Não é somente na vida cristã, mas o ser humano procura conseguir seu equilíbrio emocional e sua coesão social.
Anote estes conselhos simples:
- Seja dependente de Deus o tempo todo. Deixe que Ele o guie, ouça as suas palavras e receba o seu amor.
- Não diminua o seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objectivos com base no que os outros acham importante. Pergunte a Deus o que é importante para si.
- Continue a amar apesar das decepções passadas. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A melhor forma de manter o amor é perdoando e pedindo perdão.
- Dê valor e respeite o dia de hoje. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida.
- Não desista quando ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
- Não tema admitir que não é perfeito. Na realidade ninguém é.
- Pergunte a Deus quais os riscos que deve enfrentar. Correr todos os riscos é ser idiota, correr os riscos depois de consultar a Deus é ser valente.
- Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
- Não use imprudentemente o tempo ou as palavras, por ser impossível recuperar.
- A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo. Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde está e para onde vai.
- E por último, saiba que a partir de hoje intercederei a Deus por sua vida. Espero poder contar com suas orações também.
Em Jesus, que nos une.
Fonte: https://bereianos.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário.
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
O Peregrino.