quarta-feira, 2 de junho de 2021

Aflição, o bom remédio para a alma


[Por: William Perkins]

“…A dieta de um cristão é mais amarga do que doce; seu remédio é mais a erva amarga do que o mel; sua vida é mais uma peregrinação do que um progresso; e sua morte é mais desprezada do que honrada.

 

Se as pessoas pensassem de antemão, as aflições seriam tão bem-vindas às suas almas, como a aflita Rute foi para o campo de Boaz. Mas porque não a buscamos antes que venham, não pensamos na ação de Deus quando elas veem, e não desejamos ser felizes aqui e na eternidade, podemos lançar fora o nome Naomi, mas de modo algum queremos ser chamados de Mara [Rt 1.20]. Vemos o mar, não o grande peixe; os egípcios, não a salvação; a boca do leão, não Aquele que a fecha. Se pudéssemos ver Deus em nossos problemas, como Elias o viu nos seus, então diríamos: ‘Mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.‘ Mas porque não o vemos, a cada assalto dos inimigos dizemos, como o servo disse a Elias: ‘Ai! Meu senhor! Que faremos?‘ E os discípulos a Cristo: “Mestre, não te importa que pereçamos?Contudo, é bom que soframos aflições: ‘Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.‘ [Tg 1:12]”…

 

Fonte:

Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.