- O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA - "AQUI ESTÁ A VERDADE?"

Apesar de tantos evangélicos mal informados aceitarem os membros da IASD como irmãos em Cristo, a IASD, de vez em quando, dá sinais de seu sectarismo. Diferentemente das Testemunhas de Jeová que afirmam "somos a única religião verdadeira, por isso, você não é nosso irmão", a IASD chamam-nos de irmãos, afirmam crer apenas na Bíblia, ensinam a salvação pela graça por meio da fé - tudo isso com a intenção de se aproximarem dos desavisados e dar a impressão de ser uma extensão da Igreja Verdadeira, composta apenas dos salvos em Cristo Jesus, que se reúnem em várias denominações cristãs.



Então, olhe bem para a foto acima. Trata-se de uma foto de um site da IASD Central de Fortaleza, CE. Se há ou houve Igrejas cristãs afirmando serem detentoras da verdade, erraram. A verdade é Jesus, e Ele é o detentor de sua Igreja. Assim, qualquer denominação que diga "só nós detemos a verdade" incorre em heresia.

Os cristãos do primeiro século criam que só eles detinham a verdade, pois só eles seguiam a Cristo. Mas uma Igreja Batista, ou Presbiteriana, ou Metodista, comprometida com a Palavra jamais faria uma declaração exclusivista dessas.

A IASD mente ao ensinar: "Todas as Igrejas se consideram detentoras da verdade, mas uma só pode fazer essa reivindicação". A Igreja verdadeira é aquela pela qual Jesus Cristo, "a verdade" (João 14:6), morreu. "Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela". (Efésios 5:25) Que igreja era essa? O corpo de cristãos genuinamente salvos, convertidos a Jesus Cristo. Então, a IASD, no afã de se considerar a única detentora da verdade, junto a essa foto publicou 10 maneiras de identificar a igreja de Deus. Claro! Todas as maneiras apontam para a IASD. Veja uma breve refutação de cada um dos itens.  

"(1) Ela prega a todo mundo a mensagem da hora do juízo. (Apoc. 14:6, 7)" Refutação: Ao lermos o texto, vemos um anjo anunciando esse acontecimento, não uma igreja. Mas a IASD prega qual Juízo? O Juízo investigativo, iniciado em 22 de outubro de 1844, quando Deus, desde então, está investigando nos livros celestiais as obras daqueles que merecem ser salvos. A Bíblia ensina isso? Nunca!  

"(2) Apresenta a mensagem da queda de Babilônia. (Apoc. 14:8)" Refutação: Novamente, é um segundo anjo quem faz isso, não a igreja. Mas supondo que fossem as igrejas cristãs, todas elas anunciam a queda de Babilônia. Eu pessoalmente anuncio.

"(3) Adverte contra a imagem e o sinal da besta (Apoc. 14:9, 10)" Refutação: Novamente, outro anjo, um terceiro, é quem anuncia isso. Mas as igrejas cristãs anunciam a queda de Babilônia, como todo o poder contrário à obra de Cristo. Quanto ao sinal da besta, a IASD ensina tratar-se do Domingo, sendo que o selo de Deus será o sábado. Onde a Bíblia ensina isso? Em lugar nenhum. São meras interpretações humanas para dar crédito a uma doutrina errônea.

"(4) Conclama à adoração do Criador (Apoc. 14:7) Refutação: Pertenço à Igreja Batista. A quem conclamamos como Criador? Deus, pois só Ele, o Deus Triúno, é Criador. Mas você sabia que os pais da IASD, incluindo o Sr. James White, esposo da falsa profetiza Adventista e plagiadora de livros, Ellen G. White, não cria na Trindade? Sabia que muitos adventistas do sétimo dia morreram sem crer na Trindade, porque a seita demorou décadas para crer nessa verdade? Então, como Deus poderia usar um grupo de pessoas para aprimorar o Cristianismo na terra, ou reajuntar os membros da verdadeira igreja, se eles nem criam no principal ensino bíblico sobre Jesus: Sua plena divindade?

"(5) Guarda os mandamentos de Deus - Apoc. 14:12) Refutação: Para a IASD, só eles guardam os mandamentos de Deus porque guardam o sábado. Todavia, a Igreja Cristã guarda o sabbath, ou o sétimo dia, no dia do Senhor, que é domingo. A IASD, na verdade, guarda o sábado para buscar a salvação, pois Ellen G. White, sua profetisa afirmou que guardar o sábado importa em salvação eterna. Quando afirmam que guardam o sábado porque são salvos, simplesmente fazem isso para mascarar sua crença real: Quem não guardar o sábado não será salvo.

"(6) Exalta a fé em Jesus - Apoc. 14:12". Refutação: Os cristãos batistas, como eu, por exemplo, exaltam a fé em quem? Em Jesus, obviamente. Mas para ser franco, o Jesus da IASD é outro Jesus, pois Ele precisa investigar os livros celestiais para achar os salvos, portanto, não é Onisciente.

"(7) Crê no Espírito de Profecia e o possui - Apoc. 12:17; 19:10) Refutação: O Espírito de Profecia é o testemunho de Jesus, não a Sra. Ellen G. White, a qual deu péssimo testemunho por afirmar que tudo o que ela escreveu foi-lhe dado pelo Senhor Jesus, mas já se provou que ela copiou muitos textos, parágrafos, frases e expressões de autores da época dela. E nesse "espírito de plágio", todo adventista que pretende ser batizado nesse movimento precisa ler um livro dessa senhora. Onde a Bíblia ensina isso? Em lugar nenhum!

"(8) Resiste a acusações, escárnio e perseguição (Apoc. 12:11)" Refutação: Desde 33 d.C., a Igreja de Jesus tem sido perseguida. Batistas, presbiterianos, metodistas, assembleianos, e outros têm sido mortos por muçulmanos, outros sofreram escárnios e oposição. Mas sofrer isso, em si, não representa prova de se tratar de igreja verdadeira. Os judeus e as TJs figuraram entre os grupos mais perseguidos por Hitler, enquanto os jovens adventistas tiravam foto com o Füher.  

"(9) Atende a ordem de Deus para sair de Babilônia - Apoc. 18:1-4) Refutação: Os cristãos que de fato são membros da verdadeira igreja sempre atenderam a essa ordem, muito antes da IASD surgir.

"(10) Aguarda e anuncia a volta de Jesus. (Apoc. 14:12-15)" Refutação: Convido aos adventistas do sétimo dia visitarem qualquer igreja cristã e perguntar a cada cristão "A volta de quem você aguarda?" para confirmar o óbvio: Não aguardamos a volta do ET de Varginha, mas a de Jesus Cristo.

Com essas evidências de que a IASD apregoa ser a Igreja Verdadeira, para que convidá-los a cantar em nossas igrejas? Para que permitir a divulgação de seus ensinos entre nós? Que possamos amar a pessoa adventista, mas a Bíblia nos ensina a odiar o que é mau. (Salmo 97:10) Eu declaro meu ódio a todas as heresias deste mundo, mas meu profundo amor por tantas pessoas enganadas por um falso espírito de profecias, mentiroso e enganoso chamado Ellen G. White. E sem medo de pecar contra o Espírito de Profecia à luz da Bíblia. Prego a eles: "A verdade é Jesus. Deixem Jesus entrar em seu viver."- Fernando Galli.


Fonte:  

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom