domingo, 2 de dezembro de 2012


Uma outra marca. Você está marcado?

Na bíblia consta esta outra marca. Você está marcado? Segue uma profecia bíblica, ou seja, uma profecia de Paulo que está em 1 Tim 4:1 a 5, que Transcrevo, de uma tradução (versão) que encontrei na Internet (http://www.cnbb.org.br/documento_geral/1Timoteo.pdf), Não consegui descobrir qual é a tradução ou versão, conforme abaixo:


Primeira Carta de Paulo a Timóteo (Abusos: Sinais dos últimos tempos)

Capitulo 4

1- O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão a fé e se APEGARÃO a embusteiros e a doutrinas diabólicas,
2- deixando-se iludir por pessoas falsas e mentirosas, com a consciência marcada com ferro em brasa.
3 - Proíbem o matrimônio e o uso de certos alimentos que, no entanto, foram criados por Deus para serem tomados com ação de graças pelos fiéis e por aqueles que chegaram ao conhecimento da verdade,
4 - pois toda criatura de Deus é boa, e não se deve rejeitar coisa alguma que se usa com ação de graças.
5 - Com efeito essas coisas são santificadas pela palavra de Deus e pela oração.
Os comentários que tecerei a seguir não tem o interesse de ferir ou magoar os irmãos, nem criar polêmica. Este assunto me veio quando recebi uma mensagem de e-mail, que identificava a Igreja católica com a primeira frase do versículo 3, de 1 Timóteo cap. 4, que diz "que proíbem o casamento", mas lendo a seguir encontramos na segunda frase do versículo, o seguinte: "exigem a abstinência de alimentos.. ". Fiquei pensando! Aplicamos a outro a primeira frase do versículo; fiquei imaginando então!? a quem se aplicaria a segunda frase do versículo? Qual a única denominação religiosa que trata disto, que mistura regras de alimentação, com doutrina religiosa?
Pensem e cheguem a sua própria conclusão...

Veja:

Primeira parte do versículo 3:3 - Proíbem o matrimônio (casamento)
(Você identifica aqui alguma Igreja?)
Segunda parte do versículo 3:3 - Proíbem o (exigem a abstinência).......e o uso de certos alimentos que, no entanto, foram criados por Deus para serem tomados com ação de graças pelos fiéis e por aqueles que chegaram ao conhecimento da verdade,
(Você identifica aqui alguma Igreja?);
Que prega regras de alimentação que ultrapassa a dispensação levítica (Carne, leite, queijo, ovos, açúcar, chás e etc.)
Muitos leem os versos 1 e 2 e vão buscar esses ensinamentos de "embusteiros e doutrinas diabólicas", em outras partes da bíblia, passando por alto o que se vê na sequência, nos outros versículos. Isto me causa preocupação! Se está na sequência por que buscar em outra parte da bíblia? Hah!? Não bate com a doutrina de minha Igreja ... Vou pular !!

Veja o que diz Heb 13:9 - "Não se deixem levar por ensinamentos diferentes e estranhos que tiram vocês do caminho certo. É bom para nossas almas receberem forças por meio da graça de Deus e não por meio da obediência a regras sobre alimentos, pois o que obedecem a tais regras não tem sido ajudado por elas" Tradução - linguagem de hoje.

"SER BEM INFORMADO NÃO É REBELIÃO. SER BEM INFORMADO É HONESTO. ESCONDER A VERDADE É HIPOCRISIA"
"PEÇO AO DEUS ETERNO QUE NOS ABENÇÕE E LIBERTE EM NOME DE JESUS CRISTO"
Preciso porém acrescentar mais alguma coisa sobre o mesmo assunto. Pode parecer repetitivo, mas imprescindível para o entendimento do termo que Paulo chama de:

"CONSCIÊNCIA CAUTERIZADA OU MARCADA COM FERRO EM BRASA".

Quanto ao termo "Ferro em brasa"; repetindo o texto de Paulo, em 1 Timóteo 4:1 a .., que diz: "O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vem de demônios. Esses ensinamentos são espalhados por pessoas HIPÓCRITAS e MENTIROSAS, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa.
Continuando o comentário, segue-se que: "Ferro em Brasa" é usado até hoje para marcar bois, para que escapulindo algum de sua fazenda, você possa buscá-lo na fazenda vizinha, provando pela marca a sua propriedade. Imagino que antigamente marcavam também os escravos rebeldes e fujões, provando também ser proprietário.
Existem certas doutrinas hoje em dia e existiram na época de Paulo; como a dos Escribas e fariseus, que julgavam serem os donos da verdade. A Consciência deles era tão apegada as suas regras e doutrinas, que eles próprios se manipulavam e se oprimiam (Se torturavam e se machucavam). Se alguém manifestava pensar diferente, logo diziam que seria castigado e que os milagres de quem pensava e agia diferente procederia de Belzebu (no caso os milagres de Jesus).
As características indicadas por Paulo são duas, ou seja, Mentira e hipocrisia, presentes nos manipuladores. Muitos vendem a ideia, mas não a praticam. Jamais devemos generalizar, pois muitos praticam este regime alimentar e não são os hipócritas da profecia, pois seguem as regras que pregam. Agora se sigo a regra porque me pregaram ou ensinaram como requisito de salvação, posso estar com esta marca, ou seja, marcado e seguindo doutrinas/ensinos de demônios e de espíritos enganadores.
 
Outra: Os católicos não ensinam que as pessoas não devam se casar, pois apenas Os que se dedicarem ao evangelho e que são orientados a não se casar. Não ensinam isto como doutrina para a grande multidão de católicos; portanto ao meu ver não se enquadram no cumprimento da profecia.
Hoje, em certas doutrinas existe o domínio/controle/manipulação de multidões, simplesmente, usando a mesma técnica. Pessoas com a mente direcionada, que leem apenas livros de algum autor ou de alguma diretriz doutrinária, recusando qualquer outra fonte, ficam dominados, ou seja, com a mente controlada, como que se estivesse marcada com "Ferro em brasa", marcas estas difíceis de remover, senão impossível. Pessoas tão apegadas que se recusam a aceitar o lógico e o racional em favor de suas convicções, inculcadas, pela literatura que consultam todo dia; que consideram a última palavra, ou seja; como a verdade absoluta.
Pergunto ao leitor, você é apegado, manipulado, dominado, controlado e usado por alguma organização, ou marcado/marcador como que por ferro em brasa por alguma doutrina?
Será que percebe?
Como quando o Evangelho foi estendido aos gentios. Não ver e não ouvir. Atos 28:26- 28 Existem muitos livros que ensinam essas técnicas que usam conosco. Sabia?
Passagens complementares Hebreus 13:9 e Romanos 14, Colossenses 2:16-17.
Você é convencido e convertido à doutrina ou ao Nosso Bendito Jesus, Nosso Salvador Querido, Cristo Jesus, Filho do Eterno?
Tenho recentemente lido testemunhos de algumas pessoas que sofreram amarguradamente ao tentar se livrar deste jugo de escravidão.

Cristo disse:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32.

Segue dois pensamentos:

1 - "Quem faz de sua religião o seu deus não terá Deus em sua religião" Thomas Erskine de Linlathen.

2 - "Nenhuma Organização ou denominação religiosa pode monopolizar a verdade ou a salvação, pois estas pertencem ao Deus Eterno e ao Seu Filho, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." de Francisco Alberto de Azevedo, Clamor baseado em Apoc. 7:10.

Que a Paz, bondade, misericórdia, amor, saúde, conforto, fé, esperança, luz verdadeira, libertação e salvação de Deus, seja com todos em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Atenciosamente

Do Irmão em Cristo Francisco

Fonte: http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com.br/

0 comentários: