Uma carta aberta ao recém-convertido - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Uma carta aberta ao recém-convertido

Published by Daniel Gardner on 09/01/2017
Querido irmão em Cristo,
Seja bem-vindo à maior família do mundo! Uma família de regenerados, um rebanho de remidos. Antes estávamos longe de Deus, mas agora, em Cristo Jesus, chegamos perto. O mesmo Jesus Cristo que morreu na cruz e ressuscitou, agora tem te dado vida eterna. Eternamente gozarás o amor de Deus. Eternamente serás aceito por Ele!
Imagino sua alegria ao sentir o perdão divino. É maravilhoso saber que o Deus que te criou não te condena. E ainda: Ele te chama de filho amado! Saiba que Satanás e seus demônios terão como principal objetivo roubar sua alegria. Mas não tire seus olhos do seu Salvador. Sua identidade está nele. Sua segurança também.
Permita-me destacar esses breves pontos. Serão de ajuda na sua jornada cristã.
Primeiro, não permita que algo tome o lugar de Jesus Cristo. Você irá aprender bastante nos seus estudos bíblicos. Mas tudo deverá aprofundar seu amor por Cristo – e nunca tomar o lugar do seu amor por Ele! Aprender doutrina é importante. É saudável. É necessário. Mas não permita que alguma doutrina te seja mais preciosa do que seu Salvador! Talvez você já ouviu falar dos termos “calvinismo”, “doutrinas da graça”, “arminianismo”, ou “eleição”. Terás tempo para conhecer melhor cada um. Mas nenhum destes termos morreu na cruz por você. Que seus estudos te façam amar cada vez mais a Cristo e seus discípulos.
Lembre-se que o arrependimento é característica do filho de Deus. Talvez você esteja sob a impressão que o verdadeiro seguidor de Cristo não necessita se arrepender. Talvez você pense que a perfeição esteja ao seu alcance ainda nesta vida. Mas esse não é o caso. A luta contra o pecado continua! Por isso o arrependimento é vital na vida do cristão. Ser um discípulo de Cristo não te faz ser perfeito. É perante a perfeição de Cristo que reconhecemos o quão frágeis e fracos somos. Não permita que orgulho te iluda. Esteja pronto a perdoar, e também a pedir o perdão dos seus irmãos.
Deus te ensinará a confiar nele através de diversas situações. Existe nos nossos dias um movimento que sugere que Deus faz chover somente prosperidade sobre seus filhos. Como se a dor, a perda ou a frustração não fizessem parte da vida cristã. Estão enganados. Nas Escrituras, vemos os discípulos – do mais novo ao mais maduro – experimentando diversas dificuldades e até perseguições. Alguns foram mortos pela sua fé. Mas mesmo nos piores momentos, era Deus que os guiava. Não desanime cristão. Às vezes Deus nos ensina através da dificuldade.
A salvação continua sendo por meio de graça. Você não pôde se salvar, então Cristo te salvou. Isto é graça. Da mesma forma, não há nada que você possa fazer para se tornar mais amado por Deus. Não tente obedecer a Deus com o fim de ganhar ainda mais da sua aceitação. É fútil. Em Jesus Cristo, você é aceito na presença de Deus, hoje, amanhã e para sempre. Obedeça a Deus para imitar a Cristo, que obedeceu até a morte, e morte de cruz. Procure viver de maneira santa por Deus ter sido gracioso contigo – e não para conquistar ainda mais graça.
Procure comunhão na igreja. Não caminhe sozinho. Você precisa de relacionamentos genuínos, diálogos edificantes, e adoração em comunidade. É na igreja local que você será encorajado (e desafiado) a viver a sua fé: amando, perdoando, ajudando e adorando. Não é por acaso que as Escrituras se referem à igreja local como sendo “o Corpo de Cristo”. Você sozinho não poderá representar Jesus Cristo ao mundo. Esse é o papel da igreja, ainda que muitas vezes ela falhe nisto. Você poderá ajuda-la a testemunhar a união e amor de Jesus Cristo perante o mundo. Procure uma igreja que pregue e viva a Palavra de Deus. Procure uma igreja que não permita que nada tome o lugar de Jesus Cristo.
Seja bem-vindo a família de Deus! Vamos, juntos, seguir ao bom Mestre.


Fonte: palavraprudente.com.br

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom