sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Todos os homens pecaram ou não?

1.  Todos pecaram

1.  (Romanos 3:9-10) - "Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem um sequer."
2.  (Romanos 3:23) - "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."
3.  (Salmos 14:3) - "Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer."

2.  Nem todos pecaram

1.  (Jó 1:1) - "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal."
2.  (Genesis 7:1) - "Disse o SENHOR a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração."
3.  (Lucas 1:5-6) - "Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor."

A Bíblia ensina claramente que todas as pessoas pecaram -- exceto Jesus (1 Pedro 2:22). Romanos 3:23 claramente condena todos debaixo do pecado. Porém, quando a Bíblia menciona pessoas como Jó, Noé, Zacarias e Isabel como pessoas "íntegras" e "justas", ela não está dizendo que eles não são pecadores, e sim que eles eram pessoas de Deus, que cumpriam os mandamentos de Deus, e nesse sentido eles eram justos. Mas claro, nós reconhecemos que ninguém consegue cumprir os mandamentos de Deus perfeitamente, e é exatamente por isso que todas as pessoas são merecedoras da ira (Ef 2:3), e precisamos de um salvador. Se a justiça pode existir mediante a lei, então Cristo morreu em vão (Gl 2:21).


Fonte: www.carm.org
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.