- O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sexta-feira, 9 de março de 2012


Hebreus 1:8-12
8 Mas, com referência ao Filho: “Deus é o teu trono para todo o sempre, e [o] cetro do teu reino é o cetro da retidão. 9 Amaste a justiça e odiaste o que é contra a lei. É por isso que Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de exultação mais do que a teus associados.” 10 E: “Tu, ó Senhor, lançaste no princípio os alicerces da própria terra, e os céus são obras das tuas mãos. 11 Eles é que perecerão, mas tu é que hás de permanecer continuamente; e todos eles envelhecerão qual roupa exterior, 12 e tu os enrolarás assim como a uma capa, como a uma roupa exterior; e eles serão mudados, mas tu és o mesmo, e os teus anos nunca se acabarão.”

Salmos 102:24-27
24 Passei a dizer: “Ó meu Deus,
Não me retires na metade dos meus dias;
Teus anos são por todas as gerações.
25 Há muito lançaste os alicerces da própria terra
E os céus são o trabalho das tuas mãos.
26 Eles é que perecerão, mas tu mesmo continuarás de pé;
E todos eles se gastarão como a roupa.
Tu os substituirás assim como a uma vestimenta e eles terminarão a sua vez.
27 Mas tu és o mesmo, e os teus próprios anos não se completarão.

Hebreus está falando de quem? E em Salmos?

Mais uma comparação!!

João 12:37-42
37 Mas, embora tivesse realizado tantos sinais na frente deles, não depositavam fé nele, 38 de modo que se cumpriu a palavra de Isaías, o profeta, que disse: “Jeová, quem depositou fé na coisa ouvida por nós? E quanto ao braço de Jeová, a quem tem sido revelado?” 39 A razão por que não podiam crer é que Isaías disse novamente: 40 “Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes os corações, para que não vissem com os seus olhos, nem compreendessem o pensamento com os seus corações, nem se voltassem e eu os sarasse.” 41 Isaías disse estas coisas, porque viu a sua glória e falou dele. 42 De qualquer modo, muitos dos próprios governantes depositavam realmente fé nele, mas, por causa dos fariseus, não [o] confessavam, a fim de que não fossem expulsos da sinagoga;

Isaías 6:1
1 No ano em que morreu o Rei Uzias, eu, no entanto, cheguei a ver Jeová sentado num trono enaltecido e elevado, e as orlas da sua [veste] enchiam o templo.

Pergunta: Em Isaías 6:1, A glória de quem; é que Isaías viu? E de quem João está falando em João 12:41? Observem João 12:42.


Há mais textos, mas por enquanto fico por aqui. 


Bíblia TNM, os grifos são meus.

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom