Você foi convidado a um evento - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quarta-feira, 5 de março de 2014

Você foi convidado a um evento

Você foi convidado a um evento e não perderá nada por não comparecer!


Na noite da segunda-feira, 14 de abril, neste ano de 2014, milhões de seguidores da religião Testemunhas de Jeová vão se reunir para o seu mais importante evento do ano. Em geral, toda a comunidade vizinha de cada templo desta Organização é convidada para comparecer a esta reunião. Os seguidores da igreja testemunha-de-jeová entendem que se você comparecer, você é um seguidor em potencial, ou seja; em breve você também se tornará membro da igreja deles. [1] Portanto aceitar o convite e ir a esta reunião, que eles chamam de “Comemoração da morte de Cristo” não é simplesmente uma visita, você estará sendo computado nos mais de 10.000.000 que vão ser interpretados como testemunha-de-jeová em potencial. Isso em si já passa a ser sério, mas nem tudo neste tal evento pode ser levado a sério, por quê?

Curiosamente as “testemunhas de Jeová” continuam praticando esse Memorial, de uma forma muito contraditória. Porque dizemos isso? Dizemos isso porque o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 11.23-26 que esta “Ceia do Senhor” deveria ser celebrada “até que Ele (Jesus) viesse”. Visto que as “testemunhas de Jeová” ensinam que Jesus Cristo voltou de forma invisível em 1914 [2], por que motivo continuariam celebrando a Ceia, visto que só deveria ser celebrada até que Cristo voltasse? Antes de tudo; a volta invisível de Cristo é uma heresia! Jesus disse que “assim como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente assim seria também a vinda do Filho do Homem”, e disse mais “se disserem eis o Cristo aqui, ou ei-lo ali, não acreditem!”. (Mateus 24.26,27)

Parece contraditório isso não é? Sim! Mas amigo (a), para complicar um pouco mais, a pessoa que vai a este evento não vai comer do pão e nem beber do vinho que estará lá no evento, e nem mesmo as próprias “testemunhas” participam destes “emblemas”; o que elas fazem é circular as taças de vinho e o prato de pão, de mão-em-mão, sem comer ou beber. Totalmente estranho esse procedimento se levarmos em conta o que disse o próprio homenageado, que supostamente seria Jesus Cristo, pois ele disse: “Tomai (o pão) e comei dele todos vós!” da mesma forma o vinho deveria ser tomado por todos – e não apenas uns poucos de uma classe privilegiada (Mateus 26.26,27). As Testemunhas são ensinadas pela sua liderança mundial de que só os que são membros da classe de 144000 podem comer do pão e beber do vinho. [3] Ordenanças de Cristo, tais como o batismo em água até os anos 1930, também só era permitido a professos membros deste grupo de 144000. [4] Portanto se você tivesse vivido naqueles anos 30, e aceitasse ser testemunha de Jeová, por conta deste entendimento da liderança TJ, você teria talvez morrido sem obedecer à ordenança de Jesus de não somente crer, mas também de ser batizado! (Marcos 16.16)

Sim, esta organização tem muitos ensinos particulares, que não são comuns na vasta maioria das igrejas cristãs – são ensinos esquisitos, e que por não terem fundamento na Bíblia, precisam ser constantemente mudados, alterados, ou simplesmente abandonados. Seriam essas mudanças inofensivas? De forma nenhuma!, veja por exemplo, até a alguns anos as testemunhas-de-jeová eram proibidas pela sua Liderança de tomar vacinas [5], ou de aceitar transplante de órgãos [6]. Sua doutrina mais conhecida que é a proibição da transfusão de sangue, recentemente foi mudada mais uma vez, sendo permitido às “Testemunhas” aceitarem “frações de componentes primários do sangue” – mais uma contradição, pois apesar desta “concessão” elas continuam proibidas de fazerem doação de sangue! [7] E se, para elas, aceitar o sangue total é pecado, então as TJs agora podem cometer “frações de pecado”? – que contradição!

Sim amigo(a), as “testemunhas de Jeová” é uma religião com sérios erros de interpretação bíblica, que chegam a ser irresponsáveis colocando em risco a vida de seus seguidores. Eu mesmo fui “testemunha-de-jeová” por 18 anos, e neste tempo vi mudanças significativas nos ensinamentos promovidos pela Torre de Vigia, como se chama a sede das testemunhas-de-jeová.

