Uma pergunta que comumente se costuma fazer é sobre a marca que Deus colocou em Caim? Isto porque, em Gênesis 4:15 o Senhor disse que se alguém matasse a Caim seria vingado sete vezes. Pois é, eu já vi e li muita bobagem sobre isso, como por exemplo:
- Caim tornou-se um negro, uma interpretação nitidamente racista e absurda. De acordo com essa ideia, nesse ponto, por alguma interferência divina no seu código genético, começou a raça negra.
- Caim teria ficado leproso, doença que atacou principalmente o seu rosto, tendo sido esse o inicio da temida enfermidade.
- Caim recebeu alguma espécie de tatuagem. (por causa disso, por exemplo, muitos dizem que quem faz uma tatuagem, está sob maldição)
- Caim se transformou num gigante.
- Caim ficou semiparalisado, e começou a tremer loucamente.
- Caim ficou com as mãos manchadas de sangue por toda a sua vida.
- Algum cão feroz o acompanhava, guardando-o de qualquer atacante. Alguns refinam isso a ponto de dizer que o cão era um dos guardadores do rebanho de Abel!
Renato Vargens
Fonte: http://renatovargens.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário.
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
O Peregrino.