Graças a Deus, o Verdadeiro Evangelho Eterno mudou a minha vida! - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Graças a Deus, o Verdadeiro Evangelho Eterno mudou a minha vida!

Prezado Robson, antes de mais nada, permita-me enaltecer a importância do espaço ''democrático'' que voce criou para receber e publicar as mais variadas manifestações dos membros e não membros da IASD, pelo menos aqui nossa ''voz'' tem vez, independentemente de qualquer posição doutrinária que sustentemos. Sou Adventista há 25 anos, não quero aqui e agora, entrar no mérito de questões teológicas tais como TRINDADE, SANTUÁRIO etc. , o que me trás aqui é algo que vem me incomodando há muito tempo, e ao ler alguns artigos e emails publicados no site, pude ver que muito daquilo que tem provocado tristeza em minha alma não é algo circunscrito à mim somente, graças à DEUS !

Existem, quero crer, milhares de pessoas que estão sofrendo assim como eu, dentro do perímetro do que se convencionou chamar de ''igreja'', e sofrendo muito mesmo. é com grande tristeza, portanto, e imensa indignação, que escrevo esse email. Me converti num pequeno templo da IASD em Goiânia, era jovem (19 anos), cheio de sonhos, sincero, e ingênuo, logo começei a pregar e a sentir uma alegria indescritível quando assumia o púlpito para compartilhar a palavra de DEUS, mas, porém, contudo, aos poucos fui conhecendo a realidade dividida e extremamente complexa do ''mundo evangélico'', eu, infantilmente pensava que fora do catolicismo, havia união, coerência, harmonia, amor, bondade, misericórdia, lealdade, compromisso com a missão, com o evangelho e especialmente com o DEUS do evangelho, que decepção !!!!!

Quando descobri que adventistas, batistas, metodistas, assembleianos, testemunhas de jeová, presbiterianos etc. viviam em pé de guerra, foi um golpe ! que dor ! que tristeza ! me adaptei, repaginei minha incipiente vida cristã e fui fazendo umas concessões aqui, outras acolá, aprendendo algumas coisas desaprendendo outras, mas no fim, pensei comigo mesmo, ''pelo menos aqui (IASD) temos um compromisso e um real interesse pela verdade'', nem é preciso dizer que eu ingenuamente estava mais uma vez ''destinado'' a me decepcionar com minhas conclusões irreais, sonhadoras e infantis a respeito desse suposto ''compromisso e real interesse pela verdade e pelo evangelho'', fui aos poucos porém me ''readaptando'' à essa realidade ''intramuros'' e tanto me ''adaptei'' e tanto mudei aqui e acolá, que quando me dei por mim, já era um deles (fariseus), me vestindo como eles, me comportando como eles, julgando a vida alheia pelos mesmos padrões, enfim, eu acabei me transformando, inconscientemente, na imagem e semelhança dos ''fariseus'' modernos.

Mas DEUS, em sua infinita bondade, não permitiu que eu continuasse interpretando aquele ''papel'', transgredi o 7º mandamento pedi pra retirarem meu nome do rol de membros, e a partir dali passei a provar do próprio veneno que antes destilava, conheci e experimentei ''na pele'', toda a malignidade e perversidade que pastores e oficiais direcionam para todo aquele que passa a ser considerado e visto como um ''excluído''. É terrivelmente doloroso ser objeto do preconceito religioso, da insensibilidade, da imcompreensão, da falsidade, do farisaísmo cruel, da intolerância, dos rótulos etc. etc. etc.

Voltei e saí da igreja mais duas vezes, cheguei a conclusão de que não conseguia alcançar o padrão de santidade que a IASD requeria de mim, do ponto de vista do desempenho religioso, me considerava um fracassado, jamais poderia ser o ''santo'' que a igreja queria que eu fosse, e constatei, através de muito estudo bíblico e oração, que; absolutamente ninguém poderia alcançar o ideal de ''santificação'' que a igreja impõem sobre seus membros !!!!!!! ninguém mesmo !!!!!

A minha vida mudou a partir do momento em que tomei conhecimento do verdadeiro evangelho eterno, que a IASD diz que prega, mas na verdade não o prega, porque ainda o desconhece, é isso mesmo !!!! a IASD ainda não tomou conhecimento do verdadeiro evangelho !!!! alguém poderia questionar; ''e como voce pode fundamentar essa afirmação?'', bem, é impressionante ! mas é isso mesmo que DEUS afirma na mensagem à igreja de laodicéia, e que pastores e membros tem interpretado errôneamente ao longo dos anos. A mensagem a igreja de laodicéia nada mais é que uma séria e gravíssima advertência contra o legalismo exacerbado daquele que professa ser o povo de DEUS, e o legalismo é tão blasfemo e arrogante quanto o paganismo em sua rejeição de DEUS e seu evangelho !, O SENHOR deixa isso muito claro e evidente quando diz que está a ponto de vomitar-nos de sua boca.

O legalismo manifestado pelo professo povo de DEUS, é extremamente ofensivo ao SENHOR na medida em que procura atribuir para si a glória que só à DEUS pertence. A glória de nossa salvação só a DEUS pertence e ELE não a dividirá com mais ninguém (Isaias 48;11), porque d’ELE vem a nossa salvação (Jonas 2:9). A mensagem a laodicéia, portanto, assume uma dramaticidade enorme quando expõe de modo inequívoco que o SENHOR JESUS está do lado de fora da vida de seu povo professo: “EIS QUE ESTOU A PORTA (fora) E BATO”. Como é possível desconsiderar a gravidade de tal condição por tão longo tempo como vem fazendo a IASD ?

Antes que possamos levar o evangelho ao mundo é necessário assimilarmos esse mesmo evangelho em nossas vidas, e aqui reside um dos maiores problemas da igreja; a igreja desconhece, ou pelo menos não enfatiza, um aspecto fundamental da salvação, que sem medo de errar eu diria, com base na palavra de DEUS, ser o aspecto mais importante, crucial, essencial, e sagrado do evangelho! Alguém perguntaria: “e o que é tão importante assim que não estamos compreendendo nessa questão do evangelho eterno”? e a BÍBLIA responde:” IRMÃOS, VENHO LEMBRAR-VOS O EVANGELHO QUE VOS ANUNCIEI, O QUAL RECEBESTES E NO QUAL AINDA PERSEVERAIS; POR ELE TAMBÉM SOIS SALVOS, SE RETIVERDES A PALAVRA TAL COMO VO-LA PREGUEI, A MENOS QUE TENHAIS CRIDO EM VÃO. ANTES DE TUDO, VOS ENTREGUEI O QUE TAMBÉM RECEBI: QUE CRISTO MORREU PELOS NOSSOS PECADOS SEGUNDO AS ESCRITURAS.” ( 1 coríntios 15:1-3).

Aí está o fato mais importante do evangelho que tem escapado aos olhos do povo professo de DEUS, NOSSA POSIÇÃO!!!!!!!!! É isso mesmo !!!! nossa posição “EM CRISTO”, ELE é o nosso SUBSTITUTO ! ELE morreu pelos nossos pecados !!!!!! em nosso lugar !!!!! a IASD perdeu de vista a nossa POSIÇÃO !!!! sim porque nossa salvação depende acima de qualquer coisa de nossa posição e não de nossa experiência como cristãos !!!! diante disso alguém pode questionar: “quer dizer que nossa experiência não tem nenhum valor”? tem valor sim, mas no aspecto da nossa santificação, que se diferencia de pessoa pra pessoa, cada um tem um tipo de experiência com DEUS, nem todos estamos, em termos de experiência ou desempenho cristão, no mesmo nível, e isso é um fato !!!!! não há como negar esse fato!!!! Jamais alcançaremos, como um povo ou como indivíduos, o mesmo nível de santificação antes da glorificação final, não existe algo como uma ‘santificação uniforme’ pra todos em termos de experiência cristã, o padrão ou ideal de DEUS é sim o mesmo para todos, mas o SENHOR sabe que na pratica não reunimos condições de alcançar esse ideal.

Estamos ‘EM CRISTO’, e não mais ‘EM ADÃO’, !!!!! em função disso Paulo afirma em romanos 8:1 ‘agora pois nenhuma condenação há para os que estão EM CRISTO JESUS’. Paulo está fazendo aqui uma afirmação em termos de POSIÇÃO e não de experiência, em quase todo caítulo 8 Paulo fala de ‘carne’ e ‘Espirito’, como duas condições, como dois estados e portanto como duas POSIÇÕES contrárias entre si. Analise com calma e sinceridade todo o capítulo 6 e 7 de romanos. No inicio do capítulo 6 ele começa assim: ‘Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda NO PECADO, nós os que para ele morremos?’ (ROM.6:1,2)

Preste atenção no questionamento de Paulo, e procure entender o que ele quer nos dizer aqui, pois do contrário teremos que admitir que; ou bíblia sagrada está equivocada ou nossa vida cristã não passa de uma farsa! Façamos à nos mesmos a seguinte pergunta; “eu já morri de fato para o pecado?” e aí irmão? Qual é a resposta? Você já morreu mesmo para o pecado? Morreu ou não morreu ? responda com toda a sinceridade? O problema é que nosso entendimento é limitado pelo não conhecimento da doutrina ou aplicação da nossa POSIÇÃO agora como FILHOS DE DEUS e não mais como filhos da ira, sim !!!

A bíblia fala de PECADO E PECADO, tenha isso em mente, em determinados textos a bíblia fala de PECADO, em termos de um princípio, de uma condição ou de uma POSIÇÃO,e em outros textos ela fala de PECADO, em termos de atos pecaminosos, ou ações pecaminosas; leia 1 coríntios 15:22 Paulo afirma;’ porque assim como EM ADÃO,(o mesmo que; em pecado)todos morrem, assim todos serão vivificados EM CRISTO’. Ou seja; todos nós que já estamos ‘EM CRISTO’, estamos LEGALMENTE mortos para O PECADO(posição, condenação, condição), entendamos isso e nossa vida mudará radicalmente !!!!

O que Paulo tem em mente em romanos 6 não é nossa experiência !!!!!! e sim nossa posição EM CRISTO, muito embora estejamos regenerados e verdadeiramente salvos EM CRISTO, ainda cometemos pecados, e o apóstolo João é categórico em afirmar em 1 joão 2:8-10; ‘Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. ... Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.’ Portanto, com base nesse entendimento da palavra de DEUS, podemos afirmar pela GRAÇA do senhor que; ‘NÓS QUE FOMOS BATIZADOS EM CRISTO JESUS...FOMOS POIS SEPULTADOS COM ELE NA MORTE PELO BATISMO.’ Ou seja, já morremos para o pecado sim e como tal, ‘JÁ NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ’, glória a DEUS !!!!!!!!!!!! isso é EVANGELHO !!!!! isso é boas novas !!!!

Essa é a verdadeira mensagem de salvação !!!!! Paulo está afirmando que tudo que aconteceu com CRISTO, aconteceu conosco também !!!!! CRISTO morreu ? nós morremos ! romanos 6; CRISTO RESSUSCITOU? Nós também !, romanos 6:4-6; CRISTO É NOSSA JUSTIÇA? É ! romanos 3:21,22 CRISTO É NOSSO SUMO SACERDOTE? É ! INTERCEDE POR NÓS? SIM ! QUANDO ? SEMPRE ! hebreus 7:25 TODA VIRTUDE DE CRISTO COMO SUBSTITUTO DO HOMEM PERTENCE, PELA FÉ, Á SEU POVO !!!! ‘EM CRISTO’, somo justos,romanos 5:1; ‘EM CRISTO’, somos perfeitos, filipenses 3:12-16 ‘EM CRISTO’, guardamos os mandamentos, romanos 5:19, e apocalipse 14:12; ‘EM CRISTO, DEUS jamais nos imputará pecado,romanos 4:7,8;

‘EM CRISTO’, estamos definitivamente em paz com DEUS, Isaías 53, romanos 5:1; ‘EM CRISTO’, já possuímos a vida eterna,João 5:24; ‘EM CRISTO’, estamos mortos para a condenação da lei, romanos 7:4-6; ‘EM CRISTO’, somos santos, hebreus 10:14; ‘EM CRISTO’, somo mais que vencedores,romanos 8:37-39 ‘EM CRISTO’, somos os eleitos de DEUS, eleitos e não ‘candidatos’ ao céu, romanos 8:33, romanos todo capítulo 9; ‘EM CRISTO’, estamos seguros, não há como nos perder João 10:28,29, João 17:2,6,9,11,12,20, 24; ‘EM CRISTO’, estamos limpos, João 13:10,11, João 15:3; ‘EM CRISTO’, estamos selados para a redenção, efésios 4:30; ‘EM CRISTO’, fomos predestinados para sermos filhos de DEUS, efésios 1:3-14 etc.

É óbvio que há ainda muitos detalhes maravilhosos a serem considerados nesse assunto, o que fiz aqui, foi procurar despertar a atenção daqueles que estão tremendamente desanimados e desmotivados com a “vida cristã”, e dizer à todos esses, que estou a disposição para falar com mais profundidade sobre esse EVANGELHO ETERNO, não é porque guardamos o sábado ou porque cremos na aniquilação final (mortalidade da alma) e acreditamos na existência de um santuário celestial que está tudo certo com a gente !

O pastor DR. DESMOND FORD, homem de DEUS, vem pregando esse evangelho maravilhoso há 50 anos dentro da IASD, e tem sido objeto da fúria dos legalistas de plantão, que teimam em querer difamar sua vida como se ele fosse um apóstata. Apesar de não mais possuir suas credenciais, O pastor FORD é adventista do sétimo dia e tem pregado em nossos templos e universidades ao redor do mundo, com a liberdade e sabedoria que DEUS lhe concedeu, e como ele, eu acredito que fomos levantados para uma missão especial. Prezado Robson, por gentileza publique meu email e endereço para que entrem em contato comigo: pcalbuquerque@hotmail.com

Um abraço fraterno !!!! SOLI DEU GLÓRIA !

PAULO

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom