PORQUE NÃO SOU HARE KRISHNA - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

PORQUE NÃO SOU HARE KRISHNA

PORQUE NÃO É MEDIANTE O VERDADEIRO EVANGELHO QUE NOS TORNAMOS "FANÁTICOS" OU "RECEBEMOS LAVAGEM CEREBRAL" COMO DIZEM ALGUNS. DEUS É CONTRA O FANATISMO, E A CADA UM FOI DADO "LIVRE ARBÍTRIO" PARA TOMAR A DECISÃO QUE DESEJAR, SEM IMPOSIÇÃO POR PARTE DE DEUS. O ESPÍRITO SANTO É "CAVALHEIRO", NÃO INVASOR. O DIABO, PELO CONTRÁRIO, VEM PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR. GRUPOS COMO O "ISKCON", QUE É A SOCIEDADE INTERNACIONAL DA CONSCIÊNCIA DE KRISHNA OU MOVIMENTO HARE KRISHNA, ESTES SIM, ACABAM REALIZANDO "LAVAGEM CEREBRAL" NAS PESSOAS MENOS ESCLARECIDAS. "O SENHOR KRISHNA DISSE: PENSA SEMPRE EM MIM, CONVERTE-TE EM MEU DEVOTO, ADORA-ME E OFERECE-ME TUAS HOMENAGENS. ASSIM, VIRÁS A MIM IMPRETERIVELMENTE. EU TE PROMETO ISTO PORQUE ÉS MEU AMIGO MUITO QUERIDO" (CONFORME BHAGAVAD-GITA; CAP. 18, VERSO 65). ELES TEM COMO ESCRITURAS SAGRADAS, OS "VEDAS" (BHAGAVADGITA É A PRINCIPAL), PROVENIENTES DE UMA MILENAR TRADIÇÃO RELIGIOSA DA ÍNDIA, E CONSIDERAM O FUNDADOR DO MOVIMENTO HARE KRISHNA, ABHAY CHARANARAVINDA BHAKTIVEDANTA SWAMI PRABHUPADA COMO UMA DIVINDADE. VESTEM ROUPAS INDIANAS, RAPAM A CABEÇA COMO OS MONGES "PARA MANTER A LIMPEZA E CULTIVAR A SIMPLICIDADE" E PORQUE ESTÃO MAIS INTERESSADOS "EM CULTIVAR A BELEZA DA ALMA DO QUE A DO CORPO". O TUFO DE CABELO ATRÁS DA CABEÇA CHAMA-SE SIKHA E SERVE PARA DISTINGUILOS DE OUTROS RELIGIOSOS ORIENTAIS QUE TAMBÉM RAPAM A CABEÇA.

PORQUE ACREDITAM, NÃO NO DEUS DA BÍBLIA, MAS EM UM "SER SUPREMO", QUE TEM VÁRIOS NOMES, ENTÃO PODE SER JEOVÁ, BUDA, ALÁ OU KRISHNA (!!!) KRISHNA SIGNIFICA A PESSOA TODA ATRATIVA E RAMA SIGNIFICA O RESERVATÓRIO DE PRAZER. O PRINCIPAL MANTRA (ORAÇÃO) HARE KRISHNA, REPETE TAIS PALAVRAS : HARE, KRISHNA, E RAMA, AFIRMAM SER O MAIOR MANTRA DA FACE DA TERRA E DE TODO O UNIVERSO, E ADORAM CANTÁ-LO. ELES NÃO COMEM CARNE, SÃO VEGETARIANOS, EMBORA CONSIDEREM ATÉ "MATAR VEGETAIS" COMO PECADO. MAS ALIMENTAM-SE DELES APÓS A "PURIFICAÇÃO" DO ALIMENTO PELO "SENHOR". UM DOS SIGNIFICADOS PARA A PALAVRA YOGA É: "LIGAR-SE" A KRISHNA. MUITAS PESSOAS PRATICAM YOGA COM A FINALIDADE DE RELAXAR OU MELHORAR A SAÚDE E A APARÊNCIA. NOS "VEDAS", AS ESCRITURAS DELES, KRISHNA É CHAMADO DE YOGESVARA, O SUPREMO MESTRE DA YOGA. DEFENDEM QUE A YOGA TEM POR OBJETIVO NOS LEVAR AO MAIS ELEVADO NÍVEL DE PERFEIÇÃO ESPIRITUAL...

11 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por acessar meu blog, acredito que você não seja cristão, porém gostaria de ao invés de você falar toda essa asneira fizesse um comentário a respeito do texto, mas parece que não tem base alguma, só palavras vazias.
Uma pena!

Anônimo disse...

Só pra te avisar que o texto tem inumeros erros. Antes de ser preconceituoso é melhor conhecer melhor sobre o que vc esta falando. Paz!

O Peregrino disse...

Apresente o erro por favor.

Sandolo Chen disse...

Quero apresentar um erro: os "hare krishna" não consideram pecado consumir vegetais, desde que oferecidos a Deus antes de ser consumidos pelos vaishnavas. Não sou hare krishna... nem tenciono ser... mas não me importei em ler alguns dos livros sagrados deles para entendê-los. Fique com Cristo-Jesus, Sr. Peregrino!

Anônimo disse...

Se seu Deus não é fanático, você nunca leu o Velho Testamento. Ou o Novo também. Analfabeto...

Unknown disse...

Infelizmente voce não conhece nada sobre a essência da filosofia védica... Você é apenas um tolo que faz duras críticas daquilo que vc não conhece... Lembre-se que se usarmos somente a fé e deixarmos de lado o conhecimento e a lógica, tudo perderá sentido... Existem duas vertentes pra se conhecer Deus: a fé e o conhecimento, o
conhecimento é sempre o melhor caminho, pois ele nos livra da escuridão da ignorância. O nosso pior inimigo não é o diabo, mas a falta de conhecimento, que nos faz agir como tolos...

O Peregrino disse...

Existe só uma vertente para conhecer a Deus, Jesus.
Felipe queria conhecer o Pai (Deus), e Jesus disse, Felipe estou a tanto tempo convosco...
O melhor caminho é Jesus, Ele falou, eu sou o caminho, e a verdade e a vida, NINGUÉM vem ao Pai a não ser por mim. Então para se chegar à Deus, é por Jesus. Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Paulo falou: Nos quais o deus deste século (o diabo) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Então meu caro Unknow (desconhecido), tolo é você que segue a conhecimento humano e não busca o conhecimento de Deus através do seu Espírito. Lembre-se, Jesus é a essência de tudo, se você tiver Jesus, tem a vida eterna, se não tiver, terá a condenação, pois negou seu sacrifício, obra redentora de Deus para a salvação do homem.

Anônimo disse...

Vcs cristãos nunca perdem essa Mania Incivilizada Grosseira e Tola de Depreciar as religiões e crenças dos outros. Há muitos anos venho observando esse Lamentável e Ridículo Comportamento, pois vcs cristãos se Julgam os Detentores da Verdade e Pensam que são os Donos da Sociedade Isolando, Oprimindo e Deprimindo aqueles que pensam diferentes de vcs. Comportamento esse que na verdade É uma Negação aos ensinamentos de Jesus Cristo que sempre pregou o Amor ao Próximo, sendo que o Respeito É o Princípio desse Amor ao Próximo que vcs Não praticam !

Day disse...

Gostei do texto. Vc pode colocar outros sobre esse assunto. Realmente essa religião é um engano espiritual

Frederico J. P. Bittencourt disse...

Caro Peregrino. Não tente limitar a Deus. Ele é ilimitado e eterno. O conhecimento contido nos ensimentos das boas novas pregados por Jesus, são eternos. Ele apenas o adaptou a verdade da época e ao grau de conhecimento de uma sociedade de simples pescadores. Quanto as palavras de Jesus:Eu sou o caminho, a verdade e a vida, se refere aa posição de Jesus como o mestre que está ensinando a verdade eterna sobre Deus. Isto acontecea de tempos em tempos através de uma mensageiro, para restabelecer as condutas da religião e, para aniquilar os canalhas, como está escrito no Bhagavad-Gita. Minhas humildes reverências.

O Peregrino disse...

Graça e paz! Você esqueceu de complementar o que Jesus falou, NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM. João 14:16 Ou seja; para chegar à Deus, somente na pessoa de Jesus, mas tem um texto que eu muito gosto, que é João 5:39 Examinais as escrituras (Bíblia), porque vós cuidais ter nelas a VIDA ETERNA, e são Elas que de MIM testificam. Conclusão, esse Jesus que você fala, não é o Jesus da Bíblia, inclusive, as boas novas na época de Jesus não foram pregadas apenas por pescadores, mas havia outras pessoas doutas ou não, mas usadas pelo Espírito Santo. Em suma, Jesus não usou de adaptação, Ele fez o que o Pai MANDOU fazer, porque foi do agrado do Pai moê-lo como diz as escrituras, Ele veio com um propósito ESTABELECIDO pelo Pai, e não fez adaptação, quem adapta é o homem para condizer com aquilo que acha de melhor. Quero deixar um versículo por parte de Paulo que não era pescador, mas amigo de Lucas um doutor, que está no livro de Gálatas 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie OUTRO evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Hare Krishna não é o evangelho pregado por Jesus e seus apóstolos. Agora, se você segue os ensinos de Hare Krishna, é um direito seu, mas esses ensinos não condiz com o evangelho. Um abraço.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom