- O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 1 de julho de 2007

O Que é a Salvação Verdadeira e Bíblica?


Salvação é um dom gratuito

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.

Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" -- Romanos 5:6.

Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a ; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."


Necessitamos de uma nova natureza!

Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo.

João 3:7: "Importa-vos nascer de novo." João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo.

Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus.
Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados." Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.

Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza.

Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.


A salvação é instantânea!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva. Como diz o hino: "Tal qual estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor..." Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): "Hoje estarás comigo no paraíso" -- Lucas 23:43. (Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus, 2 Coríntios 12:2-4.) Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: "A tua fé te salvou; vai-te em paz" -- Veja Lucas 7:50. Salvação instantânea!

A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) e Salvador. Envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). Romanos 10:9: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."


A salvação é simples

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples. Romanos 10:13: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." "O sangue de Jesus, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado" -- 1 João 1:7.

Devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para os salvar. É assim que o recebemos. Se clamarmos assim, Ele deve salvar-nos, ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então desapontar-nos-ia quando invocássemos o seu nome? É claro que não!

Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante? Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:

"Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora recebo-te como meu único Senhor e Salvador pessoal. Em nome de Jesus. Amém."

Jesus o salvou ou ele mentiu? Ele tinha de fazer uma das duas coisas. Segundo Romanos 10:13, se você invocou, crendo Nele, Ele o salvou e você está limpo de seu pecado.


A salvação é certa

A pessoa pode saber que é salva não simplesmente pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus o afirma! Decore João 3:36: "Quem crê no Filho tem a vida eterna." O que é que você tem neste instante, segundo a Palavra de Deus? Para onde você iria se morresse neste instante, segundo a Palavra de Deus? " (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor". (2 Coríntios 5:7,8)

Se agora você sabe que Jesus o salvou, segundo sua palavra, por favor, tire alguns instantes agora e agradeça-lhe em voz alta o tê-lo salvo enquanto oramos.

1 João 5:13: "Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus."


Salvação é crer!
Escolha crer em Cristo, com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará Sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou.
A realidade de sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor em obediência ao seguir a Jesus Cristo. João 14:23: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra." Se você realmente foi salvo, você obedecerá!

Entre outras coisas, isto significa que você sairá do mormonismo e seguirá ao Cristo bíblico!

A salvação verdadeira produz boas obras e obediência a Cristo

Trabalhar pela salvação mostra incredulidade na suficiência de Jesus Cristo para nos salvar. Entretanto, a salvação verdadeira e a verdadeira fé, sempre produzem boas obras!

Tiago 2:20: "Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?"

Macieiras produzem maçãs. Os cristãos verdadeiros produzem boas obras. As maçãs são produtos da árvore e provam que é uma macieira. Mas já era macieira antes de produzir maçãs. Da mesma forma, as boas obras nunca produzem um cristão; meramente provam que essa pessoa é cristã. De acordo com 2 Coríntios 5:17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."

Devemos ter a salvação a fim de demonstrá-la, assim como devemos ter o carro antes de podermos demonstrá-lo!

(Extraído: Pr. Floyd).


8 comentários:

Unknown disse...

Sempre trabalhando para satanás , né ,Paulo Sávio?

O Peregrino disse...

Paulo Sávio deixou de ser escravo da Torre para ser um livre em Cristo Jesus. As Testemunhas de "Jeová" estão sendo enganadas pela Torre de Vigia. Que sempre aprendem e nunca chegam ao conhecimento da verdade. O apóstolo Paulo deixou bem claro isso para aqueles que seguem a doutrinas de homens.

Felipe Andres disse...

Boa noite amigo!

Eu nunca pertenci a nenhuma religião, mas fui estudante da bíblia e orientado por um ancião TJ. Frequentei o salão do reino por mais de 1 ano e realmente percebi a enorme simpatia inicial.

Embora eu tivesse me convencido na época de que a senhora que bateu na minha porta para falar sobre a bíblia havia sido enviada por Deus, não estava mais sentindo que aquele era o lugar certo para adora-lo de verdade. Eu discorava de diversos pontos e sempre fui apegado a ideia de que nao serviria ou adoraria bandeiras. Entretanto percebi que A torre de Vigia é na verdade uma bandeira, pois eles se exaltam e glorificam demais, como sendo o unico povo eleito de Jeova. Fala-se muito em apostasia, diabo, percebi que quando alguém é disassociado passa a ser apóstata e quando você acredita em Deus mas de um jeito diferente deles, "você nãi vai chegar a lugar nenhum".

Resolvi abandonar a congregação e por sorte eu nnunca me associei ou fui batizado.

Continuo me esfoçando em ser o mais ético possível, em adorar a Deus e ser grato a ele por tudo que tenho. Leio a bíblia e deixei de acreditar que alguém precisa ler e pregar compulsivamente e cada vez mais pra ser salvo.

Admiro muito os videos que você publicou na internet, percebo que você é alguém que se pode trocar muitas informações e compartilhar experiencias a respeito.

Gostaria muito de conversar com você, se tiver email, por favor me escreva que estou aguardando.

felipe.udk@gmail.com

Anônimo disse...

Prezado Peregrino,
Crês, mesmo, que basta repetir a oração acima, a pessoa torna-se, automaticamente, um cristao?
Poderia dar-me algum argumento bíblico sobre a "oração do pecador"?
Um grande abraço

O Peregrino disse...

Você se baseou na oração, contudo o que a pessoa deve entender é o significado do texto num todo, a oração é um modelo, e quem realmente sabe é Deus se a pessoa deseja ou não reconhecer Jesus como Senhor da sua vida. Não vou mudar o artigo, qualquer dúvida pergunte ao autor Pr. Floyd. Existem vários métodos para proclamar o evangelho, esse é um deles, contudo não precisa seguir ao pé da letra, mas a pessoa deve ler e buscar confirmar na Bíblia caso haja dúvidas, pois ela é que contém a base sólida da salvação em Cristo Jesus. Um abraço.

O Peregrino disse...

Observe que o texto diz: Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração (baseado em Romanos 10:9-10), contudo não é uma regra, mas um modelo. É um método e não uma regra absoluta.

O Peregrino disse...

Interessante que você colocou até um título que não existe, "oração do pecador", como é interessante, as pessoas colocando barreiras ao invés de sugestões. Meu amigo, como já disse; há vários métodos de anunciar o evangelho, acredito eu que o artigo não está fora do método, embora algumas pessoas não entendam, o Pr. Floyd é um cristão e tem grande experiências na área de evangelismo. Um abraço.

Unknown disse...

Obrigado irmão Paulo por sábias palavras baseadas na Palavra de nosso Senhor!


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom