houver a regeneração não vai adiantar o meu esforço, Jesus bem disse isso a Nicodemus.
Deixa eu te dizer uma coisa, espiritismo dentro de uma igreja evangélica não ou vice e versa não fecha não, pois há discondância em muitas coisas, tanto que a igreja evangélica com base sólida na bíblia repudia a prática de espiritismo e com toda a razão.
Deixa eu te dizer uma coisa, Jesus não quer remendo, vinho novo em odre velho, isso não adianta, por mais que tentamos mwelhorar, ou tu é uma nova criatura ou o velho homem carregando o eu dentro de si.
Quando eu falo isso, eu falo no geral, não estou aqui me referindo no espiritismo, mas em qualquer denominação que esta pessoa se encontra, o evangelho tem de ser pregado e o Espírito Santo está regenerando os salvos, prática correta vem depois da conversão (regeneração) o resto é homem natural.
Medite nessa palavra, sem derramanento de sangue não há remissão Jesus é o remidor, não adianta o homem fazer caridade, não adianta ele querer ser bom, se não houver novo nascimento tudo isso é inútil.
Como diz um ditado: de bom o inferno tá cheio!
Portanto amada, não quero que leia a bíblia, mas sim medite nela, busque a verdade somente nela, não vá em, fulano disse isso, beltrano disse aquilo, Jesus fez um alerta, MUITOS (Alan é um deles) virão em meu nome. Paulo disse que muitos ( inclusive Alan) pregariam um outro evangelho, sai dessa POVO meu. O espiritismo anula o sacrifício de Cristo, já uma grande razão para cair fora, mesmo que a gente ache bom e que se sente bem dentro dele.
Há muitas razões para repudiar o espiritismo mesmo que as pessoas ainda acham que não.
Talvez você não entenda a minha colocação, mas procuro da melhor forma possível explicar a razão de repudiar essa prática.
A amo muito em Cristo Jesus, mas não aceito tal prática pois está do contrário às Escrituras.

Shalom!

Anônimo disse...

ultimo comentario irmão, você falou em espirito santo algumas vezes "Espirito" é que estudamos, mais na qualidade de santos e sim também de necessidados de evolução nem todos que dizem amém merecem o Reino dos Céus não é verdade?
Finalizando este debateque adorei muito e agradeço desde já, Alan escreveu que a doutrina não é dele e sim dos espíritos.
Jesus disse que auquele que ama-lo mais que seu irmão, não merece o Reino dos Céus, nem doutrina, nem religião e para ama-lo ame oproximo porque ELE estará ai, somos testados a todo momento para ver se conseguimos vencer os obstaculos que a vida nos traz.
A diferença esta ai no mundo, se todos seguissem os ensinamentos do Cristo não haveria tantas divergencias de opiniões com h´pa hoje, vejamos irmão nãop concorda com outro irmão e funda uma igreja, centro, nucleos evangelicos dizendo que foi inspirados por DEUS.
Muitas o meu orgulho faz com que caminhe contrario a Lei de DEUS, veja os profetas cada um com um tipo de mensagem diferente, mais todos com o mesmo fundo religioso, Amar a DEUS sobre todas as coisas, até o direito de defesa, Moises não se sentindo puro ou não se fez merecer de entrar na terra prometida, por isso irmão que estamos aqui ainda como espiritos ou homens falhos, olhemos o nosso inicio quantas faltas tivemos antes de sonhecer a verdade, a diferença é que voce acredita apenas que falhou nessa vida e eu que falhei em outras também, mais uma coisa temos incomum é buscar a reforma aomesmo tempo em caminhos diferentes.
Jesus não classificou qual religião seria a melhor a ser seguida, até acho porque a melhor foi a que o condenou não é.
Como já conhecia os homens antes deles mesmos foi que não classificou nenhuma para ser seguida.
Então cabe a nós seguir seus ensinamentos desdeó principio que é a Lei natural que rege todo o universo e esta Lei é o amor incondicional entre todos os seres.
Deus nos ama tanto que o mesmo ar, sol e agua, tem o mesmo gosto e se Ele deixar de nos amar basta cortar o ar e quem será salvo?
Leio e analiso sim a biblia por isso que a tenho com sentido e não como rumo a ser seguido porque cada um na sua epoca.
Voce é peregrino sabe que o caminho pode ter um destino mas não quer dizer que seja tudo flores, senão seria muito facil chegar ao céu, matar e depois pedir perdão, fazer sofre alguem e depois pedir perdão, lembre-se que Disse Jesus: Ninguém sairá daqui enquanto não pagar o último ceitil.
Isso sou eu, voce, todos.
paz e obrigado.

O Peregrino disse...

Alan escreveu que a doutrina não é dele e sim dos espíritos.

Comcordo com você que não é dele e sim dos "espíritos", que espiritos são esses?

Veja que Deus condena a prática de espiritismo, e isso é uma verdade absoluta.

Só mais uma coisa, em Hebreus está escrito: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,, o que isso significa? Posso acatar Jesus só no que me apraz? É porisso que Ele disse que a porta é estreita, muitas pessoas usam uma religiosidade, querem fazer só o que bem lhe faz, quando chega algo que bate no ego, aí ela arruma um monte de desculpas.
Amada, quem sou eu pra te condenar? Apenas posso lhe dizer uma coisa, espiritismo é contrário às escrituras.
Não podemos servir a dois senhores!
Espiritismo, digo com certeza que Deus não está nesse negócio.

Um forte abraço.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom