SEICHO-NO-IE - CULTO AOS ESPÍRITOS DOS ANTEPASSADOS - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

SEICHO-NO-IE - CULTO AOS ESPÍRITOS DOS ANTEPASSADOS

A Seicho-No-Ie tem os seus ensinamentos baseados no Budismo, e dizem que em texto das antiguidades da Bíblia . Embora os seus propagadores afirmam que a Seicho-No-Ie não é uma religião, mas apenas uma Filosofia, isto não é uma verdade, pois ela possui igrejas, ritos, preces, preceitos e ela pode ser caracterizada uma religião. Usar a Bíblia muitas religiões usam, mas o que fica claro é que usam conforme a sua conveniência. Porque?

Por que os ensinamentos baseados na Bíblia não são compatíveis aos ensinamentos da Seicho-No-Ie. Um destes ensinamentos é o culto aos antepassados, esta comunicação entre o homem e o que já se foi, mesmo que ela não seja como a mediunidade, é abominável aos olhos do Senhor.

Quando uma religião possui um sincretismo religioso, várias doutrinas são colocadas no seu credo, como se fosse jogadas dentro de um liquidificador e misturadas para dar um toque especial naquilo que já existe.

O fundador da Seicho-No-Ie, Masaharu Taniguchi, diz ter recebido suas doutrinas de um Querubim (um anjo). Os ensinos são vários, veja alguns deles: A Morte de Cristo não tem validade nenhuma, A não existência do pecado, o homem é o próprio Deus, Panteísmo e o que tem um significado para nós nesta analise bíblica sobre este desenho é o "Culto aos Antepassados". Nós vamos analisar somente o ultimo, o culto aos antepassados, veja o que a Seicho-No-Ie diz sobre este ensino:

"As doenças dos ossos, sobretudo as da coluna, têm como causa o problema de relacionamento com os antepassados. De efetuar aos antepassados com sincera dedicação. É fundamental que os cultos aos antepassados seja feito com sentimento de gratidão.( Fonte de Luz, Associação dos Moços da Seicho-No-Ie no Brasil, Ano 29, 1993, n° 278, p. 37)."

"Cultuemos também os filhos ou netos que morreram precocemente, oferecendo-lhes diariamente a leitura da Sutra Sagrada, Chuva de Néctar da Verdade ou Palavra do Anjo. Se possível devemos determinar um horário fixo para, diante dos espiritos dos antepassados( em frente a um oratório) evoca-los ( Fonte de Luz, Associação dos Moços da Seicho-No-Ie no Brasil, Ano 29, 1993, n° 286, p. 9)."

Veja mais uma recomendação da Seicho-No-Ie:

"Quando a família for constituída por um casal e filhos, deve-se evocar os antepassados de quatro famílias: primeiramente, evocam-se os antepassados das familias do pai e da mãedo marido: Ó almas dos antepassados da família; Ó almas dos antepassados da família. A seguir evocam-se os antepassados das famílias do Pai e da mãe da esposa. Depois, deve-se pronunciar, um por um, o nome dos parentes falecidos há menos de 50 anos. Deve-se, então, chamando pelo nome essas pessoas falecidas, dizer: Ó almas de fulano de tal( Fonte de Luz, Associação dos Moços da Seicho-No-Ie do Brasil, Ano 29, 1993, P. 10).

Se você começar a estudar o Seicho-No-Ie, você irá encontrar a política da Boa vizinhança, procuram agradar a gregos e a troianos, mas agradar a todos para estar levando um ar de bonzinho, por muitas vezes traz o que chamo de prostituição espiritual.

Autor: Pr. Alexandre Farias Torres

72 comentários:

Anônimo disse...

Que linguajar,hein?
Que palavreado!
Prostituição tem algo a ver com isso?
Que tristeza nas palavras, criaturas amarguradas.
Lastimações por ser exposto tão vulgar sentimento canceroso.
Olhem para trás e verão a luz, meus caros, parem de olhar para a parede que apenas serve de palco para fúteis sombras de seus corpos carnais cheios de melancolismo doente.
Mente sã, corpo são.
João.

O Peregrino disse...

O texto postado está contras as Escrituras, deve ser anátema como disse Paulo, mais nada, e quem apóia esse tipo de coisa também deve ser anátema.

Inspiração somente com apoio às Escrituras, mais nada.
Me prove ao contrário referente ao texto e vamos dialogar.
Mente sã corpo são é coisa de o poder latente da alma, mais nada.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; I TM. 4:1

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mc. 13:22

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, Hb. 1:1

Tenha um bom dia!

Anônimo disse...

Caro João, pergunto: você falaria isso p/ Deus?
Em Oséias 1:2 (...sabe quem foi Oséias, é a que estou me referindo...)está escrito:
2- "O princípio da palavra do Senhor por meio de Oséias. Disse, pois, o Senhor a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do Senhor."
Vale a pena ler, é muito lindo, e essa frase resume parte da visão de Deus a nosso respeito, acredito não sermos tão sãos assim..., outra parte, o sentimento Dele a nós, nos outros capitulos você descobre..., mas quer uma dica, leia João 3:16.
Abs, Paulo

Anônimo disse...

EU CULTUO MEUS ANTEPASSADOS
Não através da Seicho-no-ie, mas através da IMMB,Igreja Messiânica Mundial do Brasil, e tenho me dado muito bem com esta prática.Creio que meus antepassados estão vivos, em uma outra dimensão, que talvez não possa compreender, mas creio no Amor e na misericórdia de DEUS.
Creio que o texto exposto, serve apenas para achicalhar a religião oriental. Aliás, já segui e aceitei a Cristo como meu Senhor e Salvador, mas infelizmente tive que largar a doutrina evangélica, não pelo que Jesus prega, mas pelo o que Homens ditos de "Fé" fazem com suas palavras. Hora em uma das poucas citações ao Próprio Jesus, ele diz que veio para exterminar a Lei...Ora por que os "evangélicos", teimam em aceitar as bárbaries do velho testamento? Sempre mostrando a "MÃO PESADA DE DEUS". O que eles sentem em relação a DEUS, é Amor... ou Medo? e quanto a outra passagem, em que ele exorta a "Não julgueis o seu próximo"...?
E ainda em outra...Amai ao próximo como a si mesmo...
è pessoal seguir uma Lei é fácil...seguir a Jesus...não é tão fácil assim...Eu sigo a DEUS, na pessoa de qualquer Messias mandado por ele.
Obrigado
gil.costa@globo.com

Unknown disse...

Que triste é ver que ainda não se entende a Jesus, querido irmão peregrino, voçê ama a JESUS? Eu amo e sei que Ele me ama, pois nos momentos mais difíceis de minha vida Ele me instruiu através do seu amor, e seguindo seu ensinamento eu venci, e Ele nunca sitou nenhum nome de religião, sabe qual foi Sua máxima? 'Amor incondicional é a libertação de todos os males". Não se esqueça querido irmão: AMARARÁS AO SENHOR TE DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO". Quem diz amar a Deus mas não respeita o teu próximo ainda não está seguindo os mandamentos de Cristo. Sejamos discípulos verdadeiros do nosso Mestre Jesus, vamos unir para vencer as trevas da ilusão, vamos amar, reverenciar, orar. Amém. Um anjo do SENHOR.

O Peregrino disse...

Eu só te pergunto uma coisa; você é uma assídua leitora da bíblia?
Me responda de todo o teu coração, você é?

Unknown disse...

Sim, mas não me prendo a decorar paginas e versiculos, do que isso me importa, o mais importante é o que Jesus pregou, sua religião era o AMOR, Ele não tinha pre-conceito, não julgava, ao contrário andava justamente com aqueles que eram desprezados. O que eu quero dizer é que não importa o nome da religião, mas a fé que te move.Para o amor não existe condição, voçê é parte da minha vida, assim como tudo o mais que Deus criou, por isso voçê deve ser tão importante para mim , como qualquer outro ser vivo deste universo, somos parte de um todo.

Anônimo disse...

Uhúúl!! Tomou, papudo.
Este cara que escreve estas coisas contra todas as religiões é um parvo.
Parabéns, Andrea.
Ass.: Anonimo.

Anônimo disse...

Falou tudo e não disse nada. hehehe

Anônimo disse...

Que sublime é o ensinamento da Seicho-no-Ie e da Igreja Messiânica, orientando a nós brasileiros a reverenciarmos as nossas raízes, que são nossos antepassados.
Interessante, pois na Sutra Sagrada a que o Peregrino se referiu encontrei o ensinamento de Jesus Cristo: - "Cristo disse, o Reino de Deus está dentro de vós".
E encontrei livros maravilhosos da Seicho-no-ie falando do ensinamento de Jesus, e monstrando o quanto era sublime o amor dele pela humanidade. Muito obrigado professor Taniguchi, por levar luz à humanidade e nos ensinar a compreender o ensinamento cristão.
Aos leitores, sugiro o livro O PRELEÇÕES SOBRE EVANGELHO SEGUNDO JOÃO À LUZ DOS ENSINAMENTOS DA SEICHO-NO-IE, ou o livro A VERDADE DA VIDA VOL. 30, que faz uma interpretação magistral sobre o SERMÃO DA MONTANHA.
Abraço fraternal ao Peregrino.
E como aprendi num seminário da Seicho-No-Ie: REVERÊNCIAS e MUITO OBRIGADO.
internauta de Recife

O Peregrino disse...

Não tem de quê internauta de Recife, vejo que você é uma pessoa que ouve a Jesus mas segue os ensinos contrários à sua Palavra, não adianta isolar um versículo para satisfazer o ego.
Seguir à Jesus é mais que seguir a palavras de homens, tais mais envolvido com os livros extra bíblico do que as Sagradas Escrituras, e isso é um ledo engano.
Jesus disse, errais em não conhecer as escrituras nem o poder de Deus.

Fique na Paz de Jesus!

Anônimo disse...

Interessante que a Bíblia é um livro universal, para TODOS, mas os "ensinamentos" da Seicho e Messiânica são para os brasileiros, algo limitado e humano.

Anônimo disse...

"O Evangelho Segundo João é o mais espiritual dentre os evangelhos de Cristo. Por essa razão, para compreendermos verdadeiramente o ensinamento e a personalidade espiritual de Cristo, devemos ler o Evangelho Segundo João dezenas e centenas de vezes, até conseguirmos apreender a sua Vida."
"Provavelmente serei criticado, chamado de presunçoso por fazer explanações sobre o Evangelho Segundo João, já que não pertenço a nenhuma igreja cristã."
"Porém, as pessoas que pertencem às igrejas cristãs tradicionais talvez não estejam conseguindo apreender a Vida de Jesus, por estarem demasiadamente apegadas às interpretações arcaicas e insuficientes das autoridades eclesiásticas. Algumas igrejas, apesar de se denominarem cristãs, pregam ensinamentos totalmente anticristãos."
"Se alguém me perguntar 'Então você apreendeu a Vida de Cristo?, responderei sem exitação: "Sim. Acredito que apreendi a Vida de Cristo e compreendi seu espírito."
"25 de agosto de 1960 - Masaharu Taniguchi, prefácio do livro Preleções sobre o Evangelho Segundo João."
Internauta de Recife

O Peregrino disse...

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16.

A compreensão adequada das Escrituras só ocorre por meio do Espírito Santo.
Martinho Lutero

E para ter o Espírito Santo é necessário receber à Cristo como diz em Romanos 10:9-11

Simples...

Giselli disse...

Acho engraçado, como é feito um julgamento aqui de condenar e absorver.Quer dizer q quem cre em Deus e Jesus tem q estar compatível
com pontos de vista do peregrino, ou da forma q interpretam os ens. da bíblia?
O importante é Deus q sabe tdo o q se passa com seus filhos sabe o q vai dentro do coração.
Este julgamento aqui, esta parecendo com a parabola q consta na bíblia na qual o homem q entra
no templo bate no peito dizendo q faz tdo certinho,segue as escrituras, preserva os dias
de jejum cumpre tda lei, para agradar a Deus e diz q é melhor do q o outro q peca etc.
E o outro homem na humildade entra no templo e pede perdão pelo seus pecados e pede forças para não pecar mais.
Sendo assim é mostrado na bíblia q não é nossos proprios julgamentos com relação a nós mesmos e aos outros q conta, mas o q Deus assim vê de puro e verdadeiro dentro de cada um.É como nossa amiga disse, não é necessario ficar decorando passagens , numeros etc,pq o mais importante é o q aprendemos e como usamos no dia dia os ensinamentos.É incrível q tanto leem a bíblia e nunca praticam o principal , não julgai p/ não serdes julgados.Não se ponham no lugar de Deus, só ele pode julgar ,nem ele q é absoluto condena ninguem,nos deu livre arbítrio e oprtunidades de evoluir .Devemos ter gratidão p/ com tudo e todos, independente de já não estarem aqui.Com certeza Jesus pelos ensinamentos q deixou, jamais aprovaria tais atitudes de
preconceitos e julgamentos para com
o proximo.Pois o q ele nos passou foi amor.Jesus é o caminho, não existe uma unica religião q seja o caminho.E várias vezes disse q não poderia falar mais pq o povo não estava preparado,por isso tem o tempo certo de entendimento.Quem sabe mais á frente vão entender o pq de coisas q não conseguem compreender agora,e acha absurdo?

O Peregrino disse...

Querida Giselli, não estou julgando você, muito menos sua amiga, mas estou comparando os ensinos da Seicho em relação aos ensinos de Jesus. Culto aos espíritos dos antepassados é contrário aos ensinamentos de Jesus, se é contrário à Jesus e Ele é o caminho a verdade e a vida, de que forma você aprova?
Deus Pai nos mandou seguir os ensinamentos de Jesus, você entende isso?
Entenda isso, não vamos encontrar perfeição dentro de uma denominação ou muito menos em um ser humano, mas devemos analisar o que estão ensinando e se está baseado nas escrituras, e vejo que muita coisa praticada na Seicho é contrádio.

Concordo que muita gente dentro da Seicho são pessoas boas, contudo estão sendo enganadas com os ensinos contrário às escrituras.

Agora, respeito sua fé, se queres continuar a ser enganada tudo bem, isso compete à você e não a mim.
É um direito que você tem de buscar a Deus da forma que você acha.

Sds.

Anônimo disse...

É muito perigoso acreditar em tudo que se vê e em misturas de crenças não é peregrino.
Mas o que você me diz de um livro que todos atribuem à um autor, que é feito de muitos livros,escrito em diferentes épocas e compilado de diferentes formas.
É necessário cuidado quando se diz a biblia é a palavra de Deus (ouvi isso dentro da igreja). Deus não pegou papel e caneta e escreveu a biblia. Ela foi inspirada aos chamados profetas(psicografia???)
Depois há de se atentar ao fato de que a compilação desses livros se deu de acordo com outros que nem profetas eram. Não estou aqui querendo tirar o mérito da biblia, mas ela não foi escrita para nós, e sim para contar a história e os ensinamentos do povo de Deus. Além disso vocês se apegam muito ao lado material que tanto negam e interpretam a biblia segundo sua própria vontade também. Jesus nunca disse construam igrejas para me cultuar. Ao contrario ele disse que o maior templo é a nossa consciencia. Decorar a biblia e vomitar versiculos sem reflexão é complicado. Não me alongarei mais por hoje....... Ah se quiser me responder meu nick é Tempo.

O Peregrino disse...

A Bíblia segundo o dito popular, até pelo ímpio diz que é a Palavra de Deus, é óbvio que Deus não desceu do céu para escrever, embora Ele se fez homem e habitou na terra conforme uma profecia em Gênesis, que eu creio que você desconhece, aliás, você disse que Jesus não disse para construir Igrejas, parece que você não conhece o Livro de Atos, ou desconhece toda a Bíblia para falar essas tolices.
É uma pena, Jesus disse que Ele é o caminho, e só conheceremos Ele através da Sua Palavra (Bíblia), você não vai conhecer Jesus por outros livros, pois Deus garante Sua Palavra e a preserva até hoje.

Quando a Bíblia menciona as sete Igrejas, ela fala do que? Quando Paulo fala a Igreja da Galácia, ou de Colosso, ele está se referindo o que? Evidentemente que está falando de uma Igreja feita pelo homem.

Leia mais a Bíblia por favor!

O Peregrino disse...

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. II Pedro 1:20-21

O texto está bem claro para sua meditação sr. tempo.

Tempo disse...

Em primeiro lugar me desculpe por tantos comentrios repetidos estava aprendendo a usar esta pagina.

O Peregrino disse...

Não tem problema, já removi.

Tempo disse...

Mas uma vez você usa a biblia e agora para justificar a si própria.
A biblia não é nem nunca foi palavra de Deus. Não se sabe nem se foi da vontade dele que ela fosse compilada ( o termo certo para a biblia é compilada e não escrita, pois ela foi feita de varios escritos)Quanto a conhece-la sim eu a conheço e também as varias interpretações que existem dela. Você pode vomitar versiculos, e dizer que as escrituras não são de paticular interpretação. Então sente no banco de sete igrejas diferentes que fazem uso da biblia e ouça sete "pregações" a respeito do mesmo texto biblico e me diga qual é o certo e de onde vem a sua autoridade para dezer qual é o correto e não diga que vem de Deus pois vou querer ver uma procuração assinada.

Tempo disse...

Agora você deve concardar que Deus é perfeito e que o mundofoi criado por Ele.

O Peregrino disse...

Amado, você entendeu quando falei a respeito das Igrejas? Você disse que Jesus não mandou fazer Igrejas, erro seu, em Atos dos Apóstolos tem o início de uma nova aliança, Paulo além de falar nas sinagogas (templo judeu) escreveu para várias IGREJAS, e isso é fato, vejo que seu ego fala maior. Você não entende das coisas espirituais, e Paulo fala a respeito disso na IGREJA de Corinto.

Tempo disse...

Mudemos o foco. Quero entender a sua fé.

Tempo disse...

Você acredita que Deus é perfeito e tudo foi feito por ele?

O Peregrino disse...

Com certeza Deus é a perfeição, e sua Palavra não se contradiz.
O homem pode achar mil defeitos em sua Palavra, mas Deus zela por ela.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

Tempo disse...

Se Deus é perfeição tudo o que por ele foi criado é perfeição também. Consideras perfeição o pecado? Então quem criou o pecado?

O Peregrino disse...

Antes de lhe responder isso, eu te pergunto: Foram contruidas Igrejas pelos cristãos primitivos ou não?

Tempo disse...

Os cristão primitivos eram perseguidos e se reunião escontidos em principio. Depois sim eles construiram igrejas, mas não só igrejas. Os cristão primitivos fora viver em comunidade (comum unidade) ou seja tudo pertencia ao grupo e era usado de acordo com a necessidade de cada um e do grupo. Agora a minha resposta. Por favor.

O Peregrino disse...

Então amado, por favor, não se contradiz a si mesmo.

Quanto ao pecado, você sabe o que significa a palavra pecado?

Tempo disse...

Diga-me então o conceito de pecado e quem o criou.Por Favor.

Não estou me contradizendo. Eu não disse que não existiram igrejas, tanto existiram como existem até hoje negar isso é loucura.
Mas tenho avidez pela sua resposta do conceito de pecado e por quem ele foi criado.

O Peregrino disse...

Eu não sei o que você quer disso tudo, se você não entende o conceito de pecado, como pode entender as coisas espirituais?
O próprio Jesus falou a Nicodemus isso, Nicodemus, se você é mestre e não entende as coisas terrenas, como pode entender as espirituais?

A palavra pecado no grego significa "errar o alvo", ou seja, errar a Cristo, Deus fez o mundo perfeito, o homem que tornou as coisas imperfeita, ele buscou para si mesmo a imperfeição, porém Deus na sua "perfeição" fez um conserto para o homem, deu seu filho unigênito para que todo que nele crê, não pereça (imperfeição), mas tenha a vida eterna.

Amado, muita coisa não vamos entender nesse mundo, mas tudo será revelado naquele dia.

Tenho um versículo para você meditar nessa noite.

Hebreus 9:27

Tempo disse...

Vamos amigo.

Tempo disse...

Então o pecado foi criado pelo homem?

O Peregrino disse...

Gosto muito dessa passagem:

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:6-8

Tenha uma boa noite, qualquer coisa me escreva: gerson62@gmail.com

Fique com Deus.

tempo disse...

Nossa quanta hesitação em me esclarecer a respeito do pecado. Algumas igrejas nos chamam de povo santo e pecador. Todos afirmam que cristo pagou os nossos pecados. Mas de onde vem o pecado? Como ele foi criado? É um esclarecimento que peço. Comer a maça foi o primeiro pecado? Mas o homem como criação de Deus não era puro como tudo o mais criado por Deus? Então
como o homem se corrompeu e pecou pela primeira vez? De onde vem o pecado? Esclareça-me por favor (quando puder) Boa Noite.

O Peregrino disse...

Só para te responder essa ok?

Deus não criou o pecado. Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Então por aí já se deduz, sem dúvida, o pecado não faz parte da criação de Deus.

tempo disse...

Mas então como surgiu o pecado????

O Peregrino disse...

Por favor, deixe de sarcasmo, com isso você não chegará a lugar nenhum.

Pecado é tudo que fazemos em desacordo com a vontade de Deus, contrário à Sua Palavra, em desobediência aos seus mandamentos. O pecado é um ato de rebeldia: "Todo aquele que pratica o pecado, também transgride a lei, pois o pecado é a transgressão da lei" (1 João 3.4). Há duas palavras gregas, "dentre outras", para definir pecado: "HARMATIA" (transgredir, pecar contra Deus, praticar o mal) e "ADIKIA" (iniqüidade, maldade, injustiça).

O pecado veio a primeira vez do primeiro casal, Adão e Eva.

tempo disse...

Por favor esclareça-me a respeito da origem do pecado.
Não precisa ser hoje. Passo depois para ver a resposta. Obrigado.
Boa Noite.

tempo disse...

Não é sarcasmo, estou tentando entender, se Deus criou o homem a sua imagem e semelhança (e Deus é perfeito) porque o primeiro casal pecou. Se eles eram puros de onde veio a idéia de pecar?

O Peregrino disse...

Já falei, originou-se dos nossos pais, Adão e Eva.
Satanás enganou dizendo que poderia comer o fruto, então eles transgrediram (pecaram)o que Deus disse a eles, para não comer.
Deus fez tudo perfeito, mas nós fizemos tudo errado, e isso é notório, basta olhar em nosso redor.


Is very simple!


Boa noite.

Tempo disse...

Então satanas enganou o homem. Quem é satanas.Não há sarcasmo só quero realmente entender.De onde ele veio.

O Peregrino disse...

Satanás era um anjo de luz, contudo ele quis ser igual a Deus ou maior que Deus, como está escrito em Ezequiel e Isaias, com isso ele foi expulso do reino de Deus, pois a rebelião contra Deus é condenação eterna, a Bíblia diz que o inferno foi feito para o diabo e seus anjos, esses se rebelaram contra Deus, está aí a origem de satanás, Jesus disse que ele veio matar, roubar e destruir. Mas Jesus veio para dar vida.

Tempo disse...

Neste caso vc está dizendo que Satanas criou o pecado?

Anônimo disse...

Prezado Peregrino,
Respeito e Amor é o que devemos ter no coração!
Foi na seicho no ie, e principalmente depois que fiz o Culto aos Antepassados(que é uma forma de gratidão aos nossos entes queridos), que me melhorei, e encontrei Harmonia em minha Vida e de minha família.Há tantas crenças, religiões, penso que todos devemos respeitá-las, tenho certeza que Jesus não fica feliz com esse seu modo de criticar, e ofender seus irmão, tudo que nos leva ao Amor de Deus é louvável!
Paz e bem querido irmão!

O Peregrino disse...

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39.

Obrigado por acessar meu blog, mas uma coisa te digo, as escrituras condena a prática de espiritismo, ou culto aos antepassados, mesmo que isso nos faça o bem, devemos prestar culto somente a Deus, repito, essa pratica é contrário às escrituras.

Na verdade você está sendo enganado, me perdoe a franquesa.

Anônimo disse...

Estou acessando este blog pela primeira vez. Não compreendi direito qual o propósito da sua existência. Seria para angariar simpatizantes? Me parece que não, pois as pessoas anônimas estão expressando indignação pelos comentários feitos pelo "O peregrino". Ao menos um fato é louvável. O peregrino, para poder criticar outros ensinamentos, precisa ler também os outros ensinamentos. Isso é muito bom. Porque com o passar do tempo, por mais vigilante que esteja a sua mente consciente, o seu inconsciente está sendo contagiado pelas informações que absorve de outros ensinamentos. E, como no ponto de virada da química, o próprio O peregrino estará fazendo como aquele desocupado que ficava na janela do apartamento vendo as pessoas passarem na calçada embaixo, dava um cuspida e pulava na cama e dava gargalhada. Foi fazendo isso seguidamente, até que em determinado momento, deu uma cuspida na cama e, ...

O Peregrino disse...

obrigado por acessar meu blog. Quanto a você não entender, pelo que você escreveu, não entendes nada mesmo.
Mais um colocando o ego em primeiro lugar.
Tente falar algo a respeito do texto em lide, e fazer comentários a respeito, não falando de quem você não conhece.
Essa é uma página apologética se é que você sabe o que significa.

Jesus nos exortou a batalhar pelo verdadeiro evangelho, não sou o dono da verdade, mas muita coisa sei a respeito do falso evangelho, e a seicho é mais uma seita pragando um falso evangelho, não precisa se aprofundar muito no assunto para ver que ela é herética.

