A STV e a salvação das almas - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A STV e a salvação das almas

A Sociedade Torre de Vigia ensina que ninguém pode ter certeza da salvação nesta vida. Entretanto, eles creem que depois dos mil anos do reinado de Cristo, eles poderão receber a vida eterna.

“Como ser humano ele se deu em resgate pelos homens… O resgate não garante vida eterna para ninguém, mas garante uma segunda chance (oportunidade)… Ao homem dar-se-á uma segunda chance de salvação durante o milênio… Todos gozarão durante o milênio de completa oportunidade de ganhar a vida eterna sob forma favorável… a segunda tentativa será mais favorável que a primeira… o trabalho de Cristo garante simplesmente uma segunda chance” 

“A salvação está à disposição de tantas pessoas quantas demonstrarem verdadeira fé na provisão que Deus fez por meio de Jesus. Mas a Bíblia diz que apenas 144 mil irão para o céu para estarem com Cristo” (Raciocínio à Base das Escrituras, p. 342).

“Vimos que Jeová coroou seu Filho, Jesus Cristo, como Rei messiânico em 1914. Mas isso não respondeu totalmente à nossa oração:

 “Venha o teu reino” (Mateus 6:10). A Bíblia predisse que Jesus dominaria no meio de seus inimigos (Salmo 110:2). Os governos humanos, controlados por Satanás, ainda estão contra o reino. Quando oramos para que o Reino de Deus venha, estamos pedindo a Deus que o Rei messiânico e os outros 144 mil reis acabem com o governo humano e com todas as pessoas que são contra  o reino. Quando eles fizerem isso, a profecia de Daniel 2:44 se cumprirá. Esse texto diz que o Reino de Deus “esmiuçará e porá termo a todos estes reinos”, ou seja, ele destruirá os governos, que são inimigos do Reino (Revelação 6:1,2;13:1-18;19:11-21). Neste ano de 2014, Jesus completa cem anos de governo no céu. Agora está muito perto de ele destruir seus inimigos. Assim, é apropriado que nosso texto do ano para 2014 seja Mateus 6:10: “Venha o teu reino”.

Depois de destruir os inimigos de Deus, Jesus vai lançar Satanás e os demônios num abismo, onde ficarão por mil anos (Revelação 20:1-3). Sem essa influência do mal, o Reino passará a ajudar as pessoas a se beneficiar do sacrifício de resgate de Jesus. O Reino acabará totalmente com os efeitos do pecado de Adão. O Rei vai ressuscitar milhões de pessoas e organizar um programa mundial para ensiná-las a respeito de Jeová (Revelação 20:12, 13). A Terra inteira se tornará um paraíso assim como era o jardim do Éden. Todos os humanos fiéis se tornarão perfeitos. No fim desses mil anos, o governo de Cristo terá cumprido o propósito de Jeová para a Terra. Por último, Jesus entregará o Reino de volta a seu Pai (Leia 1Coríntios 15:24-28). O que isso vai significar para toda a criação de Jeová? Os humanos não precisarão mais que alguém os represente perante Jeová. Todos os filhos de Deus, no céu e na Terra, estarão unidos com seu Pai celestial como parte da família universal dele” (A Sentinela, 15/01/2014, p. 8-13).

1) A Bíblia diz que os crentes foram selados para a salvação (2Co. 1.21-22; Ef. 1.13; 4.30).
2) A Bíblia descreve os vários meios nos quais os cristãos têm a certeza da salvação confirmada:

  • a) Podemos saber que temos a vida eterna (1Jo. 5.11-13);
  • b) Fomos selados com o Espírito Santo (Ef. 1.13);
  • c) Jesus nunca nos abandonará (Hb. 13.5);
  • d) Temos passado da morte para a vida (Jo. 5.24);
  • e) O cristão é livre (Jo. 8.32-36);
  • f) Fomos libertos da lei do pecado e da morte (Rm. 8.1-2);
  • g) Somos justificados pela fé (Rm. 5.1);
  • h) A velha natureza foi posta na morte (Rm. 6.3-6);
  • i) Existe nova vida em Cristo (2Co. 5.17; Gl. 2.20);
  • j) Somos identificados com Cristo (Cl. 3.3; 1Co. 15.21-22);
  • k) Ninguém nos poderá separar de Cristo (Rm. 8.335-39);
  • l) Jesus é poderoso para salvar os crentes para sempre (Hb. 7.25).
Fonte: CACP

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom