domingo, 6 de abril de 2008

Como entrar no Reino de Deus

Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.

" Pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem de obras, para que ninguém se glorie" ( Ef 2.8 ).
O pecado separou o homem de Deus. A humanidade sentiu esta separação e a distância do Criador. Por esta razão, o ser humano tem se esforçado muito para se aproximar e se religar a Deus. Daí surgiram inúmeras religiões. ( Religião = religar). Cada uma apresenta seus sacrifícios e boas obras como meio de chegar a Deus.
O cristianismo bíblico não é simplesmente mais uma religião, como querem muitos historiadores e antropólogos. Esta é a única religião em que a divindade se torna o próprio sacrifício. Deus sabia que nada existia em nós que pudesse servir como oferta aceitável para perdão dos pecados e salvação das nossas almas. Por isso, enviou Jesus Cristo, o cordeiro de Deus, para morrer em nosso lugar. Agora, cabe a cada um de nós apenas crer na eficácia do sacrifício de Jesus, arrepender dos nossos pecados e pedir o seu perdão e salvação.
Boas obras, ações caridosas, não têm o poder de levar ninguém ao céu. Entretanto, sendo salvos pela fé, somos ensinados a praticar as boas obras, e devemos praticá-las, como uma forma de testemunho e demonstração de amor ao próximo.
"Se com a tua boca confessares e com o teu coração creres que Deus ressuscitou a Cristo dentre os mortos, serás salvo". (Rm.10-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário.

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá o meu critério. O Blog O Peregrino tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

O Peregrino.