sábado, 12 de fevereiro de 2022

ADVOGADO FIEL


As complexas relações da vida moderna exigem cada vez mais a assistência de advogado. O grande número de leis, decretos e normas, o volume crescente de negócios, contratos e acordos, sejam comerciais, bancários ou trabalhistas, bem como a infinidade de divergências, questões e litígios, entre as pessoas de modo geral, são fatores que acentuam a necessidade de se ter a orientação de jurista, para a solução de tantos conflitos que perturbam a convivência na sociedade.

Além disso, nas situações difíceis desta vida  é comum as pessoas pedirem ajuda, embora nem sempre encontram  o apoio que precisam. E assim, pedem opinião aos amigos e familiares, buscam orientação de profissionais experientes, e ao enfrentarem circunstâncias contrárias aos seus interesses, querem o apoio daqueles que podem interceder em seu favor ou ajudar na defesa dos seus direitos. E quando o problema é grave tratam logo de constituir um advogado para fazerem sua defesa.

Na vida espiritual, de igual modo, precisamos muito de ajuda. As tentações e paixões da carne, as aflições deste mundo e as astutas ciladas do inimigo das nossas almas, são dificuldades que tentam nos afastar de Deus e da vida eterna. Somos pecadores e sem a presença do maior intercessor não podemos resistir diante do acusador da nossa alma.  É por isso que a Palavra de Deus nos alerta: “Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo;” (I João 2.1).

Com efeito, o maior advogado deste mundo é o Senhor Jesus Cristo. Ele abraçou com tamanho afinco a nossa causa, que foi capaz de entregar a si mesmo à morte, e morte de cruz, para nos defender. Agiu assim para que ninguém pereça no cárcere eterno da escravidão do pecado e do inferno, mas deseja que todos sejam livres e alcancem a vida eterna com Deus. Tamanho é o seu cuidado para com a humanidade, que antes mesmo de sua morte, ressurreição e ascensão à presença de Deus, assim nos garantiu: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.” (João 14.16).

Portanto, todos podem contar sempre com um advogado fiel perante o Pai, Jesus Cristo, para quem não há causas impossíveis. E bem assim afirmou o pai da paciência: “Já agora sabei que a minha testemunha está no céu, e nas alturas, quem advoga a minha causa.” (Jó 16.19). NEle você pode confiar!
                                    

                                                                                              Adiel Teófilo

 

Fonte: http://adielteofilo.blogspot.com

Imagem: Google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.