terça-feira, 25 de maio de 2021

Precisamos Piedade, e não uma Plataforma Maior


O tamanho da sua plataforma não reflete a condição do seu coração.

 

O tamanho do seu público não válida suas convicções.
 
Tantas vezes queremos um público maior, pensando que isto de alguma forma válida nossas convicções. Como se, quanto mais curtidas nas redes sociais, maior nossa aproximação à verdade. Quanto mais seguidores temos no Twitter, maior nossa firmeza na fé.
 
Esta tentação é especialmente pertinente na vida dos jovens. Crescemos ouvindo nomes como Paul Washer, John MacArthur e Augustus Nicodemus, e pode ser que estejamos sob a impressão que Deus deu um público maior a esses homens porque eles “mereciam” maior fama. Em contraste, um pastor de uma igreja pequena, ou um missionário que nunca escreveu um livro, seria menos fiel ou menos “digno” de fama.
 
Quando, na verdade, é Deus que faz sua Palavra ser exaltada. É Deus que produz o fruto.
 
O tamanho da sua plataforma não reflete a condição do seu coração. Se assim fosse, qualquer herege que enganasse alguns milhares, já teria seu lugar reservado no céu.
 
A Palavra é primário, o tamanho da plataforma é secundária. O obreiro é chamado a fidelidade, e não fama.
 
O que precisamos é piedade, e não plataforma.
 
 
Fonte: http://daniel.gardner.nom.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.