terça-feira, 14 de outubro de 2008

Jesus não ressuscitou em carne segundo o Corpo Governante

4.1. Jesus foi um anjo que se tornou um homem, The Watchtower, May 15, 1963, p. 307.

4.2. Jesus foi o único homem perfeito, mas não Deus em carne, Reasoning from the Scriptures, 1985, pp. 306.

4.3. Jesus não morreu em uma cruz mas em um poste, Reasoning from the Scriptures, 1985, pp. 89-90.

4.4. Jesus não voltou da morte em seu corpo físico, Awake! July 22, 1973, p. 4.

4.5. Jesus foi ressuscitado "não como criatura humana, mas um espírito." Let God be True, p. 276.

Poucas pessoas percebem que as Testemunhas negam a ressurreição corporal de Jesus da sepultura. Contudo, a Sociedade Torre de Vigia ousadamente afirma: "O primogênito dos mortos não foi levantado da cova como uma criatura humana, mas foi erguido como um espírito." (Let God Be True, Brooklyn: Watchtower Bible and Tract Society, 1946, pág. 272.)

Coloquei este texto pelo fato de um TJ anônimo me escreveu dizendo que era mentira o que eu estava postando, taí a prova diretamente da Torre de Vigia.

2 comentários:

  1. Jesus ressuscitou em espirito sim, porque uma vez que deu a sua carne, ou alma como resgate, ele nao podia toma-la de volta.
    Ademais, depois da ressurreicao de Cristo, seus seguidores nao o reconheceram. POrque?
    Porque ele havia se materializado eum outro corpo carnal, ja que o seu corpo antigo, agora pertencia a Jeova, porque foi dado como resgate.

    ResponderExcluir
  2. Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. Lucas 24:39

    Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. Atos 2:31

    Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 1 João 4:2

    Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 7

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.