PORQUE NÃO SOU "TESTEMUNHA DE JEOVÁ" - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 28 de dezembro de 2008

PORQUE NÃO SOU "TESTEMUNHA DE JEOVÁ"

PORQUE JESUS DISSE: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM"(JO 14.6). NOVAMENTE: "EU SOU A PORTA; SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM, SALVAR-SE-À" (JO 10.9). CREIO QUE A SALVAÇÃO PORTANTO DÁ-SE UNICAMENTE ATRAVÉS DE JESUS CRISTO, NO ENTANTO, AS T.J. DIZEM QUE O CANAL DE COMUNICAÇÃO QUE DEUS ESTABELECEU COM OS HOMENS É A SOCIEDADE TORRE DE VIGIA E QUE NÃO HÁ SALVAÇÃO PARA AQUELE QUE NÃO PERTENCER A ESTA ORGANIZAÇÃO...

PORQUE JESUS AFIRMA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PERECERÁ, MAS TERÁ A VIDA ETERNA (JO 3.16), E NÃO APENAS 144.000 PESSOAS COMO AFIRMAM AS T.J. ELES FAZEM ESSA AFIRMAÇÃO BASEADOS NUMA INTERPRETAÇÃO ERRADA DE AP. 14.1-4. ALIÁS, COMO EM 1935 O NÚMERO DOS ADEPTOS DESSA SEITA ULTRAPASSOU OS 144.000, INVENTARAM A DOUTRINA DE QUE 144.000 IRÃO PARA O REINO CELESTE E OS DEMAIS VIVERÃO NO PARAÍSO TERRESTRE. DESTE MODO, AQUELES QUE INGRESSARAM NA SEITA APÓS ESTE ANO NÃO SÃO CONSIDERADOS IGREJA E NÃO PODEM PARTICIPAR DA CEIA! JESUS DISSE: "QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE (SANTA CEIA) TEM A VIDA ETERNA E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA"(JO 6.53,54).

PORQUE TODOS OS TEXTOS DA BÍBLIA SAGRADA QUE CONTRARIAM SEUS ENSINAMENTOS FORAM POR ELES ALTERADOS, CRIANDO UMA VERSÃO PRÓPRIA DA BÍBLIA, UTILIZADA POR SEUS MEMBROS, CHAMADA: TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO PARA AS ESCRITURAS SAGRADAS. EM AP. 22.18,19 DIZ, QUE SE ALGUÉM ACRESCENTAR
ALGUMA COISA À BÍBLIA, DEUS FARÁ VIR SOBRE ELE AS PRAGAS QUE ESTÃO DESCRITAS NA MESMA. IGUALMENTE, SE ALGUÉM TIRAR QUAISQUER PALAVRAS DO LIVRO SAGRADO, DEUS TIRARÁ A SUA PARTE DA ÁRVORE DA VIDA, E DA CIDADE SANTA.

PORQUE ELES NÃO ACEITAM A DIVINDADE DE JESUS (PARA ELES JESUS É APENAS UM ANJO, A PRIMEIRA CRIAÇÃO DE JEOVÁ), NÃO ACEITAM QUE ELE SEJA ADORADO (O ADORARAM APENAS ATÉ 1954 QUANDO ENTÃO RESOLVERAM MUDAR SUA CRENÇA), SENDO QUE JESUS DIZ EM JO 10.30: "EU E O PAI SOMOS UM", ALÉM DE OUTRAS PASSAGENS QUE NOS MOSTRAM JESUS COMO SANTO, PERFEITO, JUSTO, SALVADOR, ETERNO, MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, ETC. HOJE, O ‘CORPO GOVERNANTE’ DESSA IGREJA (GRUPO FORMADO POR DEZ HOMENS NOS EUA) CONSIDERA COMO PAGÃ A PRÁTICA DE ADORAR A CRISTO, ENTÃO, COMO FICAM AS TJ QUE MORRERAM ADORANDO A JESUS ATÉ A DATA DA PROIBIÇÃO? COMO PODEM SALVAREM-SE AS TJ QUE CONFIAM NUMA ORGANIZAÇÃO HUMANA: A SOCIEDADE TORRE DE VIGIA, AO INVÉS DE CONFIAR EM CRISTO? "TODO AQUELE QUE PREVARICA E NÃO PERSEVERA NA DOUTRINA DE CRISTO NÃO TEM A DEUS: QUEM PERSEVERA NA DOUTRINA DE CRISTO, ESSE TEM TANTO AO PAI COMO AO FILHO. SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBAIS EM SUA CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS" (2JO 9-10).

