sexta-feira, 17 de março de 2023

3 receitas top para você preparar o seu jantar

Olá, pessoal! Hoje eu vou compartilhar com vocês algumas receitas fáceis e deliciosas para o jantar. São pratos que vão agradar a toda a família e que não vão tomar muito do seu tempo na cozinha. Vamos lá?


Primeira receita 

Lasanha de frango com molho branco e queijo.

Essa lasanha é muito cremosa e saborosa, e você só vai precisar de peito de frango cozido e desfiado, molho branco pronto ou caseiro, queijo mussarela fatiado, massa de lasanha pré-cozida e queijo parmesão ralado. Para montar a lasanha, basta alternar camadas de molho branco, massa, frango e queijo mussarela em um refratário untado com manteiga. A última camada deve ser de molho branco coberto com queijo parmesão. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 25 minutos ou até dourar. Sirva com uma salada verde.

Segunda receita 

Escondidinho de carne seca com mandioca.

Esse prato é típico da culinária nordestina e é muito nutritivo e gostoso. Você vai precisar de carne seca dessalgada e cozida na panela de pressão por uns 40 minutos, depois desfiada e refogada com cebola, alho, tomate, cheiro-verde e temperos a gosto. Também vai precisar de mandioca cozida até ficar bem macia e depois amassada como um purê. Misture um pouco de leite, manteiga e sal ao purê para ficar mais cremoso. Em um refratário untado com manteiga, coloque uma camada de purê de mandioca, depois uma camada de carne seca refogada e por cima outra camada de purê. Polvilhe queijo coalho ralado ou outro queijo da sua preferência e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por uns 15 minutos ou até gratinar. Sirva com arroz branco.

Terceira receita

Risoto de camarão com alho-poró. 

Esse risoto é muito sofisticado e fácil de fazer ao mesmo tempo. Você vai precisar de camarões limpos e temperados com sal, pimenta-do-reino e limão; alho-poró cortado em rodelas finas; arroz arbóreo; caldo de legumes quente; vinho branco seco; manteiga; creme de leite fresco; queijo parmesão ralado; salsinha picada; sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma panela grande aquecida em fogo médio-alto, derreta duas colheres (sopa) de manteiga e refogue o alho-poró por uns 10 minutos ou até murchar bem. Junte o arroz arbóreo (sem lavar) e mexa bem para envolver os grãos na manteiga. Adicione meia xícara (chá) de vinho branco seco e mexa até evaporar quase todo o líquido.

Abaixe o fogo para médio-baixo e comece a adicionar o caldo de legumes quente aos poucos, uma concha por vez, mexendo sempre e esperando cada adição ser absorvida pelo arroz antes de colocar mais caldo. Repita esse processo até o arroz ficar al dente, ou seja, macio por fora mas ainda firme no centro.

Isso deve levar uns 20 minutos.

Enquanto isso, em outra panela aquecida em fogo alto, derreta uma colher (sopa) de manteiga e doure os camarões rapidamente, por uns 3 minutos ou até ficarem rosados. Reserve alguns camarões inteiros para decorar e pique os demais em pedaços menores.

Quando o arroz estiver pronto, desligue o fogo e acrescente os camarões.

Pronto, espero que tenham gostado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.