sábado, 3 de abril de 2021

ORE CONOSCO!

 


O Ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. (João 10:10)

Nesta semana temos o momento máximo de celebração para nós cristãos, a Ressureição de Cristo na Páscoa. A morte foi vencida. Você acredita nisso? É acreditar numa reversão completa da condição à qual toda a humanidade está presa, nossa vulnerabilidade e finitude. O Senhor Jesus veio subjugar esse ladrão que rouba, mata e destrói, e nos trazer a proposta de uma vida eterna que começa mesmo antes da morte.

Nestes dias difíceis em que o ladrão tem rondado tantas famílias, nós nos lembramos da Páscoa dos hebreus, quando o anjo da morte visitou as casas. Eles aguardavam em “Lockdown”, e quem não tinha a marca do sangue do cordeiro nos umbrais das portas tinha seus primogênitos ceifados. (Êxodo 12:21-30). Jesus é o Cordeiro de Deus, seu sangue é a marca que levamos nos umbrais da nossa alma.

Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, mesmo depois de morrer. Quem vive e crê em mim jamais morrerá. Você crê nisso, Marta?”. (João 11:25-26)

Como explicar tantos morrendo nesta pandemia? Faltou o sangue nos umbrais das portas? Jesus explicou isso a Marta ao ressuscitar Lázaro. A morte já estava vencida, quando cremos no Cristo que dá vida, recebemos o mistério da ressureição. Não nos restringimos mais a este momento físico e, justamente por isso, nossos valores conflitam com aquilo que é cultuado pelo Sistema deste mundo. Já estamos em clima de eternidade e a vida pulsa em nós o desejo de transbordar ressureição para todos os que estão sofrendo o roubo da alegria, a morte da fé e a destruição da esperança. Os que já têm a marca do sangue de Cristo selaram suas vidas para a eternidade. “Você crê nisso, Marta?”

A Páscoa é momento para celebrar a vida e por isso oramos:

Senhor, tem misericórdia de nós,
Em meio a tantas dores e conflitos pelo que não dominamos.
Que Teu sacrifício produza em nós a consciência de vida plena que satisfaz,
E Tua ressureição nos faça ver que já morremos e estamos vivos contigo eternamente.
Que o Teu Espírito Consolador abrace cada família com essa verdade.
Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!

 

Fonte:  Ministério Razão Para Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.