PORQUE OS SEUS MEMBROS AO INVÉS DE SE DEDICAREM À LEITURA DA BÍBLIA SAGRADA, MEDITANDO EM SEUS ENSINAMENTOS, GASTAM SEU TEMPO EM LER E PASSAR ADIANTE AS PUBLICAÇÕES DA TORRE DE VIGIA (COMO AS REVISTAS SENTINELA E DESPERTAI!). SÃO PROIBIDOS DE LER QUALQUER LIVRO QUE NÃO SEJA IMPRESSO POR SUA ORGANIZAÇÃO.

PORQUE COSTUMAM MARCAR DATAS PARA ACONTECIMENTOS FUTUROS. MAS NENHUMA DAS SUAS PREVISÕES CUMPRIRAM-SE. POR EXEMPLO: CHARLES TAZE RUSSELL, FUNDADOR DA SEITA (QUE TEVE LIGAÇÕES COM A MAÇONARIA E INCLUSIVE DISSE QUE JESUS ERA MIGUEL ARCANJO!), AFIRMAVA QUE CRISTO VOLTARIA EM 1914. JESUS ESCLARECE AOS DISCÍPULOS: "NÃO VOS PERTENCE SABER OS TEMPOS OU AS ESTAÇÕES QUE O PAI ESTABELECEU PELO SEU PRÓPRIO PODER"
(AT 1.7). JÁ CHEGARAM A PREVER O "ARMAGEDOM" PARA 1975.

PORQUE PROÍBEM TRANSFUSÕES DE SANGUE DE UM SER HUMANO PARA OUTRO. A BÍBLIA NO ENTANTO PROÍBE COMER (INGERIR) O SANGUE SUFOCADO, DE ANIMAIS.

PORQUE NÃO CRÊEM EM DOUTRINAS DEFENDIDAS AO LONGO DOS SÉCULOS PELAS IGREJAS EVANGÉLICAS, COMO A DOUTRINA DA SANTÍSSIMA TRINDADE; DA IMORTALIDADE DA ALMA (ELES NÃO CONSIDERAM QUE A ALMA É IMORTAL!); DO CASTIGO ETERNO, DO CÉU PARA TODOS OS SALVOS EM CRISTO.... A "VERDADE" PARA AS TJ ESTÁ EM SUA ORGANIZAÇÃO.

PORQUE EMBORA VOCÊ SEJA MUITO BEM RECEBIDO NO "SALÃO DO REINO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ", UMA VEZ MEMBRO, VOCÊ NÃO PODE DISCUTIR AS DOUTRINAS NEM COLOCAR EM ‘XEQUE’ A AUTORIDADE DO CORPO GOVERNANTE, POIS ESTARÁ SUJEITO À "COMISSÃO JUDICATIVA", À SESSÕES DE JULGAMENTO, PODENDO SER CLASSIFICADO COMO "ENDEMONINHADO".

7 comentários:

blog do Lúcio disse...

O artigo "Porque não sou "Testemunha de Jeová"" torna evidente o preconceito, a desinformação, e em alguns casos, a falta de comprometimento com a liderança de Jesus, como sendo os principais motivos de muitos não enxergarem as Testemunhas de Jeová como verdadeiros cristãos.

Se desejarem, posso comentar um a um sobre os motivos apresentados, acrescentando valiosos esclarecimentos. Aguardo resposta por e-mail.

Meu compromisso é com o nosso único Líder, Jesus, e com aqueles que acreditam em sua promessa de que, em sua vinda, haveria "um só rebanho e um só pastor".

Lúcio Gama

O Peregrino disse...

Estou a espera de seu comentário.
Me fale a respeito do mediador dos homens no qual a sociedade, sociedade não associação na qual alega ser entre os homens e Deus, sendo Jesus somente dos 144 mil.
Onde está escrito isso?
Veja as informações que postei em power point.
Deixe seu email para podermos falar a respeito dos erros doutrinários da associação.

O Peregrino disse...

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, sob o mandado de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança,
1 Timóteo 1:1

ao passo que aguardamos a feliz esperança e a gloriosa manifestação do grande Deus e [do] Salvador de nós, Cristo Jesus,
Tito 2:13

Anônimo disse...

Lúcio, não adianta querer debater com este irmão.
Sua evidente e preconceituosa ideologia é por deveras desproporcional ao amor de um debate sóbrio, não passando de fanatismo.
Augustus.

O Peregrino disse...

Ao invés de atacar no poster Sr. Augustus, porque você não vem falar das teses postada? Deixa de ser criança e pare de infernizar meu blogger. Estou vendo que você não tem um indole cristão como já falei anteriormente.
Não sei onde você quer chegar, deixa dessa suas palavras ridículas e vem refutar a tese em lider.
Seu chato!!!
Parece que você é daquelas pessoas que está inconformada com a sua crença então usa da ignorância para infernizar as pessoas.
Vá buscar fazer alguma coisa na vida ao invés de ficar como virus na Internet.

