segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Esperar

Quem nunca se perguntou porque Deus parece não responder as suas orações? Por exemplo, as orações sobre ganhar aquela casa nova, ou curar uma doença, ou salvar uma pessoa, ou ser contratado em um emprego, ou qualquer coisa do tipo. Eu já me encontrei perplexo, quando Deus não abria os olhos de uma pessoa perdida em um culto, especialmente quando todas as evidências da existência e soberania de Deus estavam bem diante de seus olhos. Tem também aquela vez que oramos por alguém amado e doente, e nós pedimos ao Senhor que o cure, e a cura ou não vem, ou demora muito. Muitas vezes, é necessário o uso de medicação, e o tempo é muito longo. Em cada uma dessas situações, nós temos que esperar para ver o que vai acontecer, para entender como o Senhor resolveu as coisas, para entender o método da Sua resposta.

Noé teve que esperar 120 anos enquanto construía a arca (Gn 6), antes da palavra do Senhor se cumprir. Abraão teve que esperar até ser velho, antes que Sara desse a luz a Isaque (Gn 21:2). Os Israelitas tiveram que esperar centenas de anos para serem libertados do Egito (Ex 1:11-13). Rute teve que esperar pacientemente, até que o Senhor provesse Boaz como seu marido (Rute 4:10). Davi teve que esperar até que Saul morresse, para que Deus o coroasse como rei (2 Samuel 2:4-5). A mulher que sofria de uma hemorragia teve que esperar 12 anos, até ser curada pelo toque da veste de Jesus (Lucas 8:43-44). Jesus teve que nascer, crescer, e esperar até ter 30 anos, antes que pudesse começar o seu ministério e cumprir o plano determinado por Deus. Deus tem um plano e um propósito, e estes acontecem em nossa vida, na história, tudo a seu tempo. Logo, devemos esperar para que o Senhor cuide das nossas necessidades, curas e esperanças. Nós devemos ser pacientes, e não perder as esperanças. Deus é paciente. Deus tem um plano para a sua vida, e para as vidas de todos.

Esperar é uma virtude. A durabilidade dessa virtude está diretamente relacionada a onde é colocada a fé. Se você confiar no Senhor, e na Sua bondade, e se você crer que o Senhor cuidará do que você precisa então esperar pela Sua resposta e provisão é um ato de fé. Lembre-se, sua fé é tão forte quando em quem você a coloca. Lembre-se também que você deve orar para que a vontade de Deus se cumpra, e não a sua. Foi por isso que Jesus orou no jardim (Lucas 22:42).

A Páscoa é a prova de que Deus te ama. O fato de Jesus ter fisicamente ressuscitado dos mortos (João 2:19-21; 1 Co 15:1-4) é a prova que Deus te ama, e cuida de você. Assim como Jesus teve que esperar três dias para ser ressuscitado, você também deve esperar o tempo apropriado para que o Senhor te levante para o serviço que Ele te chamou para fazer. Você deve esperar pelas respostas das suas orações. Você pode esperar pacientemente em Deus, confiando que Ele te ama e quer o melhor para você.

Portanto, trabalhe pacientemente para o Senhor. Ore sempre. Continue crendo, apesar de quaisquer que sejam as circunstâncias, e apesar dos longos períodos de tempo que as vezes acontecem entre o pedido e a resposta. Espere, com fé, sabendo que o chamado de Deus virá, assim como as respostas para as perguntas no seu coração.

por Matt Slick
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.