terça-feira, 20 de novembro de 2012

Para você, que é Adventista do 7º Dia

Caro adventista, alguma vez você já parou, refletiu e perguntou para si mesmo:

- Por que será que na minha igreja as pessoas se rebatizam, se a Bíblia não ensina tal coisa?
- Por que será que na minha igreja ensina que a Bíblia é a única regra de fé, mas ensina, também, que os livros de Ellen G. White são o espírito de profecia? Será que o apóstolo João teve uma visão de que Ellen G. White seria o espírito de profecia?
- Por que será que a minha igreja acredita em visões estranhas de Ellen White, como por exemplo, cartões de ouro dos anjos, Enoque viajando pelo espaço, tábuas da lei aparecendo no céu no fim dos tempos e outras tantas aberrações?
- Por que será que na minha igreja se prega que quem não guarda o sábado conscientemente não vai ser salvo?
- Por que será que na minha igreja se ensina a abstinência de alimentos se Jesus considerou puros todos os alimentos (Mc. 7.19)? Ademais, Paulo disse que quem prega abstinência de alimentos são apóstatas que obedecem a espíritos enganadores (I Tim. 4.1-3)?
- Por que será que a minha igreja ensina que o papa é a besta, indo de encontro ao que está escrito em I Jo. 2.22?
- Por que será que na minha igreja se ensina que o domingo será o sinal da besta mesmo a Bíblia não dizendo isso em parte alguma?
- Por que será que minha igreja surgiu de um movimento que desobedeceu, flagrantemente, uma ordem do Senhor Jesus, marcando a data da volta de Cristo?
- Por que será que na minha igreja se ensina que Cristo só começou a apagar os pecados do povo de Deus em 22/10/1844?
- Por que será que na minha igreja se ensina que Satanás vai carregar os pecados de todo o povo de Deus, se a Bíblia não diz isso?
- Por que será que na minha igreja um membro só é rebatizado se transgrediu o sábado ou adulterou? (só quem é membro atuante entende melhor essa pergunta)

Um Grande abraço de um ex-adventista.
Artigo enviado pelo Ir. José Sarmento

0 comentários: