quinta-feira, 18 de maio de 2023

Dúvidas Sobre Deus

Em um sermão sobre dúvida, um pastor descreveu como procurou respostas durante anos para as perguntas mais profundas sobre Deus. Ele cavou, e cavou, e cavou. E todos elogiaram sua procura persistente.

 

O tempo passou. E teve que admitir que sua compreensão humana era limitada. E, portanto, seus estudos também. Os pensamentos de Deus são, afinal, mais altos do que os nossos.

 

Mas, mesmo não compreendendo tudo sobre Deus, esse pastor estava resoluto a confiar na Sua Palavra.

 

Ele voltou a terra para o grande buraco que havia cavado. “Não tenho todas as respostas,” pensou, “mas as respostas que estão na Sua Palavra me bastam.

 

Foi naquele momento que ele olhou para seu lado. E viu uma viúva idosa, cheia de esperança cristã.

 

Ela não tinha um PhD.

 

Ela não havia lido centenas de livros. Ou escrito dezenas de artigos acadêmicos.

 

Ela não havia cavado um grande buraco a procura de respostas.

 

Mas ela cria na Palavra de Deus, e isso bastasse.

 

O pastor terminou sua ilustração fazendo a seguinte aplicação: “Quando alguém elogia meus certificados ou escritos, penso naquela viúva piedosa. Compartilhamos das mesmas convicções, e das mesmas esperanças também. Nós dois descobrimos que Deus é fiel. Mas ela não precisou cavar um buraco cheio de dúvidas para chegar a essa conclusão.

Nunca teremos todas as respostas para todas as nossas dúvidas. Mas uma resposta inabalável já temos: Jesus é o Filho amado de Deus, e nEle temos a certeza do perdão e salvação. Ele é a resposta para nossa maior inquietação:

 

Como ser aceito por um Deus que julga nosso pecado inaceitável?

 

 

Não temos todas as respostas, mas temos a principal: Jesus Cristo. Ele é Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

 

Fonte: http://daniel.gardner.nom.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.