sábado, 7 de julho de 2018

9 Dicas Para Os Pais Que Possuem Um Filho Adolescente Com Depressão

Por: Renato Vargens

Depressão na adolescência é mais comum do que possamos imaginar. De fato a quantidade de meninos e meninas que sofrem deste mal é impressionante. 

A depressão na adolescência é um problema sério que afeta todos os aspectos da vida de uma adolescente. Depressão na adolescência pode levar o rapaz ou a moça ao consumo de  drogas e álcool, a cometerem auto-mutilação, a violência, e até mesmo suicídio. 

Ao ler esse texto talvez você esteja perguntando: 

O que devo fazer para ajudar o meu filho que se encontra num processo de depressão?

Visando ajudar a estes pais elenco algumas dicas:

1-) Procure um médico e siga as suas orientações. Isso é fundamental a restauração da saúde de seu filho. Não tente resolver esse problema sem ajuda profissional.

2-) Converse com ele sobre a depressão. Lembre-se que conversar não significa gritar, espernear, ou até mesmo acusá-lo, mesmo porque, seu filho não ficou deprimido por que assim desejou. 

3-) Seja amigo e parceiro do seu filho. Desenvolva com ele um relacionamento absorto em empatia e companheirismo.

4-) Ore com e por ele. A oração é fundamental nesse processo.

5-) Leia a Bíblia, com e para ele. Lembre-se que a lei do Senhor é perfeita e restaura a alma.

6-) Ame-o incondicionalmente. 

7-) Cobre menos, seja mais compreensivo e mais compreensivo quando ele cometer um erro.

8-) Procure ajuda pastoral e aconselhamento cristão.

9-) Procure descobrir naquilo que você pode  mudar em casa para tornar o ambiente do seu filho mais agradável e menos estressante,

Pense nisso!


Fonte: http://defesaapologetica.blogspot.com
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.