No mais, tente compreender que só existe um caminho, Jesus, o resto é satânico.

É claro que você vai ler comentários opostos aos textos, pois são pessoas que ainda ou nunca irão acordar.

Mas eu tenho um versículo para você meditar.

Efésios 5:14 - Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

Anônimo disse...

Jesus Cristo pregou sua doutrina acerca de dois mil anos atras e, infelizmente, para uma determinada região geografica do planeta, portanto, muitos povos, mesmo aqueles contemporaneos de Jesus Cristo ficaram alheios à sua palavra, não por desprezo ou má vontade, simplesmente não tiveram acesso face às condições existentes na época: por exemplo os povos orientais que aprenderam a cultuar os antepassados. Por outro lado, indo mais além nessa questão do conhecimento ou não conhecimento da "Palavra de Deus" escrita na Biblia que culpa tem aqueles que não tiveram conhecimento da mesma face terem nascido antes que Jesus Cristo. Creio que radicalismos fazem mal e atrapalham o raciocínio. Deve haver, em algum ponto, equilibrio entre as várias visões de mundo referente à compreensão de Deus.

Anônimo disse...

Sabe o que me desanima? tantas pessoas no mundo precisando de ajuda e os ditos "religiosos" nessa discussão inútil. Essas coisas só afastam mais ainda as pessoas do evangelho de amor de Jesus.

O Peregrino disse...

Se você conhecesse Jesus não haveria motivo para dasânimo, concordo com você sobre os religiosos, o religioso é a pior pessoa de se lidar, mas graças a Deus que não sou um.

Leia a Bíblia e saberá do que se trata o texto.

Manana disse...

Caro Peregrino, só podemos opinar diante daquilo que conhecemos.Ficou muito claro no seu texto, que você não conhece os ensinamentos, nem da Seicho-No-Ie, nem da Messiânica. Provavelmente, você também não deve conhecer o Islamismo, Budismo e outras grandes religiões. Causou a impressão de conhecer apenas, e pouco, a sua própria religião. Isso acontece com um grande número de pessoas, não apenas com você. Se quer realmente dizer que conhece a Seicho-No-Ie,faça como os praticantes da Seicho-No-Ie: continue praticando sua religião de origem e estude a Obra do Dr. Masaharu Taniguchi (pelo menos os 40 volumes) "A Verdade da Vida". A Seicho-No-Ie recebe e RESPEITA todas as religiões e MAIS, ajuda a compreender todas as religiões e praticá-las em sua essência. SEM SECTARISMO. Nosso caminho é o caminho do AMOR. A verdadeira missão do ser humano na terra é manifestar a Vida de Deus em sua própria Vida, ou seja, manifestar o AMOR. Saúde, sucesso, felicidade. Você é Filho de Deus Perfeito . Tenho certeza que vai entender isso.

O Peregrino disse...

Grato pela sua visita em meu blog.

Meu amigo, a sã doutrina (Tito 2:1) tem de estar embasada somente na Palavra de Deus fora a isso é falso.

Não quero conhecer minha religião, mas sim a Bíblia sagrada o que contém nela, pois é a Palavra de Deus para a salvação.

Interessante que as pessoas dão mais valor nas obras (livros) de homens do que crêr nas sagradas escrituras. As mensagens do Dr. Taniguchi (muitas delas) é contraditória à Palavra de Deus, como mostra alguns artigos postado no mue blog, sendo assim, é anátema.

Fique na paz!

Anônimo disse...

Primeiro, cada um dará conta de sim mesmo a Deus.Vejoa betas dizerem não vou a igreja daquele padre que bebe ou fuma, primeiro sua vida com deus é vc e ele.Padre dará conta de si mesmo a Deus.Nós não podemos julgar, vc está infringindo mandamento de Deus!Seja mais temente a ele.A Seicho no ie prega amor ao próximo e perdão, maior ensinamento de Deus é amor ao próximo!Deus não é religião lembre-se disso!Missa para mortos até igreja católica faz!E outra não sou defensora de nenhuma religião, e sim da prática. Lá Seicho no ie pelo que vi em uma palestra não s se fala mal de nenhuma religião, pois Deus é um só!!Não cultua demonio, pelo contrario, se ensina agradecer a tudo e a todos, não reclamar da vida, Masaharu (Professor) o mestre maior é Deus.Só de falar maul, julgar próximo já está pecando, pense nisso!Deus não pregou religião e sim amor!

O Peregrino disse...

A Seicho No Ie não é cristã, já parte por aí, e toda a religião não cristã é contrária as escrituras, Paulo lutava contra as doutrinas contrária à biblia, e a Seicho é contrária a bíblia independente desse "amor" que ela divulga.

CRUZ CREDO! disse...

Caro Peregrino, depois de ver tantos comentários a respeito de religiões que você diz ser contrárias a Bíblia conclui que: quando todos os adeptos da Seicho-No-Ie do Brasil e seus simpatizantes,fora das outras, messiânica, Budismo ( essa então existe muito antes de do nascimento de Jesus )Islamismo, Judaismo, Cristianismo, entre outras tantas.
Irão queimar no màrmore do inferno!
imagino essas pessoas em fila na eterna queimação marmoriana,aos gritos de alegria misturados com sentimentos de culpa e dor, olhando para o primeiro da fila: VOCÊ torrando igual a amendoim.
Mas antes quero lhe agradecer por promover uma discussão até que agradável,em um tema tão delicado e fácil de ser resolvido: SÓ EXISTE DEUS E O QUE VEM DE DEUS e ponto final.
PS: vê se não grita muito lá em baixo pra não assustar os últimos da fila!

