segunda-feira, 28 de junho de 2021

SE A MINHA SINCERIDADE O INCOMODA, NÃO SE OFENDA, É PARA O SEU BEM


Sou cristão. Esta declaração tem incomodado muita gente em nossos dias, porque o Cristianismo Verdadeiro tem coragem de levantar sua voz no meio dessa sociedade relativista e dizer: “Tenho a única verdade, a verdade absoluta”. E isso incomoda esta sociedade que luta por se ver livre de qualquer limite. Com seu slogan: “Você é livre! Você é dono do seu destino! Você é o capitão do seu navio” tem levado as pessoas a agirem pensando em si mesmas, a ignorarem leis estabelecidas, por que, afinal de contas os direitos adquiridos devem ser desfrutados quando, onde e como bem cada um quiser. A verdade, para essas pessoas deixou de ser um absoluto e passou a ser um relativo. Com isso, os conceitos de “certo” e “errado” também foram para o ralo.

 

Alguns mais moderados (talvez porque perceberam que este estado de anarquia que está se instalando já está se mostrando insuportável) estão dizendo: “A verdade é uma só, mas, as formas de entendê-la varia de pessoa para pessoa, e é por isso que dá tanta divergência”. Mas, quando se coloca as diferentes interpretações uma ao lado da outra, nota-se que uma contradiz a outra completamente. como uma coisa pode ser e não ao mesmo tempo? É nesta hora que os parâmetros devem ser estabelecidos. Devemos ter uma “fonte” da verdade para, por meio dela compararmos os fatos e ver o que está certo ou errado. Mas, onde buscar essa “fonte”? Qual ser humano por mais ilustre que seja em seu pensamento não é falho? Então temos de remeter nossos olhos para o alto como fez o salmista: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra” (Sl 121.1-2).

 

Sim, é em Deus que devemos buscar a verdade. Ele no-la revelou  e está nas Escrituras Sagradas. O salmista falando sobre a Palavra de Deus diz: “tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a própria verdade” (Sl 119.142). O Senhor Jesus orando pelos Seus discípulos pediu ao Pai: “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17).

 

Tenho me deparado com pessoas que ou nutrem desprezo pela Bíblia, ou são indiferentes a ao que ela diz. Outros colocam seus líderes religiosos e suas tradições no mesmo pé de igualdade que a Bíblia (a Igreja Católica Romana, por exemplo). No meio “evangélico” o que se vê é justamente a mesma coisa quando pastores tratam a Psicologia, Psicanálise e outras terapias como solução para os “problemas” do ser humano, evitando falar destes como a Bíblia fala, a saber, pecado. E assim, a Bíblia tem sido esquecida mesmo estando nas mãos, nos púlpitos, nos altares, etc. Isso responde à pergunta: porque as igrejas estão se transformando em meras comunidades, em meros centros de entretenimento? Os líderes religiosos são só isso: líderes que conduzem os povo em seus projetos faraônicos e pecaminosos. As igrejas são meras comunidades de entretenimento, onde o ego é massageado, onde as pessoas se sentem importantes porque são paparicadas, onde o confronto na Palavra foi substituído pelo conforto da autoajuda.

 

É a Palavra de Deus o meu “óculos” que me faz ver o mundo como de fato ele é, e não a cultura que me ajuda a ler a Bíblia e a entendê-la. E na Bíblia leio sobre a mais terrível realidade: o inferno onde serão lançados aqueles que passaram suas vidas zombando de Deus, ou simplesmente fazendo pouco caso do que a Bíblia diz. É nela também que encontro a mais linda realidade: o céu de glória para onde vão aqueles que pela fé receberam a Cristo como Seu único e suficiente salvador, e viveram suas vidas satisfeitas somente Nele.

 

Portanto, se a sua vida é “sua”, serei sincero em dizer-lhe que o que o aguarda é o inferno. Se você hoje se recusa a crer não só na Bíblia, mas, também que ela é a Palavra de Deus, e, portanto, a Verdade Absoluta, o que o aguarda na eternidade (pensa nesse termo “eternidade”) é algo horrível.

 

De todo o meu coração, espero que você não “pague para ver” se será assim mesmo. Olhe para a cruz e raciocine um pouco: quem em juízo perfeito morreria para salvar pessoas de uma ilusão (é assim que os incrédulos pensam sobre o inferno) ou uma invenção humana? Se Cristo morreu para livrar do inferno aquele que Nele crê, não leve isso em brincadeira e pouco caso, porque Cristo em se tratando de salvar a sua alma levou a sério a cruz e não fugiu dela.

 

Rev. Olivar Alves Pereira

 

Fonte: http://www.noutesia.com.br 

Imagem: Google

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.