Lamentavelmente vivemos num tempo em que bom tem sido chamado de mau e mau de bom; luz de escuridão e escuridão de luz; amargo de doce e doce de amargo. Nessa perspectiva muitas mulheres em nome da liberdade, tem se comportado como tolas, trazendo sobre si terríveis consequências.
Outro dia eu escrevi sobre sete características de uma mulher sábia (aqui). Hoje eu quero de forma sucinta e objetiva escrever quatro características de uma mulher tola.
1. A mulher tola é aquela que briga por tudo e por qualquer motivo. (Provérbios 21:29)
2. A mulher tola é aquela que dá vazão a ira e não consegue se dominar. ( Provérbios 29:11)
3. A mulher toda é uma mulher indiscreta. As Escrituras afirmam que “Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição” (Provérbios 11:22).
4. A mulher tola lida com o sexo fora do casamento e com o adultério com naturalidade, achando normal uma vida de pecados. No entanto, as Escrituras afirmam que o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno. Ela não pondera a vereda da vida; anda errante nos seus caminhos e não o sabe” (Provérbios 5:3-6).
Pense nisso!
Renato Vargens
Fonte: http://renatovargens.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário.
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
O Peregrino.