O Peregrino disse...

A Bíblia fala por si só, não vou nem entrar na questão inferno, pois vejo que sua visão é curta.
Só existe um caminho; Jesus, ou você segue a Jesus ou você será condenado segundo a Bíblia, queira você aceitar ou não, Deus em sua infinita misericórdia mandou seu filho pelo nosso resgate, ou você aceita o sacrifício dEle ou você será um condenado e ponto final.

Anônimo disse...

Voces torcem a bíblia ensinando A trindade,invençao de maus intencionados para agradar os pagãos da época,concílios que doutrinaram a doutrina falsa da trindade tinha já capitulado,para o imperador constantino,que presidiu! alguns destes concilios que não tinham nada do Espirito cristão, O bispo ário quando foi desmentir esta falsa doutrina foi esbofetiado por um bispo trinitarista,é esta dutrina que alguns bispo já engajado com o Estado confeccionaram para a Uniao do Estado. é tsto que vocês defendem,sendo mais que a maior parte que defende a trindade nem tem coragem de demonstrar como ela surgiu....

O Peregrino disse...

Anônimo(a), graça e paz, não sei se você é um leitor(a) assíduo(a) da Bíblia, mas aqueles que não compreendem a Bíblia, a maioria; tecem comentários dizendo que foi Constantino (ICAR) quem criou a Trindade, porém a Bíblia fala por ela mesma; e é nela que se encontra a Trindade como por exemplo: Gênesis 1:27-26 "façamos o homem...", Luca 3:22 entre outros textos comprovando a Trindade Bíblia e não na razão do homem.
Acredito que você faz parte de uma seita, aliás; a Seicho é tida como uma seita.
Busque o entendimento da Bíblia e não ideologia.
Para finalizar, a Trindade surgiu da parte de Deus e não do homem.

Anônimo disse...

Caro Peregrino,
Moro em um condomínio na cidade de Brasilia e tivemos a alguns anos atrás um síndico que se intitula "pastor evangélico e temente a Deus". Este filho de Deus apropriou-se indevidamente (roubou) de quase R$20.000 (vinte mil reais) do condomínio quando foi síndico. O mesmo já colocou um revolver na cabeça de uma criança que discutiu com a sua filha. Quando ele realiza festas em sua casa a barulheira começa às 23 horas e vai até altas horas da madrugada. Se alguém reclama ele ameaça o queixoso de morte. Meu caro Peregrino, eu gostaria de saber o que estas igrejas estão ensinando aos seus fiéis. Na tv só vemos pastores pregando a tal da Teologia da Prosperidade que incentiva as pessoas a serem estremamente consumistas. Nunca vejo nenhum deles ensinando as pessoas a amarem umas as outras e pelo menos a não roubarem dos outros o que não lhes pertence.

O Peregrino disse...

Graça e paz, meu amigo, o que é que eu tenho com essas pessoas? Nada. Sou um cristão e busco seguir a Cristo e não a homens, se já nos tempos de Jesus havia esse tipo de coisa imagine agora? Em Hebreus diz que nós devemos olhar para o autor e consumador de nossa fé que é Cristo, só posso te dizer uma coisa, isso não é cristianismo com certeza.
Mas isso não será desculpas no dia do julgamento; em Romanos diz: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12. Você entende? Independente dessa situação, digo que a Seicho No Ie não é cristã, ela não segue o evangelho de Cristo.

Lúcia disse...

SEICHO NO IE é somente uma filosofia de vida sim, pois mesmo tendo locais de encontros, em momento algum ali são realizados os sacramentos que existem em uma religião!

Eva Benitez disse...

Boa noite a todos que se pronun ciaram neste Blog! estive lendo alguns comentários e vejo aqui manifestações de opiniões de diversas pessoas e cada uma defendendo seu ponto de vista, coisa perfeitamente normal em se tratando de seres humanos, somos seres individuais portando cada um com suas convicções... mas minha pergunta é... Porque o homem diz que encontrou em determinada religião, filosofia ou seita a sua espiritualidade ou seja a forma correta para chegar a Deus e de repente sente-se no direito de ficar apontado o dedo para todas as demais religiões, filosofia ou seitas?? Porque não lhe basta simplesmente procurar seguir os ensinamentos do mestre a qual esta seguindo no momento?? Pelo conhecimento que tenho de todos os grandes iluminados que passaram pela humanidade nenhum deles nos ensinou que deveríamos julgar o próximo, pelo contrário, todos pregaram Amor, que á base de Deus no universo... Deus faz chover para os justos e injustos não é verdade?? Será que não seria lindo nós olharmos para nossos irmãos e simplesmente nos alegramos em vê-lo feliz em ter encontrado Deus onde ele estiver?? Qual foi o poder de julgamento que Deus nos deu???? Na medida que julgarmos seremos julgados? Será que Deus olha com bons olhos todas estas discussões, contendas entre seus filhos?? Simplesmente para cada um poder dizer... onde eu estou é que estamos certos só aqui Deus habita. Ora, Deus não deixou placa de igreja... pensem nisso!

Eva B.

O Peregrino disse...

Boa noite Eva Braun, você está equivocada; se você conhece a Palavra de Deus, no meu ver acredito que não; verá que Paulo e demais discípulos de Jesus, ou o próprio Jesus condenava o falso evangelho, basta ler o livro de Gálatas como exemplo e verá que Paulo chamou a atenção dos cristãos. Em I Pedro 3:15 há um exemplo; como já falei, Paulo combatia a falsa doutrina, Jesus era contra o ecumenismo e por aí à fora, para um cristão; a palavra final é a Bíblia, mas para uma seita a palavra final sempre é a de seu fundador. Veja bem, Jesus é o caminho, mas para as seitas, existem vários caminhos. Então Eva Braun; devemos sim, combater o falso ensino, e a Seicho não é cristã, pois a Bíblia não é a única regra.

Isabel Cristina disse...

Sinceramente me envergonho de algumas pessoas que ao inves de fazer bem a outras pessoas ficam procurando coisas sem fundamentos para falar, viemos de um pai e uma mãe, e acredito que devemos sim gratidão a eles, e subsequente aos pais deles. Não sou seicho-no-ie, mais fiquei muito interressada por essa "filosofia ou religião"e irei procura-la o mais breve possivel. GRATIDÃO SIM AOS NOSSOS ANTEPASSADOS!!!!!!!!!!

O Peregrino disse...

Isabel, fazer o bem é uma coisa, falar a verdade é outra; vejo que você mistura as coisas; se você lesse o artigo e meditasse em seu conteúdo talvez você poderia enxergar que a bíblia condena esse tipo de coisa, o artigo está FUNDAMENTADO na Palavra de Deus, se você acredita, é um direito seu; porém Deus condena tal prática.Outra coisa; você ficou interessada por algo que não conhece realmente, talvez porque seu ego satisfaz tal tipo de coisa. Um abraço.

Anônimo disse...

Amigos! Sou de origem católica, tenho o major respeito POR meus pais, meus avós e por todas as minhas raízes, posso dizer que sou muito feliz por isto, sou palestrante e adepto da Seicho-no-ie hà 21 anos. Posso dizer com plena e total certeza que a "verdadeira" mensagem de Cristo e de muitos outros iluminados que por este nosso planets ja passaram é que nao precisamos ficar criando ilusôes em nossas vidas, pois quando ela está em sintonia com Deus, tudo nos é revelado de forma natural, e exatamente esta condiçao é que pose ser considerada a origem do pecado que aqui foi perguntado

O Peregrino disse...

Graça e paz, o próprio homem por si só já cria ilusões, e o pior; ilusões para se adaptar com sua doutrina. A revelação deve estar na Palavra de Deus pelo Espírito Santo, sintonia sem o Espírito Santo, não é sintonia e nem revelação. Jesus foi muito enfático em dizer no livro de João 5:39 (leia por favor), Ele falou nas escrituras e não em outros livros, que muitos colocam em pé de igualdade ou maior que a Bíblia. Meu amigo, o que posso dizer pra você é que a Seicho é uma seita como você mesmo falou, a mensagem dela é contra a Palavra de Deus, basta você analisar o texto em lide, sem comentar em mais de outras doutrinas que distorcem o evangelho de Jesus Cristo. Deixo aqui um versículo para você meditar: João 3:3 Na verdade na verdade eu te digo, que aquele que não nascer do alto, não pode VER o reino de Deus, já no 3:5 Jesus disse que aquele que não nascer da água e do Espírito não poderá ENTRAR no reino de Deus. Portanto, se não houver essa condição, o homem é mero religioso. Um abraço.

Anônimo disse...

Deus não criou religião alguma,portanto nenhum homem é conhecedor ou detentor da "Verdade".
Inclusive a própria Bíblia diz que temos o livre arbítrio,ou seja,cada qual sabe qual o melhor caminho a ser seguido.
Não julgueis para não ser julgado.
O que mais vemos são instituições religiosas e seus líderes hipócritas exercerem o papel de tribunal espiritual, julgando a crença alheia.
Pastores deveriam por obrigação cursar faculdade de Teologia, pois desta forma não nos depararíamos com tantas bobagens redigidas.


O Peregrino disse...

Claro que Deus não criou a religião, quem criou a religião foi o homem, Deus criou o evangelho, para que totó aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Quem te falou que o homem é detentor da verdade? A verdade absoluta está em Jesus, não o Jesus na Seicho, esse Jesus da Seicho é diferente do Jesus da Bíblia, e isso Paulo combate no livro de Gálatas, basta você ler.
O melhor caminho? Disse Jesus, Eu sou o caminho, a verdade e a vida, qual o caminho que você quer? Quanto ao seu conceito de instituições religiosas, eu até concordo em partes, porém Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a minha Igreja. Te digo meu caro Anônimo, não esquenta com os outros, busca a verdade que está na pessoa de Cristo, ah! inclusive deixa eu te dizer, a Seicho é mais uma instituição religiosa, e totalmente fora do evangelho ok? Um abraço.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom