segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

QUAL FOI A MARCA QUE DEUS COLOCOU EM CAIM?


Uma pergunta que comumente se costuma fazer é sobre a marca que Deus colocou em Caim? Isto porque, em Gênesis 4:15 o Senhor disse que se alguém matasse a Caim seria vingado sete vezes.  Pois é, eu já vi e li muita bobagem sobre isso, como por exemplo:

  1. Caim tornou-se um negro, uma interpretação nitidamente racista e absurda. De acordo com essa ideia, nesse ponto, por alguma interferência divina no seu código genético, começou a raça negra.
  2. Caim teria ficado leproso, doença que atacou principalmente o seu rosto, tendo sido esse o inicio da temida enfermidade.
  3. Caim recebeu alguma espécie de tatuagem. (por causa disso, por exemplo, muitos dizem que quem faz uma tatuagem, está sob maldição)
  4. Caim se transformou num gigante.
  5. Caim ficou semiparalisado, e começou a tremer loucamente.
  6. Caim ficou com as mãos manchadas de sangue por toda a sua vida.
  7. Algum cão feroz o acompanhava, guardando-o de qualquer atacante. Alguns refinam isso a ponto de dizer que o cão era um dos guardadores do rebanho de Abel! 
Pois é, claro que essas ideias não possuem a menor base bíblica. Na verdade, a Bíblia não nos traz nenhuma informação sobre que marca era essa,  apenas diz que era um sinal que outras pessoas podiam reconhecer e entendiam que era um aviso para que não matassem Caim, o que para mim basta.

Renato Vargens

 

Fonte: http://renatovargens.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.