quinta-feira, 26 de junho de 2008
A pergunta mais freqüente é: "Como resgatar amigos e parentes das TJ?"
A Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia está oferecendo imortalidade. Não a vida espiritual depois de morte, mas um corpo físico absolutamente não sujeito mais a morte, jamais. Eles estão oferecendo um momento, vida social plena, completa em detalhes, escrita, um sistema de convicção inclusivo, diretamente do próprio Deus, um plano de não-tratamento médico heróico, como também um programa de atividades que parece fazer sentido e que muitas pessoas entediadas e solitárias, gostam no princípio.
Para muitos, isto é a melhor coisa que já encontraram na vida inteira. Eles têm tudo. Uma família substituta que parece os aceitar como eles são. Um sistema doutrinário fácil de entender e explicações escritas para tudo como também instrutores que parecem ver com bons olhos a discussão e questionamento. Tudo parece um livro aberto, honesto, e as cartas estão na mesa.
Os novos recrutas são advertidos que seus amigos e familiares se oporão a eles e em sua posição diante de Jeová. Muitos amigos e parentes realmente fazem isso.
Novos recrutas sentem-se amados e seguros. É dito a eles: "Você pode relaxar agora. Agora você está na verdade. Você tem seis milhões de irmãos e irmãs para o ajudar caso precise. Você não precisa de sua família agora."
A Testemunha entra e preenche o vazio que existe na vida de tantas pessoas. Eles têm respostas que soam razoáveis e lógicas para toda pergunta imaginável. Eles atraem de muitas formas a céticos, infiéis e agnósticos. Eles atraem o inteligente, o ignorante e as pessoas que são supersticiosas. Eles especialmente atraem à pessoas com ressentimentos em assuntos não resolvidos, como também aqueles que tiveram experiências desagradáveis com pessoas de autoridade. Eles atraem o mentalmente doente, o deprimido, os psicóticos, o ansioso.
Os novos recrutas são cortejados e eles se apaixonam. Os recrutadores tentam adquirir um compromisso dentro dos primeiros 6 meses. O matrimônio é o batismo e a lua de mel dura de dois a cinco anos. O divórcio é o caminho para a desassociação. Tal como qualquer outro matrimônio, muitos não saem. . . jamais. . . mesmo que transformem a si próprios em pessoas ásperas.
Cada caso é diferente. A decisão de tentar intervir ou não é um verdadeiro dilema.
Muitos que estão estudando vão para o internet checar a Sociedade por si próprios e muitos desses, sem qualquer ajuda de parentes, param os estudos.
por Gary Busselman
PS: Para esses que se juntam ao grupo, meu sentimento pessoal é que nunca deveria ser permitido que as crianças estejam debaixo do poder e crença das Testemunhas de Jeová, jamais. Há muitas evidências que apóiam o fato que a vida de crianças estão sendo oferecidas como sacrifícios em defesa das diretrizes de não-tratamento médico na questão do sangue, obrigadas pelo individuo local.
.
Traduzido por Fábio Pacheco com permissão de: www.freeminds.org
2 comentários:
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário.
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
O Peregrino.
Bom dia Peregrino
ResponderExcluirTentei compartilhar um artigo no meu facebook com uma foto dos tjs no carrinho mais não foi possível, então tive que deletar. Mais o que posso dizer sobre isso, é que artigos tão bem escritos, tão verdadeiros poderá alertar muitas pessoas a aprender o caminho até o bloog, mais não está alargando-se publicamente. Na minha família tem muitos tjs e eles só leêm se estiver fora de qualquer conteúdo "apóstata", segundo eles. No meu facebook eles poderiam arriscar a ler. Não acho apropriado reescrever o artigo, se houver outra solução como fazer???
Boa tarde, vou ver se acho um meio de compartilhar esse artigo no Face, no momento está dando erro, talvez o mesmo que você, vou ver se há uma configuração para isso, agora; nesse caso, você pode copiar e colar e por uma foto como você falou, porém, coloque a fonte, não a minha , mas de onde veio o artigo. Obrigado
ResponderExcluir