quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

POR QUE TANTOS PASTORES ESTÃO MORRENDO DE COVID?


Por que tantos pastores estão morrendo de COVID? Não seriam eles instrumentos de Deus para consolar os que sofrem? Não deveria o Senhor proteger os seus servos?


Foi exatamente isso que uma irmã querida me perguntou. Ela na verdade não conseguia entender por qual motivo o Senhor tem levado tantos pastores para o céu. 


Pois é, na verdade eu não sei os motivos porque Deus tem promovido pastores à eternidade, contudo, as Escrituras nos trazem alguns princípios que precisam observados, senão vejamos:


1. As tempestades caem sobre aqueles que edificam suas casas tanto na rocha como na areia, o que significa dizer que lutas e luto se mostram presentes entre incrédulos e crentes e que todos os homens estão sujeitos a experimentar doenças e enfermidades letais.


2. Existe um tempo estabelecido por Deus para que cada um dos seres humanos morra. O salmista afirmou: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”. (Salmos 139:16). Além disso, as Escrituras também afirmam que o Senhor Jesus no sermão da montanha disse aos seus discípulos: “Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida?” (Mateus 6:27). No primeiro livro do profeta Samuel aprendemos que o Senhor é quem tira a vida e a dá; que faz descer ao Sheol, à sepultura, e da morte resgata.(1 Samuel 2:6). Na verdade, o que estes textos nos mostram é que o Eterno Deus tem em suas mãos o controle de tudo, inclusive nossas vidas. Ele possui o direito sobre a vida e morte de todos os homens e como diz Eclesiastes há tempo para viver e morrer. (Eclesiastes 3:1-8)


3. Apesar de não parecer, o Senhor continua no controle de todas as coisas. (Romanos 8:28) e nada foge a sua vontade que é boa, perfeita e agradável. (Romanos 12:02)


Pense nisso!


Renato Vargens

 

Fonte: http://renatovargens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.