domingo, 17 de agosto de 2008

O que é a Vida Eterna?

por
Raniere Menezes

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17.3

Esta não é a resposta de nenhum manual de teologia, é a resposta de Jesus Cristo: “que te conheçam, o único Deus, e a Jesus”. Conhecer o Deus Trino é um requisito absolutamente necessário para a salvação. Mas não pense que se pode descobrir os segredos de Deus e CONHECÊ-LO completamente. Ele tem um lado incompreensível. O que você pode conhecer de Deus, Ele mesmo permitiu. E graças a Deus por isso!

1João 5.20: Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. - O Filho de Deus já veio e nos deu entendimento para conhecermos o Deus verdadeiro.

A Teologia Reformada sustenta que Deus pode ser conhecido, mas é impossível ter um completo e perfeito conhecimento dEle. Aquilo que Deus nos revela é um conhecimento parcial e perfeitamente adequado para realizar Seu plano na vida humana. Sem a revelação, ninguém seria capaz de adquirir qualquer conhecimento de Deus. E este conhecimento só é possível debaixo da direção do Espírito Santo. - Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. 1Co 2.11.

Jesus Cristo é a revelação de Deus, e somente aquele que conhece a Jesus Cristo conhece alguma coisa da revelação. A revelação é um ato de graça, pelo qual o homem se torna consciente da sua condição pecaminosa, mas também da misericórdia soberana de Deus em Jesus Cristo.

A Revelação de Deus foi dada uma vez por todas em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.