Até agora não mostrasse nada de proveitoso a não ser tirar o meu tempo.

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.II Timóteo 3:5

Ramon P. Nascimento disse...

Que a Graça e paz do Senhor Jesus esteja com todos.

O artigo publicado pelo "O Peregrino", não considero preconceito e fanatismo e sim um alerta até para as pessoas que fazem parte desta ceita "Testemunha de Jeová" que tem seus olhos cegos por causa de heresias de sua propria religião. Só em eles não aceitarem o fato que Jesus não vai voltar, é o mesmo que dizer que Jesus é mentiroso e a Biblia Sagrada é falsa.
Outro ponto absudo que ouve-se falar da boca dos T.J. Que Jesus e o anjo Miguel são as mesma pessoa, ai estar mais uma prova que os T.J. não tem nenhum conhecimento bíblico, se lê-mos em Apocalípse 19:10, quando João prostou-se aos pés do anjo para adora-lo, o anjo porém lhe disse: Não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantém o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.
"Gloria a Deus".
Estão vendo irmão que anjo não aceita adoração, E Jesus é digno de toda adoração e glória.
Outro ponto importante é sobre a transfusão de sangue, pois ela é bíblica, vou unir dois fatos importante sobre esse tema:
1º - Na ótica humana Sangue é Vida.
2º - Nisto Conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmão. 1JO 3:16.
O senhor derramou seu sangue por nós, pois meus irmão devemos dar nosso sangue pelo nosso semelhante.
Amado irmão "O Peregrino" continue pregando a verdade, não interessa o meu, o seu ou o ponto de vista dessas pessoas "Lucio e Augustos", o que importa é o que estar escrito na bíblia Sangrada e não na Bíblia SANGRADA dos T.J., pois eles não tem nenhum conhecimento bíblicos. Peço a essas pessoas que reflitam e pessoas que estão pensando em ingressar nas T.J. não caiam nessa armadilha. Pois devemos louvar, glorificar e honrar aquele que é digno, que é nosso salvador, pois ele e o Pai são um. Que todos fiquem na paz.

Peregrino 2 disse...

Divindade de Jesus - As TJ possivelmente apresentarão as seguintes citações para tentar provar que Jesus não seria Deus:

- João 14.28 "Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu."

Na ocasião em que Jesus disse isso, Ele estava ainda como Homem, logo, não poderia ser mesmo como o Pai. Jesus também foi feito um pouco menor que os Anjos (Hebreus 2.7), mas nem mesmo as TJs entendem que Jesus é inferior aos Anjos. Hoje, Ele não é menor que o Pai: "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome" Filipenses 2.9.

Usam também algumas citações as quais dizem que Jesus foi enviado pelo Pai, e usam o seguinte argumento: "Qual é maior, o enviado ou quem lhe envia?" Este raciocínio não é coerente, se fosse, Jesus seria maior que o poder ativo de Jeová, visto que este foi enviado por Jesus (João 16.7). Ora, será que Jesus (um criatura, segundo as TJ), seria maior que o Espírito Santo (a força ativa de Jeová, segundo as TJ)? Será que uma criatura seria maior que o poder ativo de Jeová?

O fato de Jesus ter sido enviado pelo Pai, não indica que Ele era menor que o Pai. Os discípulos, certa vez, enviaram Pedro e João para Samaria (Atos 8.14), seriam Pedro e João menores que os outros discípulos? Paulo e Silas também foram enviados (Atos 17.10). Raciocinemos novamente: Seria Jesus, uma criatura ao ver das TJ, maior que o poder ativo de Jeová? Certamente que não! Mas Jesus enviou o Espírito Santo, e nem por isso Ele é superior ao Espírito de Deus, nem tampouco, o Pai é maior que Ele pelo fato Dele ter sido enviado. Veja também João 15.26, no qual Jesus afirma que Ele realmente seria que enviaria o Espírito Santo.

- Mateus 19.17 "E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom, senão um só que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Ora, usar este versículo para dizer que Jesus não seria Deus também não é um raciocínio coerente, pois, estariam as TJ dizendo que Jesus não é bom? Quando Jesus perguntou isso, Ele estava perguntando: "Como você me chama de bom se você não crê que eu sou Deus?" A Bíblia diz que Jesus é bom, e se só Deus é bom, logo, Jesus é Deus: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10.11. Esta citação prova que Jesus é Deus duas vezes: Primeiro - Jesus é bom, e só Deus tem esta bondade; Segundo - Ele é o Pastor, e fazia uma clara referência do Salmo 23.1.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom