Como entrar no Reino de Deus - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 6 de abril de 2008

Como entrar no Reino de Deus

Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.

" Pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem de obras, para que ninguém se glorie" ( Ef 2.8 ).
O pecado separou o homem de Deus. A humanidade sentiu esta separação e a distância do Criador. Por esta razão, o ser humano tem se esforçado muito para se aproximar e se religar a Deus. Daí surgiram inúmeras religiões. ( Religião = religar). Cada uma apresenta seus sacrifícios e boas obras como meio de chegar a Deus.
O cristianismo bíblico não é simplesmente mais uma religião, como querem muitos historiadores e antropólogos. Esta é a única religião em que a divindade se torna o próprio sacrifício. Deus sabia que nada existia em nós que pudesse servir como oferta aceitável para perdão dos pecados e salvação das nossas almas. Por isso, enviou Jesus Cristo, o cordeiro de Deus, para morrer em nosso lugar. Agora, cabe a cada um de nós apenas crer na eficácia do sacrifício de Jesus, arrepender dos nossos pecados e pedir o seu perdão e salvação.
Boas obras, ações caridosas, não têm o poder de levar ninguém ao céu. Entretanto, sendo salvos pela fé, somos ensinados a praticar as boas obras, e devemos praticá-las, como uma forma de testemunho e demonstração de amor ao próximo.
"Se com a tua boca confessares e com o teu coração creres que Deus ressuscitou a Cristo dentre os mortos, serás salvo". (Rm.10-9).

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom