Russell: “Cremos que o nosso Senhor Jesus, enquanto esteve na terra, realmente foi adorado e assim procedido corretamente.” – A Sentinela de 15 de Julho de 1898, página 216, volume encadernado.
“Muitos da Cristandade poderiam aprender numerosas lições com aqueles sábios gentios [Os Magos]: Eles caíram diante dele, prostraram-se, então fisicamente expressaram sua reverência. (2) Eles adoraram-no em seus corações […].” – A Sentinela 1 de janeiro de 1906, página 15, em inglês.
Rutherford: “As pessoas de todas as nações que obtêm a salvação devem vir à casa do Senhor e adorá-lo ali; isso quer dizer que elas devem crer e adorar a Jeová e ao Senhor Jesus Cristo.” (Salvação, página 135 em português – CLIQUE AQUI E VEJA O DOCUMENTO).
Proskyneo, se encontra relacionada ao Pai (Mt 4.10; Jo 4.24; Ap 7.11), a anjos (Ap 22.9), a ídolos (At 7.43) e a Jesus (Mt 2.2, 8.2, Jo 9.38).
Textos separados: PROSKYNEO = ADORAR
Mt 4.10 – Aplicado ao Pai (Cf Jo 4.24, Ap 7 11) – PROSKYNEO = ADORAR
Ap 22.9 – Aos Anjos – PROSKYNEO = ADORAR
At 7.43 – aos ídolos – PROSKYNEO = ADORAR
Mt 2.2, 8.2, Jo 9.38, Hb 1.6 – Aqui a TNM verte por prestar homenagem
Vejam abaixo no Livro Salvação o que o Juiz Rutherford na pagina 135 escreveu a respeito da adoração a Deus.
Como fica esse povo que morreu adorando a Jesus nos tempos de Russell e Rutherford?




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário.
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
O Peregrino.