Por exemplo, na época em que me batizei como testemunha, era ensinada pela religião TJ de que o “fim do mundo” que eles chamam de “armagedom” viria ainda no Século 20. [8] Era ensinado também pela liderança das Testemunhas de que “a geração de 1914 não passaria antes de vir o Fim” (a capa de uma “A Sentinela”, revista das TJs, em 1984, ensinando essa heresia pode ser vista na figura, no quadro a seguir [9]. Eu entrei nesta Organização após os membros e ex-membros mais antigos já terem passado por mais outras decepções, como por exemplo a liderança da igreja Testemunha de Jeová pregou que o Armagedom viria no ano de 1975! [10] No passado “distante” outras datas “furadas” foram falsamente profetizadas tais como 1874, 1914, 1918 e 1925 . – Por conta deste alarmismo, as jovens testemunhas são desincentivadas ao ensino acadêmico na Universidade [11] e à investir na sua carreira profissional. (é lógico que parte considerável do rebanho não obedece a esta ênfase, sabendo de suas necessidades de sobreviver num mercado de trabalho cada vez mais competitivo). Líderes da religião TJ desincentivaram no passado até mesmo o casamento; não é de admirar que é comum ter grande maioria dos jovens TJs que não namoram, assim como é normal na adolescência e juventude de qualquer pessoa normal. (boa parte dos jovens, apesar disto, assim como também é comum a muitos jovens, independente da religião, namoram escondidos dos pais e líderes).
Muito mais eu poderia falar, mas o objetivo aqui não é esgotar todas as contradições; seriam necessários muitos livros para comentar as 314 mudanças doutrinárias que já aconteceram até o momento nesta “religião”. Um de seus líderes foi afastado do Corpo central de líderes, por questionar alguns ensinamentos sem fundamento tais como a cronologia sobre 1914. Seu nome é Raymond V. Franz, sobrinho do Presidente mundial das testemunhas de Jeová nos anos 1977 a 1992, Frederick W. Franz [12]. Ray Franz escreveu depois disso um livro intitulado “Crise de Consciência” que no Brasil é distribuído pela Editora Hagnos (hagnos@hagnos.com.br; Tel.: 11 5666-1969). Vale a pena conhecer o conteúdo deste livro. Saiba mais sobre este livro, seu escritor, e demais incoerências da seita, acessando na internet o site: http://indicetj.com e o fórum http://extestemunhasdejeova.net

Amigo(a) não importa o que dizem as Testemunhas de Jeová, que se consideram a única religião verdadeira, que dizem que todas as demais igrejas cristãs fazem parte da religião falsa [13], e que “só elas (as TJs) é que serão salvas”. Não importa o que nenhuma outra seita exclusivista diga. O que importa é o que a Bíblia diz de forma muito clara:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16) e também diz: “Nenhum outro nome foi dado abaixo do céu, pelo qual tenhamos de ser salvos, a não ser o nome de Jesus Cristo” (Atos 4:12). Portanto só Jesus Cristo salva, e não uma Organização religiosa falha, irresponsável e contraditória, e salva a todos os que nele creem, e não apenas um suposto grupo privilegiado de parte dos 144000.

Convido a você a conhecer a este Salvador, Jesus Cristo, pela sua Bíblia, e podemos ajudá-lo. Visite uma igreja evangélica próxima de você. É verdade que existem muitas igrejas hoje que estão longe do padrão das Escrituras, mas ore a Deus na escolha da Comunidade a qual você gostaria de se engajar; Igreja não salva, quem salva é Cristo. Sou da Igreja Batista, e convido a você para nos visitar na igreja mais próxima de você, no domingo às 19h.

Que Deus abençoe sua vida!

AS INFORMAÇÕES SOBRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NESTE FOLHETO PODEM SER CONFIRMADAS EXAMINANDO AS PUBLICAÇÕES DAS PRÓPRIAS TJs CONFORME SEGUEM:



[1] A Sentinela, 1/5/98 p.16 par.12 – quem vai a este evento é computado como potencial TJ
[2] Aproximou-se o Reino de Deus de Mil Anos, pg. 209 par.55 – “Jesus voltou em 1914”
[3] A Sentinela, 1/4/96 pg. 7 – Só os dos 144000 podem tomar dos emblemas da Ceia
[4] A Sentinela, 15/04/73 pg. 3 – Até 1935 só os dos 144000 podiam se batizar em água
[5] A Sentinela, 15/10/74 pg. 639,640, The Golden Age, 04/02/1931, p.293 – proibida a vacina
[6] A Sentinela, 01/09/81 pg.31 – proibido o transplante de órgãos
[7] Nosso Ministério do Reino, março/2007 pg.3-6 – permitido frações do sangue, doar não
[8] A Sentinela, 01/01/89 pg.11 par.8 – A liderança TJ pregou que o fim viria no séc. 20
[9] A Sentinela, 15/11/84, pg.6 – A liderança TJ pregou que a Geração de 1914 não passaria
[10] A Sentinela, 15/02/69 pg.110-117 – A liderança TJ marcou o Armagedom para 1975
[11] Despertai, julho de 2006, 23-25 – Desincentivado o ensino universitário
[12] TJ Unidas em Fazer Mundialmente a Vontade de Deus, pg. 27 – FW Franz presidente
[13] Poderá Viver Para Sempre No Paraíso Na Terra, pg. 190, par.20 – as Testemunhas pregam que sua religião é “a Única Religião Verdadeira”, “as demais igrejas cristãs são organizações do Diabo”.

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom